Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RushdB

Mid Nar Kevlar + 1tw1 Vs. Demais Kits 2 Vias?

Recommended Posts

Postado em

Ae galera...

A fase do SPL ta passando e eu queria montar um som com mais qualidade...

Sempre dou uma olhada no forum e parece q ja tem umas receitas "consagradas" aqui, como Kit 2 vias até 300 reais é o CSD, kit de 700 mangos é o MB Quart reference, etc...

Tava com a ideia de montar um kit 2 vias na casa dos 300 a 400 reais, pensei no seguinte:

Selenium 1TW1 - 150 mangos

Mid 5" da NAR Kevlar - 180 mangos

Cross artesanal - 50 mangos

Achei o mid da NAR com uma sensibilidade muito baixa, mas achei os resultados satisfatórios no WinISD, com uns pezinhos de 4L...

E ai? Com esses 350 reais eu compro algo melhor, "de prateleira"???

Não gostaria de gastar muito mais que isso, portanto kits de 600 reais são completamente fora de questão...

O amp pra tocar é um Optimus, 2x35 RMS + 2x45 RMS, mosfet....

De grave tem um Kicker Solobaric L7 de 12" num Kenwood Excelon x-811d...

A caixa tem 92L internos, dutada, com sintonia em 35hz ou 45Hz se não me engano...

Postado em

cara... fica um bom kit sim...

como vc tem 4 canais pro kit a bi-amplificação fica tentadora! qual sua HU??

se ela fizer os cortes o bi-amp seria bem interessante!

uma opção para esse mid da NAR é o cs50B.... mto bem falado e toca legal em baixos volumes! custando o msm tanto do mid da NAR!

Não conheço o mid da NAR, então naum sei se eleé melhor ou pior q o bravox!

Gabriel

Postado em

Acho que não vou acrescentar muita coisa, mas eu ia usar esse mid da NAR por curiosidade em pezinhos que vou fazer mas surgiu uma boa oportunidade de comprar o cs50b e vou utilizá-lo agora. Ainda sim acho que vale a pena usar esse mid, péssimo não deve ser... XD

Postado em

MInha HU é pobretona de funções....

é um pioneer DEH-4800MP, tem só um corte LP de 80Hz a 250Hz q n tem lá utilidade...

to pensando em deixar o mid em full por enquanto no pezinho... O 1TW1 ja possui cross..

Postado em

Rush, eu tenho um kit "caseiro" parecido, mas com Nar Kevlar 6" na porta tratada, e Bravox Neo25 (seda) nas colunas A. Não sei se ajuda mto, masss... vamos lá:

a) o crossover artesanal provavelmente será a parte mais chata do projeto. Montagem dos indutores (e conferência deles) e capacitores de qualidade... e não sei se fica só nos 50tinha não. Eu cotei uma vez e passou fácil dos 100 reais, usando caps Solen e indutores feitos por aqui (MT). Se for montar em PCI, caixinha de acrílico e tal, vixi... vai longe!!!!

b) Não sei o Kevlar 5", o 6" rende muito bem (é leve, acredite!!!). Tem um pico chato pra lá dos 4k (de ouvido), penso ser característica do cone... então, se puder cortar antes (3k, p.ex.) vale a pena. O meu vergonhosamente está em full, sem LP, e o tw tocando acima dos 5k... um dia eu faço o cross decente que o conjunto merece.

c) Por outro lado, até aparecer este pico enjoado, o timbre é corretíssimo, muito controlado mesmo. Mérito do projeto e do cone em Kevlar, acredito. Ah, controlado não é sinônimo de apagado, pelo contrário... é bem "exato' mesmo, neste sentido. Pro preço, a criancinha surpreende.

Não sei se é "a melhor opção pro preço", mas é uma opção bem (muito, muito msm) legal sim! O "X" da coisa é o cross, pode ser o caso até de caçar uma HU com cross 3-way.

um abraço, e boa sorte!!!!

