Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoPE

Queria Uma Ideias Do Grave Que Posso Ter

Recommended Posts

Fala galera!

Bom ja tenho toda parte "falada" do sistema.

Kit 2 vias Bravox 6 S + flats Bravox Syncro no tampao + TMP4050 (100w por canal - 4 canais)

Agora to vendendo um jogo de rodas aro 16'' ... vai me sobrar algo em torno de R$ 1.200,00

Preciso de MODULO + SUB + CAIXA + INSTALACAO

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de PROFUNDIDADE. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe :unsure:

Ai tipo, leio, leio, leio.... e sempre bato em SD e RoadStar pra modulo..

o fo** é q eu acho q vai faltar ALIMENTACAO... tipo.. nao quero por outra bateria (estou com uma de 70a). :(

E ai? Vou conseguir completar minha missao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera!

Kit 2 vias Bravox 6 S + flats Bravox Syncro no tampao + TMP4050 (100w por canal - 4 canais)

Agora to vendendo um jogo de rodas aro 16'' ... vai me sobrar algo em torno de R$ 1.200,00

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de LARGURA. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe :unsure:

o fo** é q eu acho q vai faltar ALIMENTACAO... tipo.. nao quero por outra bateria (estou com uma de 70a). :(

Cara.. eu já vim um som (trio) com 2 Impp 12', 2tw e 2drive... e toca MUITO o tmp 4050! Se eu fosse vc, dava uma testada nesse amp em bridge! tipo.. deixa um bridge pro esquerdo e outro pro direito! vai ficar em torno de 100wrms @4ohms (suporta 2ohms tranquilo) em 2 canais! Nele tu liga o kit 2 vias e os Bravox... creio q cada um vai ficar com uns 50wrms (paralelo).. vai falar maneiro!

Quanto aos graves... pelo espaço q vc tem, um bom Sub de 10' vai tocar muito melhor q um de 15' mal dimensionado! Tipow.. bota um sub de 10' com pelo menos 200wrms (ou mais, se a $$$ permitir) e um amp q case com a potencia dele! Mas si tu quer gastar os 1200,00 nos graves... coloca um BP 800wrms bobina dupla e um SD1000.1!

O pessoal fala mt do SD pq ele é bom e tem boa relação custoxbenefício! Roadstar é bom tb! e muito conhecido! Porém, o preço é meio salgado! (comparando com um SD)

E quanto à alimentação, tu trocar a original por uma MXR Impact 80a/h seria indispensável caso resolvesse dar esse upgrade! pq o tmp4050 + outro pra grave vai puvar no mínimo uns 80A!

(...)

Ou então, tu podia radicalizar.. e fazer um pretendente à SQ... vende o 4050, compra um Wharf e um Sub NAR 10'!! o 4050 tu consegue uns 250,0 nele.. bota +400,00 pega um Wharf.... e o NAR, deve tah uns 250! Com o Wharf sozinho a bateria dura bem mais (apenas um módulo!)... tu deixa 2 canais em stéreo pro som de dentro.. e os outros dois faz bridge com LP e bota o NAR 10' na mala!! Ficaria a melhor opção! (apesar de trabalhosa, por ter q vender o seu!)

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de LARGURA. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe  :unsure:

Cara.. eu já vim um som (trio) com 2 Impp 12', 2tw e 2drive... e toca MUITO o tmp 4050! Se eu fosse vc, dava uma testada nesse amp em bridge! tipo.. deixa um bridge pro esquerdo e outro pro direito! vai ficar em torno de 100wrms @4ohms (suporta 2ohms tranquilo) em 2 canais! Nele tu liga o kit 2 vias e os Bravox... creio q cada um vai ficar com uns 50wrms (paralelo).. vai falar maneiro!

Quanto aos graves... pelo espaço q vc tem, um bom Sub de 10' vai tocar muito melhor q um de 15' mal dimensionado! Tipow.. bota um sub de 10' com pelo menos 200wrms (ou mais, se a $$$ permitir) e um amp q case com a potencia dele! Mas si tu quer gastar os 1200,00 nos graves... coloca um BP 800wrms bobina dupla e um SD1000.1!

