Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeMeReF

Revolta Com Os Novatos!

Recommended Posts

Postado em
Trio SQ ?, neologismo né ? mas porque não ? mas só colocar um monte de equipamento caro não vai virar SQ certo ? Tem equilibrio espectral, posicionamento, dinamica e imagem ?

Sandro, acho que o SQ Trio nunca teve a pretensão de ser 'Alta fidelidade' e sim, trios diferenciados por procurar um certo equilíbrio espectral e uso correto dos equipamentos, fugindo da regra dois-de-doze-duas-corneta-e-dois-supertuíti.

Ou seja, é só uma maneira de diferenciar.. acho que nunca foi idéia ter o sistema como 'referência' ou comparar com os sofisticados (ei, isso não quer dizer necessariamente caro) sistemas de alta fidelidade.

Postado em

nao tem atrito nenhum ao meu ver.

Todo mundo está se espetando na boa, só por lazer.

Afinal, pra quê servia esse tópico mesmo?

cheio de obviedades que não agregam nada, inclusive nos meus posts

Postado em
Sandro, acho que o SQ Trio nunca teve a pretensão de ser 'Alta fidelidade' e sim, trios diferenciados por procurar um certo equilíbrio espectral e uso correto dos equipamentos, fugindo da regra dois-de-doze-duas-corneta-e-dois-supertuíti.

Ou seja, é só uma maneira de diferenciar.. acho que nunca foi idéia ter o sistema como 'referência' ou comparar com os sofisticados (ei, isso não quer dizer necessariamente caro) sistemas de alta fidelidade.

duas cornetas? vc esta sendo modesto cacius hehehehe antes fosse só duas "cornetas" heheheh o-o-

Postado em

Realmente C.. tentar formar imagem com duas "panela" de 12 á 5 cm de distância e "corneta de fra a fora" é muito utópico, pra não dizer impossível...

Mas a questão toda está só em direcionar que SQ é busca pela correção e verossemelhança possivel com uma reprodução real. Seje o que for que vá usar... de tweeter leson á caixa de 50.000 dolares. Claro que quanto mais gastar mais pertoi chega. Fazer barulho é facil e barato, fazer detalhes , o buraco é BEM mais em baixo.

[]

Sandro

Postado em

aqui em piracicaba eu dou graças a deus e até escuto com prazer trios que tem 2 tweeters 2 cornetas e 2 woofers 12+

aqui a moda é 6 cornetas, 1 subzinho de 10 do tipo selenium predator, selenium bass etc.

e raramente um super tweeter..

dificil aguentar...

Postado em
esse pessoal de brasilia sao unidos.. bonito isso.. o outro entra no meio da discussao que nem é dele.. haha.. sera que se um for corno por solidariedade o outro vai fazer questao de ser ? hummmmmm nao duvido  pasmafaute

Ixe... quanto ódio no coração... Ou isso é pq o Tiba te zuou pela foto no tópico dos users?

Gente... "atrito" é um negócio pesado... estamos apenas diante de um impasse... aliás, este tópcio surgiu por conta de um impasse.

Cacius... Há uma piada interna ali no que eu falei do clássico x metal... o Arisa perguntou sobre qual das bandas de rock que eu escuto que entrariam num cd Audiófilo. Aí eu perguntei qual filarmônica entraria num cd de metal, tirando o SM do Metallica... Tipo... são 2 coisas bem diferentes, uma não tem compromisso com a outra.

Tiba, seu instalador de sauna... :vts

É isso... bom, fazendo uma síntese da minha opinião espalhada em tantos posts... SQ é pra quem quer ouvir música mesmo, sem berreiros ou sem querer pagar de gatão pelas ruas... o ponto onde cada um quer ir, se quer ou não abdicar seus gostos por conta do equipamento, se vai ou não ser um hi-fi, aí é de cada um... há espaço pra todos. Pra quem bebe, e quem não bebe...

EDIT: errinhos diversos.

Postado em

Meninas, calma... como se o Tiba fizesse alguem.. né instalador de sauna ? (Que história e essa Kleber) hand26

Deixem de se agulhar por favor ?

Sark o Tiba é um cara gente fina, não leve as coisa por tras não.. relaxa, ele s´po quis dar uma disvirtuada...

[]

Sandro

Postado em
Ixe... quanto ódio no coração... Ou isso é pq o Tiba te zuou pela foto no tópico dos users?

Gente... "atrito" é um negócio pesado... estamos apenas diante de um impasse... aliás, este tópcio surgiu por conta de um impasse.

de maneira nenhuma.. aquilo das fotos é pra todo mundo se zoar mesmo.. tudo na brincadeira.. so que como eu disse, isso nao é a primeira vez que aconteçe e voce sabe disso.

Postado em
Meninas, calma... como se o Tiba  fizesse alguem.. né instalador de sauna ? (Que história e essa Kleber) hand26

Deixem de se agulhar por favor ?

