Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Qual Tweeter?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, me ajudem a decidir qual tweeter:

Tem que ser um que tenha blindagem, pq vou colocar a caixa do lado da tv.

Peço por favor que não movam este tópico pelo menos por 7 dias....pq se postar lá ninguém lê e eu poderia muito bem falar que iria botar no carro..

Requisitos: Ser o melhor tweeter + melhor benefício + melhor custo:

Qual desses dois abaixo ou tem algum outro que vcs indicam?

SEAS 27TDFC/TV (H1210) Shielded Textile dome

http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi....21455&pid=1003

ou talvez esse aqui:

Vifa XT25SC50-04 Ring Radiator tweeter

http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi....21455&pid=2124

valew

Postado em

Vini fala com o Fábio Arisa que ele tinha um par de Tang Band que segundo ele tocava bem e um ótimo custoxbeneficio.E me parece que ele tava se desfazendo!

abraços

Fernando []-[]

Postado em
Vini fala com o Fábio Arisa que ele tinha um par de Tang Band que segundo ele tocava bem e um ótimo custoxbeneficio.E me parece que ele tava se desfazendo!

abraços

Fernando []-[]

se nao me engano, sao os que o kleberlpa usa hoje

Postado em

abraços

Fernando []-[]

se nao me engano, sao os que o kleberlpa usa hoje

Exatamente. Só que conseguir um par de tws blindados é complicado... eu acho mais jogo vc deslocar o tweeter o mais distante possível do monitor.

Agora deixa eu postar logo, senão o celular desconecta (ADSL deu pau, to conectado a 9600 via celular... :(

Postado em

Shielded:

Outside diameter 103.8mm

Cut out 74.5mm

Depth 28.4mm

25.4mm = 1" = 2.54cm

Nominal Impedance 6 Ohms

Recom. frequency range 2000-25000 Hz

Short term max. power 220 W

Long term max. power 90 W

Sensitivity (1W/1m) 90 dB

Não shielded:

Outside diameter 103.8mm

Cut out 74.8mm

Depth 39.5mm

25.4mm = 1" = 2.54cm

Nominal Impedance 6 Ohms

Recom. frequency range 1500-25000 Hz

Short term max. power 220 W

Long term max. power 90 W

Sensitivity (1W/1m) 91 dB

Postado em

Já instalei o XT e foi uma decepção, esperava tanto dele e nada, até o tw1 q instalei enquanto o fluido naum chega toca mais, talvez por casamamento, sei lá, mas espera mais, bem mais. O seas é animal, o millenium é sem noção e mesmo a linha básica toca mto bem. Esses TB ´~ao duca tb

Postado em
Já instalei o XT e foi uma decepção, esperava tanto dele e nada, até o tw1 q instalei enquanto o fluido naum chega toca mais, talvez por casamamento, sei lá, mas espera mais, bem mais. O seas é animal, o millenium é sem noção e mesmo a linha básica toca mto bem. Esses TB ´~ao duca tb

Tatu, e entre os TD e os TB da Seas, vc já ouviu os dois?

Esse modelo milleniu não conheço, quais são?

valew

Postado em

o problema do xt25 eh que abaixo de 3kHz esquece, o timbre eh ruim. e sao poucos os falantes de medio que vc pode cortar em 3kHz.

Postado em
o problema do xt25 eh que abaixo de 3kHz esquece, o timbre eh ruim. e sao poucos os falantes de medio que vc pode cortar em 3kHz.

Tava cortando em 5k, o problema era em extensão dos agudos, tweeter trocado e problema resolvido. Quem sabe em outro sistema ficasse a altura da fama

Postado em

Hum. valew Mogar...então vou de seas mesmo até agora...

Falando nisso, tá sumido, o que aconteceu?

Mais alguma sugestão de alguém? Por enquanto vou de SEAS!

Postado em

Só não caia na tentação de pegar o TBFC. Achei apagadasso!

Postado em

Se trabalho enobrece o homem, daqui a pouco eu viro rei.......

mas nao tenho do que reclamar, to conseguindo me sustentar (afinal, depois que me formei, meus pais soh me ajudam financeiramente em caso de saude, de resto, todo centavo que eu gastar seja lah em o que for tah saindo do meu bolso, ai pude ver quanto sustentar um carro, pagar seguro do carro, e outras coisas do cotidiano que vc nem acha que gasta tanto sai caro na somatoria), e pelo jeito estou me dando bem no trabalho.

Enfim, voltando ao assunto XT25. Ele tem uma excelente extensao (na verdade a resposta dele sobe a partir de uns 15kHz, tanto que a Krell fez um filtro parecido com o baffle step compensation para segurar um pouco o tweeter), mas uma pessima dispersao. Pra ouvir on-axis e cortado em coisa de 3.5k, dizem que eh um tweeter muito bom. Mas como nao soh de corte alto e resposta on-axis se faz um bom tweeter, ele tem aplicacao muito restrita.

Os Seas da linha 27 tem fama de serem um excelente custo beneficio. Agora a Peerless parece que lancou um tweeter muito bom (desculpem-me por nao saber o modelo agora) por um pouco mais que os seas da linha basica, mas fora esse os da Peerless nao sao bons.

Mas se quer botar uma graninha a mais na historia e nao precisa cortar abaixo de 2kHz, ataque de hicquphon (ou sei lah como escreve esse nome complicado pra caramba).

Postado em

Só não caia na tentação de pegar o TBFC. Achei apagadasso!

Eh estes aqui???

img?s=MLB&f=45896861_8286.jpg

img?s=MLB&f=45896861_7478.jpg

Link ML de venda.

Aproveitando, o preco esta bom????? E este tweeter, alguem conhece?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...