Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benvenuti

Gol Gti Quadrado... Vale A Pena?

Recommended Posts

Postado em

Prezados amigos. Estava eu procurando um carro para comprar. Me interessei muito por um anúncio de GOL GTI, ano 89, motor AP2000. "NOVISSIMO" segundo o anúncio, e pelo valor de R$7000. Amanhã vou lá olhar o carro.

Se o carro estiver em condições, vale a pena? Estive olhando por aí e o preço é mais alto geralmente. Descobri que o gti quadrado é uma verdadeira máquina, se preparado então! Faz de 0-100 em quase 10 segundos, deixando ao meu ver muito carrão para traz, começando de uno, palio, fiesta e indo até vectra, golf, 206, corolla, civic e outros com motor de 1.6 a 2.4. Sua velocidade final é 185km/h segundo o manual, o que também não deixa muito a desejar.

Afinal de contas, tem alguma coisa de muito errada com esse carro ou é mesmo uma boa compra? A manutenção é muito cara, consome demais, é difícil achar peça?

Vi preparações por aí dele com turbo à 1kg e ele responde de 0 a 100 em cerca de 6.5s e velocidade final de 230km/h.

Outra curiosidade é porque este veículo é tão rápido para sua época e hoje mal encontramos carros com motor 2.0 que façam de 0 a 100 em 12s, com excessão de alguns, como o ligeiro Peogeot 206 1.6 (110CV), que faz em 11,5s.

Estou muito animado... É pegar e sair dando sola em todo mundo?

Amanhã (sábado) vou ver o carro e tentar baixar mais ainda o preço.

Se o cara diz NOVISSIMO, é porque pelo menos acabado ele não está.

Postado em

Eu sou suspeito a falar pois adoro esse carro.

Vamos aos pos e contras:

Contras:

* - Dificil achar um inteiro, como foi esportivo na sua epoca, os boyzinhos ja zuaram o que tinham que ter zuado com esses carros.

* - Seguro é uma bica.

Prós:

* - Pedi para dar uma volta e vera [:)]

Postado em

Os 2.0 não tem esses numeros pq são bem mais pesados, os quadradinho são mto leves, e pq o cambio do GTi é curto....e como esse cambio é curto só da 185 km/h de final, mas qnto a isso relaxa, é uns 200 km/h de velocimetro

Entaum esse carro pra prepara soh tem um probleminha, a po*** da injeçao eletronica dele, q é monoponto e nau mda pra chipa, pasa pro alcool e tal

Tem gente q coloca a injeçao Mi do Santana 2.0, ou manda de vez um Fueltech....ele preparado fica fofa pa ca****, mto forte, cambui curto e carro leve é do capeta.

Agora vc tem q ve o carro, GTi não tem tabela, é estado, se tive bonito vale paga 10 nele, se tivé mto horrivel naum vale paga 5...se ele tiver bom, 7k é barato

Postado em

Vamos aos pos e contras:

Contras:

* - Dificil achar um inteiro, como foi esportivo na sua epoca, os boyzinhos ja zuaram o que tinham que ter zuado com esses carros.

* - Seguro é uma bica.

Prós:

Seguro dum GTi 89 ach oq nen faz...

carro com apelo esportivo e com 17 anos de uso, eskece

Postado em

Opa, o GTi 89 não é injeção monoponto, pelo que eu saiba é multiponto.

Mas essa é chamada de injeção "burra", a partir de 96 começou a vir os Mi, que mudou a injeção.

Postado em

c eh oq vc keh demoro

eu gosto + do GTS doq do GTi

mas eh um belo carro

em questao da injeçao, eh multiponto, soh q eh a FIC-Ford

ouvi fala q remapeamento de chip dessa injeçao eh fo** de c consegui

Postado em

A injeção do GTI quadrado é multiponto Getronic se eu não me engano (analógica) que não aceita remapeamento ne conversão, nem catzo nenhum hehehe. O GTI quadrado é um dos meus sonhos de consumo, se achar um inteiro abraça! Mas esse preço aí tá meio estranho, eu acho que o carro deve estar bixado, ou é um GTI transformado....

Esse aqui tá avenda em Sorocaba por 13.500 (praticamente o dobro do preço, mas é um carro que não tem nada pra se fazer)

gti1iv.jpg

gti29cm.jpg

Postado em

Vamos aos pos e contras:

Contras:

* - Seguro é uma bica.

