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rodizzi

Alternador + Forte Que A Bateria

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O meu foi o mais ridiculo...

Alternador original de 115A e bateria de 43Ah!!! (rodou 2 dias assim e botei uma de 70Ah).

 

Hoje está com alternador de 140A e 2 baterias de 75Ah...

 

Abraços.

a bateria da ford eh ridicula mesmo...

do meu alternador é 90 e bateria 43... [o_]

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do meu fiesta antigo ano 2000 eh 90a o alternador e 45 a bat original

 

queria saber se uma spl impact 650 de 80A se entra com certeza no cofre sem adaptar nada

 

e se uma best boom de 110a se cabe tb.

 

alguem tem ideia ?

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vcs que tem uma amperagem maior de bateria do que alternador, é só adaptar outro alternador não precisa colocar nada ligado a rede eletrica.

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Nao eh assim q funciona. A carga da bateria eh medida em A/h (amperes/hora) enquanto a corrente do alternador eh medida apenas em A (amperes).

 

A bateria nao tem apenas 55A, ela tem capacidade de fornecer 55A em 1 hora. O regulador de tensao mantem a tensao do alternador em 14,3V, fazendo com que ele carrega a bateria, pois se ficar em 12,6V, ele nao fornece corrente para ela, mandando corrente necessaria para carrega-la. A bateria fica completamente descarregada com 10,5V. COm pouca carga ela fica com 11V, o alternador fornece corrente suficiente para elevar essa tensao ate 12,6V

 

O alternador, quando o carro esta ligado, serve para acionar todo o sistema eletrico do carro, e tb carregar a bateria. A bateria soh entra na jogada com o carro ligado se o alternador nao tiver corrente necessaria para suprir a demanda de energia

 

Exemplo - Alternador de 90A

 

Consumo - Ar-condicionado - 30A

Farois - 10A

Ventoinha do radiador - 30A

Luzes diversas do carro - 10A

 

O sistema estah consumindo 80A, nao ha necessidade da bateria entrar na jogada. O alternador vai utilizar os 10A restantes pra carregar a bateria

 

Exemplo 2 - Alternador de 60A

 

Consumo - Ar-condicionado - 30A

Farois - 10A

Ventoinha do radiador - 30A

Luzes diversas do carro - 10A

Som com 2 amplificadores em medio volume - 40A

 

O sistema estah consumindo 120A. Como o alternador tem 60A maximos, a bateria tem que entrar para ajudar a suprir o sistema. O alternador ainda assim vai utilizar alguma carga pra carregar a bateria, senao o carro vai parar O.O

 

:legal:

BOAAAAAAAAAAAA

[-][]-[]

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outra duvida

 

vamos supor com o carro em ponto morto dando 14v sendo alternador de 100a, ele estando numa estrada a 100 km/h com o mesmo 14v e 100a, a bateria sendo 100A por ex. irá carregar no mesmo tempo certo??

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outra duvida

 

vamos supor com o carro em ponto morto dando 14v sendo alternador de 100a, ele estando numa estrada a 100 km/h com o mesmo 14v e 100a, a bateria sendo 100A por ex. irá carregar no mesmo tempo certo??

Certo. Apesar de muita gente ainda pensar que pra carregar a bateria tem que ficar acelerando feito um retardado; isso é na época do dínamo.

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outra duvida

 

vamos supor com o carro em ponto morto dando 14v sendo alternador de 100a, ele estando  numa estrada a 100 km/h com o mesmo 14v e 100a, a bateria sendo 100A por ex. irá carregar no mesmo tempo  certo??

Certo. Apesar de muita gente ainda pensar que pra carregar a bateria tem que ficar acelerando feito um retardado; isso é na época do dínamo.

hahahahahahahaha

 

 

eu racho o bico com isso...

 

 

tem gente que liga o carro e pisa fundo... e ainda por cima pisa varias vezes

 

o alternador, precisa de um certo giro do motor para dar toda a sua potencia mas nào precisa subir o giro até la encima pô hehehehe o-o-

 

zoa o motor, gasta mais combustivel, aciona a ventoinha mais facil ja que o motor vai esquentar bem ( gastando até o que ele acabou de carregar heheh) sendo que podia segurar o motor nuns 2.000 rpm ja resolvia, heheheh ou nem isso... até em ponto morto ja esta carregando

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O mais engraçado que vi gora a 2min. que tem um auto eletrica aqui , pra medir a ampergem da bosta o cara fala , ahhh esta dando 14,2 esta bom pra carregar sim , sim esta bom , mas quantos amperes, "o cara" nem precisa ver isso ta otimo PQP

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outra duvida

 

vamos supor com o carro em ponto morto dando 14v sendo alternador de 100a, ele estando  numa estrada a 100 km/h com o mesmo 14v e 100a, a bateria sendo 100A por ex. irá carregar no mesmo tempo  certo??

Certo. Apesar de muita gente ainda pensar que pra carregar a bateria tem que ficar acelerando feito um retardado; isso é na época do dínamo.

hahahahahahahaha

 

 

eu racho o bico com isso...

