Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

halvaro

Produtos Jbl

Recommended Posts

Postado em

Caracas, fiquei um tempinho sem ver esse tópico e tá sem noção assim? Affff...

Quem realmente curte alta-fidelidade tem gostos parecidos e geralmente tem a mesma opinião. Antes de mais nada é bom ter um sistemas ao menos entry level em casa para escutar e principalmente cds de real qualidade, vale a pena ver o tópico sebre cds de qualidade destacado. Não dá nem pra avaliar um sistema sem um bom cd.

Creio q quase todo mundo foi como eu, curtia spl aos montes graves bombando, bass mekanik. Aí surge uma luz no fim do túnel e se pergunta, ué se eu gosto tanto de SQ, pq não ter realmente qualidade no carro ao invés de bummm bummm zoando os ouvidos... Noisesteel q o diga hehe.

Daí vc começa a ler a respeito em revistas, acompanho campeonatos desde 90 e ficava babando com os mega carros da March, Rally, etc. Comprava relligiosamente Audio car, quatro rodas... Sabia tudo sobre o assunto e sobre todos os equipos, sabia decor a lista de preços q vinha em papel jornal. Sonhava com ta25, drx9255... Graças a Deus tive a oportunidade de ter os dois e compará-los no mesmo set.

Comecei pelo óbvio, comprando marcas conhecidas, JBL, MTX, Audio Art, PPI até q cheguei ao tão sonhado Mcintosh, eita módulo da hora. Aí começou a febre dos Wharf, comprei um Clean e por incrível q pareça tocou melhor q o Mc (no meu sistem!!!). Depois parti pro Flat e fiquei tão alucinado em melhorar tudo q comecei a partir tudo pro DIY. Troca componente na saida de audio, põe cabo van den hul, compra falante residencial e por aí vai.

Hj já me considero cum pobrema, depois q trocar os operacionais vou por resistores de tantalo, estágio final da loucura hehe. Depois desse monte de coisa q escrevi, era simplesmente pra dizer q quem curte realmente alta fidelidade nunca está 100% satisfeito com seu sistema, eu mesmo ficava metendo o pau no meu set e depois q fui no HIFI até q voltei mto feliz, pq tinha som pior q minha caranguinha.

O mais importante é ser curioso para testar novas coisas, ser criterioso e ler muuuuuito.

O fórum serve pra trocar idéias, se num concorda com o q um diz, nem q seja pra jogar no lixo depois, vai e testa o baguio ué? Só assim vai ter uma opinião embasada sobre. Todo mundo pega no pé do Marcus pq ele fomenta muitas coisas, quem sabe ele vem um dia pra SP num campeonato e cala a boca de todo mundo, ou quem sabe ve q os equipos não são tudo isso e abre a mente para novas coisas... E principalmente faça AMIGOS!!! E acho q isso vale para todos, sei q alguns não gostam de mim, mas qdo me conhecerem pessoalmente acho bem provável de nos tornarmos bons amigos, quem me conheceu acho q pode falar por mim.

Abraços a todos.

Postado em
Caracas, fiquei um tempinho sem ver esse tópico e tá sem noção assim? Affff...

Quem realmente curte alta-fidelidade tem gostos parecidos e geralmente tem a mesma opinião. Antes de mais nada é bom ter um sistemas ao menos entry level em casa para escutar e principalmente cds de real qualidade, vale a pena ver o tópico sebre cds de qualidade destacado. Não dá nem pra avaliar um sistema sem um bom cd.

Creio q quase todo mundo foi como eu, curtia spl aos montes graves bombando, bass mekanik. Aí surge uma luz no fim do túnel e se pergunta, ué se eu gosto tanto de SQ, pq não ter realmente qualidade no carro ao invés de bummm bummm zoando os ouvidos... Noisesteel q o diga hehe.

Daí vc começa a ler a respeito em revistas, acompanho campeonatos desde 90 e ficava babando com os mega carros da March, Rally, etc. Comprava relligiosamente Audio car, quatro rodas... Sabia tudo sobre o assunto e sobre todos os equipos, sabia decor a lista de preços q vinha em papel jornal. Sonhava com ta25, drx9255... Graças a Deus tive a oportunidade de ter os dois e compará-los no mesmo set.

Comecei pelo óbvio, comprando marcas conhecidas, JBL, MTX, Audio Art, PPI até q cheguei ao tão sonhado Mcintosh, eita módulo da hora. Aí começou a febre dos Wharf, comprei um Clean e por incrível q pareça tocou melhor q o Mc (no meu sistem!!!). Depois parti pro Flat e fiquei tão alucinado em melhorar tudo q comecei a partir tudo pro DIY. Troca componente na saida de audio, põe cabo van den hul, compra falante residencial e por aí vai.

