Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoPE

Queria Uma Ideias Do Grave Que Posso Ter

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!

Bom ja tenho toda parte "falada" do sistema.

Kit 2 vias Bravox 6 S + flats Bravox Syncro no tampao + TMP4050 (100w por canal - 4 canais)

Agora to vendendo um jogo de rodas aro 16'' ... vai me sobrar algo em torno de R$ 1.200,00

Preciso de MODULO + SUB + CAIXA + INSTALACAO

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de PROFUNDIDADE. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe :unsure:

Ai tipo, leio, leio, leio.... e sempre bato em SD e RoadStar pra modulo..

o fo** é q eu acho q vai faltar ALIMENTACAO... tipo.. nao quero por outra bateria (estou com uma de 70a). :(

E ai? Vou conseguir completar minha missao?

Postado em
Fala galera!

Kit 2 vias Bravox 6 S + flats Bravox Syncro no tampao + TMP4050 (100w por canal - 4 canais)

Agora to vendendo um jogo de rodas aro 16'' ... vai me sobrar algo em torno de R$ 1.200,00

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de LARGURA. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe :unsure:

o fo** é q eu acho q vai faltar ALIMENTACAO... tipo.. nao quero por outra bateria (estou com uma de 70a). :(

Cara.. eu já vim um som (trio) com 2 Impp 12', 2tw e 2drive... e toca MUITO o tmp 4050! Se eu fosse vc, dava uma testada nesse amp em bridge! tipo.. deixa um bridge pro esquerdo e outro pro direito! vai ficar em torno de 100wrms @4ohms (suporta 2ohms tranquilo) em 2 canais! Nele tu liga o kit 2 vias e os Bravox... creio q cada um vai ficar com uns 50wrms (paralelo).. vai falar maneiro!

Quanto aos graves... pelo espaço q vc tem, um bom Sub de 10' vai tocar muito melhor q um de 15' mal dimensionado! Tipow.. bota um sub de 10' com pelo menos 200wrms (ou mais, se a $$$ permitir) e um amp q case com a potencia dele! Mas si tu quer gastar os 1200,00 nos graves... coloca um BP 800wrms bobina dupla e um SD1000.1!

O pessoal fala mt do SD pq ele é bom e tem boa relação custoxbenefício! Roadstar é bom tb! e muito conhecido! Porém, o preço é meio salgado! (comparando com um SD)

E quanto à alimentação, tu trocar a original por uma MXR Impact 80a/h seria indispensável caso resolvesse dar esse upgrade! pq o tmp4050 + outro pra grave vai puvar no mínimo uns 80A!

(...)

Ou então, tu podia radicalizar.. e fazer um pretendente à SQ... vende o 4050, compra um Wharf e um Sub NAR 10'!! o 4050 tu consegue uns 250,0 nele.. bota +400,00 pega um Wharf.... e o NAR, deve tah uns 250! Com o Wharf sozinho a bateria dura bem mais (apenas um módulo!)... tu deixa 2 canais em stéreo pro som de dentro.. e os outros dois faz bridge com LP e bota o NAR 10' na mala!! Ficaria a melhor opção! (apesar de trabalhosa, por ter q vender o seu!)

Postado em
Fala galera!

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de LARGURA. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe  :unsure:

Cara.. eu já vim um som (trio) com 2 Impp 12', 2tw e 2drive... e toca MUITO o tmp 4050! Se eu fosse vc, dava uma testada nesse amp em bridge! tipo.. deixa um bridge pro esquerdo e outro pro direito! vai ficar em torno de 100wrms @4ohms (suporta 2ohms tranquilo) em 2 canais! Nele tu liga o kit 2 vias e os Bravox... creio q cada um vai ficar com uns 50wrms (paralelo).. vai falar maneiro!

Quanto aos graves... pelo espaço q vc tem, um bom Sub de 10' vai tocar muito melhor q um de 15' mal dimensionado! Tipow.. bota um sub de 10' com pelo menos 200wrms (ou mais, se a $$$ permitir) e um amp q case com a potencia dele! Mas si tu quer gastar os 1200,00 nos graves... coloca um BP 800wrms bobina dupla e um SD1000.1!