Postado em

Olha... nunca ouvi o NAR... mas pra pezinho de 4 litros, eu iria de CS50B, até pq é uma opção que eu já vi tocando de tudo quanto é jeito e sei o que dá pra extrair dele. Se vc tiver como ligá-lo na bridge, vai ver um midzinho querendo acertar seu joelho, de tanta vontade. Midzinho valente, coisa bonita de se ver, especialmente qdo vc lembra quanto custou... :vts

Pro tweeter... bem, pode ser até pessoal, mas entre 1TW1 e neotech eu sou mais o neotech... pode ser agressivo, mas em compensação não é parasita como o 1TW1, que foi uma grande decepção em termos de tweeter... esperava muito mais dele, e quando ouvi... bem, deixa pra lá... só sei que o tweeter do CSD que tinha saído pra entrar o 1TW1 voltou ao seu lugar com lágrimas de alegria pelo seu retorno :vts

Bom... não conheço esse amp, mas ligando em biamp deve ficar interessante.

Postado em
Olha... nunca ouvi o NAR... mas pra pezinho de 4 litros, eu iria de CS50B, até pq é uma opção que eu já vi tocando de tudo quanto é jeito e sei o que dá pra extrair dele. Se vc tiver como ligá-lo na bridge, vai ver um midzinho querendo acertar seu joelho, de tanta vontade. Midzinho valente, coisa bonita de se ver, especialmente qdo vc lembra quanto custou... :vts

Pro tweeter... bem, pode ser até pessoal, mas entre 1TW1 e neotech eu sou mais o neotech... pode ser agressivo, mas em compensação não é parasita como o 1TW1, que foi uma grande decepção em termos de tweeter... esperava muito mais dele, e quando ouvi... bem, deixa pra lá... só sei que o tweeter do CSD que tinha saído pra entrar o 1TW1 voltou ao seu lugar com lágrimas de alegria pelo seu retorno :vts

Bom... não conheço esse amp, mas ligando em biamp deve ficar interessante.

Poxa Kleber,

Não achei o mid do CSB lááá assim aquela coisa... Tipo, estavam em pezinhos de 2,5 ~ 3L aproximadamente, e não surpreendeu nada...

E oq vc quis dizer sobre o 1TW1 ser "parasita"?? Algo relacionado a ele se "apagar" com o resto do som? Alguns Wts a mais na bunda dele n resolvem o problema? hehheheh

Sobre trocar a HU n faço isso esse ano...

Então mid csb 5" em pezinhos de 3L + Neo 25 são uma "alternativa"?

Postado em

Invadindo o tópico mas não fugindo do assunto, comprei o tweeter 1TW1 70w e estou procurando um mid de 6'' que caiba nas portas e que case musicalmente com o 1TW1. Fora o MID kevlar da NAR alguém tem alguma dica?

O meu "mid" atual tem 60w e eu estou achando-o fraco, pois o 1TW está gritando muito em relação a ele. Devo atenuar os tweeters ou comprar um mid com potencia de 70w tambem?

Estava pensando no Bravox Premium IIe:

http://www.bravox.com.br/produtos/premium2...m2eexp_pmb6.asp.

É bom para qualidade?

Obrigado! :legal:

Postado em

O problema naum eh a potencia... pq se vc naum mudar o amplificador a potencia será a mesma!

Dependendo do mid q vc usa o melhor negocio é atenuar o TW msm!

Se vc tiver usando um Mid parrudão com uma musicalidade que não te agrade, é comum q ele tenha uma sensibilidade muito baixa, e é por isso que o TW está se sobressaindo... dai o negocio é achar um mid mais sensivel e colocar, e mesmo assim pode ser necessario atenuar o tw!

Gabriel

Postado em
O problema naum eh a potencia... pq se vc naum mudar o amplificador a potencia será a mesma!

Dependendo do mid q vc usa o melhor negocio é atenuar o TW msm!

Se vc tiver usando um Mid parrudão com uma musicalidade que não te agrade, é comum q ele tenha uma sensibilidade muito baixa, e é por isso que o TW está se sobressaindo... dai o negocio é achar um mid mais sensivel e colocar, e mesmo assim pode ser necessario atenuar o tw!

Gabriel

ah, entendi. E qual o mid que vc recomendaria para o 1TW1?

Postado em

Poxa...

Um amigo meu tem um CS60D nas portas...

Entrou num carro com os 1TW1 e me disse q os TW são "apagados", sem presença...

Ai fiquei sem saber se era instalação incorreta, como posicionamento incorreto ou pouca potencia no tw em relação ao MID ou se isso é uma caracteristica do 1tw1, como Kleberlpa disse!!!

Postado em
Não achei o mid do CSB lááá assim aquela coisa... Tipo, estavam em pezinhos de 2,5 ~ 3L aproximadamente, e não surpreendeu nada...

