Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Dúvida: Ajustes Soundigital 2300.1 E Eros Sds

Recommended Posts

Bom pessoal, depois de encher muito o saco de muita gente, estou conseguindo obter resultados mais satisfatórios.

eis as repostas obtidas com o Adão da Eros:

Eu:

Bom respondendo as perguntas:

1 - Quais os alto falantes e cornetas que você possui, alem dos já mencionados;

R - uso 2 pw3 8" + 04 Drivers Selenium D250x + 02 Supertweeter Selenium ST302 = ligados num Banda 4.8

2 - Qual o volume da caixa em litros para cada E 815 SDS (800 Wrms em 4

ohms), e quantos dutos, caso não tenha o volume informe as medidas da

caixa por fora e espessura do material;

R - Caixa confeccionada com compensado 18 mm, com reforço interno em cruz,

com 104.7 Litros, duto retangular peojetado com base em 2 dutos de 4"x 20 cm.

3 - Qual o módulo que está sendo usado, modelo e marca;

R - utilizo o Amplificador Soundigital 2300.1 @ 2 ohms, maiores

informações www.soundigital.com.br

4 - Quantas baterias você tem para o som e quantos Ampéres;

R - Utilizo para o som uma bateria naval Hawker SBS C11 de 100Ah na mala +

uma MXR Impact de 80 Ah no cofre do motor.

5 - Qual a posição que está o crossover do módulo e o ganho;

R - Ganho no mínimo, regulado com ajuda do led de Clipping do amplificador,

crossover do módulo em full (faço o corte pelo Player em 80, 100, 125 ou 160 Hz)

6 - Qual o modelo do seu CD Player.

R - Pioneer Premier DEH-P860MP

Não sei o que posso fazer para melhorar o rendimento do meu set de graves,

sei que os Eros SDS são os melhores alto falantes para o que procuro, mas

estou muito decepcionado com o resultado que estou obtendo.

Adão:

Já Solicitei da Empresa Soundigital, mais informações sobre este produtos, porém parece ser um produto confiável, mas gostaria que você realizasse alguns testes:

- A sua Caixa esta correta, mas não sei o corte de freqüência, sendo assim ligue este produto na saída de sub do aparelho e acione o filtro L.P.F. em 125 Hz, e no módulo deixe o filtro subsônico em 50 Hz:

- Mais um detalhe este alto falantes de 8" não são suficientes para acompanhar estes alto falantes de grave precisaríamos de pelo menos 02 altofalantes de 10" Sugestão 251V (200 Wrms em 4 ou 8 ohms).

Eu:

Caro Adão,

Surgiu uma dúvida, será que os reforços internos estão influenciando em alguma coisa ? Gerando alguma ressonância ??

Medidas internas de cada câmara da caixa: Largura 42 cm x Altura 47 cm x Prof menor 42 cm x Prof maior 63

cm. Duto Largura 42,5 cm x Altura 4,5 cm x Profundidade 20 cm. Me

aconselharam aumentar o duto para 39,5 cm, o que você acha ??

Estou com um tópico com a discussão acerca do meu problema

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=66711

Obrigado novamente,

Adão:

A sua Caixa está sintonizada em 46,77 Hz, está boa, para trabalhar de 45 à 200 Hz, pode ser sim as travas que estão vibrando, dê uma atenção especial

para este suposto problema.

Qualquer dúvida entre em contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pude perceber é que o SD deve ser melhor regulado, eu não devo estar conseguindo a "afinação" correta do amplificador. Assim, tenho que regular o Subsonico, depois ir aumentando o corte LP do módulo aos poucos, consegindo assim um controle melhor da excursão do falante, além de poder mandar a potência que os Eros tão pedindo. Juliano peço sua ajuda neste item !!!

Obs.: Uma coisa que me agradou foi o desempenho com a mala fechada, não tem nada a ver com a batida seca de woofer na orelha, mas um grave macio, descendo bem e tendo um timbre muito bonito, legal mesmo. [-]

Sábado tem mais !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive alguns problemas com meu SD em termos de tocar. Liguei em dois street de 12" a 2 ohms e não tocou como pensava. Mandei pro Juliano, pra ver o que poderá ser né?

Vamos ver no que vai dar.

Sempre confiei no Juliano e o kra se mostrou disposto a resolver meu problema.

Testei de todos os jeitos, e mesmo clipando, os street nem sequer cheiraram queimado, e o ganho tinha de fica rno maximo e LOUD ligado pra clipar, senao nao clipava nao.

Tava com uma bateria de 150 e uma de 50A.

Vamos ver aonde pode ser o problema.

Boa sorte ai Romu. E depois tsta outro amplificador pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive alguns problemas com meu SD em termos de tocar. Liguei em dois street de 12" a 2 ohms e não tocou como pensava. Mandei pro Juliano, pra ver o que poderá ser né?

Testei de todos os jeitos, e mesmo clipando, os street nem sequer cheiraram queimado, e o ganho tinha de fica rno maximo e LOUD ligado pra clipar, senao nao clipava nao.

