Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Persevalli

Trocando Hu: Sony 7717 Por Alpine 7892

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post neste sub-fórum de SQ. O meu setup visa SQ em um nível e iniciante. Não vou descrever o setup todo agora , pois o mesmo ainda não está instalado , mas basicamente o estéreo num futuro próximo (troquei de carro recentemente) , assim que conseguir tempo de terminar a caixa e instalar tudo , será:

- Alpine 7892 + Wharf Clean + MB Quart Reference 6" na frente , em porta "tratada" com kit Cascade e Coaxiais Infinity Reference atrás.

- Graves: MTX6004 com 2 Infinity Kappa Perfect.

Mas enfim , isto foi só pra elucidar como será o projeto quando ele estiver totalmente instalado.

Neste momento tenho instalado apenas os coaxiais Infinity nas portas da frente , sem tratamento algum , ligados diretamente no Player.

Acabei de trocar meu HU antigo , um sony CDX-F7717x pelo Alpine CDA-7892 recém adquirido com o Marcelo Diana.

A troca é bem simples , eu mesmo a fiz.

As impressões , finalmente , após cerca de meia hora ouvindo o CD original Dream Theater - Images and Words (o qual ouvi duas músicas ainda na HU anterior logo antes de trocá-las). Por favor desculpem a minha falta de conhecimento , não tenho bagagem pra sair falando de timbre , corpo , dinâmica (até porque creio ser bem difícil falar sobre essas coisas com ampli interno do player) ...etc , etc , etc. Então vou usar minhas próprias palavras, ok? Creio ser mais "honesto" desta forma.

Enfim:

- No Sony , sentia um pouco daquela impressão de "massa sonora" , entendem a que me refiro? Como se fosse difícil distinguir um instrumento do outro. Com o Alpine , isto melhorou bastante. Perceptível principalmente em notas de piano e guitarras sem distorção. Parece que o som está mais claro , inteligível. Os instrumentos estão mais audíveis.

- Os agudos estão menos destacados. No Sony me pareciam destacados demais. Mesmo na época em que ele estava ligando em amplificador e kit duas vias ,no carro anterior , parecia que quando vc aumentava o volume , os agudos aumentavam mais que o resto e apareciam demais! Isto sem EQ ou outros artifícios. O mesmo continou acontecendo no coaxial Infinity ligado direto ao player , ou seja , me levou a crer que o problema não era o Tweeter do kit nem o direcionamento. Com o Alpine os agudos não estão sobressaídos , parece que eles estão na medida certa.

- Ao contrário do que eu esperava , logo após um rápido acerto no "bass focus" , o grave ficou super gostoso! O coaxial Infinity não descia nada no Sony , parece que agora ele já consegue fazer alguma coisa. Isso eu realmente não esperava!!

Bom , pessoal...De início é isso. Espero não ter nenhum "placebo" contaminando o que eu escrevi agora.

Logo em seguida vou ser obrigado a ir na casa da minha sogra , ida e volta dará umas 2 horas dirigindo. Vou poder ouvir outros CDs e afinar melhor minhas impressões.

Espero que seja útil para alguém.

Obrigado!

Persevalli

Postado em

Bom.. a quem interessava, o som agradou! Então, rllz! Só uma perguntinha... esse player tem entrada auxiliar ou algo asssim? pq não abro mão do meu iPod no carro! XD

Postado em

tem entrada auxiliar (via cabo aux q custa 100 reais) e via Ai-Net , ainda melhor, da para controlar o IPOD pelo player como se fosse uma disqueteira, porem requer um adaptador que custa uns 500 reais :(

Postado em

Álbum: Dream Theater - Scenes from a Memory

Músicas: 4 - Thorugh my words , 5 - Fatal Tragedy

Quase dois minutos de apenas piano e voz , antes de entrar o restante dos instrumentos. Impressionante como as notas do piano soam cheias , reais , profundas. O.O Sensacional!!!

