Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

massaoctba

Opinião Sobre Projeto

Recommended Posts

Postado em
Quem diria, o Xplod dando contribuições importantes no fórum!

Parabéns

Caramba! E eu que pensei que o XPLOD e esse Dr. Hi-End fossem a mesma pessoa! :lol:

Nunca pensei nisso.

Pelo simples fato de que o Marcus até pode ser meio mala, mas muambeiro ele não é hehehe.

:lol:

E de specs o cara conhece hehehehe :lol:

Postado em

Parabéns

Caramba! E eu que pensei que o XPLOD e esse Dr. Hi-End fossem a mesma pessoa! :lol:

Nunca pensei nisso.

Pelo simples fato de que o Marcus até pode ser meio mala, mas muambeiro ele não é hehehe.

Postado em

Está eu tive que fazer para vc guijes .....

dáqui a pouco vou ter que entrar na area de clarions por ai .....hehehehehehehe

Brincadeira hehehehehehehe

MarcusFT

Postado em

Parabéns

Eu tava desconfiando do Dr.Hi-End e o tatuonline fossem a mesma pessoa. Ambos chegaram esculachando tw MBQ aheuhaue

Postado em

Tweeter MB eu naum curto mto nao mesmo hehe. Marcus, eu t vendi os tweeters Alpine lembra. Uma coisa facil de descobrir é q o XDP4000 tem duas versoes. Qdo ele vem com a placa q cobre o serial escrito mobile ES utiliza dac crystal 4329 de 20 bits, qdo possui a placa high resolution utiliza dac crystal 4390 de 24 bits. Eu abri meu xdp e fiquei espantado por ter esse bonus, entao fui procurar e chorei. Pode ver q o da matronics é mobile ES, portanto 20 bits!!! MAs o importante é q Crystal toca mais q Burr Brown 1702 ou 1704. Comaprei com um TA 25 turbo,drx9255 e o xdp toca mais.

Postado em

INFELISMENTE NAUM DEVE TER VISTO QUE NA SUA EMBALAGEM TEM ESCRITO E MUITO BEM ESCRITO XDP-4000X E NADA DIFERENTE DISSO .... O MANUAL QUE PASSEI ON-LINE PARA O PESSOAL É O DO XDP-4000X E NÃO DO MODELO ES OU RESOLUTION , SE O SEU FOR UM XDP-4000X O SEU DAC ORIGINAL TERIA DE SER O DE 20 BITS DA CRISTAL .....

COMO ESTIVE ANALIZANDO TB ESTE DAC DE 20 BITS PODE SER TROCADO POR UM DE 24 BITS FACILMENTE MAIS NAUM SERIA NADA ORIGINAL NÃO SERIA UM UP FEITO POSTERIORMENTE....

SE O SEU XDP-4000X ESTIVER COM UM DAC DE 24 BITS É PORQUE FOI TROCADO E NÃO É ORIGINAL PORQUE NO MANUAL NÃO É EXPECIFICADO NADA DE RESOLUTION E ES NÃO .....

COMO DEVE SABER EU JÁ TIVE UM DESSE NA MÃO E NÃO FIQUEI SERÁ PORQUE ??????

ACHA QUE DE SPEC FICO PARA TRÁS ENTÃO ME MOSTRA UM MANUAL DE SEU XDP-4000X RESOLUTION QUE VENHA COM DAC DE 24 BITS QUE ACABA ESTÁ CONVERSA DE VEZ ... BOTO O RABINHO ENTRE AS PERNAS E DEIXO ESTÁ CONVERSA PARA LÁ CASO O CONTRARIO PODE FICAR DISCURSANDO AI PARA GALERA MAIS PARA KÁ NÃO VAI VALER DE NADA , QUEM SOUBER INTERPRETAR UMA PLACA E VER ONDE ESTÃO OS DACS NO MANUAL VÃO VER QUE O DAC DESSE APARELHO DE FABRICA É DE 20 BITS...... E QUANTO AO RESTO QUE QUISER LEVAR FÉ NESTA DEDUSÃO SUA DE RESOLUTION E ES VAI FUNDO.....

SE QUISER BOTAR A AMOSTRA PEÇO QUE COLOQUE ESTE PROCESSADOR COM DAC DE 24 BITS DO LADO DO CLARION TOP DE GUIJES E AGENTE VAI VER O QUE FAZ DIFERENÇA NAUM ADIANTA TROCAR SÓ UM DAC NAUM VALEU UM PROCESSADOR NAUM É SÓ UM DAC NÃO.....

