Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Dúvida: Ajustes Soundigital 2300.1 E Eros Sds

Recommended Posts

Postado em

eu também to ficando louco!!!!!, fiz uma caixa com 120L e dois dutos de 4"x23cm para cada over sub 800.

com ela ainda no chão liguei no SD e mandei pau sem muito ajuste só regulei o LP para baixo até sumir a voz, OQUE ERA AQUILO!!! GRAVE E SUB GRAVE DE DAR GOSTO, PARECIA QUE ERA DENSO.

Aí correndo coloquei a caixa no carro e liguei novamente,AGORA SIM TIVE UMA SURPRESA, NAUM TOCA NADA!!! TA LEVANDO PAU MUITO FEIO DOS 4 PREMIUM DE 12".

Hoje vou subir a sintonia dos dutos para uns 50hz, mas tenho a impressão que em basssreflex, os overs só tocaram bem em uma quantidade maior que 8.

Se eu naum obter resultados com a mudança de sintonia, vou partir para MTL ou HORN .

Outra coisa que observei que no chão o excurcionamento tava muito menor que no carro.

então talvez a horn seria uma boa opição para os overs por ter uma certa isolação entre as ondas anteriores.

vou continuar acompanhando o tópico..

Postado em
o que tá acontecendo com romu aconteceu comigo tb, vou explicar.

No meu caso, tinha ligado 2 wpus 1805 e 2 1809, o som toca encorpado, soh que logo logo o amplificador clipa e começa as batidas a q romu se refere, vc percebe que o falante "pede" mais potencia, mas por estar clipado, o amplificador não tem como fornecer.

Fiz vários ajustes, e pra isso reduzir um pouco, só diminuindo a faixa de operação do amplificador, qto menos frequencias ele atuar(lp com corte mais baixo), melhor e somente dois drivers hinor de 1" estavam acompanhando o som dos 4 wpus

Blz Clevando ! Realmente para tocar 4 WPU de 18" você poderia usar mais potencia ainda porque cada WPU suporta tranquilo 1000W RMS sem distorção. Eu usei 2 WPU de 15" por muito tempo em SD2300.1D e ainda estão como novos, quem foi em um encontro aqui no RS viu eles tocarem. Para 4 WPU de 18" você poderia usar mais potencia com certeza.

Abs !

Juliano.

Postado em

Não Juliano, não é costume não, hehehe.

Está realmente fraco demais mesmo, pra você ter uma idéia, um amigo com 2 Street Bass 12" num Power One, está me encobrindo fácil nos graves. Tivemos um encontro aqui e mais de 15 pessoas que trabalham com som viram meu carro e ficaram sem entender nada, não tenho grave nenhum mesmo, tá muito fraco, sem definição nenhuma.

Conheço muitos carros com trio, com WPU, SW1P, Street Bass, etc. e te digo o meu carro não toca nada em comparação a nanhum deles. Já tive alguns sets para som pra fora também, e participei de diversos projetos, posso comparar com alguns deles e sei que está muito aquém do que deveria tocar. Fico muito chateado em não atingir meu objetivo, e não saber o porquê disso. :banghead

Minha idéia de montar este trio, era para usar apenas nas festas juninas e no carnaval, visto que vou usar meu MTX no dia a dia. Infelizmente estão se aproximando as datas das festas juninas e continuo com problemas aqui. :(

Mas vamos manter contato, estou com 1 ICE em mãos e devo ter no sábado alguns woofers para testes, junto com o Marcelo da Cangaceiro e o Clevando.

Postado em

Está realmente fraco demais mesmo, pra você ter uma idéia, um amigo com 2 Street Bass 12" num Power One, está me encobrindo fácil nos graves. Tivemos um encontro aqui e mais de 15 pessoas que trabalham com som viram meu carro e ficaram sem entender nada, não tenho grave nenhum mesmo, tá muito fraco, sem definição nenhuma.

