Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

[fotos] Taramps

Recommended Posts

Então os mosfets têm uma largura de pulso fixo no máximo, somente descontando o death-time e o que varia é a amplitude do pulso nos gates ?

Abs !

Juliano.

Mantemos o duty cycle em 50% fixo o tempo todo e variamos a amplitude do

pulso de excitação do gate sim,principalmente mantendo em grandes amplitudes

quando são exigidas potências mais altas.

intaum a fonte é PHM ? isso naum causa uma baixa eficiencia? quase sendo comparada a um estágio de amplificação AB ?

SDS.....Gustavo Carmona.

Não...!Em baixas potências,o gate fica excitado com a tensão necessária;já

quando a demanda aumenta,para o pulso no gate não desabar,o circuito levanta

a tensão de gate e estabiliza a tensão da fonte...É ''mais ou menos'' uma fonte

''PHM'' como vc disse,mas se não fizessemos isso,a fonte não renderia e ,

consequentemente o amp teria uma performance ruim...pois não pudemos

adotar a modulação em PWM na fonte por motivos mais indesejáveis,blz :legal:

Ué... mas mantendo os fets da fonte trabalhando na região linear ao invés de trabalharem em corte/saturação não aumenta a temperatura de trabalho não?????

Pq não usar simplesmente PWM, alterando a largura do pulso para estabilizar a tensão no secundário?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E minha pergunta prevalece! Quantos RMS o Taramps 1000 manda de fato? e o 1600? E como foi testado isso? Ve si nao esquece as duvidas dos meros mortais! lol :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E minha pergunta prevalece! Quantos RMS o Taramps 1000 manda de fato? e o 1600? E como foi testado isso? Ve si nao esquece as duvidas dos meros mortais! lol :legal:

:+1

em 12v daria os 1000w rms e os 1600w rms ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 e acrescenta o 2500 na relação! Quanto em 12V ?

Compartilhar este post

Link para o post
Então os mosfets têm uma largura de pulso fixo no máximo, somente descontando o death-time e o que varia é a amplitude do pulso nos gates ?

Abs !

Juliano.

Mantemos o duty cycle em 50% fixo o tempo todo e variamos a amplitude do

pulso de excitação do gate sim,principalmente mantendo em grandes amplitudes

quando são exigidas potências mais altas.

intaum a fonte é PHM ? isso naum causa uma baixa eficiencia? quase sendo comparada a um estágio de amplificação AB ?

SDS.....Gustavo Carmona.

Não...!Em baixas potências,o gate fica excitado com a tensão necessária;já

quando a demanda aumenta,para o pulso no gate não desabar,o circuito levanta

a tensão de gate e estabiliza a tensão da fonte...É ''mais ou menos'' uma fonte

''PHM'' como vc disse,mas se não fizessemos isso,a fonte não renderia e ,

consequentemente o amp teria uma performance ruim...pois não pudemos

adotar a modulação em PWM na fonte por motivos mais indesejáveis,blz :legal:

Ué... mas mantendo os fets da fonte trabalhando na região linear ao invés de trabalharem em corte/saturação não aumenta a temperatura de trabalho não?????

Pq não usar simplesmente PWM, alterando a largura do pulso para estabilizar a tensão no secundário?

Claro que aumenta a temperatura, mas o Fábio diz que não.

Não da Kleber, ele esta usando um pic sem nenhum recurso, o pic não tem nenhuma entrada para receber a realimentação e nem teria velocidade para fazer mais alguma coisa alem de ligar e desligar as saidas para acionar os mosfets.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 e acrescenta o 2500 na relação! Quanto em 12V ?

O detalhe eh que.. nao quero a potencia nominal! QUero saber o que de fato ele dah, se colocarmos uma bateria boua (uns 150A/h pelo menos), um player bom, falantes bons e deixar bem regulados!

Se o de 1000wrms der mais de 600wrms jah nao eh ruiM! Se der mais de 800wrms eh mto bom.. e se conseguir os 1000wrms (o q acho pouco provavel) eh incrivel!

Detalhe: Nao eh dificil tirar 1000wrms do SD1000.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe....ainda bem que eu tinha dito pro fabio não assustar! hauhauahuah...

mas é isso ai, acho q assim, todos nós ganhamos né! logo logo os testes! :D

Boa sorte aeew com os testes...

