Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m0rpheu5

Oque Comprar Para Grave?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, estou montando meu Fiat 147, já comprei a parte de stereo dele, compondo por módulo da Clarion modelo APA450, par de 6x9 da bravox modelo QRX6900, e kit 2 vias da bravox modelo CD60D, acho que para stereo está bom, talvez mais para frente eu comprei mais um par de 6x9 iguais aos que já possuo, porém para grave, eu não sei oq comprar, pensei em um Banda VX Ice 1800rms e um Bravox BVX de 12" 1200rms, ou um Roadstar 1200D com 2 sub Bravox e2k de 10", não pode ser maior pq o porta malas do Fiat é pequeno, oq vcs acham, me indicam mais alguma coisa como módulo para grave e sub??

Grato

Postado em

quanto pretende gastar? Acho q o ICE + E2K ou ICE + BVX ficam bons! Sendo q esses q vc indicou vai ficar MUUUITO grave, comparando com o som interno! É bem provável q 'abafe' o som de dentro! Acho q já estaria de bom tamanho um UXP 12' numa caixa bem feita e ligado num Corzus 1002, por exemplo! Ou se quer mta qualidade, liga o UXP num Rockford Fosgate Punch de pelo menos uns 400wrms (bridge)...

Postado em

meu voto eh para soundigital 1000 com 2 UXP 10D2.... mto mais dinamica e musicalidade q o E2K, principalmente o 15", q apesar de ser um monstro em subgraves eh meio lerdão, e a área de 2 subs de 10 é um pouco menor q um de 15, mas o e2k tem sens menor q o UXP, oq no fim deve dar o msm SPL!

Gabriel

Postado em

sem contar q eu acho (acho) q o SD 1000.1 só tem na versão 2ohms... e o e2k 15 só existe na versão BD 2 ohms... no caso de e2k seria o RS1200D... soh q eu sou MUITO mais um SD!!! até pelo preço!

Gabriel

Postado em
Olá pessoal, estou montando meu Fiat 147, já comprei a parte de stereo dele, compondo por módulo da Clarion modelo APA450, par de 6x9 da bravox modelo QRX6900, e kit 2 vias da bravox modelo CD60D, acho que para stereo está bom, talvez mais para frente eu comprei mais um par de 6x9 iguais aos que já possuo, porém para grave, eu não sei oq comprar, pensei em um Banda VX Ice 1800rms e um Bravox BVX de 12" 1200rms, ou um Roadstar 1200D com 2 sub Bravox e2k de 10", não pode ser maior pq o porta malas do Fiat é pequeno, oq vcs acham, me indicam mais alguma coisa como módulo para grave e sub??

Grato

Kra, joga um corzus 1002 e faz uma caixa celada com alguem pró e poe 1 extreme e2k de 15"... vai fikar bem louco.

:D

Postado em

Eu ia facil de SD 1000 + 2 UXP de 12...

mas pode arrumar uma bateria extra ai cara, pq vi um corsinha com um RS 1200 + 2 uxp e o som ficou bem forte só a bateria nao esta segurando de jeito nenhum. Eu ando preferindo o SD pelos relatos da galera ai no forum, existem varios topicos falando sobre RS e do SD.

Postado em

cara.. odeio banda! Seja Ice, Vento, VXD, VX2ND... eles consomem mto! Acho q é a fonte deles q é mal projetada! Eles tem um rendimento de uns 80% na prática!

Vai de SD1000.1 + 2uxp 10' D4... liga as bobinas de cada sub em série resultando 8ohms (em cada sub) e os 2 subs em paralelo resultando 4ohms! Fica potente (o SD 1000.1 deixa o bicho bem alimentado) e com graves de qualidade, resposta rápida e SPL bom! =)

Postado em

80% tah bom de rendimento!!! pra AB tah incrivel... quase utópico!!! um banda 9.8 naum deve ter nem 60% de eficiencia!!!

jah ouvi falar realmente q a fonte eh mal projetada, mas na minha opinião a pior caracteristica dos banda é o baixo damping factor! o ICE é lamentavel o 4.8 eh o unico q se salva (será?)...

o SD no papel é sem duvida a melhor opção! alta eficiencia, bom DF, s/n, THD....

Gabriel

Postado em
80% tah bom de rendimento!!! pra AB tah incrivel... quase utópico!!! um banda 9.8 naum deve ter nem 60% de eficiencia!!!

acho q ele quis dizer 80% do declarado!

não a eficiência total do amp

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...