Conheço muitos carros com trio, com WPU, SW1P, Street Bass, etc. e te digo o meu carro não toca nada em comparação a nanhum deles. Já tive alguns sets para som pra fora também, e participei de diversos projetos, posso comparar com alguns deles e sei que está muito aquém do que deveria tocar. Fico muito chateado em não atingir meu objetivo, e não saber o porquê disso. :banghead

Minha idéia de montar este trio, era para usar apenas nas festas juninas e no carnaval, visto que vou usar meu MTX no dia a dia. Infelizmente estão se aproximando as datas das festas juninas e continuo com problemas aqui. :(

Mas vamos manter contato, estou com 1 ICE em mãos e devo ter no sábado alguns woofers para testes, junto com o Marcelo da Cangaceiro e o Clevando.

concertando o que romu falou!não era 2 street bass e sim 2 block hunter de 15 e ainda por cima sepando so depois que fui acertar a regulagem!e tava a mais de 3 metros de vc!Isso não são palavras minhas são palavras que quem estava la perto do seu ...eu tava no meu carro então não vi nada e não sei de nada!uahuahua

um abraço e sucesso

Postado em

Conheço muitos carros com trio, com WPU, SW1P, Street Bass, etc. e te digo o meu carro não toca nada em comparação a nanhum deles. Já tive alguns sets para som pra  fora também, e participei de diversos projetos, posso comparar com alguns deles e sei que está muito aquém do que deveria tocar. Fico muito chateado em não atingir meu objetivo, e não saber o porquê disso. :banghead

Minha idéia de montar este trio, era para usar apenas nas festas juninas e no carnaval, visto que vou usar meu MTX no dia a dia. Infelizmente estão se aproximando as datas das festas juninas e continuo com problemas aqui.  :(

concertando o que romu falou!não era 2 street bass e sim 2 block hunter de 15 e ainda por cima sepando so depois que fui acertar a regulagem!e tava a mais de 3 metros de vc!Isso não são palavras minhas são palavras que quem estava la perto do seu ...eu tava no meu carro então não vi nada e não sei de nada!uahuahua

um abraço e sucesso

Não foi seu carro não Gabriel, é um uno de um amigo meu que tem 2 Street de 12" + PONE, hehehe !!!

Mas você foi um dos que presenciou o meu set e viu que não rende nada mesmo, não acompanha nem os Pw3 sem cornetas.

Postado em
Romu.. pergunta que nao quer calar.. ja testou o SD em outros subs?, ja testaste os eros em outro amp? nao tem muito pra onde correr.. é um desses 2

Nenhum teste que pudesse realmente valer. Mas neste sábado se der tudo certo vou levar o ICE e o Marcelo vai me conseguir 2 Woofers Sw2p ou WPU Quatro para testes mais elaborados e válidos.

Vamos aguardar pra ver.

Ah, dependendo do resultado dos testes, tenho a opção de mudar a frente da caixa por uma com dutos de 4". Mas primeiro vou testar apenas mudando o amplificador e depois os woofers.

Postado em

eu presenciei o teste no dia do encontro (15/5) e realmente os eros de Romu a 4 metros dde distancia do fundo do carro dele, a unica coisa que escutamos é o "plac, plac" das bobinas e nada de grave mesmo.

segundo o proprio Romu, até minhas uxp com a caixa da bravox(56,6L) tava tocando mais que os eros deles.

eu tou sem entender nada quando paro para pensar no que pode ser, fico perplexo, imaginem Romu !!! :(

vou aguardar e se possivel irei presenciar esses testes no sábado :blink:

Postado em

Romu, faz um teste, desliga os subs do amp e liga na bateria. Os positivos dos subs no positivo da bateria.

Os 2 subs vão ter que saltar para frente.

Estou pensando que pode ter alguma ligação errada nas bobinas dos seus subs.

Esse sistema tem que tocar, o user do forum blue belt tem o sistema igual ao seu e toca muito, ele ate fez uns videos de grave distorcendo o microfone da camera a uns 50 metros.

Faz esse teste pra ver, não custa nada.

Abs !

Juliano.

Postado em
Olá Julianflor!

O teste da pilha é a primeira tentativa antes de qqr coisa mais para a tentativa de solução, não concordas?

Saudações,

Paulo Duto.

Não sou o Juliano, mas COM CERTEZA.

Ante de ligar qualquer alto-falante testo todas as polaridades com a pilha...

As vezes estou sem pilha, vai a bateria do celular, que é até melhor por é de 3.6v, fica melhor de visualizar a polaridde do alto-falantes.

Lembrando que: Encostando o positivo da pilha no positivo do alto-falante, o cone dele deve saltar para FORA. Faça isso com todos os alto-falantes, um por um.

Abraços.

Postado em
Olá Julianflor!

O teste da pilha é a primeira tentativa antes de qqr coisa mais para a tentativa de solução, não concordas?

Saudações,

Paulo Duto.

hehe !

Com certeza !

