Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Qual Alto Falante De 6" Eu Coloco No Traseiro?

Recommended Posts

Entaum...

Estou terminando de montar, mas ainda preciso fazer compras, ahuauh

Vou comprar e instalar manta asfaltica vedacit 1,5 mm adesiva nas portas.

E ainda preciso comprar um Par de alto falantes de 6 para o tampao traseiro do civic. Porem nao quero atrapalhar o meu kit da frente.

Nos civic 2001 adiante os altofalantes traseiros sao de 6" e nao MAIS ox 6x9 (gracas a deus).

Agora estou com duvida na compra dos alto falantes traseiros que sejam fieis, nacionais e nao caros como kits 2 vias.

Jah ouvi varios altos falantes¨6" mais eram tudo com 9999923232x tweeters.

Pentaxial , quadriaxial, e bla bla bla... nao gosto, fica agudo pra ca***** e o cone principal de 6" faz apenas grave, se voce levantar o volume destes altos falantes o agudo fica estridente.

Imagine a cituacao atual, meu kit cs 60d na frente com cross em -3db nos tweeters, o meu player com treble +3 db em 10khz, eu levanto o volume nesta configuracao fica bom, agora deixar essa configuracao para o kit de "OCTAXIAL" na traseira vai ficar uma gritaria total vindo do fundo do carro.

Qual destes alto falantes eu compro?

Selenium triaxial?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450...-novo-6tr2a-_JM

Nao gosto de Bomber, nao tem muitas especificacoes mas...

Bomber Multiuse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443...s-rms-o-par-_JM

Bomber DUal TUning

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444...-para-porta-_JM

Bomber Dub?

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...1&CdNivelTres=0

Esse me parece sem bom.

Bomber Top?

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...dNivelDois=1316

Sony Xplod Triaxial

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...1&CdNivelTres=0

Se existe algum outro alta falante que seja na faixa de preco por favor indiquem.

Abracos

Felzero

PS: Acredito tmb no que o usuario "Kleberlpa" responder pois vejo que ele manja, só espero que ele nao me diga para comprar um kit 2 vias da NASA feito de material de carbono, com terminais de diamente , zafira e ouro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer então que o usuário Kleberlpa manja desses negócios de ''oq colocar no traseiro''...

Suspeitava desde o principio...

o-o-o-o-o-o-

Boa sorte ae c/ o traseiro!

(e com oq colocar nele tb)

:vts

ps. coloca um coaxial da NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaahh..olha o cara..

" Qual Alto Falante De 6" Eu Coloco No Traseiro?"

haah tava inspirado na hora de colocar o titulo do topico hein..srsr

sem ofenças :rolleyes:

falou boa sorte ai com o traseiro.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer então que o usuário Kleberlpa manja desses negócios de ''oq colocar no traseiro''...

Suspeitava desde o principio...

o-o-o-o-o-o-

Boa sorte ae c/ o traseiro!

(e com oq colocar nele tb)

:vts

ps. coloca um coaxial da NAR.

Aonde eu acho um coaxial da NAR barato? qual modelo? qual site?

Compartilhar este post

Link para o post

Felzero, uma idéia: pq. não cata apenas um par de midbass??? Sem tweeter mesmo, só para o reforço dos médios-graves... já usei isso em alguns carros (Civic 98 inclusive) e vai muito bem; kit 2 vias na traseira do carro já usei e acabei desligando o tweeter, fica horrível... resultado: se eu tivesse comprado, ao invés do kit inteiro, apenas os midbass, teria economizado $$$ e tempo.

Ah, só pra constar: fiz isso no Verona 4p (comecei com kit e terminou só no midbass); Santana (o tw saiu de lá na primeira audição!) e no Civic nem me preocupei com isso, montei só o midbass mesmo... hj eu tirei para melhorar a transmissão dos graves para o interior do carro.

Midbass bom tem os mais simples da NAR (a linha com cone em pp), os da Selenium são excelentes (modelos 6mb1, 6mb2, 6mb8), Bravox linha Premium também é um bom custo x benefício... e sai + barato ou no máximo o mesmo preço dos triaxiais/miliaxiais da vida.

Sobre os coaxiais, não posso opinar, pq. é justamente o setup que nunca montei nos meus carros. Mas penso que se o tweeter não for muito "saliente" (em termos sonoros), pode ser uma saída legal. Já ouvi os coaxiais da Nar que o Crasher sugeriu mas usados em portas, e são bem honestos pro preço, uma boa compra tbem. Só evitaria qqer coisa acima do coaxial...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Felzero, uma idéia: pq. não cata apenas um par de midbass??? Sem tweeter mesmo, só para o reforço dos médios-graves... já usei isso em alguns carros (Civic 98 inclusive) e vai muito bem; kit 2 vias na traseira do carro já usei e acabei desligando o tweeter, fica horrível... resultado: se eu tivesse comprado, ao invés do kit inteiro, apenas os midbass, teria economizado $$$ e tempo.

Ah, só pra constar: fiz isso no Verona 4p (comecei com kit e terminou só no midbass); Santana (o tw saiu de lá na primeira audição!) e no Civic nem me preocupei com isso, montei só o midbass mesmo... hj eu tirei para melhorar a transmissão dos graves para o interior do carro.

Midbass bom tem os mais simples da NAR (a linha com cone em pp), os da Selenium são excelentes (modelos 6mb1, 6mb2, 6mb8), Bravox linha Premium também é um bom custo x benefício... e sai + barato ou no máximo o mesmo preço dos triaxiais/miliaxiais da vida.