Prós:

Seguro dum GTi 89 ach oq nen faz...

carro com apelo esportivo e com 17 anos de uso, eskece

Puts, esqueci do ano ... verdadi acho que não tem como fazer seguro, então vai ser pior ainda ... carro visado como esse sem seguro :blink:

Postado em

Puts!! a pampa o carro óh acho loko!!!Mas acha um interinho é fo**!Mas vale a pena é super potente tem estilo!!E pra fuça fika loko D+++!sobre a injeção veja se da pra colocar uma caixa de gerenciamento ou ...!

Falows

Postado em

Fui ver o carro... Liguei daí o pessoal tava fechando (é uma revendedora). Fiquei puto... Mas segunda vou lá olhar. Diz que o dono é do interior (não sei se isso é bom indicativo, mas pode ser que seja tabaréu, os interior daqui do ceará são um ovo), usava o carro da caragem pra budega. Quem sabe né? :rolleyes:

O carro foi pintado agora, segundo o vendedor. Mas manter a pintura original por 17 anos também é meio difícil né...

MAS... Se o carro tiver bom mesmo, ainda assim vou levar no meu mecanico, e se realmente tiver bonzinho motor e mecanica, vou fazer de tudo pra comprar o bichão!

E mais pra frente... 1KG nele!

Quanto a injeção, bem, acho que vou carburar ele pra fazer a brincadeira. Weber 40 ou o que for melhor no caso.

Postado em
Fui ver o carro... Liguei daí o pessoal tava fechando (é uma revendedora). Fiquei puto... Mas segunda vou lá olhar. Diz que o dono é do interior (não sei se isso é bom indicativo, mas pode ser que seja tabaréu, os interior daqui do ceará são um ovo), usava o carro da caragem pra budega. Quem sabe né?  :rolleyes:

O carro foi pintado agora, segundo o vendedor. Mas manter a pintura original por 17 anos também é meio difícil né...

MAS... Se o carro tiver bom mesmo, ainda assim vou levar no meu mecanico, e se realmente tiver bonzinho motor e mecanica, vou fazer de tudo pra comprar o bichão!

E mais pra frente... 1KG nele!

Quanto a injeção, bem, acho que vou carburar ele pra fazer a brincadeira. Weber 40 ou o que for melhor no caso.

Faz isso não meu! Se for pra carburar pega um GTS... Mas vale você colocar uma Injeção MI dos Gols mais novos nele então... ;)

Postado em

O maior trunfo do Gol GTi é ser o primeiro carro nacional a ter injeção eletrônica

Tirar a injeção dele e colocar um carburador é estragar o carro... Se é pra mexer, faz direito e coloca uma injeção mais eficiente, mas carburador nunca <_<

Obs: Beto, é Bosch LE-Jetronic, multiponto analógica, algumas LE-Jetronic tem a opção da ignição EZK, sei que é um módulo adcional, mas não sei exatamente a função

Postado em

po GTi com bura nao rola....

eu procurei um GTS ou GTi para comprar... não achei 1 inteiro... comprei um GL único dono... estou mto feliz... + qnd vejo um GTi inteiro... fico louco! esses golzinhos são o capeta... heheheheh

Abçs,

Rapha

Postado em
po GTi com bura nao rola....

eu procurei um GTS ou GTi para comprar... não achei 1 inteiro... comprei um GL único dono... estou mto feliz... + qnd vejo um GTi inteiro... fico louco! esses golzinhos são o capeta... heheheheh

Abçs,

Rapha

Como amanhã vou lá olhar o veículo, gostaria de saber que itens devo verificar se estão conservados?

O mais importante seria mecanica e eletrônica?

Tem mais alguns detalhes que eu devo verificar neste carro? Quais?

De antemão o vendedor já me disse que o motor está perfeito, sem folgas etc.

Mesmo que o carro não esteja lá essas coisas, é possível recuperar um carro destes, deixando novinho de novo? Sei que pode ser trabalhoso, mas eu gosto de deixar tudo funcionando perfeito, desde que seja possível fazê-lo. Encontro peças para reposição? O que é difícil de recuperar no caso?