O pessoal fala mt do SD pq ele é bom e tem boa relação custoxbenefício! Roadstar é bom tb! e muito conhecido! Porém, o preço é meio salgado! (comparando com um SD)

E quanto à alimentação, tu trocar a original por uma MXR Impact 80a/h seria indispensável caso resolvesse dar esse upgrade! pq o tmp4050 + outro pra grave vai puvar no mínimo uns 80A!

(...)

Ou então, tu podia radicalizar.. e fazer um pretendente à SQ... vende o 4050, compra um Wharf e um Sub NAR 10'!! o 4050 tu consegue uns 250,0 nele.. bota +400,00 pega um Wharf.... e o NAR, deve tah uns 250! Com o Wharf sozinho a bateria dura bem mais (apenas um módulo!)... tu deixa 2 canais em stéreo pro som de dentro.. e os outros dois faz bridge com LP e bota o NAR 10' na mala!! Ficaria a melhor opção! (apesar de trabalhosa, por ter q vender o seu!)

Falou bobagem, Roadstar 1200D é mais barato que Sound Digital SD1000, SD1000 Custa R$899,00 e o 1200D custa de R$550,00 a R$800,00 dependendo do lugar, no mercadolivre a 2 semanas tinha por R$638,00

Postado em

Vc quer unir qualidade e pressão? Vai de Extreme + 1200D ou SD1000, é garantia de satisfação! Como é bobina dupla 2+2, casa tanto com o Roadstar em 1 ohm como com o SD em 4 ohms.

Se quiser um 1200D com precinho camarada manda mp aí! :legal:

Com certeza com essa verba dá pra montar isso e sobra $ prumas geladas, e não precisa de bateria extra não (não é estritamente essencial), mas um megacapacitor já seria uma boa pedida.

abraço!

Postado em

Tem noção de quantos litros pode tirar do porta malas?

Com R$1200,00???

UXP 12 ou Pioneer 306 + Power One = +- R$ 950,00

Sobra R$ 250,00 para instalação, caixa, etc

E ainda "sobra" amplificador para um futuro upgrade.

Postado em
UXP 12 ou Pioneer 306 + Power One

ou

Extreme + 1200D

:+1

Duas sugestões que vc vai ficar satisfeito!

A bronca é que so o SD1000 ou o RS1200d custa mais ou menos R$ 800,00 de instalacao + caixa ja vai uns R$250,00 ....

Total: R$ 1050,00

Ainda falt ao sub e alimentacao... nao teria uma ideia melhorzinha nao? pra entrar nesse orcamento ? :)

Postado em
Fala galera!

PS: tenho kit gas no 206... entao a parada fica somente com 23cm de PROFUNDIDADE. Tem litragem suficiente pra 1 sub de 12'' e se apertar bem 1 de 15'' .... hehehehe :unsure:

Dois Bravox UXP10D-2 em uma selada com um SD1000.1 - 2ohms. dois subs de 10" vão tocar igual a um sub de 15"!

Postado em

E o KitGas? heheehehhe

2 subs é o proximo upgrade, qnd trocar de carro (daqui a uns 6 meses).

So cabe 1 sub de 12' apertadinho.

Power One + Uxp, e2k.. modulo + barato, q 1200D ou SD1000.1... e que vai tocar bem qualquer um desses subs!

Power One = +ou - R$500

Uxp = R$320

E2k = R$420

+ uns R$250 instalação e caixa

dentro dos R$1200! hehe

Nos testes q a galera daqui fez, o PowerOne da qnts RMS em bridge?

Postado em
E o KitGas? heheehehhe

2 subs é o proximo upgrade, qnd trocar de carro (daqui a uns 6 meses).

So cabe 1 sub de 12' apertadinho.

Power One + Uxp, e2k.. modulo + barato, q 1200D ou SD1000.1... e que vai tocar bem qualquer um desses subs!

Power One = +ou - R$500

Uxp = R$320

E2k = R$420

+ uns R$250 instalação e caixa

dentro dos R$1200! hehe

Nos testes q a galera daqui fez, o PowerOne da qnts RMS em bridge?

então bota um bom sub de 12' mesmo! mas si ficar mt apertado pra caixa.. coloca um de 10'!!!