Cara eu tô com um Sd1000 tocando dois pioneer TS-306-dvc (400rms cada) está tudo certo tocando firme e clipando em algumas musicas com facilidade...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Danilo, ainda não se resolveu o mistério aí também ??

Diz depois o que rolou, tô querendo testar sábado com outros woofers e amplificadores, junto com os colegas do Autosom/Bahia, para ter opniões diversas e imparciais. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Romu, já fez aquilo de subir o volume do SD até uns 50-60% e testar com volume menor no player? Já trocou cabos RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não Ramath, tive ontem mais uma vez fazendo ajustes no set de graves.

Deixei o volume em 26 e fui ajustando o subsonico, xover Lowpass e ganho da seguinte forma:

- Ajustei inicialmente o subsonico em 50 Hz e o xover Lowpass em uns 500Hz, corte no player em 125Hz. Fui aumentando o ganho um pouco e já clipava, no momento que clipava era quando os woofers estavam excursionando muito e batendo no Gap.

- Fiquei por mais de 1 hora fazendo diversos testes com diversas músicas e tal. Tive um desempenho razoável com Dance Music, fiz uns vídeos e vou postar hoje a noite aqui para vocês teremuma idéia melhor do que estou falando, fiz vídeos ajustando o SD e mostrando os woofers batendo "estalando".

Resumindo, ficou parecendo subs mesmo, pra dentro toca muito forte e com subgraves razoáveis, mas pra fora a coisa some mesmo, dá pra sentir +- bem perto do carro, mas a 2 metros de distância o grave some de vez. :banghead

Estou sem palavras para descrever minha decepção, depois de todo $$ e tempo que ivesti, sinceramente não sei mais onde estou errando, se algum dos amigos tiver uma idéia do que posso fazer, ficarei muito agradecido. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu tenho ate o topico com a montagem do meu som, depois da uma olhada no assistente q vc acha, bem vou te falar como fiz...ei tava com meu SD e dois papões de 15'' D4 550RMS, coloquei meu volume em 80% com o ganho do sd zerado e o subsonico nuns 40Hz, low pass tachado,, nuns 90 a 100 Hz, enfim fui subindo o ganho ate clipar, num gostei muito do resultado, ai fui mechi no LP, fui abrindo ele e o negocio foi ficando bom, ficando bom,,,, e ficou akele porradão, show de bola dava pra escutar a porrada a maior distancia, só q os graves estavam meio sem profundidade, achei q era o normal e zuei tudo o carnaval ineiro, qndo chegui em casa e me lembrei do sub sonico q eu nm tinha mechido, fui lá, zerei o sub sonico e dei uma pekena aumentadinha nele deve ter ficado nuns 28 ,27 Hz, po ,,,q isso!!! A profundidade veio na hora e ficou muito bom, isso com os papões.. agora estou montando um com os Overs Sub 800, vamos ver como vai ficar, mas po com os papões tava muito bom mesmo. Tem uns videos lá, pra vc ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Romu uma coisa que não cheguei a perguntar a vc:

vc estaria usando o TA no 860 ?

verifique essa possibilidade tambem :legal:

esse som tá um misterio :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Romu uma coisa que não cheguei a perguntar a vc:

vc estaria usando o TA no 860 ?

verifique essa possibilidade tambem :legal:

esse som tá um misterio :banghead

Não tô usando o TA, afinal este projeto é TRIO. Mas realmente tá uma coisa muito estranha mesmo, nunca tive tantos problemas assim, desanima mesmo, dá vontade de vender tudo e desistir de vez. Mas como sou cabeça dura, vou a luta e não me darei por vencido, ainda vou descobrir o que há de errado com meu sistema. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como faço para diminuir o tamanho dos vídeos para postar aqui ?? :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Pior que não Ramath, tive ontem mais uma vez fazendo ajustes no set de graves.

Deixei o volume em 26 e fui ajustando o subsonico, xover Lowpass e ganho da seguinte forma:

- Ajustei inicialmente o subsonico em 50 Hz e o xover Lowpass em uns 500Hz, corte no player em 125Hz. Fui aumentando o ganho um pouco e já clipava, no momento que clipava era quando os woofers estavam excursionando muito e batendo no Gap.

- Fiquei por mais de 1 hora fazendo diversos testes com diversas músicas e tal. Tive um desempenho razoável com Dance Music, fiz uns vídeos e vou postar hoje a noite aqui para vocês teremuma idéia melhor do que estou falando, fiz vídeos ajustando o SD e mostrando os woofers batendo "estalando".

Resumindo, ficou parecendo subs mesmo, pra dentro toca muito forte e com subgraves razoáveis, mas pra fora a coisa some mesmo, dá pra sentir +- bem perto do carro, mas a 2 metros de distância o grave some de vez. :banghead

Estou sem palavras para descrever minha decepção, depois de todo $$ e tempo que ivesti, sinceramente não sei mais onde estou errando, se algum dos amigos tiver uma idéia do que posso fazer, ficarei muito agradecido. :(

ow usa o corte no player deixando o amplificador soh com sub sonico, ou usa soh o xover...deixando o player em flat.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe como faço para diminuir o tamanho dos vídeos para postar aqui ?? :+1

Baixa esse programinha e converte os videos pra WMV ou DIVX...

