Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Liguei Tudo Hoje! Fotos Da Montagem!

Recommended Posts

Postado em

Bem amigos depois de muita conversa e aconselhamentos, resolvi fazer uma mudança substâncial no meu sistema, o intuito é de valorizar a musicalidade com muita qualidade. O sistema tem assinatura técnica de Gio, Sakata e do Fábio que poderão, depois, falar à respeito da concepção e construção dos equipamentos e a parte da fiação. Realmente foi uma investida audaciosa,pois colocar todos esses equipos no carro na atual conjuntura pesa demais. Vou postar algumas fotos agora e depois coloco mais durante a instalação e finalização do sistema.Eu estou acreditando que acertei a mão agora e desse modo não espero pensar em up grade por uma década pelo menos :::::::::::::::::)))))))))))))))))))))))))))

Fazer aqui também um super agrdecimento aos amigos do forum que me ajudaram ,demais, na conclusão desse objetivo,pois nunca imaginei fazer algo desse nível. Lucas (Truglester),Fábio que viabilizou o processo e ao Gio que foi super gente fina, atencioso um grande abraço e obrigado a todos.

Setup vai esta na seguinte configuração:

Alpine 7998

Audison (Stereo) Esse é aulzinho também!

fotosbr0134lb.th.jpg

Tw Hiquphon OWII

tw0024zb.th.jpg

Mids B&W

img21432vh.th.jpgimg21537vp.th.jpg

Cross Artesanal ( Padrão Hi End by Palomba/Sakata)img21413kf.th.jpgcimg16159bd.th.jpg

Circuito RLC ( By Palomba)img21491zu.th.jpgimg21509xf.th.jpg

Postado em

Mais Fotos

Fiação Tipo Litz para Mids e Tw ( By Palomba)

img21442xh.th.jpgimg21454ri.th.jpgimg21461md.th.jpg

RCA com conectores da Eichmann ( By Palomba)

img21476yc.th.jpgimg21488mo.th.jpg

Sub JL 10W3D6 com SPX 666B para completar o sistema.

[]-[]O.O:rever1:

Postado em

Montagem parcialmente concluida!!

TW na coluna.

img21758qh.th.jpgimg21743ev.th.jpg

Visão Geral da Frente.

img21782hf.th.jpg

O resultado do som os caras postam aqui depois ta muito bom! []-[]O.O

Postado em
Circuito RLC ( By Palomba)img21491zu.th.jpgimg21491zu.th.jpg

Pesado não... pegou pesadissimo!

Seria interessante 1o botar o som p/ tocar sem essas caixinhas.

Escuta, analisa, chama os amigos para escutar...

Ai depois liga o aparato...

Pronto, acabou de ganhar um sistema novo. O.O

Essas caixinhas são soda. Não tem como viver sem.

É até desleal... :vts

Enfim, parabéns pelo sistema. Componentes de altissimo nivel e excelente sonoridade.

Hiquphon, B&W, RCA + speaker cable + RLC + crossover by Giovanni...

De fazer inveja a qualquer um.

TOP, mesmo para os padrões do pessoal daki. (ng por aqui tem o setup completo do Gio instalado no carro, nem ele msm!).

Mais uma vez, parabéns!

ps. caramba, 1a vez que eu fico curioso p/ escutar um carro de outro estado. Agora sei o que a galera do forum passa... :(

Postado em

É Fernando,

Eu que acompanho de perto seu projeto antes mesmo de você entrar no fórum posso dizer que agora o sistema está sério!

Agora mata a nossa curiosidade e faz esses testes para dizer como está tocando e se melhorou com os equipamentos novos.

Abraços!

Edit: campanha para a GOL vender mais passagens para a Bahia a 50 reais

Postado em
Pesado não... pegou pesadissimo!

Seria interessante 1o botar o som p/ tocar sem essas caixinhas.

Escuta, analisa, chama os amigos para escutar...

Ai depois liga o aparato...

Pronto, acabou de ganhar um sistema novo. O.O

Essas caixinhas são soda. Não tem como viver sem.

É até desleal... :vts

Enfim, parabéns pelo sistema. Componentes de altissimo nivel e excelente sonoridade.

Hiquphon, B&W, RCA + speaker cable + RLC + crossover by Giovanni...

De fazer inveja a qualquer um.

TOP, mesmo para os padrões do pessoal daki. (ng por aqui tem o setup completo do Gio instalado no carro, nem ele msm!).

Mais uma vez, parabéns!

ps. caramba, 1a vez que eu fico curioso p/ escutar um carro de outro estado. Agora sei o que a galera do forum passa... :(

É verdade?

Bem Crasher só não esta aí aqueles cabos de ouro com circuito dieletrico sei lá mais o que..pois a minha grana não deu para eles, mas o que foi possível neste momento o Giovanni :legal: fez. Acho que para as minhas referências ta muito bom. :legal:

Postado em
É Fernando,

Eu que acompanho de perto seu projeto antes mesmo de você entrar no fórum posso dizer que agora o sistema está sério!