Uma outra impressão significativa que eu fiquei após a troca , perceptível na maioria das músicas que eu estava acostumado a escutar frequentemente , é que parece que elas estão abertas .

O que eu quero dizer com isso? Provavelmente não usei o termo correto.

O que eu quis dizer é que frequentemente me parecia que a música estava sendo tocada dentro de um latão , como se estivesse comprimida. Na verdade , eu nem sabia que ela estava assim! :huh: . Fui descobrir trocando o player...

Um detalhe: um pouco de Hiss no fundo. Vou tentar identificar se é uma característica da gravação , ouvindo em casa. Vamos ver...

Abraço

Persevalli

Postado em
Já ta tudo montado?

Depois coloca as fotos :)

E aí Zeh , blz???

Infelizmente não , tô usando apenas os coaxiais Infinity diretamente no player.

Eu sofro daquele mal de querer desmontar o carro apenas uma vez , como o carro é novo , tenho receio de ficar batendo acabamento se for desmontado diversas vezes...

Como só consigo fazer algo 1 final de semana por Mês , a coisa tá caminhando lentamente , tô terminando a caixa , ainda :(

Quando tiver caminhando um pouco mais , vou atualizando no tópico da instalação em si!

Abraço

Persevalli

Postado em
Álbum: Dream Theater - Scenes from a Memory

Músicas: 4 - Thorugh my words , 5 - Fatal Tragedy

Quase dois minutos de apenas piano e voz , antes de entrar o restante dos instrumentos. Impressionante como as notas do piano soam cheias , reais , profundas. O.O Sensacional!!!

Uma outra impressão significativa que eu fiquei após a troca , perceptível na maioria das músicas que eu estava acostumado a escutar frequentemente , é que parece que elas estão abertas .

O que eu quero dizer com isso? Provavelmente não usei o termo correto.

O que eu quis dizer é que frequentemente me parecia que a música estava sendo tocada dentro de um latão , como se estivesse comprimida. Na verdade , eu nem sabia que ela estava assim! :huh: . Fui descobrir trocando o player...

Um detalhe: um pouco de Hiss no fundo. Vou tentar identificar se é uma característica da gravação , ouvindo em casa. Vamos ver...

Abraço

Persevalli

Onde se compra este CD? Teria alguma dica interessante de títulos para testar a qualidade do audio do carro?

Grato :legal:

Postado em
Audição/review com DT é dureza...

Mas tá valendo!

:vts

Gostaria de entender qual é o problema....

A qualidade de gravação? Os efeitos usados durante esta gravação?

Ou um "DT" deveria tocar da mesma maneira em um H-Buster e em um Alpine?

Postado em
Onde se compra este CD? Teria alguma dica interessante de títulos para testar a qualidade do audio do carro?

Grato :legal:

Amigo,

Infelizmente não sei lhe informar quais títulos seriam adequados para teste de qualidade.

Usei os títulos mencionados acima porque os conheço bem e teria condições de perceber diferenças entre reproduções em um ou outro sistema , caso elas existam.

Aparentemente não agradou a todos...mas enfim...

Abraço

Persevalli

Postado em

Sim.

Sim.

Editado.

Estava refletindo um pouco sobre os possíveis motivos que você poderia ter em mente e lembrei de algo que talvez faça sentido.

O Dream Theater utilizou em alguns álbuns (acho que bem perceptível no Images and Words , por exemplo) recursos de microfonação de bateria que era bem estranhos. Algo como um (uns) microfone(s) lá no bumbo não para gravar o bumbo em si , mas para "disparar" um "som de bumbo" em algum equipamento tipo sampler (não sei se esse é o nome correto pra esse tipo de equipamento).

Esse tipo de coisa em alguns casos fazia as notas da bateria soar um tanto quanto artificial , algo como uma bateria acústica disparando uma bateria eletrônica...

Estamos falando sobre a mesma coisa?

Obrigado!

Persevalli

Postado em

Sim.

Sim.

Editado.

Estava refletindo um pouco sobre os possíveis motivos que você poderia ter em mente e lembrei de algo que talvez faça sentido.