- Honestech MPEG Encoder

É trial mas dá pra usar uns dias. Mas eu tenho ele completo. Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Romu, certeza que os 2 woofers estão ligados com polaridades corretas?

O aterramento do SD está bem lixado, fazendo um com contato?

Os Eros estão com a mesma polaridade dos woofers de 8"?

Os dutos não estão obstruidos? Quantos cm eles tem livres, sem nenhuma barreira?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Romu.. pergunta que nao quer calar.. ja testou o SD em outros subs?, ja testaste os eros em outro amp? nao tem muito pra onde correr.. é um desses 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os dutos não estão obstruidos? Quantos cm eles tem livres, sem nenhuma barreira?

Abraços.

Então Abreu, respondendo as perguntas:

- Estão corretas as polaridades sim, verifiquei com muita atenção.

- O aterramento do SD está 100%, é o mesmo ponto dos outros (Megacapacitor, Banda 4.8).

- Não entendi a pergunta quanto as polaridades dos Eros e Woofers ?? :unsure:

- Dutos são retangulares, têm um espaço de uns 25 cm ainda até a parte de trás da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Então Abreu, respondendo as perguntas:

- Estão corretas as polaridades sim, verifiquei com muita atenção.

- O aterramento do SD está 100%, é o mesmo ponto dos outros (Megacapacitor, Banda 4.8).

- Não entendi a pergunta quanto as polaridades dos Eros e Woofers ?? :unsure:

- Dutos são retangulares, têm um espaço de uns 25 cm ainda até a parte de trás da caixa.

Quis perguntar se os woofer Eros estão ligados na mesma polaridade dos woofers de 8" que você usa... (vc usa woofers de 8" para os médio né?)

Quanto ao duto, quanto de espaço tem livre na frente dele? Não dentro da caixa, fora...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora algumas fotos da construção da caixa

Comparação visual entre o MTX T9515 15" x Selenium Sw2p 18" x Eros SDS 15"

comparativo2ib.jpg

comparativo36kg.jpg

Local da Bateria Auxiliar

bateria4jg.jpg

Fotos da caixa

caixa13wz.jpg

caixa23jo.jpg

caixa39qi.jpg

caixa46rg.jpg

caixa53xr.jpg

Vídeo dos Eros tentando acompanhar os médios Pw3, detalhe para a excursão e os estalos nos SDS.

http://www.megaupload.com/?d=HF11YNQD

Agora com as cornetas e regulado para que os SDS não excursionem tanto, mas não tem quase batida nenhuma pra fora.

http://www.megaupload.com/?d=8WV86WXW

Regulando o SD, desabafando e quase chorando, [^] que coisa triste :(

http://www.megaupload.com/?d=021L7B0K

Continua no próximo capítulo !!! :legal:

Edit: Links das fotos corretos

Compartilhar este post

Link para o post
Romu.. pergunta que nao quer calar.. ja testou o SD em outros subs?, ja testaste os eros em outro amp? nao tem muito pra onde correr.. é um desses 2

Po realmente , é a solução, testar os eros em outro amp , e o SD com outros falantes....

Compartilhar este post

Link para o post

o que tá acontecendo com romu aconteceu comigo tb, vou explicar.

No meu caso, tinha ligado 2 wpus 1805 e 2 1809, o som toca encorpado, soh que logo logo o amplificador clipa e começa as batidas a q romu se refere, vc percebe que o falante "pede" mais potencia, mas por estar clipado, o amplificador não tem como fornecer.

Fiz vários ajustes, e pra isso reduzir um pouco, só diminuindo a faixa de operação do amplificador, qto menos frequencias ele atuar(lp com corte mais baixo), melhor e somente dois drivers hinor de 1" estavam acompanhando o som dos 4 wpus

Compartilhar este post

Link para o post

vou aguardar o teste com outro modulo para opinar <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Romu, toma cuidado, se o eros esta fazendo esse barulho deve ser porque esta batendo no fundo epode acabar sendo danificado.

Pelo video não da para ter uma noção do que esta acontecendo e ate parece que esta tocando bem. Vou te dizer, os meus WPU não tocam mais que isso não, para dentro eles eram muito fortes, mas para fora eles ja estavam me parecendo fracos também.

Uma coisa que eu percebo é que no começo qualquer sistema parece forte e depois de um tempo você vai se acostumando com o som e da a impressão de que esta ficando fraco. Quando montei o som no golf com os 2 WPU de 15" me parecia ser muito forte, mas depois que ouvi o meu novo sistema com os 4 over de 18", os WPU parecem que não tocam nada, mas na verdade estão tocando a mesma coisa que antes.

Tem certeza que não esta aconsutado com os trio eletrico aí da Bahia e não esta querendo tirar leite de pedra desses dois eros de 15 ? Pelos videos parecem que estão tocando mais que os meu WPU pra fora.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...