Pode ser um pilha mesmo, principalmente se forem falantes pequenos, não vai os menos experientes fazerem isso em kit 2 vias.

Subs grandes como esses eu testo na alimentação do amplificador mesmo, os bichos dão um salto pra frente e não fica dúvidas. auhauahuah !

Abs !

Juliano.

Postado em

romu, eu havia lido uns postas atras que voce estava usando o corte do player, subsonico e um outro corte (acho que do amp?) porque esses 3?! (ou eu entendi errado?)

como estao esses cortes hoje? quais voce esta usando?

a caixa ta ok mesmo, certeza? ja pensou em nao usar forração interna? (as minhas experiencias nao foram agradaveis com isso... mas tb, eu nao fiz nenhum calculo pra elas :P)

Postado em

galera sera que não é o fator do SD 2ohms ter o fator damping baixo não?e normalmente os woofer em paralelo que ficam em 2 ohms e com esse 100 de damping so não acabe fazendo isso?Romu pega o SD 4 ohms de alguem veja se alguem tem e testar!Porque se vc trocar por por exemplo ice para fazer o teste vc vai ver que n tera esse problema porque ele eh mais alto um pouco axo que o SD 4 ohms seria o mais ideal para trio com woofer e o SD 2ohms para a galera do spl subwoofer..

o que vc acha disso juliano?porque o de 4ohms pelo o que me parece n tem esse mesmo problema que esta dando o de 2ohms em woofer devido ao x-mas ser menor que um de subwoofer

Postado em

Bahh tche.. hehe!

Vamos chamar o Padre Quevedo para te ajuda ai!

para ter certeza que não é o SD, teste ele em outra caixa com sub..

testei minha caixa de trio, com par de 18/800 e o SD e vsffff.. muito melhor do que com o ICE, subsônico dexava ele tocar bem o "pancadão" e ter subgrave sem bater bobina.

Me diz, que bateria é essa que vc esta usando de auxiliar?? vi na sua assinatura, mas me passa valor, aonde encontrar.. pode ser por MP

Postado em
galera sera que não é o fator do SD 2ohms ter o fator damping baixo não?e normalmente os woofer em paralelo que ficam em 2 ohms e com esse 100 de damping so não acabe fazendo isso?Romu pega o SD 4 ohms de alguem veja se alguem tem e testar!Porque se vc trocar por por exemplo ice para fazer o teste vc vai ver que n tera esse problema porque ele eh mais alto um pouco axo que o SD 4 ohms seria o mais ideal para trio com woofer e o SD 2ohms para a galera do spl subwoofer..

o que vc acha disso juliano?porque o de 4ohms pelo o que me parece n tem esse mesmo problema que esta dando o de 2ohms em woofer devido ao x-mas ser menor que um de subwoofer

Quem disse que o fator de amortecimento do SD2300 de 2 ohms é baixo ? e quem disse que o FA do ice é melhor ? A banda nunca informou o FA do ice.

Isso não tem nada haver com o problema, como ja disse o Andre do forum (blue blet ) tem o mesmo sistema e toca muito.

O FA do SD2300 de 4 ohms é o dobro porque a impedância em que ele toca é o dobro também.

E nem teria como testar o de 4 ohms nos eros porque eles são de 4 ohms, não casaria a impedância e mesmo que ligando errado o fator de amortecimento vai ficar o mesmo de SD2300 de 2 ohms.

Um FA de 100 é muito alto, comparado com um RS1200 que tem um FA de 10 acho que esta ótimo.

Abs !

Juliano.

Postado em

Quem disse que o fator de amortecimento do SD2300 de 2 ohms é baixo ? e quem disse que o FA do ice é melhor ? A banda nunca informou o FA do ice.

Isso não tem nada haver com o problema, como ja disse o Andre do forum (blue blet ) tem o mesmo sistema e toca muito.

O FA do SD2300 de 4 ohms é o dobro porque a impedância em que ele toca é o dobro também.

E nem teria como testar o de 4 ohms nos eros porque eles são de 4 ohms, não casaria a impedância e mesmo que ligando errado o fator de amortecimento vai ficar o mesmo de SD2300 de 2 ohms.

Um FA de 100 é muito alto, comparado com um RS1200 que tem um FA de 10 acho que esta ótimo.

Abs !

Juliano.

td bem juliano retiro o que disse então!:)

:+1

Postado em
Romu, faz um teste, desliga os subs do amp e liga na bateria. Os positivos dos subs no positivo da bateria.