E oq vc quis dizer sobre o 1TW1 ser "parasita"?? Algo relacionado a ele se "apagar" com o resto do som? Alguns Wts a mais na bunda dele n resolvem o problema? hehheheh

Rapaz... é pq vc não o viu realmente tocando... te confesso que até eu fiquei assustado, e olha que já tinha visto o CSB tocando de várias formas.

Quanto ao 1TW1, acho fanho, lerdo, e com timbre ruim. Tirando tudo isto, é um bom tweeter... hehehehehehehe. Depois do pico lá pelos 8k o vai bicho morrendo... e nem é falta de SPL. Até meus fullranges sony estão tocando melhor que o 1TW1 tocou no carro do tiba. Pelo menos eles sobem... :vts

Postado em

Rapaz... é pq vc não o viu realmente tocando... te confesso que até eu fiquei assustado, e olha que já tinha visto o CSB tocando de várias formas.

Quanto ao 1TW1, acho fanho, lerdo, e com timbre ruim. Tirando tudo isto, é um bom tweeter... hehehehehehehe. Depois do pico lá pelos 8k o vai bicho morrendo... e nem é falta de SPL. Até meus fullranges sony estão tocando melhor que o 1TW1 tocou no carro do tiba. Pelo menos eles sobem... :vts

Mas perto dos nacionais automotivos é a única coisa de "qualidade" q fabricam...

Postado em

Mas perto dos nacionais automotivos é a única coisa de "qualidade" q fabricam...

hmmmm... em linha, sim...

Mas se a bravox desse uma refinada no silk dome que equipa o CSD e vendesse separado, já desbancaria o 1TW1.

Postado em

Estou finalizando meus pezinhos com um CS50B, acho que pode interessar o dono do topico e posso conseguir as informações que eu necessito.

Consegui 6,5L de volume para eles. Vocês acham bom ou precisa de mais? Um lado está finalizado quase (falta só colocar mais massa plastica) no outro falta fechar ele (tive problemas de um ficar maior que o outro, ae passei a Dremel para acertar, medindo volume com bolinha de isopor pequena) e colocar massa plastica.

Selado conseguirei um bom resultado?

No momento não pretendo usar amplificador, só a saida amplificada do 7892, será que dara conta?

Abraços

Postado em
Estou finalizando meus pezinhos com um CS50B, acho que pode interessar o dono do topico e posso conseguir as informações que eu necessito.

Consegui 6,5L de volume para eles. Vocês acham bom ou precisa de mais? Um lado está finalizado quase (falta só colocar mais massa plastica) no outro falta fechar ele (tive problemas de um ficar maior que o outro, ae passei a Dremel para acertar, medindo volume com bolinha de isopor pequena) e colocar massa plastica.

Selado conseguirei um bom resultado?

No momento não pretendo usar amplificador, só a saida amplificada do 7892, será que dara conta?

Abraços

6,5 litros selado eu nunca testei... mas acho que o david-net usava 7 litros selado e aprovou. Dá pra dutar com 6,5 litros. Aliás, na simulação ele toca bem até 8 litros dutado. Depois disto o gráfico fica meio estranho...

Quanto à amplificação... bem, a saída do player vai dar um somzinho, mas não espere nada. Esses mids tem sensibilidade baixa, pra começar a tocar legal pense em aplicar pelo menos 50% da potência do kit... Sempre usei na casa dos 40W, e tocava MUITO.

Postado em

O problema está em achar um bom amplificador (com um custoXbeneficio bom). Mais para fidelidade de audio mesmo. Li muito sobre o Clarion APA450, os AudioBank entre outros. A dificuldade está em decidir um que possa colocar o Kit 2 vias e mais tarde um Sub (que também é uma duvida cruel).

A diferença de dutado para selado seria qual? Teria mais "graves" com o dutado que o selado?

Vejo que para caixas de sub tem a medida do duto e do cano do mesmo. Para os pezinhos seria a mesma coisa? Já digo que o formato dos dois pezinhos são diferentes. Eles estão alinhados para meus ouvidos, por isso do formato meio diferente dos dois.

Obrigado pela resposta Kleber.

Abraços e grato

Postado em

Eu ouvi o kevlar e o cs50 tbm.ambos muito bons ****pelo preço claro****

Qual vai ser o player ????

Se for algo do tipo alpine eu indicaria o kevlar.

O bravox eu ouvi num rádio pionner que por sinal não tem o médio dos alpine mas pelo que ouvi ficou legal.