 

 

tem gente que liga o carro e pisa fundo... e ainda por cima pisa varias vezes

 

o alternador, precisa de um certo giro do motor para dar toda a sua potencia mas nào precisa subir o giro até la encima pô hehehehe o-o-

 

zoa o motor, gasta mais combustivel, aciona a ventoinha mais facil ja que o motor vai esquentar bem ( gastando até o que ele acabou de carregar heheh) sendo que podia segurar o motor nuns 2.000 rpm ja resolvia, heheheh ou nem isso... até em ponto morto ja esta carregando

o fogo é na casa do namorado da minha irma.... eu com o palio ligado pra da uma carregada e ele falando: "É isso não adianta, pq vc deixa mo tempo ligado agora e daki a poko tem q dar uma volta com o carro pra carregar a bateria"

 

putz eu acho q ele tava lembrando do fusca dele q ele tinha... com dyno o-o-

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só um detal,

 

 

A 2000RPM no eixo do alternador (equivale a 1000RPM do motor, a relação é 1:2) o alternador carrega a 66% da sua capacidade, com 6000RPM no alternador é próximo de 100%.

 

A 100km/h dependendo da relação da 5ª marcha se chega nos 6kRPM do alternador facilmente, do mesmo modo que ficar acelerando o carro até cerca de 3kRPM.

 

Portanto não riam dos arigó que ficam acelerando não, hehehehe

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só um detal,

 

 

A 2000RPM no eixo do alternador (equivale a 1000RPM do motor, a relação é 1:2) o alternador carrega a 66% da sua capacidade, com 6000RPM no alternador é próximo de 100%.

 

A 100km/h dependendo da relação da 5ª marcha se chega nos 6kRPM do alternador facilmente, do mesmo modo que ficar acelerando o carro até cerca de 3kRPM.

 

Portanto não riam dos arigó que ficam acelerando não, hehehehe

entao pq os kras dizem q so precisa d 2cv do motor pra fazer o alternador girar no maximo?

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Acelerar demais e bruscamente é uma das grandes causas de queima do regulador de tensão em alternadores modernos.... o alternador "pesa" quando é mto exigido ou seja qndo o cunsumo está mto alto então alguma aceleração é boa.... mas sem exagero.... sem falar q em carros com injeção eletrônica a própria central exige mais corrente em rotações maiores....(parece loucura mas tipo o meu alternador de 100A não estava carregando.... e a medida q se acelerava a queda de tensão era notável..... em altas rotações, mas não extremas o motor chegava a falhar e a tensão da impact ia lá nos 10,8v.... mas como a bateria é mto boa acabava mascarando o problema q era o alternador... e a camionete seguia dando partida..)

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o tempra aki 6krpm ta em 210 +- acho q mais ainda é q eu não lembro.....

 

mas e se fazer algo como 1:5 no alternador? ele ira queimar qdo der ecesso de rotação??

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mas murilo convenhamos os caras ficam dando barrufadas bruuummmmmmmmmmm brummmmmmmmmmmm , quando montei o trio com thiago d1avlo pra tocar aqui na praia, tava a ranger do amigo dele que é gnv e o palio dele com as baterias interligadas por cabo chupeta e os dois funcionando sempre, a ranger ficava mais tempo ligada por ser GNV, quando ligava o palio eu deixava uma pedra no acelerador pra ele manter uma certa rotação. Esses arigos por ai que ficam pisando fundo tudo cheio de mé pensando que vao recarregar a bateria totalmente huahushauhsuahushuah

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o negocio q pegar um tijolo e uma pedra, o tijolo em cima e a pedra embaixo.... hehehe ai vc regula pela altura da pedra :P é um DIY bem mal feito

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só um detal,

 

 

A 2000RPM no eixo do alternador (equivale a 1000RPM do motor, a relação é 1:2) o alternador carrega a 66% da sua capacidade, com 6000RPM no alternador é próximo de 100%.

 

A 100km/h dependendo da relação da 5ª marcha se chega nos 6kRPM do alternador facilmente, do mesmo modo que ficar acelerando o carro até cerca de 3kRPM.

 

Portanto não riam dos arigó que ficam acelerando não, hehehehe

entao pq os kras dizem q so precisa d 2cv do motor pra fazer o alternador girar no maximo?

vc precisa de um bom torque para fazer girar um alternador energizado, nào só um bom torque como tambem uma grande rotação

 

 

uma furadeira fraca, estas que custa uns 60,00 reais, tem em torno de 3.600 a 3.800 rpm

 

a principio estaria otimo... ele consegue girar tranquilo um alternador, só que este, sem estar energizado, gira-o e nem pede arrego... ( faça o teste:) )

 

porem... quando vc energiza o alternador... o bicho pega...quando muito sua furadeira conseguirá 800rpm... nào mais que isso, isso se a furadeira nào travar :)

 

precisa de uma bom giro e um bom torque... só isso.

 

se o motor de 2cv consegue isso...manda ver...

 

se um motor de 1.4 cv conseguir isso... manda ver tambem :)

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