Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

isneiqui

Qual O Melhor Alpine?

Recommended Posts

Postado em

Se o 7893 for parecido com o 7995 a diferença que eu senti foi que o pré-amp é ligeiramente mais "fraco" do que o do 7892. Lembro que quando troquei o 7893 pelo 7892 eu tive que ir regular os ganhos do amps pois estavam tocando mais forte. Eu estava acostumado a ouvir alto no 7893 no volume 26. Após a troca de players dava pra ouvir o som na mesma intesidade no volume 18. Perigo de clipar o amp era grande eheehe.

Postado em

Só lembrando que a saída forte do 7892 é principalmente no stereo. Os 4v do sub podem parecer "fracos" pra quem tá acostumado com pioneer.

Postado em
Só lembrando que a saída forte do 7892 é principalmente no stereo. Os 4v do sub podem parecer "fracos" pra quem tá acostumado com pioneer.

Exato.

E olha que a saida de sub dele também é a melhor dentre todos os Alpine que já testei!

Postado em
Sim... perdem.

Há muitos casos onde vc descobre que o custo a mais não é apenas pelo status.

CS60D passa vergonha perto de muito kit. NAR também. É um sub legal, baratinho, custo/benefício legal... mas custo/benefício é algo relativo. Pensar apenas em custo/benefício é pensar pequeno. Muitas vezes o custo sobe mas o benefício é virtualmente menor, mas muitas vezes é o que faz toda a diferença.

:+1

Perdem sim, e as vezes essa diferenca de valoer eh aceitavel. Os subs da Nar sao bons, mas estao bem distante de um JL ou de um Peerless.

O kit da bravox CS-60K, custando quase 700 pratas, toma um espanco de um MB Quart Reference, que custa 900 :legal: O Premium entao, por 1200 toca 10 vezes mais que um Kit Nar (sao 10 vezes mais mesmo, tanto em SPL como em qualidade)

[]s

Postado em

Nao sei como eh a do 7892, mas achei a saida de sub do 9835 bem legal, nao eh tao fraca quanto falam.

Realmente a do 860MP eh bem mais forte, mas achei o sinal suficiente pra tocar os subs com bom SPL

[]s

Postado em

Pelo conjunto todo

7998

7997

7892

Sim porque realmente não vejo algo com audio tão bom e com Alinhamento de tempo quanto o 7892 pelo preço dele.. MAS

-Não toca MP3 (atire a primeira pedra quem não usa eu tenho um changer pra usar o menos possivel, mas...)

- o EQ é PIFIO tem que ajustar no braço, nos crossovers PASSIVOS e na escolha do timbre dos falantes)

O Cross é limitadíssimo, corta bem, mas com pontos de cortes que não ajudam muito.

Mas realmente é um bom começo, um "best buy" na faixa de preço dele como diz o tiba

Só acho estranho que tudo que tem som de corneta (Muito medio e bem aberto) é melhor pros "audiophilos" de plantão.. Basta ter bastante medio e vira top... Eu já acho os agudos a pior coisa que o player tem pra fazer, é mais facil achar players com bons medios e agudos aceitáveis que o inverso.

[]

Sandro

Postado em
e o 7894? perde muito pro 7892 e pro 7998?

Deve ser ligeiramente superior ao 7998, e é um consideravelmente inferior ao 7892.

ps. Não confundir. Som de corneta tem o mid do CS60K, por ex...

Postado em
Pelo conjunto todo

7998

7997

7892

Sim porque realmente não vejo algo com audio tão bom e com Alinhamento de tempo quanto o 7892 pelo preço dele.. MAS

-Não toca MP3 (atire a primeira pedra quem não usa eu tenho um changer pra usar o menos possivel, mas...)

- o EQ é PIFIO tem que ajustar no braço, nos crossovers PASSIVOS e na escolha do timbre dos falantes)

O Cross é limitadíssimo, corta bem, mas com pontos de cortes que não ajudam muito.