Sobre os coaxiais, não posso opinar, pq. é justamente o setup que nunca montei nos meus carros. Mas penso que se o tweeter não for muito "saliente" (em termos sonoros), pode ser uma saída legal. Já ouvi os coaxiais da Nar que o Crasher sugeriu mas usados em portas, e são bem honestos pro preço, uma boa compra tbem. Só evitaria qqer coisa acima do coaxial...

:legal:

DAe, pow entaum, estou me COCANDO auhauh, por esse coaxial da bravox aqui,,,

o COaxial Silver

Achei por 140 reais, novos.

coaxialhiend_cx60s_menor.jpg

link

http://www.bravox.com.br/produtos/coaxiais...ilver_cx60s.asp

Impedância 4 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 89 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 95 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 70 - 20K

Potência Máxima 120 Wmax

Potência Nominal 60 Wrms

Qts 0,95

Qms 6,5

Qes 6,22

Vas 4,6 litros

Re 3,4 ohms

Sd 0.0133 m²

oque me preocupa eh a resposta de 70 a 20k, comparado ao 60D que diz q desce a 50hz a 22k, o qts eh alto e parecido 0,95 desse e 0,93 do 60D.

Mas nunca vi ninguem usar ele, ou falar bem ou mal dele.

Tenho medo q apenas o midbass o som fique "fanho".

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

cara, qual a intenção de usar falantes atrás?

é para os passageiros de trás?

se for, acho q os midbasses não são uma boa opção, pois vai faltar médios agudos e agudos.. o som parece abafado, soa estranho.

nesse caso um coaxial vale a pena.. esse bravox tá ótimo. nao precisa gastar mto, não tem necessidade de ser o top de linha, já q no fim das contas, vc não vai ouví-lo (lembre-se q o som deve vir do kit da frente apenas). a não ser q pretenda montar algo mais elaborado para os caronas....

agora, se for pra vc mesmo, pra preencher mais o som, ambiente (o que acho desnecessário, mas é o argumento q se ouve de quem quer falantes traseiros), os mids são interessates...

Compartilhar este post

Link para o post

Usa qualquer par de coaxias atrás e regula o 'fader' do som pra q eles não atrapalhem o palco da frente! Sinceramente, se os de trás são apenas pros passageiros ouvirem algum sonzin, coloca qq um razoável e pronto! =)

Compartilhar este post

Link para o post
hahaahh..olha o cara..

" Qual Alto Falante De 6" Eu Coloco No Traseiro?"

haah tava inspirado na hora de colocar o titulo do topico hein..srsr

sem ofenças :rolleyes:

falou boa sorte ai com o traseiro.. :legal:

rsrsrs

etranho esse título heim! rsrsrs

.. só zoando

:+1 coaxicial com o fader do player regulado, ou se tiver em canais intdependentes no amp, diminuindo o ganho deles. Apenas para o pessoal de trás ouvir o som belezinha.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ja experimentou por o teu auto falante traseiro, original do civic em um modulo e regular bem as frequencias?

eu tenho um mitsubishi lancer, e o som é mesmo padrao do civic original, e o som original nos modulos fica muito bom, exatamente como voce quer , tem um medio grave de leve, joga o sub grave pro sub, e põe um par de tweter no painel (no seu caso nao precisa, pois voce ja tem kit duas vias na frente)

eu botei meu kit original ligados em duas entradas do meu modulo (lanzar vibe 435) e botei o tweter com capacitor direto no radio, e meu sub botei no bridge das outras duas saidas, ta ficando show de bola, só to esperando chegar meu sub novo...

e o kit original é forte, se voce ligar no modulo voce nao vai se arrepender, nao é agudo o som, como esses "axiais" e tem qualidade, mas ve se não vai meter ele na traseira... :D

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

[Tiba! Style ON]

po***, deixem o pobre do Kleberlpa em paz... hauhauhauhauhau.

[Tiba Style OFF]

Mas com este título "Qual Alto Falante De 6" Eu Coloco No Traseiro?", a única coisa que eu poderia dizer é "que buraco grande"... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, voltando ao assunto do falante (e não do que colocar no traseiro... pois isto aí prvavelmente é discutido em algum fõrum gay por aí), eu colocaria um coaxial honesto... o que é meio difícil de achar, mas não impossível. Tem os da bravox, que são os kits duas vias "montados" como coaxiais.

A não ser que vc pretenda usar um rear fill (no bom sentido), se for é melhor botar um kit 2 vias igual ao dianteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, voltando ao assunto do falante (e não do que colocar no traseiro... pois isto aí prvavelmente é discutido em algum fõrum gay por aí), eu colocaria um coaxial honesto... o que é meio difícil de achar, mas não impossível. Tem os da bravox, que são os kits duas vias "montados" como coaxiais.

A não ser que vc pretenda usar um rear fill (no bom sentido), se for é melhor botar um kit 2 vias igual ao dianteiro.

:+1

era o q eu faria, coxial pró bravox na traseira!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa,

entaum posso comprar com boa Fé estes coaxiais Silver da Bravox?

http://www.bravox.com.br/produtos/coaxiais...ilver_cx60s.asp

Ein |Ein Ein EIn EIn !

Pois os Coaxiais HI END sao MUITOS mais caros. E adiferenca eh q o Silve vai de 70hz a 20 Khz o Hi End vai de 70 a 22Khz... por 2 khz, e o qts do silveh eh 0,95 e do Hi End eh 0,91

Abracos

nao leve por tras.

Compartilhar este post

Link para o post

Concentre todos os seus esforços na dianteira, compre um super- ultra- kit pra dianteira, pezinho e peitinho, e ESQUEÇA A TRASEIRA. Se for colocar alguma coisa, um coaxial pequeno, 3 e meia ou 4 polegadas, potente( ou melhor, resistente) so pra puxar o som pros sapos. Pelo menos esta é a tendencia em termos de fidelidade.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...