Hj já me considero cum pobrema, depois q trocar os operacionais vou por resistores de tantalo, estágio final da loucura hehe. Depois desse monte de coisa q escrevi, era simplesmente pra dizer q quem curte realmente alta fidelidade nunca está 100% satisfeito com seu sistema, eu mesmo ficava metendo o pau no meu set e depois q fui no HIFI até q voltei mto feliz, pq tinha som pior q minha caranguinha.

O mais importante é ser curioso para testar novas coisas, ser criterioso e ler muuuuuito.

O fórum serve pra trocar idéias, se num concorda com o q um diz, nem q seja pra jogar no lixo depois, vai e testa o baguio ué? Só assim vai ter uma opinião embasada sobre. Todo mundo pega no pé do Marcus pq ele fomenta muitas coisas, quem sabe ele vem um dia pra SP num campeonato e cala a boca de todo mundo, ou quem sabe ve q os equipos não são tudo isso e abre a mente para novas coisas... E principalmente faça AMIGOS!!! E acho q isso vale para todos, sei q alguns não gostam de mim, mas qdo me conhecerem pessoalmente acho bem provável de nos tornarmos bons amigos, quem me conheceu acho q pode falar por mim.

Abraços a todos.

Pode ter certeza que um dia ainda vou parar ai em sampa .... o pior vai ser eu levar o carro pois enfrentar estrada nunca esteve nos meus planos....

Agora pode ser que meu carro vá parar ai pela mão de algum instalador daqui , para colocar o mesmo em exibição .... ai pode ser que alquém o veja .....

Fora isso acho complexo meu carro parar ai.....

Fora isso , com certeza quando for em sampa quero ver estas carangas ae...... nem que seja para achar o meu uma mer** .....

MarcusFT :legal:

Postado em
Po, tava interessado em saber se a marca JBL é tão boa em som automotivo como para sonorização de ambientes.

Vc terá duas opções ou vc ouve quem tem um no carro .... ou vc ouve quem já ouviu o mesmo em um sistema algum dia.....

Tamos ai para tirar duvidas qualquer coisa ....

Cada um tem sua opinião....

MarcusFT

Postado em

Peço desculpas por desenterrar um tópico que já passou do estado de decomposição, mas é que após algum tempo sem olhar e acompanhar fóruns, resolvi montar meu som novamente, sou casado e tenho varias prioridades na frente do som do meu carro....:( Mas sou um apaixonado por som!!! Moro em apto, portanto não posso ouvir um som mais alto pouco que seja! No entanto a varias galáxias atrás comprei alguns produtos da jbl de um cara que estava na pendura, são eles um par de 600gti e um par de 400gti e antes de entrar e ler algo no forum a nivel de equipamentos comprei um par de tweeter's jbl gto18t, tenho um prisma 2008 e agora depois de ler tanto sobre jbl e após esse rio de informações, não sei se fiz certo em comprar esses tweeter's para montar com esses mid's, apesar de gostar de um certo peso no som, não sou leigo, mas tb não chego a tanto, e realmente gosto de ouvir outras opiniões a respeito, seja de alguem que prefira mais qualidade (sq) ou de alguem que goste mais de peso (sqpl), acho que é isso.... E agora qual o melhor jeito de aproveitar o que tenho, já que a grana anda meio curta? Não mencionei mas tenho ainda esses eq. punch 250.1, jl 250.1, pioneer gm-x904 e um crosoover kenwood kec-600, alem de um uxp 12 d4. Aguardo qualquer ajuda, pois toda ela será bem vinda, só não espero ofensas como já li anteriormente.

Postado em

Algumas pessoas la fora chamam a JBL de Junk But Loud, por esse apelido eu não arriscaria colocar a marca como um todo dentro do SQ no sentido mais estrito da palavra, não esse SQ que se fala aqui, mas algo mais serio.

Mas não se martirize, não é algo assim tão horrivel, é uma boa marca, consistente e tem seu publico bem definido.

Postado em

Algumas pessoas la fora chamam a JBL de Junk But Loud, por esse apelido eu não arriscaria colocar a marca como um todo dentro do SQ no sentido mais estrito da palavra, não esse SQ que se fala aqui, mas algo mais serio.

Mas não se martirize, não é algo assim tão horrivel, é uma boa marca, consistente e tem seu publico bem definido.

Na minha humilde opinião, quando a gente tem um equipamento em mão, a gente deve tirar o máximo dele. O mais divertido de gostar de som é isso mesmo, instalar, ouvir, equalizar, melhorar, etc...

Só trocar quando não sair mais leite da pedra...

