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rodizzi

Alternador + Forte Que A Bateria

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nao sei se ja foi postado aqui, mas.....

 

O Alternador sendo mais forte que a bateria pode danificar a bateria??

 

tipo alternador de 90 A e batera de 70A pode derreter as placas ou nada haver??

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nao sei se ja foi postado aqui, mas.....

 

O Alternador sendo mais forte que a bateria pode danificar a bateria??

 

tipo alternador de 90 A e batera de 70A pode derreter as placas ou nada haver??

Nada a ver... o que importa é o regulador de tensão.

 

Meu Palio Weekend tem alternador de 65A (original) com bateria de 45Ah...

 

Abraço,

 

:legal:

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O meu foi o mais ridiculo...

Alternador original de 115A e bateria de 43Ah!!! (rodou 2 dias assim e botei uma de 70Ah).

 

Hoje está com alternador de 140A e 2 baterias de 75Ah...

 

Abraços.

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Viajou, hein, Rodizzi? Bateria original do GOL é 48A/h, alternador 90A. De fábrica.

nao e que viajei foi o FDP do eletrcista que disse isso , tendeu

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aproveitando o topico, mas minha duvida é o contrario... se eu tiver um alternador de 55A, e uma bateria de 55 e outra de 150... terei que colocar uma alternador de quantos amperes pelo menos???

 

abraços

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Se fosse assim tadinho dos astras.

120 ah de alternador pra bateria de 55ah.

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Ter que colocar, não tem que colocar nada... o problema é que o alternador vai demorar muito pra carregar tudo isso e, na maior parte do tempo, alguma das baterias ou ambas vão estar sempre com pouca carga. Eu acho que um valor mínimo de alternador pra ficar legal, seria da mesma amperagem das duas baterias somadas. Isso eu acho um pouco difícil de arrumar, portanto eu acho que um alternador de 150 já estaria legal (tendo ciência de que não é o ideal, portanto ter isso sempre em mente). Corrijam-me se eu estiver errado.

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Sem problemas, a bateria original do meu astra eh de 55A/h e o alternador de 120A

 

O regulador de tensao nao permite que isso aconteca. A vantagem de alternador alto e bateria baixa eh velocidade na carga, alem de manter o carro todo aceso enquanto carrega

 

[]s

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No caso de uma bateria de 80Ah no cofre e + 2 de 150Ah num tem alternador que sustente carregar tudo isso neh?! O jeito é optar por carregador externo!?

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Sem problemas, a bateria original do meu astra eh de 55A/h e o alternador de 120A

 

O regulador de tensao nao permite que isso aconteca. A vantagem de alternador alto e bateria baixa eh velocidade na carga, alem de manter o carro todo aceso enquanto carrega

 

[]s

nao entendi blz\, ms so que vc tem um regulçador de tensão ele estabiliza 13,8 a 14,3v, certo. o alternador diz ser 120A e a sua bateria e de 55A, entao como vc diz que o regulador nao deixa danos na bateria, será quie o regulador nao estaria carregadno apenas 55A em vez de 120A que e o alternador

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Viajou, hein, Rodizzi? Bateria original do GOL é 48A/h, alternador 90A. De fábrica.

tenho um gol GIV. qual a maior bateria que posso colocar?

e melhor tb?

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Viajou, hein, Rodizzi? Bateria original do GOL é 48A/h, alternador 90A. De fábrica.

dá para colocar essa Sound Competition 80Ah pico de 650A da TUDOR?

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dá para colocar essa Sound Competition 80Ah pico de 650A da TUDOR?

ve as medidas da bateria de 650 e tire as medidas do seu carro , derrepente ate cabe

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O que carrega a bateria é a corrente e não tensão. Mas naturalmente a tensão do alternador tem que estar em mais de 12V pra carrregar.

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O que carrega a bateria é a corrente e não tensão. Mas naturalmente a tensão do alternador tem que estar em mais de 12V pra carrregar.

entao se no meu caso o alternador esta batendo na faixa de 14,32V mesmo ele sendo de 60a nao importa que a batera será de 60 ou 100 a??

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entao se no meu caso o alternador esta batendo na faixa de 14,32V mesmo ele sendo de 60a nao importa que a batera será de 60 ou 100 a??

Importa não....é aquela história, vai demorar mais pra carregar caso você tenha uma bateria de capacidade maior do que a do alternador. Mas não pode-se exagerar muito já que o sistema elétrico do carro tbem consome uns bons ampére.

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Importa não....é aquela história, vai demorar mais pra carregar caso você tenha uma bateria de capacidade maior do que a do alternador. Mas não pode-se exagerar muito já que o sistema elétrico do carro tbem consome uns bons ampére.

qual a maior que posso colocar no meu gol GIV?

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qual a maior que posso colocar no meu gol GIV?

Tem que saber o alternador. Na frente o maior que já vi em gol G3 foi uma de 90A/h (sem adaptação no suporte). Com adaptação já ví até de 150A/h huauah.

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Tem que saber o alternador. Na frente o maior que já vi em gol G3 foi uma de 90A/h (sem adaptação no suporte). Com adaptação já ví até de 150A/h huauah.

blz. vou ver se coloco uma de 90

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nao entendi blz\, ms so que vc tem um regulçador de tensão ele estabiliza 13,8 a 14,3v, certo. o alternador diz ser 120A e a sua bateria e de 55A, entao como vc diz que o regulador nao deixa danos na bateria, será quie o regulador nao estaria carregadno apenas 55A em vez de 120A que e o alternador

Nao eh assim q funciona. A carga da bateria eh medida em A/h (amperes/hora) enquanto a corrente do alternador eh medida apenas em A (amperes).

 

A bateria nao tem apenas 55A, ela tem capacidade de fornecer 55A em 1 hora. O regulador de tensao mantem a tensao do alternador em 14,3V, fazendo com que ele carrega a bateria, pois se ficar em 12,6V, ele nao fornece corrente para ela, mandando corrente necessaria para carrega-la. A bateria fica completamente descarregada com 10,5V. COm pouca carga ela fica com 11V, o alternador fornece corrente suficiente para elevar essa tensao ate 12,6V

 

O alternador, quando o carro esta ligado, serve para acionar todo o sistema eletrico do carro, e tb carregar a bateria. A bateria soh entra na jogada com o carro ligado se o alternador nao tiver corrente necessaria para suprir a demanda de energia

 

Exemplo - Alternador de 90A

 

Consumo - Ar-condicionado - 30A

Farois - 10A

Ventoinha do radiador - 30A

Luzes diversas do carro - 10A

 

O sistema estah consumindo 80A, nao ha necessidade da bateria entrar na jogada. O alternador vai utilizar os 10A restantes pra carregar a bateria

 

Exemplo 2 - Alternador de 60A

 

Consumo - Ar-condicionado - 30A

Farois - 10A

Ventoinha do radiador - 30A

Luzes diversas do carro - 10A

Som com 2 amplificadores em medio volume - 40A

 

O sistema estah consumindo 120A. Como o alternador tem 60A maximos, a bateria tem que entrar para ajudar a suprir o sistema. O alternador ainda assim vai utilizar alguma carga pra carregar a bateria, senao o carro vai parar O.O

 

:legal:

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