Todo mundo fala que é muito difícil de achar um GTi bom... Eu me pergunto: Não dá pra comprar um que não esteja muito acabado e recuperá-lo? Ou essas pessoas não querem gastar tempo e dinheiro para fazê-lo? Ou não vale mesmo a pena?

Outra dúvida pora experts: Motor que foi feito fica 100% ou nunca mais é o mesmo? Segundo um mecanico que fez o motor do meu gol 1.6, em certos casos o motor fica até um pouco mais potente, por conta de determinadas peças esmerilhadas (acho que o cabeçote ele disse), que com sua nova dimensão chega produzir mais potencia. É possível?

PS: Obrigado pelas dicas anteriores da galera!

Postado em

Não querendo desanimar,mas eu acho 7k muito barato para um carro inteiro.

Espero que eu esteja totalmente errado.

Pra mim o maior problema desses carros esportvos brasileiros são as "perfumarias".

Motor e injeção mesm estando estorados, tu pode arrumar facilmente.

O que quebra no caso do GTi, são os acabamentos:

Apliques nas laterais

Detalhes no interior

Instrumentos

Logotipos

Rodas originais( o 89 saiu com as pingo d'água).

Enfim, principalmente os detalhes

Mas se tu estás disposto e investir no carro a ponto de restaurar e deixa 100% realmente.Acho que vale a pena pagar 7k num Gti, mesmo que esteja estorado.

Reformando, e procurando deixar o mais possivel original na estética(logotipos, interior e etc) com certeza vai tá fazendo um grande fazer e salvando um ícone dos carros brasileiros da destruição.

Se puder, poste fotos desse Gti que está olhando :legal:

Boa Sorte

Postado em

manquito (GTS á Alcool anda mais), bebe pouco, dá pouca manutenção, a injeção da um pouco de dor de cabeça pra reparar (Peças) e não gosta de emissora de radio e TV)

[]

Sandro

Postado em
a injeção da um pouco de dor de cabeça pra reparar (Peças) e não gosta de emissora de radio e TV

como assim nao gosta d emissoras d radio e tv?

Postado em

tenta levantar o carro e veja se nao está rachada na longarina... é mto dificil ver um GTi q não esteja...

bom vc vai ter q comprar meio q de sorte... o meu golzinho comprei tudo ok... só q já troquei tudo da direção/suspensão... algumas peças por precisar... como ponteira de direção/amortecedor de direção/estabilizadores/coxim/batente/bucha da balança... traseiro troquei... os dois cilindros de roda, lonas e fluido de freio... tudo isso para eu ter condições de confiar no golzinho... detalhe q tudo q troquei as peças anteriores eram TUDO original... com excessão da lona de freio... o resto tudo com 13 anos de uso.... e não estavam tão acabadas nao!!!!

Abçs e boa sorte!!! é um excelente carro!

Postado em
como assim nao gosta d emissoras d radio e tv?

o carro chega a parar perto de fontes fortes de emissão eletromagneticas...

A injeção não tem boa isolação contra ECMs

[]

Sandro

Postado em
c eh oq vc keh demoro

mas eh um belo carro

verdade...

mas esse problema pode ser solucionado com uma W40 haha...

Postado em

Realmente tem esse probleminha... uheuehe. E o pior é que várias estações de tv e rádio estão bem na aldeota, principal bairro de Fortaleza. Segundo li por aí, ele dá apenas umas engasgadas.

Devido a falta de bodykits para os gtis da época, simulei um gti com um parachoque tunning da ronco. que tal?

gti_tun.jpg

(se alguém tiver uma foto de melhor resolução posso fazer uma montagem mais pro)

Só pra ter uma idéia, já que a crítica de alguns (ou muitos.. hehe) é por conta do design quadradão e anti-moderno do carro.

Hoje vou lá e vou ver se bato fotos!

Postado em
c eh oq vc keh demoro

mas eh um belo carro

verdade...

mas esse problema pode ser solucionado com uma W40 haha...

q maneh W40 seu haulie hagahahahahah

injeçao Mi magnetti marelli

Postado em

q maneh W40 seu haulie hagahahahahah

injeçao Mi magnetti marelli

eh HAOLE!!!!

e carro quadrado merece sim W's 40,44...45...

hauaiahaia,,,

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...