Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

Amplificadores Tru Technology

Recommended Posts

Postado em

Então....nessas passeadas pela net eu encontrei esse link de vendas com alguns dados interessantes sobre os componentes usados nos amps dessa marca, e deve ser mais interessante ainda pra quem entende dessas coisas. Eu não tinha nem ouvido falar nessa marca, mas parece ser algo bem caprichado.

TRU Technology amplifiers

É mais pra distrair mesmo :legal:

Postado em

Dei uma olhada por alto... não cheguei a ler tudo...

Os transistorizados não tem nada demais... só o texto que é muito floreado, cheio de informações pra encher linguiça... Gostei mais do chassi de cobre. :vts

Achei mais interessantes os valvulados. Ao menos usam bons capacitores, coisa difícil de ver em amps comerciais... mas também não faço idéia do preço. Mas a única informação que eles não divulgam é quanto tempo ele leva pra tocar direito... :unsure:

Postado em

Cara, meu comentário é o mesmo: parece coisa fina. E tem status de coisa fina. E é caríssimo.

Só posso concluir que o dono é bilhonário, ou que é um maluco, pois esse amp nao deve vender nada. provavel que n toque tb, mas isto vai ser praticamente impossivel de descobrir.

Acho que o preço deste amp girava em 2000 dolares, o mais simples

Postado em
Cara, meu comentário é o mesmo: parece coisa fina. E tem status de coisa fina. E é caríssimo.

Só posso concluir que o dono é bilhonário, ou que é um maluco, pois esse amp nao deve vender nada. provavel que n toque tb, mas isto vai ser praticamente impossivel de descobrir.

Deixa no gelo enaum............ a partir de 2000 doletas........aff...... hand26

Postado em

Ah,tb não vamos tacar pedra logo de cara... pode ser que realmente toque, e pode ser que não...

Postado em

Coisa linda mesmo.

Não sei por quê, mas vávulas dão um certo tom de exclusividade no som automotivo...

Pode até não tocar bem, mas que eu queria escutar um sistema valvulado...

Edit: onde está o erro?

Postado em

O último é pra quebrar tudo mesmo, classe A (de verdade, viu?), todo à valvula, com trafo de saída e etc...

Deve ser o que mata a bateria mais rápido!

Ah, um detalhe sobre o "billet series":

"Matched TO-3 Metal case"

É a volta por cima dos chapoletões! Achou que tinham morrido? Pois aí está! hehehehe

Postado em
O último é pra quebrar tudo mesmo, classe A (de verdade, viu?), todo à valvula, com trafo de saída e etc...

Deve ser o que mata a bateria mais rápido!

Ah, um detalhe sobre o "billet series":

"Matched TO-3 Metal case"

É a volta por cima dos chapoletões! Achou que tinham morrido? Pois aí está! hehehehe

Será que o velho 2N3055 TO-3 voltou à moda? :vts

Mas bem, deixando de zoação... hã muitos transístores TO-220 e TO-3... o que muda é a capacidade de dissipação.

PS: Não existe tip35 e 36 TO-3 não, né? :vts

Postado em

lindos esses de cobre!

se naum tiver um tratameto cyborg em 2 semanas tah preto, em 2 meses verde!

tem td pra ser bom... ou um lixo! vai saber! hehe

Gabriel

Postado em

Sem querer desvirtuar, mas já desvirtuando,

se alguem se interessar em transformar a carcaça de aluminio do seu amp em uma (ainda de aluminio) com aparencia de cobre eu sei fazer!

jah testei essa tecnica com uns 20 metais diferentes e fica perfeito! E o banho de cobre dura a vida toda (se naum meter o bombril uma vez por semana neh?)

o custo é bem baixo, mas precisa de mta paciencia!

se alguem se interessar eu posso pegar os guidelines q estão encaixotados em algum canto aki!

fica uma matéria legal pra seção de DIY!

Gabriel

Postado em

tava pensando isso agora subsonic..

será que fica legal dar um banho de cu na carcaça do player??

será que por ser apenas uma "pintura" de cobra vai ajudar com as propriedades de uma carcaça de cobre??

o ampl também ia ficar muuuuito lindo...

fiquei tentado agora...

Postado em

velho... se vc kiser fazer dança da garrafa com seu módulo ai é com vc! Um banho de cu naum ajuda mto... :vts

Zuera

olha... o eskema q eu faço é eletrólise... e das Punks, mas feita com coisa bem barata msm!

nesse caso a ajuda em termos de dissipação de calor é quase nula, a camada de cobre é de centésimos de milimetro (dependendo do tempo q vc deixar e da força da corrente)

a intenção é aparencia mesmo

Naum sei se teria algum ganho naum!

a coisa é demorada! voh avisando... pra uma carcaça desse tamanho é coisa de DIAS na cuba!

é a mesma técnica usada nakela moto da estátua da liberdade do american county choppers! mas feita de forma caseira!

42_OCC_Liberty_Bike.jpg

Eu vou pegar os dados certinhos amanha (tão encaixotados da ultima mudança) e vou postar aki pra kem kiser se arriscar!... ou eu faço em um prego, ou um dissipador menor e coloco no DIY depois!

Gabriel

Postado em
eletrolise?

é só fazer uma fonte com regulagem de tensão e de corrente.

testes práticos mostram q NEM ISSO É NECESSÀRIO ;)

essa eh a diferença! sem segredo, sem dificuldade... simples e eficáz :)

Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...