Postado em

não li nada e nem sei se estou escrevendo no local errado, mas, uso um kit 2 vias jbl gto 508c no carro do meu irmão (celta - set simples, alpine 9887, amplificador pioneer gm 6400, cabos canare 4s8, subwoofer pioneer slim ts-sw251), o agudo é um pouquinho estridente, mas é um bom kit, pelo preço que é cobrado lá na floresta (foi 240 dilmas... e não, não tem mais pra vender). cheguei a testar e até levei uns subwoofers jbl gt5-10 E GT5-12 e também curti, grave bem macio... bom spl... desce bem.. claro, sempre pensando no custo-beneficio... pelo preço lá valiam demais.

não sei se cabe aqui, mas certa vez li num forum gringo que JBL significa - junk but lound... hehehe

tenho umas caixinhas jlb Spyro em casa e olha... tocam bem pra caramba pelo tamanhozinho.. eu gosto dos produtos jbl

Postado em

VOLTA PRO MAR OFERENDA!

Ja ouvi algumas coisas da JBL. Meio decepcionado, nada de especial mesmo. Mas tem sempre a linha GTi...

Postado em

É vou ser obrigado a instalar e ver o que vai sair...... tenho um sony como HU cdx-gt707dx, não é o melhor mas tem um processador de audio bom, vou tentar e ver o que vou ouvir, pena que nao tenho coragem de montar meus 600gti nas portas, vou colocar no tampão já que o furo está lá, e deixo o crossover kenwood na gaveta por enquanto....

Postado em

JBL já foi um dia algo bem legal, em especial a linha de som residencial.

Tenho até hoje um par de caixas torre L5 que são sensacionais...

Postado em

Peço desculpas por desenterrar um tópico que já passou do estado de decomposição, mas é que após algum tempo sem olhar e acompanhar fóruns, resolvi montar meu som novamente, sou casado e tenho varias prioridades na frente do som do meu carro....:( Mas sou um apaixonado por som!!! Moro em apto, portanto não posso ouvir um som mais alto pouco que seja! No entanto a varias galáxias atrás comprei alguns produtos da jbl de um cara que estava na pendura, são eles um par de 600gti e um par de 400gti e antes de entrar e ler algo no forum a nivel de equipamentos comprei um par de tweeter's jbl gto18t, tenho um prisma 2008 e agora depois de ler tanto sobre jbl e após esse rio de informações, não sei se fiz certo em comprar esses tweeter's para montar com esses mid's, apesar de gostar de um certo peso no som, não sou leigo, mas tb não chego a tanto, e realmente gosto de ouvir outras opiniões a respeito, seja de alguem que prefira mais qualidade (sq) ou de alguem que goste mais de peso (sqpl), acho que é isso.... E agora qual o melhor jeito de aproveitar o que tenho, já que a grana anda meio curta? Não mencionei mas tenho ainda esses eq. punch 250.1, jl 250.1, pioneer gm-x904 e um crosoover kenwood kec-600, alem de um uxp 12 d4. Aguardo qualquer ajuda, pois toda ela será bem vinda, só não espero ofensas como já li anteriormente.

Eu ouvi um corsa hatch com portas tratadas tocando JBL GTI 500 ( 5'' ) + Tweeter MB Quartz no locais originais .

- Alimentado por um pucnh 400.4 em Bridge nas portas e um Zapco Reference nos Tweeter's.

- Player Alpine 7909 + Processador Alpine

- Sub Soundstream Reference + Amp Zapco Reference.

*Gostei muito do som do Corsa, tendo como ponto alto as portas que tocavam um grave descomunal, além de cumprir os médios.

Depois no mesmo Set e no mesmo corsa:

Peitos com Mid 4'' e TW ( MB Quart ) + Amp Zapco Reference, tudo ligado por Fibra Ótica direto do processador, médios e agudos ( Abertos e Livres de Estridência ou esse Tipo de Coloração de Amp e Processador ruim, hehehe.

Mudou muito o palco, ficou bem melhor que antes, porém anteriormente, nem precisava de sub e apenas as 2 vias ja dava conta do recado de um sistema sem grandes pretenções Hi Fi.

Resumindo: - Simples e com alto desempenho.

Adicionando os Peitos + Sub melhorou bastante, mas o inventimento ficou beeemm maior !!!

Eu ja tive o Amp Fosgate Power 250.1 é um amp muito bom pra sub graves, sua melhor configuração é tocando acima de 3 ohms, 2 ohms ele distorçe fácil e endureçe o grave; abaixo de 2 ohms nem pense, ele não toca 1 minuto e queima !!!

O UXP ja alimentei com dois amps Fosgate 50.1 em Bridge mandando 750 W RMS, cara foi a melhor vez que ouvi um UXP Bater, tocou alto e com força, caixa de + ou - 40 Litros, a qualidade do som sem pretensões de Hi Fi, pancadão forte mesmo a ponto de bater no peito, Carro Gol Caixa 94.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...