Agora mata a nossa curiosidade e faz esses testes para dizer como está tocando e se melhorou com os equipamentos novos.

Abraços!

Edit: campanha para a GOL vender mais passagens para a Bahia a 50 reais

Fábio você foi super gente fina cara, se lembra do primeiro projeto de qualidade que você me falou? daquele para esse quanta mudança para melhor é claro.. O.O

obrigado pela ajuda e viabilização dos brinquedinhos. []-[]

Vem passar um fim de semana aqui com a madame e fazer uma audição nas crianças. :legal:

Postado em
É verdade?

Bem Crasher só não esta aí aqueles cabos de ouro com circuito dieletrico sei lá mais o que..pois a minha grana não deu para eles, mas o que foi possível neste momento o Giovanni :legal:  fez. Acho que para as minhas referências ta muito bom. :legal:

Eu nem esquentava.

Me preocuparia é em instalar os equips. da maneira mais sólida possivel. Pois certamente vc não vai querer tirar nada relativo a cabos e cross. (caramba, tá faltando o smile certo p/ essas msgs...)

Já escutei todos esses cabos. Tanto os de ouro com dieletrico a ar como os que vão para o seu carro.

Esses cabos que vão para o seu carro já fazem VDH top de linha chorar de vergonha... E comparado a outros cabos TOP(cabo comercial para peitar isso ai é no minimo 1000 doláres o metro. 1k dolar o metro do melhor custo x beneficio ainda...), não deve nada.

Tá bom demais para as suas referencia e para as de qualquer um, praticamente.

Quem me dera pode usar esses cabos na época que eu tinha som no carro...

Mas não tem problema, uso no som de casa! :vts

Postado em
e para que serve isso?

Bem irei fazer uma descrição rápida,mas o Giovanni depois fala os detalhes para todos.

Esse é um circuito sintonizado de acordo com o comprimento dos cabos, cuja finalidade é melhorar a qualidade do audio..Melhorando o detalhamento,dinâmica, corpo...Mas o projeto é do Palomba. O.O

Postado em
Bem irei fazer uma descrição rápida,mas o Giovanni depois fala os detalhes para todos.

Esse é um circuito sintonizado de acordo com o comprimento dos cabos, cuja finalidade é melhorar a qualidade do audio..Melhorando o detalhamento,dinâmica, corpo...Mas o projeto é do Palomba. O.O

Já foi falado algo aqui no passado a respeito... na época q o ronie instlou e o povo ficou com receio de dizer... é até um post do muriloalvares. É um passa baixa. "Ressonador" vem do fato de um filtro passa baixa ser um circuito ressonante.

Postado em
Já foi falado algo aqui no passado a respeito... na época q o ronie instlou e o povo ficou com receio de dizer... é até um post do muriloalvares. É um passa baixa. "Ressonador" vem do fato de um filtro passa baixa ser um circuito ressonante.

E pq não fui difundido aqui no fórum?

Postado em

Para virar black box falta pintar de preto, ponto negativo para o Gio heheheheh

Seria então uma maneira de corrigir o fator de potência do cabo...

Como na vida qualquer excesso é danoso, nada como balancear as características reativas do meio onde nosso sinal percorre, para ele sair como chegou. Solução utilizada pelos cabos MIT e alguns outros, isto vem das linhas de transmissão em telecomunicações, a diferença é que de km passa para cm hehehe

Parabéns pro Gio, isto é coisa PRO.

Postado em
Foi sim... quase deu morte na [epoca... hehehehehehe

Soh nao foi aberto a publico pois quem pesquisou e desenvolveu a traquitana resolveu explorar comercialmente, o que na minha opiniao, nao tem nada de errado.

Postado em

ahhh velho.... não creio... OpO

quando acho que já vi de tudo, me vem mais um com outro sistema TOP dos TOPS e com equipamentos DIY que dão olé nos melhores dos equipamentos prontos de fábrica.

Cara, sem brincadeira, parabéns! Isso é o que dá a qualidade ao fórum e motivação em saber que é possível ter um som de altíssima qualidade sem gastar a alma (para alguns hehehe). Parabéns tambem pela qualidade de execução dos equipamentos DIY. De primeira [-]

sinceramente, to babando.

to doido pra ouvir!

de novo, parabens a todos os colaboradores do projeto também.

Postado em
Soh nao foi aberto a publico pois quem pesquisou e desenvolveu a traquitana resolveu explorar comercialmente, o que na minha opiniao, nao tem nada de errado.

A idéia ja existia... apenas falei de todo o mistério que se fez à época... até pq qdo se falou o q era, veio trocentas pessoas dizer que não... hehehehe.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...