Postado em

se pretende trocar de carro em 6 meses , coloca um sub na brigde do modulo . até um upgrade é bem vindo ( acho que com 300 conto vc compra o sub a caixa e instala )

depois vc compra o definitivo p o outro carro.

Postado em

Escuta, no porta-malas do pug não da pra por uma caixa com dois subs de 10" não? estou pretendendo fazer um projeto aqui e estava em meus planos os 2 de 10".

Postado em
Escuta, no porta-malas do pug não da pra por uma caixa com dois subs de 10" não? estou pretendendo fazer um projeto aqui e estava em meus planos os 2 de 10".

Logico q dá! Eu tinha 2 de 10'... a bronca é q coloquei gas... ai cabe apertado 1 de 12'

Postado em

O carro dele tem GAS...

rodrigao tudo certinho ?!

procura um extreme de 12" ou quem sabe de 15" esses bixos tocam bem com pouco caixa, e com um 1200d ou um sd1000... o que tu axar mais barato usado...

agora se quizer compra so novo, um uxp 12" no 4050, 2 bridge pra ele, e deixa o resto ligado no player, ja que vai trocar de carro, dai economiza um grana pra qd trocar, fazer um projeto mais definitivo.....

Postado em
Logico q dá! Eu tinha 2 de 10'... a bronca é q coloquei gas... ai cabe apertado 1 de 12'

Vlw Rodrigo.

Eu ja montei um som para um Gol GTS 91 q eu tinha, ficou muito bom, porem o Bicho Papão com pouco tempo de uso queimou e acabei abandonando o som e mais tarde vendi o carro. Agora peguei o peugeot e estou dando uma atualizada nas informações q obtive no tempo q montei o som do GTS para começar a desenvolver o projeto no meu pug.

Postado em
O carro dele tem GAS...

rodrigao tudo certinho ?!

procura um extreme de 12" ou quem sabe de 15" esses bixos tocam bem com pouco caixa, e com um 1200d ou um sd1000... o que tu axar mais barato usado...

agora se quizer compra so novo, um uxp 12" no 4050, 2 bridge pra ele, e deixa o resto ligado no player, ja que vai trocar de carro, dai economiza um grana pra qd trocar, fazer um projeto mais definitivo.....

é oq vou fazer!!! :)

2x 200w ... to pensando qual sub vou por de 12'' pq ja vai ficar pra upgrade no proximo carro...

Acho q vou morrer no UXP mesmo... mas achei o som dele muito MACIO! Vamo ver no q vai dar... abraco e valeu!

Postado em

eitaaaaaaaaaaa duvidaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem um ano que esse rapaz n sai do canto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara, ja viu os b-52? de 8"? na casa dos 15 litros ou menos vc coloca ele pra tocar forte, só é um pouco incoveninte os dutos, mas dá pra fazer

abraços

Postado em
eitaaaaaaaaaaa duvidaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem um ano que esse rapaz n sai do canto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara, ja viu os b-52? de 8"? na casa dos 15 litros ou menos vc coloca ele pra tocar forte, só é um pouco incoveninte os dutos, mas dá pra fazer

abraços

hahahahahaa

eu tava com uma de 8'' GRADIENTE (tinha aqui parado)... numa caixa band pass. O grave bem redondo... filé mesmo....

mas ai.... cachaca... empolgacao.... queimou...

ai tenho q dar um jeito de caber 1 sub de 12'' na mala... so nao comprei ainda pq o duti nao tem o pionner 306C em estoque... ai to procurando ainda na net...

Postado em

abraços

hahahahahaa

eu tava com uma de 8'' GRADIENTE (tinha aqui parado)... numa caixa band pass. O grave bem redondo... filé mesmo....

mas ai.... cachaca... empolgacao.... queimou...

ai tenho q dar um jeito de caber 1 sub de 12'' na mala... so nao comprei ainda pq o duti nao tem o pionner 306C em estoque... ai to procurando ainda na net...

Bom galera... como nao vendi as rodas ainda....

e nao consigo ficar sem som comprei um UXP 12 4+4 ...

ja to mandando fazer a caixa com 56 L e duto 4' por 33cm.

é isso mesmo?

vou ligar o tmp4050 pro UXP e o stereo no player.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...