Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexander_pba

Roadstar Rs6800d + Cabo Alimentação

Recommended Posts

Ae galera, estou com um amplificador RS-6800D Agressive SPL para empurrar 2 Kicker Solobaric S15L5 e estou com duvida em que cabo coloco na alimentação do Amp. pois do alternador para as baterias estou usando cabo auto-flex de 25mm, sera que posso estar usando este mesmo cabo de 25mm ou seria melhor colocar o cabo ultra-flex de 35mm, ou naum vai fazer diferença nenhuma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai enfrente e mete cabos de 25mm ou até mais nesse monstro! Não deixe o bicho passar fome não!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da distancia ,e tb quantos ohms vc vai usar... cara que eh sempre bom usar de bitola maior ;) , mas naum adianta usar um cabo de 70 mm pra uma distacia de 1metro tocando a 2 ou 4 ohms :pirou: ,um de 25mm basta ... agora se vai usar a 1 ohms, naum economize nem e cabos e muito menos em bateria .. espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Aconselho 35 MM da de bom tamanho ...uso no meu no positivo de 50mm e negativo de 35mm

Cara.. tu tá cometendo um erro terrível! A corrente vai pelo (+) e volta pelo (-)... se vc bota o (-) mais fino, a potencia está limitada a ele! Ou seja.. tanto faz usar um positivo MONSTRO, se o negativo é 'capado!

Quer comprovar? Coloca no seu amp um fio beem fino (uns 3mm) no negativo.. e um 50mm no positivo.. e me diz uq rolou! Tenho certeza q não vai dar grave nenhum! Até arma o AMP, pq os 12v chegam! Mas a corrente é pouca e não deixa q rolem os graves! Cuidado q o fiozinho 3mm, se vc insistir, pode acabar pegando fogo!

E caso esteja pensando: Mas comparar 3mm com 50mm é burrice.. lembre q as proporções são válidas! Não adianta exagerar apenas no positivo! O negativo tem q ser IGUAL! (Caso ainda sobrem dúvidas, leia os artigos!)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. tu tá cometendo um erro terrível! A corrente vai pelo (+) e volta pelo (-)... se vc bota o (-) mais fino, a potencia está limitada a ele! Ou seja.. tanto faz usar um positivo MONSTRO, se o negativo é 'capado!

Quer comprovar? Coloca no seu amp um fio beem fino (uns 3mm) no negativo.. e um 50mm no positivo.. e me diz uq rolou! Tenho certeza q não vai dar grave nenhum! Até arma o AMP, pq os 12v chegam! Mas a corrente é pouca e não deixa q rolem os graves! Cuidado q o fiozinho 3mm, se vc insistir, pode acabar pegando fogo!

E caso esteja pensando: Mas comparar 3mm com 50mm é burrice.. lembre q as proporções são válidas! Não adianta exagerar apenas no positivo! O negativo tem q ser IGUAL! (Caso ainda sobrem dúvidas, leia os artigos!)

ERRO TERRIVEL ( M diz o que tu entende de eletricidade )nossa mãe estou com o risco de queimar meus sub explodir o ampl o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

E o q eu vai mudar se eu tinha 50mm de cabo q só chegavam para 1 polo e 35 é pouco para acompanhar eu falei q uso "35" mm animal não "3" presta atenção no q eu escrevi.....;... Agora me diz uma coisa esperto por onde vc acha que entra energia na bateria quando esta carregando a mesma?????????????Para que serve o polo negativo?????VC acha que a corrente vai se limitar em um fio de 35mm????????

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo para o "negativo" deve ter a mesma bitola requerida para a corrente que circula SE TIVER O MESMO COMPRIMENTO do cabo "positivo"...

Compartilhar este post

Link para o post
O cabo para o "negativo" deve ter a mesma bitola requerida para a corrente que circula SE TIVER O MESMO COMPRIMENTO do cabo "positivo"...

Olha como funciona a bateria

Uma bateria basicamente é formada quando duas placas distintas (positiva e negativa), intercaladas por um separador, são imersas em uma solução eletrolítica, constituída por 70% de água e 30% de ácido sulfúrico. Em Todos os tipos de baterias chumbo-ácido, as placas contêm peróxido de chumbo e chumbo metálico.

Durante a reação química, que se verifica com a solução e as placas, é gerada uma tensão nominal de 2 volts entre as placas positiva e negativa.

Quando o circuito é fechado por meio de um fio externo, a corrente flui através deste fio. Uma corrente direta deixa a célula partindo do eletrodo "POSITIVO", gerando uma descarga elétrica e convertendo energia química em energia elétrica

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que legal!

Ih, acho que te copiaram!

veja

http://www.gd.com.br/uniplac/bateria.htm

vai lá e reclame por seus direitos autorais! hehehehe

Mas voltando ao papo, a corrente real é a de elétrons, que fluem do polo (-) para o (+). A corrente convencional é a de lacunas formadas pelo salto dos elétrons das camadas de valência...

Qualquer uma que utilizarmos vai significar igualmente que um número X de elétrons passa por um área Y de um cabo, que aquece. Alteramos então a resistividade e a área do cabo para que se aqueça até um limite aceitável.

Quando o cabo tem um 1m (vejamos, por exemplo, hmmm, o famoso "aterramento" do amplificador na lata) e precisa para X de corrente uma área menor que o cabo "do positivo", este com 5m.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, que legal!

Ih, acho que te copiaram!

veja

http://www.gd.com.br/uniplac/bateria.htm

vai lá e reclame por seus direitos autorais! hehehehe

Mas voltando ao papo, a corrente real é a de elétrons, que fluem do polo (-) para o (+). A corrente convencional é a de lacunas formadas pelo salto dos elétrons das camadas de valência...

Qualquer uma que utilizarmos vai significar igualmente que um número X de elétrons passa por um área Y de um cabo, que aquece. Alteramos então a resistividade e a área do cabo para que se aqueça até um limite aceitável.

Quando o cabo tem um 1m (vejamos, por exemplo, hmmm, o famoso "aterramento" do amplificador na lata) e precisa para X de corrente uma área menor que o cabo "do positivo", este com 5m.

Pelo menos viu qual polo fornece a carga com a explicação hahahahhaaha :vts

:vts Meu deus e vc acah q o cabo Negativo do aterramento vai aquecer ou até mesmo explodir uaihauhahaiauhiuah usando bitola de 35 mm para eu estar fazendo um erro TERRIVEL lógico que se eu usar 3mm o cabo não vai aguentar para o aterramento .......

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como a galera tá dizendo bitolas iguais para o Positivo e Negativo, o negativo tbm aquece se estiver com bitola menor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...