Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Você Pagaria R$10 Pra Passar RTA No Seu Carro?

Você pagaria R$10 pra passar RTA no seu carro?  

131 votos

1. 1. Você pagaria R$10 pra passar RTA no seu carro?

• Pagaria mais
      10
    • Sim, pagaria.
      82
    • Pagaria menos.
      7
    • Não, não pagaria.
      2
    • Nem sei pra que serve.
      4

Recommended Posts

Postado em

eu tbm pagaria de boa....

e como ja disseram, perto do valor investido num "som", R$10,00 nao é nada para fazer uma afinação....

[]´s

Postado em

Nem sei direito o que um RTA faz, mas pagaria sim até 15 eu pagava, mas o "passador" de RTA tem que me dizer direitinho o que deu pra perceber.. HUAHUAHA

Abs..

Mp.

Postado em

10 reais é um bom valor... mas acho q poderiam ser mais de uma medida... pq uma só não serve para acertar o som se vc não puder conferir depois....

pelo menos fazer preço melhor na 2a, 3as, 4as.. :blink: .... medidas

q tal uma carteirinha clube do rta... com ,mensalidade e direito a X medidas :pirou::pirou:

:vts

pena q não é aqui em bh :angry:

Postado em

Eu gostaria de fazer isso no meu som ,ainda mais agora, depois que instalar no Pólo seria importante.Se alguém de Salvador souber onde tem um, me avisa que pago os R$10,00 para fazer o ajuste do meu sistema inteiro.

abraços

Fernando []-[]

Postado em
Pretendemos comprar um RTA baseado em computador e oferecer o serviço nos encontros e eventos.

Permitirá impressao do mapa de analise do espectro de frequencia e valor do nível de pressão sonora.

Pra quem não sabe pra que serve uma análise RTA.

Ele serve pra identificar falta ou ganhos excessivos em determinadas frequências, permitindo sua correção através de equalizadores.

Pô Moti, vc faz propaganda e vende RTA30 no seu site e até agora o Lacerda não te deu um de brinde, bincadeira heim!!!!!! Hehehehe... o-o-

Bom, eu tenho um RTA30. Peguei direto com o Marcos na fábrica, mas o meu é com sensor M8 e só serve pra medir SPL. Futuramente pretendo comprar um microfone mais sensível pra ele, aí vai dar pra levantar resposta de frequencias tbm...

Postado em

Tb acho 10,00 muito justo, pagaria até 15,00 reais se fosse nesse esquema de medir 3 vezes...

E se fosse em gyn, como não tem ninguém eu pagaria até 20,00 reais!

ps: Tem neguim aí doido para que passem o rta! kkk

Postado em
10 reais é um bom valor... mas acho q poderiam ser mais de uma medida... pq uma só não serve para acertar o som se vc não puder conferir depois....

pelo menos fazer preço melhor na 2a, 3as, 4as.. :blink: .... medidas

q tal uma carteirinha clube do rta... com ,mensalidade e direito a X medidas :pirou::pirou:

:vts

pena q não é aqui em bh :angry:

é uma boa ideia

há várias ideias de beneficios para participantes do clube

o problema é que nao há tantos benefícios pra mim

Postado em
Pretendemos comprar um RTA baseado em computador e oferecer o serviço nos encontros e eventos.

Permitirá impressao do mapa de analise do espectro de frequencia e valor do nível de pressão sonora.

Pra quem não sabe pra que serve uma análise RTA.

Ele serve pra identificar falta ou ganhos excessivos em determinadas frequências, permitindo sua correção através de equalizadores.

Pô Moti, vc faz propaganda e vende RTA30 no seu site e até agora o Lacerda não te deu um de brinde, bincadeira heim!!!!!! Hehehehe... o-o-

Bom, eu tenho um RTA30. Peguei direto com o Marcos na fábrica, mas o meu é com sensor M8 e só serve pra medir SPL. Futuramente pretendo comprar um microfone mais sensível pra ele, aí vai dar pra levantar resposta de frequencias tbm...

hehe

pois é, o Lacerda até me deu um bom desconto

mas gastar uma boa grana, só pra ter o RTA encostado em casa nao dá.

preciso encarar como investimento com previsão de prazo de retorno, pra isso estou fazendo planejamentos ainda.

Postado em

desde quando eu postei minha resposta a esta enquete, uma coisa ficou me martelando na cabeça e confesso, fiquei até um pouco preocupado com isso:

Nem sei pra que serve. [ 3 ] [3.53%]

sendo bem rapido, pois na net não tem muitas explicações sobre o que realmente é um RTA

RTA (Real Time Analyser, mas, como nossa ligua é o portugues: ANALISADOR DE TEMPO REAL) é um aparelho ou programa de pc ( com os devidos perifericos como por exemplo um microfone, e este nào é qualquer microfone) que irá mostrar em graficos, a performance do seu som (como por exemplo um Dinamometro para o carro)

em sistemas de SPL, o RTA pode te informar, por exemplo, a resposta de resonancia do seu carro, ou o maximo de SPL que o seu sistema tem

igualmente para o Trio eletrico (que geralmente é medido a 1 metro de distancia dos equipamentos) vc pode saber qual é o maximo SPL que o seu sistema esta dando, assim como no SQ e no trio, alem tambem de achar alguns picos chatos em alguma determinada frequencia, vc poderá tambem descobrir quais os falantes estão se sobresaindo no seu sistema (olhando o grafico de frequencias) e conforme for, regula-lo para ter uma melhor rendimento, e deixar as frequencias mais propocionais e equalizadas com em relação ao todo o sistema.

basicamente é isso

RTA, realmente é muito util, principalmente para quem sabe mexer nele, e mais util ainda para achar aquelas imperfeições no som, que vc não esta "vendo", o RTA faz vc enxergar o seu som atraves de graficos, muitas vezes, pode evitar, por exemplo, a troca de um falante do sistema, pois vc acha que ele esta ruim ( mas nào sabe o por que dele estar ruim), vc pode, por exemplo, conferir o que o winsid mostrou para vc é realmente o que ele mostrou quando vc projetou a caixa...

quanto mais complicado e grande for o seu sistema, com certeza o RTA terá que ser mais uma ferramenta OBRIGATORIA para vc conseguir acertar perfeitamente o seu sistema, e com isso, terá mais passadas no RTA até solucionar, ou, amenizar o problema, desdre posicionamento dos falantes, caixas acusticas, cabos, equalizações do player.

meu... um RTA tem muitas aplicações, se for um RTA completinho, se a pessoa ter acesso a todas informações e saber usa-las em prol da melhoria do seu sistema, 10 reais esta bem barato

mas, se vc não souber interpretar os dados do RTA, os graficos não iram passar de meras linhas bonitas (tortas ou retilineas) e de alguns numeros estranho

Postado em
qual o intuito da compra?

vai comprar para isso mesmo? (só para alguel) ou pq vc ou outra pessoa quer?

se for só para aluguel... acho que R$10 é caro... uns R$ 5,00 tá de bom tamanho... ainda mais que é só por o mic. dentro do carro... botar la o CD... e mais nada.... tá certo q o valor do RTA é alto... + eu pagaria os R$5,00... R$10 nao pago nao... aqui no RJ tem loja q nem cobra pra passar...

Qual loja ak no rio tem RTA

Postado em

Mesma opinião de alguns acima... 10 lascas pra 2 ou 3 medições, para tentar acertar o sistema... seria bem interessante, e o tempo para fazê-las nao seria tão grande. Vantagem para vc Moti, e para quem for com o carro (vai ter mais gente interessada...)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...