Bom saber desses novos modelos da Taramps, com essa possível "Concorrencia" os principais beneficiados somos nós.... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

e ai como sará esse teste quais serao os criterios a seren analizados e comparados?esse topico ta muito bom daqui a poco acho que ate a fosgate vai entrar aqui e e apresentar seus bichinhos!!!hehehe... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer criar brigas seilah alguma coisa

mais achei legal um link q tinha ae em outro topico

http://www.mtmbrasil.com.br/web/modules/ti...ng_som_2006.htm

parece q os TARAMP's aparecem muito mais q os SD no ranking!!

flw

abraços

Segundo o que dizem os entendidos o ampli não ganha campeonato sozinho... os Taramps ali não provam nada... Depois dos testes teremos uma verdadeira postura dos amplis... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

perdi o topico boa parte...

perguntando algumas duvidas..

qual a potencia rms em 12,6v?

qual a amperagem consumida pelo T400?

posso ir fazer o teste com meu carro, meu sub, meu multimetro, meu balde de agua, minha resistencia, meu outro multimetro ai aonde vc tem a empresa?

se eu comprar ele posso desmonta-lo e pintar de preto?

qual a voltagem de ajuste de ganho? se a maxima for menor que 4v não compro...

pelo que o juliano e voce conversou a eficiencia dele é baixa? baixa quanto? melhor que um AB? 70%? 60%? dados tecnicos desse tipo pra avaliar...

quais as especificações da placa? dual layer, metalizada, 1Oz? 2Oz? 3Oz?, fibra de vidro, etc..

você consegue fornece-lo sem o adesivo e o adesivo separado para eu colar depois da pintura?

qual o diametro maximo do cabo que pode ser clocado no terminal positivo e negativo da alimentação e saida do amplificador?

qual o material usado nos terminais?

com quais equipamentos você mediu a potencia, consumo, etc do amplificador?

o modelo do T-400 de 2ohms da 400wrms em quantos volts? 12,6v??

to interessado no T-400.. achei o preço bem atraente... preço de Piramid usado....... ;) então as perguntas são voltadas a ele...

:legal: legal por você estar aqui no forum tirando as duvidas do pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

flw

abraços

Segundo o que dizem os entendidos o ampli não ganha campeonato sozinho... os Taramps ali não provam nada... Depois dos testes teremos uma verdadeira postura dos amplis... :legal:

Segundo o que dizem os entendidos o ampli não ganha campeonato sozinho...

com certeza nao!o que mais conta realmente é o conhecimento geral do projetista "competidor"e uma das coisas mais importantes quando alguem pretende montar um som para participar de campeonatos é saber escolher bem os aparelhos a serem usados no projeto!

os Taramps ali não provam nada... Depois dos testes teremos uma verdadeira postura dos amplis...

provam sim!!! ja que estao presentes quase todas as categorias da competiçao e em boas posiçoes prova que muitos competidores experientes estao atualmente usando o taramp´s e consequentemente estao em boas colocaçoes no ranking!!!

mesmo assim acho que vai ser legal esse teste! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

flw

abraços

com certeza nao!o que mais conta realmente é o conhecimento geral do projetista "competidor"e uma das coisas mais importantes quando alguem pretende montar um som para participar de campeonatos é saber escolher bem os aparelhos a serem usados no projeto!

os Taramps ali não provam nada... Depois dos testes teremos uma verdadeira postura dos amplis...

provam sim!!! ja que estao presentes quase todas as categorias da competiçao e em boas posiçoes prova que muitos competidores experientes estao atualmente usando o taramp´s e consequentemente estao em boas colocaçoes no ranking!!!

Provam oq ?! Que ele liberou uma potencia absurda durante um pico de alguns segundos? No dia a dia a realidade é bem diferente, nos campeonatos a galera suga até o que não pode dos amplificadors, c fizer isso no dia a dia teu ampli.. não dura meia hora.....

Quando eu disse que ranking não prova nada, não me referi apenas a potência....

Melhor ainda c ele se sair bem nos resultados, por esse preço será um ótimo custoxbeneficio.. [-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

flw

abraços

E isto diz exatamente o quê?

Tem trocentos fatores e variantes que colocam o Taramps na frente do SD... se fosse um campeonato onde só entrassem competidores com esses dois amps, em igual proporção, usando a mesma configuração de alimentação e falantes, até que se poderia dizer algo... e, ainda assim, dificilmente seria uma medida completamente justa de comparação...

Compartilhar este post

Link para o post

Otima discussao dos amplificadores, parabens aos 2 "Técnicos" show de bola, Brasil mostrando fortes amps..

Só POR FAVOR, CAMPEONATO NAO MOSTRA NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

No campeonato, pra ter ideia do que pode acontecer:

1- A maioria acha q tem som forte, e vai competir com um modulo sem baterias (muitos usam original, ou uma só extra, isso no 1o pico ja se esgota.. tem q ter muitaaaa bateria pra competir.. eu sei pq ja competi e sempre o 2o pico cai ANIMAL os dbs (mesmo com 4 baterias bem aterradas) .. entao de que adianta ter um SD/RS/Taramps de 5,6Kwrms, e usar 100,200A quando o certo é 500 pra cima???

2- Os falantes, de que adianta um cara competir com um som de dia-dia onde vc pode por um par de "qualquer sub" tocando num módulo com potencia exata pra eles e bateria normal, ai vem outro com a MESMA MARCA, por ex sub de 1000w, e bota 2 amps de 3000w cada???

3- Como vc vai saber vendo uma simples "tabela" de quem tinha realmente usado 500A, Tantos Rms, Instalacao, Carro, Projeto de caixa, etc?