O pessoal fala mt do SD pq ele é bom e tem boa relação custoxbenefício! Roadstar é bom tb! e muito conhecido! Porém, o preço é meio salgado! (comparando com um SD)

E quanto à alimentação, tu trocar a original por uma MXR Impact 80a/h seria indispensável caso resolvesse dar esse upgrade! pq o tmp4050 + outro pra grave vai puvar no mínimo uns 80A!

(...)

Ou então, tu podia radicalizar.. e fazer um pretendente à SQ... vende o 4050, compra um Wharf e um Sub NAR 10'!! o 4050 tu consegue uns 250,0 nele.. bota +400,00 pega um Wharf.... e o NAR, deve tah uns 250! Com o Wharf sozinho a bateria dura bem mais (apenas um módulo!)... tu deixa 2 canais em stéreo pro som de dentro.. e os outros dois faz bridge com LP e bota o NAR 10' na mala!! Ficaria a melhor opção! (apesar de trabalhosa, por ter q vender o seu!)

Falou bobagem, Roadstar 1200D é mais barato que Sound Digital SD1000, SD1000 Custa R$899,00 e o 1200D custa de R$550,00 a R$800,00 dependendo do lugar, no mercadolivre a 2 semanas tinha por R$638,00

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer unir qualidade e pressão? Vai de Extreme + 1200D ou SD1000, é garantia de satisfação! Como é bobina dupla 2+2, casa tanto com o Roadstar em 1 ohm como com o SD em 4 ohms.

Se quiser um 1200D com precinho camarada manda mp aí! :legal:

Com certeza com essa verba dá pra montar isso e sobra $ prumas geladas, e não precisa de bateria extra não (não é estritamente essencial), mas um megacapacitor já seria uma boa pedida.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem noção de quantos litros pode tirar do porta malas?

Com R$1200,00???

UXP 12 ou Pioneer 306 + Power One = +- R$ 950,00

Sobra R$ 250,00 para instalação, caixa, etc

E ainda "sobra" amplificador para um futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
UXP 12 ou Pioneer 306 + Power One

ou

Extreme + 1200D

:+1

Duas sugestões que vc vai ficar satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post
UXP 12 ou Pioneer 306 + Power One

ou

Extreme + 1200D

:+1

Duas sugestões que vc vai ficar satisfeito!

A bronca é que so o SD1000 ou o RS1200d custa mais ou menos R$ 800,00 de instalacao + caixa ja vai uns R$250,00 ....

Total: R$ 1050,00

Ainda falt ao sub e alimentacao... nao teria uma ideia melhorzinha nao? pra entrar nesse orcamento ? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Power One + Uxp, e2k.. modulo + barato, q 1200D ou SD1000.1... e que vai tocar bem qualquer um desses subs!

Power One = +ou - R$500

Uxp = R$320

E2k = R$420

+ uns R$250 instalação e caixa

dentro dos R$1200! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de PROFUNDIDADE. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe :unsure:

Dois Bravox UXP10D-2 em uma selada com um SD1000.1 - 2ohms. dois subs de 10" vão tocar igual a um sub de 15"!

Compartilhar este post

Link para o post

E o KitGas? heheehehhe

2 subs é o proximo upgrade, qnd trocar de carro (daqui a uns 6 meses).

So cabe 1 sub de 12' apertadinho.

Power One + Uxp, e2k.. modulo + barato, q 1200D ou SD1000.1... e que vai tocar bem qualquer um desses subs!

Power One = +ou - R$500

Uxp = R$320

E2k = R$420

dentro dos R$1200! hehe

Nos testes q a galera daqui fez, o PowerOne da qnts RMS em bridge?

Compartilhar este post

Link para o post
E o KitGas? heheehehhe

2 subs é o proximo upgrade, qnd trocar de carro (daqui a uns 6 meses).

So cabe 1 sub de 12' apertadinho.

Power One = +ou - R$500

Uxp = R$320

E2k = R$420

dentro dos R$1200! hehe

Nos testes q a galera daqui fez, o PowerOne da qnts RMS em bridge?

então bota um bom sub de 12' mesmo! mas si ficar mt apertado pra caixa.. coloca um de 10'!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se pretende trocar de carro em 6 meses , coloca um sub na brigde do modulo . até um upgrade é bem vindo ( acho que com 300 conto vc compra o sub a caixa e instala )

depois vc compra o definitivo p o outro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Escuta, no porta-malas do pug não da pra por uma caixa com dois subs de 10" não? estou pretendendo fazer um projeto aqui e estava em meus planos os 2 de 10".