Postado em

Pessoal.. estou na dúvida entre o NAR Kevlar e o CSB para porta.. o que aconselham? (o CSD não cabe, já testei)

O tweeter vou comprar outro depois, como o 1tw1...

Valeu

Postado em
Ae galera...

A fase do SPL ta passando e eu queria montar um som com mais qualidade...

Sempre dou uma olhada no forum e parece q ja tem umas receitas "consagradas" aqui, como Kit 2 vias até 300 reais é o CSD, kit de 700 mangos é o MB Quart reference, etc...

Tava com a ideia de montar um kit 2 vias na casa dos 300 a 400 reais, pensei no seguinte:

Selenium 1TW1 - 150 mangos

Mid 5" da NAR Kevlar - 180 mangos

Cross artesanal - 50 mangos

Achei o mid da NAR com uma sensibilidade muito baixa, mas achei os resultados satisfatórios no WinISD, com uns pezinhos de 4L...

E ai? Com esses 350 reais eu compro algo melhor, "de prateleira"???

Não gostaria de gastar muito mais que isso, portanto kits de 600 reais são completamente fora de questão...

O amp pra tocar é um Optimus, 2x35 RMS + 2x45 RMS, mosfet....

De grave tem um Kicker Solobaric L7 de 12" num Kenwood Excelon x-811d...

A caixa tem 92L internos, dutada, com sintonia em 35hz ou 45Hz se não me engano...

Olá,

Voces sabem dizer se no CLio Hatch 06/07 cabe falantes de 6" na frente ou atrás??

abraço

Postado em
Pessoal.. estou na dúvida entre o NAR Kevlar e o CSB para porta.. o que aconselham? (o CSD não cabe, já testei)

Valeu

O CSB é um excelente mid pra pezinhos, mas pra portas não. Pra porta vá de CSD ou NAR. No seu caso sobra o NAR! :)

E é legal ver novos tópicos de pessoas querendo fazer um kit com o mid kevlar da NAR. Acho que é uma boa opção pra quem quer fazer algo, tem a manha de fazer e vai usar porta e não pezinhos. Senão vai logo de CS50B que já é "receita consasgrada"!

Postado em

Valeu

O CSB é um excelente mid pra pezinhos, mas pra portas não. Pra porta vá de CSD ou NAR. No seu caso sobra o NAR! :)

E é legal ver novos tópicos de pessoas querendo fazer um kit com o mid kevlar da NAR. Acho que é uma boa opção pra quem quer fazer algo, tem a manha de fazer e vai usar porta e não pezinhos. Senão vai logo de CS50B que já é "receita consasgrada"!

Gazolli, valeu pela dica

Nessa semana comprei dois Mids Endurance, roxinhos, pra montar meu sistema 2 vias "de verdade", mas o imã não coube na porta, vou ter que mandar cortar a porta (10 reais cada lado, já cotei ontem) pra instalá-los, mas ao menos a profundidade não pega no vidro como o CSD que é mais fundo...

Liguei os Mids ontem "free air" no assoalho do porta malas pra testar e benzadeus, batem muito... parece que vão pular hauhauahuhaa

Agora só vai faltar os tweeters...

Postado em

eu tenho uma dúvida e acho que se encaixa nesse tópico..

eu tenho os 1tw1 e um pezinho de 5litros que usava os mids destroyers da bomber..

como queimou um destroyer, eu estou pensando em trocar de mid.. estava vendo esses kevlar da NAR e achei interessante, mas será que tocam bem no pezinho de 5 litros??

o pessoal fala bem desse cs50d da bravox ele tocaria melhor no pezinho? pro grave eu vou usar UXP

e ai pessoal, qual mid ou kit eu compro pra utilizar no pezinho de 5 litros selado??

Postado em

Puxa! Fico até chateado ao falar em kit 2 vias...

Atualmente, meu som está com o kit 2 vias Senium 5.25 de 100 rms o par, em pesinho selado Leosound em que: Só estou com o tweeter esquerdo funcionando... O direito queimou. E o mid direito chutaram pois não coloquei proteção, e a borracha de suspensão dele rasgou. Ou seja, vaza ar e tá uma mer**.

Estou numa indecisão e tanta. Ia mandar trazer um HEX S500s dos Estados Unidos... Só que com o Dólar a r$2.50 não dá...

Bem, vou tentar extrair uma idéia deste tópico...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...