Beleza Juliano, mas como disse antes, testei sim com pilhas e as polaridades das bobinas estão 100%. Cheguei a levar os Eros em 2 das melhores assitências especializadas em falantes profissionais para averiguar se tinham algum problema, mas ficou constatado que eles estão perfeitos.

Realmente é muito complicado o que acontece, penso em comigo que eles estão muito "soltos" na caixa, como se os dutos estivessem dando muitoa vazão ao ar, tipo grandes demais, como se estivessem "quase em free air". (será que deu pra entender ?)

Os testes que pretendo fazer sábado, seguirão a seguinte ordem:

1. Verificar novamente a alimentação e aterramento

2. Substituir o SD por Banda ICE

3. Substituir os Eros por WPU ou Sw2p

4. Diminuir a altura do duto retangular

5. Mudar a frente da caixa por uma com dutos redondos de 4" por câmara

6. Ir mudando os comprimentos dos dutos até encontrar a frequencia de trabalho correta.

Ufa, cansei. :rolleyes:

E se nada disso melhorar, vendo tudo e parto de vez para o SQ. :vts hehehe, oo Truglester_M3 e o fjpsam, que vão gostar de ver isso !!! hand26

Postado em

Beleza Juliano, mas como disse antes, testei sim com pilhas e as polaridades das bobinas estão 100%. Cheguei a levar os Eros em 2 das melhores assitências especializadas em falantes profissionais para averiguar se tinham algum problema, mas ficou constatado que eles estão perfeitos.

Realmente é muito complicado o que acontece, penso em comigo que eles estão muito "soltos" na caixa, como se os dutos estivessem dando muitoa vazão ao ar, tipo grandes demais, como se estivessem "quase em free air". (será que deu pra entender ?)

Os testes que pretendo fazer sábado, seguirão a seguinte ordem:

1. Verificar novamente a alimentação e aterramento

2. Substituir o SD por Banda ICE

3. Substituir os Eros por WPU ou Sw2p

4. Diminuir a altura do duto retangular

5. Mudar a frente da caixa por uma com dutos redondos de 4" por câmara

6. Ir mudando os comprimentos dos dutos até encontrar a frequencia de trabalho correta.

Ufa, cansei. :rolleyes:

E se nada disso melhorar, vendo tudo e parto de vez para o SQ. :vts hehehe, oo Truglester_M3 e o fjpsam, que vão gostar de ver isso !!! hand26

hehehehehehehehehe Que nada Romu se você tivesse ouvido minha sugestão seu carro já teria grave de sobra neste momento e você estaria mais feliz.Ainda tem tempo :-))))))))))))))))))))))))))))))))) Lembre que meu sub é um JL de 10" e no meu carro se o corte subir para 80Hz você teria grave e sub graves de montão!!!!!!!!!!!!!!!!! []-[][-]

Postado em
po bota o banda 4.8 pra tocar esses subs... ja ta no carro mesmo... é + rapido, nao?

Abçs,

Rapha

Pensei em fazer isso sim Rapha, mas para poder realmente comparar com o SD tem que ser pelo menos o ICE. :legal:

Postado em

Cara, tenta ir diminuindo a passagem de ar pelo duto colocando pano ou coisa parecida pra diminuir o fluxo de ar e vai testando.... acho que isso pelo menos tira a sua duvida sobre o duto.

Postado em
Me diz, que bateria é essa que vc esta usando de auxiliar?? vi na sua assinatura, mas me passa valor, aonde encontrar.. pode ser por MP

A bateria é uma Hawker SBS C11 de 100Ah, fabricada no Reino Unido. Muito utilizada em sistemas gringos, comprei no Mercado Livre por R$ 390,00, mas já teve um cara vendendo no ML por R$ 240,00. :legal:

Posso dizer uma coisa, vale muito a pena mesmo, pelo tamanho e qualidade dessa bateria. :rever1:

Postado em

Romu.

Agora meu SD tá espancando os street.

Tá tocando bem demais, nem deixo clipar porque estou usando em 2 street de 15" a 2 ohms, daí você sabe.

Mas tá tocando muito.

Não deu para se ter uma idéia de potência, mas o controle do cone, sinceridade, bom demais. Mas também estou usando o subsônico topado, porque estou usando dois e2k também sabe.

Sei que o SD está espancando os street, e a excursão está super controlada, super mesmo, os falantes quase nem esxcursionam. Tô feliz, rs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...