Mas realmente é um bom começo, um "best buy" na faixa de preço dele como diz o tiba

Só acho estranho que tudo que tem som de corneta (Muito medio e bem aberto) é melhor pros "audiophilos" de plantão.. Basta ter bastante medio e vira top... Eu já acho os agudos a pior coisa que o player tem pra fazer, é mais facil achar players com bons medios e agudos aceitáveis que o inverso.

[]

Sandro

EQ? Esquece... se vc ajustar em 125Hz vc mexe nos agudos. Se mexer em 16KHz vc mexe até nos graves... aquele EQ é enfeite. Mas realmente, tem um som legal, um ótimo DSP, mas se não casar legal com os falantes, vai ser um pesadelo.

Quanto a MP3... bem, a maior parte do tempo, no trânsito pesado, tudo que vc precisa é uma música de fundo sem ter que trocar de CD toda hora. Faz uma imensa falta sim.

Postado em
EQ? Esquece... se vc ajustar em 125Hz vc mexe nos agudos. Se mexer em 16KHz vc mexe até nos graves... aquele EQ é enfeite. Mas realmente, tem um som legal, um ótimo DSP, mas se não casar legal com os falantes, vai ser um pesadelo.

Quanto a MP3... bem, a maior parte do tempo, no trânsito pesado, tudo que vc precisa é uma música de fundo sem ter que trocar de CD toda hora. Faz uma imensa falta sim.

Interessante.. ele seria mais plug ´n play... no estilo pioneer...

esse topico me fez pequisar um pouco e cheguei em um antigo que era relatado que nos EUA ninguem considera esse player como SQ. Eles metiam o pau nesse player e o pessoal daqui metia o pau nos americanos.. :-0

Será que esse não é um dos motivos pra ninguem considerar esse player uma referencia em sq em outros lugares? a falta de regulagem e controle.

so estou levantando uma questão. Nunca escutei ele, estou curioso pra colocar ele no meu sistema pelos relatos que ja li aqui. Tirando a questao custo-beneficio, pq ai sim seria incomparavel segundo todos daqui, mas ja estao falando que o audio é melhor que o 7998 que parecia ser imbativel.

Postado em

Principalmente aqui em São Paulo, que o transito é de km e mais km...sempre parado! :banghead

Postado em

Interessante.. ele seria mais plug ´n play... no estilo pioneer...

esse topico me fez pequisar um pouco e cheguei em um antigo que era relatado que nos EUA ninguem considera esse player como SQ. Eles metiam o pau nesse player e o pessoal daqui metia o pau nos americanos.. :-0

Será que esse não é um dos motivos pra ninguem considerar esse player uma referencia em sq em outros lugares? a falta de regulagem e controle.

so estou levantando uma questão. Nunca escutei ele, estou curioso pra colocar ele no meu sistema pelos relatos que ja li aqui. Tirando a questao custo-beneficio, pq ai sim seria incomparavel segundo todos daqui, mas ja estao falando que o audio é melhor que o 7998 que parecia ser imbativel.

Pura e simplesmente o áudio é melhor mesmo. O problema aparece quando vc começa a depender dos "extras" pro sistema tocar legal. Até pq o crossover do 92 não vai ser utilizável na maioria dos sistemas, por cortar apenas a partir de 80, quando o pessoal gosta de cortar mais baixo.

Na realidade vc fica mais dependente da estrutura. Amps com bons crossovers, falantes bons e bem acertados... pq se depender do EQ vc fica meio na mão. O carro do Igor tava tocando muito bem com o kit na porta, mas o crossover é que bagunçava a vida.

Em relação aos americanos, ufanismos à parte, é um povo que valoria bastante números, luzes e um menu com muitas opções. Já parou pra ler os reviews? Os de amplificadores pairam em questões como "construção sólida", pouco aquecimento, muitos ajustes... o áudio, quando alguém se lembra de citar, é passado por alto, nada muito conclusivo.

Postado em

Tem coisa melhor que o 7998 mas mais caro... se desligar TUDO dos dois players os 7892 é melhor, mas se precisar dos recursos pra ajustar alguma coisa... babau.. o 7998 fica melhor..