Sark o Tiba é um cara gente fina, não leve as coisa por tras não.. relaxa, ele s´po quis dar uma disvirtuada...

[]

Sandro

derepente no 1 post me expressei mal e nao expliquei o que expliquei acima.. agora o cara vem falar de comer minha muher.. ta loco..

** editado: troca de agulhadas **

Postado em
** editado, mensagem engraçadinha **

Noh, Marcelão! Essa foi a melhor ;)

Crasher, só explicando como começou. Vamos lá, ao tiba!

Thiago, 22 anos, de 04 de Julho de 1983, correndo pra formar em Engenharia Elétrica na Unb esse mês (sim, greve me lascou...), só que ninguém acredita... Quando começo a falar muito mais pareço um psicanalista chato (que não seja Yunguiano ou behaviorista :P) que o tal do engenheiro. Por que?! Vai saber. Esse povo daqui ora tá meio doido, ora meio bêbado... Era uma simples piada visando o povo de Brasília, que tanto me enche o saco, pra desvirtuar mesmo o carinho de vocês :)

Shark, achei que fosse levar na brincadeira também, nem sei se você tem mulher, se gosta disso, yada yada yada... Mas de se por acaso se sentiu ofendido, desculpa :P

Marcelo, mal ae também por ter pegado pesado!

Sandro e Kleber, já mandei vocês duas à xxxxx hoje!? hahaha Essa da sauna foi pra um churrasco aqui no sábado. Como o Thiago "é engenheiro", deve saber instalar uma sauna, né?! hahahaha Aí foi o tiba com seus "pompéia 9mm" ligar a bicha hehe Deu certo até :)

Abraços

Postado em
o pessoal tá stressado aí no trabalho heim?

esse tópico tá dando trabalho.

repensem o que estão discutindo. E mantenham o respeito.

Hehe, eu lembrei de uma música que tem um refrão assim "matenha o respeito

Que povo estressado, vão pescar galera....eu hein.

Postado em

Thiago, 22 anos, de 04 de Julho de 1983, correndo pra formar em Engenharia Elétrica na Unb esse mês (sim, greve me lascou...), só que ninguém acredita... Quando começo a falar muito mais pareço um psicanalista chato (que não seja Yunguiano ou behaviorista :P) que o tal do engenheiro. Por que?! Vai saber. Esse povo daqui ora tá meio doido, ora meio bêbado... Era uma simples piada visando o povo de Brasília, que tanto me enche o saco, pra desvirtuar mesmo o carinho de vocês :)

Shark, achei que fosse levar na brincadeira também, nem sei se você tem mulher, se gosta disso, yada yada yada... Mas de se por acaso se sentiu ofendido, desculpa :P

Sandro e Kleber, já mandei vocês duas à xxxxx hoje!? hahaha Essa da sauna foi pra um churrasco aqui no sábado. Como o Thiago "é engenheiro", deve saber instalar uma sauna, né?! hahahaha Aí foi o tiba com seus "pompéia 9mm" ligar a bicha hehe Deu certo até :)

Abraços

AHA, ai virou uma grande sauna gay !! e vocÊ tinha a desculpa que era o único que sabia instalar por isso estava ali !

que nada, olha kleber Mario , Igor e o thiago são coisas boas que gardo de Brasília !! queria ter uma turma animada e bacana assim por aqui :)

[]

Sandro

Postado em

Sandro e Kleber, já mandei vocês duas à xxxxx hoje!? hahaha Essa da sauna foi pra um churrasco aqui no sábado. Como o Thiago "é engenheiro", deve saber instalar uma sauna, né?! hahahaha  Aí foi o tiba com seus "pompéia 9mm" ligar a bicha hehe Deu certo até :)

Abraços

AHA, ai virou uma grande sauna gay !! e vocÊ tinha a desculpa que era o único que sabia instalar por isso estava ali !

que nada, olha kleber Mario , Igor e o thiago são coisas boas que gardo de Brasília !! queria ter uma turma animada e bacana assim por aqui :)

[]

Sandro

Sei não Sandro... o tiba me mandou uma foto meio estranha dessa sauna... tô achando que a sauna foi bem aterrada... :vts

Postado em
Sei não Sandro... o tiba me mandou uma foto meio estranha dessa sauna... tô achando que a sauna foi bem aterrada... :vts

Ah não, mais foto comproMETEDORA do tiba, não. Me poupe! Já são MUITAS!

Postado em
É impressionante como eu sempre chego atrasado e perco o fio da meada. Eu tenho essa mania de postar e não aparecer mais pra saber no que deu o post... :P

É verdade... daí quando a gente volta tá tudo editado e o povo pedindo desculpas hehe

Eu quero é ver o OCO!!! ahuehauehaue

Brincadeirinha, o motoca me mata... forum tah trabalhoso ultimamente hehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...