Bota 10 subs diferentes todos com a mesma caixa, e a mesma potencia, num teste em RTA um por um, ai sim da pra saber qual o melhor, e no caso dos amps testes com equipamentos sofisticados de medicao de potencia e ruido.. ai sim.. mas nao campeonato ! ! nunca!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
perguntando algumas duvidas..

qual a potencia rms em 12,6v?

qual a amperagem consumida pelo T400?

se eu comprar ele posso desmonta-lo e pintar de preto?

qual a voltagem de ajuste de ganho? se a maxima for menor que 4v não compro...

pelo que o juliano e voce conversou a eficiencia dele é baixa? baixa quanto? melhor que um AB? 70%? 60%? dados tecnicos desse tipo pra avaliar...

você consegue fornece-lo sem o adesivo e o adesivo separado para eu colar depois da pintura?

qual o diametro maximo do cabo que pode ser clocado no terminal positivo e negativo da alimentação e saida do amplificador?

qual o material usado nos terminais?

o modelo do T-400 de 2ohms da 400wrms em quantos volts? 12,6v??

to interessado no T-400.. achei o preço bem atraente... preço de Piramid usado....... ;) então as perguntas são voltadas a ele...

As mesmas perguntas pro T1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, continuo esperando os testes, ou alguém ter esse amp em mãos pra fechar a compra.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

se a eficiencia for tão baixa assim, pra dar 2500WRMS ele precisa de umas 5 baterias de 200A, mega capacitor, gerador de uranio ativado, alimentador reversivo de plasma estabilizado.... :vts

Sinceramente eu acho q é meio inviável se produzir um amp de alta potencia com uma eficiencia tão baixa! Afinal... o proprio Juliano deve confirmar que um dos motivos para a produção dos SD com uma potencia tão alta é a alta eficiencia que ele conseguiu na fonte... quando se discutia o SD dava pra ver q uma das maiorees procupações do Juliano era a eficiencia da fonte!

Toh no aguardo dos testes pra ver como os TARAMP se comportam tanto em medição objetiva quanto em avaliação tocando musica! Afinal os SD agradam até exigentes SQPLers (vide Golf do Santana que vai usar SD pra sub Diamond! ;) )

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no momento, pra ser sincero e sem demagogias, estou me desanimando um pouco por tudo que li e nas explicações do Fábio e da galera entendida do Fórum.

Procuro um amp pra tocar meu sub apenas com carro em movimento, sem baterias extras e MC e pelo jeito, com este amp da TARAMP´s isto não será possível.

Ahhhh se não fosse tão caro o SD1000.1D do Juliano, ele já seria meu. (Ps.: Pode ser pra muitos que ele não seja caro, mas, cada situação é diferente da outra e tenho a grana contadinhaa, por isto, pra mim ele é caro, visto que tenho um RS1200D engatilhado por R$ 560,00, o que não me compensa gastar mais R$ 240,00 pra pegar um SD1000.1D, pq com o restante, coloco um kit 2 vias).

E no aguardo do vamos ver (testes).

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

flw

abraços

Provam oq ?! Que ele liberou uma potencia absurda durante um pico de alguns segundos? No dia a dia a realidade é bem diferente, nos campeonatos a galera suga até o que não pode dos amplificadors, c fizer isso no dia a dia teu ampli.. não dura meia hora.....

Melhor ainda c ele se sair bem nos resultados, por esse preço será um ótimo custoxbeneficio.. [-]:legal:

bem amigo voce disse tudo

Que ele liberou uma potencia absurda durante um pico de alguns segundos

nao preciso mais do que isso de um ampli de 6000wrms !no dia a dia escuto outro tipo de som deixando de lado grandes potencias e dando um pouquinho mais de atençao a qualidade do conjunto sonoro!

mais voce esta certo vamos aguardar os testes e ver como os bichinhos vao se comportar no dia a dia! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
qual a eficiencia do 2500? acho que naum passa dos 65%.

SDS...Gustavo Carmona

Calma pessoal ainda naum é fato!!!! é só uma suposição!!!.

Vamos esperar o Taramp's responder qual é a eficiencia e os testes.

sds...Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
qual a eficiencia do 2500? acho que naum passa dos 65%.

SDS...Gustavo Carmona

Calma pessoal ainda naum é fato!!!! é só uma suposição!!!.

Vamos esperar o Taramp's responder qual é a eficiencia e os testes.

sds...Gustavo

hehehe....é exatamente o q eu ia dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

flw

abraços

Melhor ainda c ele se sair bem nos resultados, por esse preço será um ótimo custoxbeneficio.. :legal:

bem amigo voce disse tudo

Que ele liberou uma potencia absurda durante um pico de alguns segundos

nao preciso mais do que isso de um ampli de 6000wrms !no dia a dia escuto outro tipo de som deixando de lado grandes potencias e dando um pouquinho mais de atençao a qualidade do conjunto sonoro!

mais voce esta certo vamos aguardar os testes e ver como os bichinhos vao se comportar no dia a dia! [¨]

Ahh sim c tiver o intuito de pegar pra campeonato sim, mas a grande utilidade seria para o dia a dia.... vamos deixar a Biba do Rangel testar primeiro [-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...