Mesmo assim prefiro uma assinatura sonica mais "warm"

Depois da LAMBADA que tomei por ouvir apenas os "audiophilos" por conta do meu CDA9815 (tocava Pior que meu DEH9300) fiquei esperto e ouvi os players antes, não teria gastado quase o triplo no 7998 se o 7892 fosse tão absurda e lantejoladamente melhor.

Compraria ele + um Ipod de 60 GB e sobrava troco..

[]

Sandro

Postado em
...não teria gastado quase o triplo no 7998 se o 7892 fosse tão absurda e lantejoladamente melhor.

Compraria ele + um Ipod de 60 GB e sobrava troco..

Vc deve usar bastante as funções do 7998 então.

EQ pesado, 3-way e o caramba...

Pq caso contrário, realmente, vc deveria ter comprado um 7892 + Ipod 60gb!

Imagina só... Ipod(de 60gb ainda!) + áudio superior + grana no bolso!

OpO

Postado em

Considere-se acertado por uma pedra....

MP3 eu ateh tentei, mas cansei de passar raiva com a perda de qualidade.... mesmo em 320k, ai resolvi desistir do MP3 de vez.

Mas eu tenho eh que acalmar meu grau de exigencia.... Me peguei passando raiva esses dias com meu sistema, e acabei desmontando em parte. Agora estou andando novamente sem som no carro.

Sim, dac nakamichi, cabeamento audioquest, mid b&w com tweeter vifa (pois o tweeter original da b&w nao era tao bom quanto esse vifa que comprei), pezinho e etc, e mesmo assim nao fiquei mto feliz com o resultado nao... Pior, nos ultimos tempos, nao ouvi um carro com audio convincente pra pelo menos tentar copiar o projeto.

E o investimento em tempo pra fazer aquilo tocar decentemente eh algo que eu por enquanto nao estou disposto.

Sei lah, eu tenho aquela teoria de que se eh pra ter algo + ou -, melhor nao ter. Meu sistema estava na escala do + ou - (mais pra - que pra + ), entao por enquanto, que fique mudo.

Postado em

Mais uma ...kkkkkkkkkkkk.....nunca nem peguei na mao um cd com MP3. SERIO.

Ed. Deixa eu completar, se o 7892 toca mais que o 7998 por que nao pensar em um projeto que favoreca ele, se ele custa bem menos, da para vc comprar muita coisa boa pensando no 7892. Logico que nao sao todos que podem fazer isto, mas ainda vai sobrar uma grana e ter um player melhor que o 7998.

Postado em

Acho que se você pensar somente em audiofilia, o MP3 está descartado (apesar de o sistema ter de estar num nível bom para a diferença ficar perceptível - não acredito que nos sisteminhas do dia-a-dia a perda de qualidade do MP3 é insuportável). Como a maioria das pessoas usa o carro também com outras finalidades, acho útil. Nâo indispensável, porém.

Postado em

Mais uma ...kkkkkkkkkkkk.....nunca nem peguei na mao um cd com MP3. SERIO.

Ed. Deixa eu completar, se o 7892 toca mais que o 7998 por que nao pensar em um projeto que favoreca ele, se ele custa bem menos, da para vc comprar muita coisa boa pensando no 7892. Logico que nao sao todos que podem fazer isto, mas ainda vai sobrar uma grana e ter um player melhor que o 7998.

O que aconselharia para o 7892? Em termos de Kit, sub's, amplificadores para ele ficar bem acertado?

Postado em

O que aconselharia para o 7892? Em termos de Kit, sub's, amplificadores para ele ficar bem acertado?

O 7892 não tem tanto problema de casamento assim. Não é que vai tocar mal, é que tem de ser puramente um transporte pros transdutores, nada mais.

Ideal? Um sistema sem picos e vales, todo passivo (salvo possível subsônico e lp pro sub, ajustados por um bom amp). Simplesmente pelo que o Sandro e Kleber falaram: EQ dele é pífio, mas parece piada mesmo. E o crossover é muito limitado, apesar de correto.

Na prática?! Um bom kit 2 vias e amp com cortes (pelo menos pro sub). Se tiver phase shift e não for da wharf então, melhor ainda :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...