O Dream Theater utilizou em alguns álbuns (acho que bem perceptível no Images and Words , por exemplo) recursos de microfonação de bateria que era bem estranhos. Algo como um (uns) microfone(s) lá no bumbo não para gravar o bumbo em si , mas para "disparar" um "som de bumbo" em algum equipamento tipo sampler (não sei se esse é o nome correto pra esse tipo de equipamento).

Esse tipo de coisa em alguns casos fazia as notas da bateria soar um tanto quanto artificial , algo como uma bateria acústica disparando uma bateria eletrônica...

Estamos falando sobre a mesma coisa?

Obrigado!

Persevalli

Não é exclusividade deles não... na verdade muita gente só trabalha com triggers. Nem só no bumbo, mas pode ser nas caixas ou nso pratos... fruto de captação não muito boa, ou delírios do produtor. O fato é que é sampler mesmo.

Postado em

bom..

vamos voltar ao assunto player agora??

eu to precisando comprar um novo, tava mto afim de pegar um 7949, e agora to pensando em pegar um do MDIANA

mas não sei se o 7892 ou 7995

ja sei que o 7892 é fo** e tal..

como sei também que o EQ é nojento..

o tiba me mandou o manual deles, que na verdade é o mesmo, ai lendo o manual, eu vi que o EQ tem as mesmas regulagens, bass e treble com a frequencia ajustavel etc..

teoricamente igualzinho, e realmente funcionando, seria ótimo, ja quebraria um pta galho pra acertar alguns erros mais absurdos, mas no caso do 7982 como fiquei sabendo ele não é preciso..

será que o 7995 é assim também ou realmente funciona (mesmo que seja simples, 2 bandas)

depois disso o que reparei de diferença entre os players é que o 7995 tem MP3, não tem amplificadas, e tem pré de 4v (mas pelo que falam da pré do 7892 de 2v, acredito não ser superior) o display e umas frescuras inuteis...

to procurando os 400 a mais que custa o 7995 :)

Postado em

Que bom que gostou Alexandre, mais um que aprova.

Murillo, para o que toca o 7892 ele nao precisa de EQ :P , voce pode colocar qualquer outro player...que o 7892 vai tocar mais ...hehe, e o 7949 tem menos EQ ainda, o 7995 tem as mesmas funcoes, acrescentando o mp3 e sem amplificadas e os 4v.

Postado em
Que bom que gostou Alexandre, mais um que aprova.

Murillo, para o que toca o 7892 ele nao precisa de EQ :P , voce pode colocar qualquer outro player...que o 7892 vai tocar mais ...hehe, e o 7949 tem menos EQ ainda, o 7995 tem as mesmas funcoes, acrescentando o mp3 e sem amplificadas e os 4v.

MDIANA, quanto se gastaria para deixar o 7892 pronto para conexão e controle do ipod? Porque infelizmente, tem gente como eu que não da para fugir do mp3...

Postado em

Seria necessario um cabo que o próprio Marcelo vende!

manda MP para ele.

eu testei um Ipod de um amigo e ficou xuxu beleza, nada de xiado, como se o cd estivesse rolando no próprio player hehe

por enquanto meu 7892 está tocando somente os canais rear do meu sistema.

Canais frontais to danado... presciso de um xover...

Postado em

nunca mais uso sony na minha vida... tirando a linha XES... tive um sony dakeles cambalhota duas frente... acha bom o som...dai troquei por um kenwood com esconde a frente (naum me lembro o modelo) ai eu percebi o quanto era ruim o sony...

Postado em
Seria necessario um cabo que o próprio Marcelo vende!

manda MP para ele.

eu testei um Ipod de um amigo e ficou xuxu beleza, nada de xiado, como se o cd estivesse rolando no próprio player hehe

por enquanto meu 7892 está tocando somente os canais rear do meu sistema.

Canais frontais to danado... presciso de um xover...

Com este cabo, ele controla o ipod, ou seria somente uma entrada auxiliar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...