Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduprado

Subwoofer Sem Amplificador?

Recommended Posts

Postado em

Lendo o manual do meu novo player com calma (pioneer 480mp) vi que é possível fazer bridge nas saídas traseiras com carga de 1 ou 2ohms :blink:

dsc091057hs.jpg

alguém já viu funcionando? :unsure:

nunca tinha visto isso. achei interessante.. pode até dar certo para subs pequenos e sensíveis.. afinal são apenas uns 40, 50w rms...

Abraços,

Postado em

Ele faz esse eskema de 3 canais sim...

mas nao diz q é fazendo bridge dos 2 trazeiros.

Ate pq..se fosse bridge a impedancia teria que ser o dobro da minina suportada por um canal, certo?

Acho q essa configuracao é ligando o sub em apenas 1 dos canais trazeiros, so nao lembro qual, e onde eu li issu.

Postado em
Lendo o manual do meu novo player com calma (pioneer 480mp) vi que é possível fazer bridge nas saídas traseiras com carga de 1 ou 2ohms :blink:

dsc091057hs.jpg

alguém já viu funcionando? :unsure:

nunca tinha visto isso. achei interessante.. pode até dar certo para subs pequenos e sensíveis.. afinal são apenas uns 40, 50w rms...

Abraços,

Caduprado eu montei uma caixa de 56 litros pro meu UXP 12, e como eu não tinha instalado o amplificador, peguei essa saída sub do cd player e liguei no UXP, é olha que deu até um gravezinho legal.

Postado em

Com subs bem leves (8" com menos de 100rms) funciona legalzinho.

O player fornece 50x4 IHF e 70IHF no bridge

Em RMS nao deve passar de 40rms mesmo

[]s

Postado em
Ele faz esse eskema de 3 canais sim...

mas nao diz q é fazendo bridge dos 2 trazeiros.

Ate pq..se fosse bridge a impedancia teria que ser o dobro da minina suportada por um canal, certo?

Acho q essa configuracao é ligando o sub em apenas 1 dos canais trazeiros, so nao lembro qual, e onde eu li issu.

mas como não??? como q era 4 canais, agora sao só 3???

um canal fica inutilizado?? o sub só vai tocar um lado do sinal... acho qé bridge sim...

Postado em
Pow, legal essa parada do player.

É baixa potencia mesmo assim, boa pra quem nao quer ficar surdo quando ficar velho.

achei interessante para sistemas simples, baixo custo.. dá pra substituir um player original por exemplo e adicionar um sub simples, de 8 polegadas...

Postado em

Não sei se a comparação q vou fazer, faz sentido, mas se o amp do Player, possa ser comparado com um amp de um "mini micro system" ( é to tamanho de 2 players normais em pé, um do lado do outro!), POde ser q toque até legalzin! ehehehheuheuheuhe

MAs, acho q não pod comparar, pq o amp do System é em 110v!

Mas, se puder, to ligando, 2 PIoneer IMPP 12 em 1 canal, e 2 caixinhas, com 1 de 6 em cada, no outro canal, sendo q o system só tem 2!

Dá até uma graça! hehehe

Espero ter ajudado em alguma coisa, mas acho q não ajudei! hehehe

Flw!

Postado em

aproveitando o topico... tenho um sub parado aki.. e meu pai eh um mão de vaca pra som q num quer comprar o modulo mono... e eu tenho parado tb um booster da aguarios esterio....

Tem como eu ligar um sub num modulo esterio?? tipo fazendo um divisor ou algo do tipo??? valeu

Postado em
o Audio a3 ja vem subwoofer no carro!:)pequeninho mais vem!hehe

vc quis dizer Audi,né?

Stilo Schumacher (e o abarth tb, eu acho) vem com sub tb

parece q uma versão do vectra tem tb....

Postado em

Não tem nada de ligar em bridge, não. O que o manual diz é que se você pegar um canal traseiro, ele aceita ser ligado em 2Ohms em um subwoofer, gerando uma potência maior. Mas é para ligar um canal só - o esquerdo (eu já confirmei isso no serviço técnico da Pioneer).

Postado em
vc quis dizer Audi,né?

Stilo Schumacher (e o abarth tb, eu acho) vem com sub tb

parece q uma versão do vectra tem tb....

O do Audi não serve DE NADA.

Abraços.

Postado em
Não tem nada de ligar em bridge, não. O que o manual diz é que se você pegar um canal traseiro, ele aceita ser ligado em 2Ohms em um subwoofer, gerando uma potência maior. Mas é para ligar um canal só - o esquerdo (eu já confirmei isso no serviço técnico da Pioneer).

mas aí os graves do lado direito não vão ser reproduzidos??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...