Compartilhar este post

Link para o post
Escuta, no porta-malas do pug não da pra por uma caixa com dois subs de 10" não? estou pretendendo fazer um projeto aqui e estava em meus planos os 2 de 10".

Logico q dá! Eu tinha 2 de 10'... a bronca é q coloquei gas... ai cabe apertado 1 de 12'

Compartilhar este post

Link para o post

O carro dele tem GAS...

rodrigao tudo certinho ?!

procura um extreme de 12" ou quem sabe de 15" esses bixos tocam bem com pouco caixa, e com um 1200d ou um sd1000... o que tu axar mais barato usado...

agora se quizer compra so novo, um uxp 12" no 4050, 2 bridge pra ele, e deixa o resto ligado no player, ja que vai trocar de carro, dai economiza um grana pra qd trocar, fazer um projeto mais definitivo.....

Compartilhar este post

Link para o post
Logico q dá! Eu tinha 2 de 10'... a bronca é q coloquei gas... ai cabe apertado 1 de 12'

Vlw Rodrigo.

Eu ja montei um som para um Gol GTS 91 q eu tinha, ficou muito bom, porem o Bicho Papão com pouco tempo de uso queimou e acabei abandonando o som e mais tarde vendi o carro. Agora peguei o peugeot e estou dando uma atualizada nas informações q obtive no tempo q montei o som do GTS para começar a desenvolver o projeto no meu pug.

Compartilhar este post

Link para o post
O carro dele tem GAS...

rodrigao tudo certinho ?!

procura um extreme de 12" ou quem sabe de 15" esses bixos tocam bem com pouco caixa, e com um 1200d ou um sd1000... o que tu axar mais barato usado...

agora se quizer compra so novo, um uxp 12" no 4050, 2 bridge pra ele, e deixa o resto ligado no player, ja que vai trocar de carro, dai economiza um grana pra qd trocar, fazer um projeto mais definitivo.....

é oq vou fazer!!! :)

2x 200w ... to pensando qual sub vou por de 12'' pq ja vai ficar pra upgrade no proximo carro...

Acho q vou morrer no UXP mesmo... mas achei o som dele muito MACIO! Vamo ver no q vai dar... abraco e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

eitaaaaaaaaaaa duvidaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem um ano que esse rapaz n sai do canto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara, ja viu os b-52? de 8"? na casa dos 15 litros ou menos vc coloca ele pra tocar forte, só é um pouco incoveninte os dutos, mas dá pra fazer

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
eitaaaaaaaaaaa duvidaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem um ano que esse rapaz n sai do canto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara, ja viu os b-52? de 8"? na casa dos 15 litros ou menos vc coloca ele pra tocar forte, só é um pouco incoveninte os dutos, mas dá pra fazer

abraços

hahahahahaa

eu tava com uma de 8'' GRADIENTE (tinha aqui parado)... numa caixa band pass. O grave bem redondo... filé mesmo....

mas ai.... cachaca... empolgacao.... queimou...

ai tenho q dar um jeito de caber 1 sub de 12'' na mala... so nao comprei ainda pq o duti nao tem o pionner 306C em estoque... ai to procurando ainda na net...

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

hahahahahaa

eu tava com uma de 8'' GRADIENTE (tinha aqui parado)... numa caixa band pass. O grave bem redondo... filé mesmo....

mas ai.... cachaca... empolgacao.... queimou...

ai tenho q dar um jeito de caber 1 sub de 12'' na mala... so nao comprei ainda pq o duti nao tem o pionner 306C em estoque... ai to procurando ainda na net...

Bom galera... como nao vendi as rodas ainda....

e nao consigo ficar sem som comprei um UXP 12 4+4 ...

ja to mandando fazer a caixa com 56 L e duto 4' por 33cm.

é isso mesmo?

vou ligar o tmp4050 pro UXP e o stereo no player.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...