A FOTO DO XDP-4000X ORIGINAL TB ....

http://www.matronics.com/xdp-4000x/Rev1-Page33.jpg

MarcusFT :legal:

Postado em

Nossa, discussão por causa de 4 bitzinhos... aheuhaeu

Brincadeirinha... sei que deve ser totalmente diferente.

PS: Marcus, escreva sem Caps, plz. Fica melhor pra gente ler e polui menos... :legal:

Postado em

Estava a estudar a foto mostrada acima por nosso amigo tatuonline e a foto que o mesmo apresenta é de um manual com um dac de 24 bits sim.... mais ainda naum sei o que seria se uma modificação ou um up ou um manual atualizado do xdp-4000x....

O unico manual disponivel é o do com 20bits mesmo ....

MarcusFT

Postado em
qdo possui a placa high resolution utiliza dac crystal 4390 de 24 bits.

Se for esse DAC msm, é canhão hein...

É o mesmo dos atuais players da Gamut.

Muito bons esses Crystal! Uma pena que a saida seja diferencial... dificulta um pouco a vida nos tweaks... mas nada que um estágio valvulado não resolva...

OpO

ps. crasher aki

Postado em

Este data sheet (equipamento original!!!) é da própria matronics revisao 2 zipada, e mesmo q foi ou nao foi trocada, ele possui volume top digital crystal 3310, capacitores nichicon muse q só perdem pro black gate, operacionais burr brown opa2132, fonte chaveada, dois processadores integrados canhao e principalmente testei contra um ta 25 turbinado e um 9255 e ele toca MAIS e é o q importa. O meu meu amigo trouxe dos EUA zero da loja, abri mais dois iguais e possuiam os mesmos dacs. Mesmo c fosse 20 bits toca demais. Ja instalei dois JVC avx1 q tem 24 bits 96khz e alguns clarions 24 bits e tocam menos q ta 25 e 9255 de 20 bits, especificação nao é tudo!!!

Postado em

como pode chamar de ouro um aparelho que só funciona de verdade nos antigos aparelhos es que tem saida otica ou no dvd novo da sony com algumas duvidas ainda .... fique sabendo que este processador só dá o resultado mesmo que precisa dar se usado atraves dá saida otica ....

este foi um dos porens de naum ter ficado com o mesmo .....

existi uma peça bem dificil de ser encontrada que é colocada atras dos aparelhos da sony para que os mesmos saissem com saida otica isso os que tinham o recurso que pelo que sei é como descrito acima ....ou vc vai de dvd dá linha nova que ainda naum tem no brasil e que naum tenho tanta certeza que funciona ou vai de linha es antiga ....

ai cai fora do ouro mesmo ......

fora estes porens descritos a cima este é um aparelho com muitas regulagens exige o maximo do instalador ou o cara faz um show ou caga tudo e como em vitoria naum teria mão de obra qualificada para o tal tb foi outro impecilio....

desejo que vc e nilton tenham sucesso com o aparelho ......

MarcusFT

Postado em

Eu comprei uma disqueteira da sony 838 por 76 dólares ou pode comprar o dvd por 260, acho barato pelo q ele proporciona e em meus testes foi o aparelho q mais tocou, os agudos tem uma extensao q nunca ouvi. Mas aconselho a nao se ater a marcas, pq JL é um ótimo módulo, instalei cerca de meia dúzia já e nao toca mais q um Flat ou MB Art, isso eu posso te garantir. Se nao acredita teste todos os produtos antes de tirar conclusoes apenas por especificaçoes, uma prova disso sao valvulados q possuem sinais bem inferiores em linearidade ou outro parametro, mas um amp de 25w toca bem mais q um transistorizado com 10x mais potencia hehe. Boa sorte pra vc tb, continuo esperando minha cerveja :ol

Postado em
Eu comprei uma disqueteira da sony 838 por 76 dólares ou pode comprar o dvd por 260, acho barato pelo q ele proporciona e em meus testes foi o aparelho q mais tocou, os agudos tem uma extensao q nunca ouvi. Mas aconselho a nao se ater a marcas, pq JL é um ótimo módulo, instalei cerca de meia dúzia já e nao toca mais q um Flat ou MB Art, isso eu posso te garantir. Se nao acredita teste todos os produtos antes de tirar conclusoes apenas por especificaçoes, uma prova disso sao valvulados q possuem sinais bem inferiores em linearidade ou outro parametro, mas um amp de 25w toca bem mais q um transistorizado com 10x mais potencia hehe. Boa sorte pra vc tb, continuo esperando minha cerveja :ol

Quem falou em JL aqui .... estamos em xdp pelo que sei , qto ao ampl da JL pode ter certeza que se instalou e naum achou de seu agrado é pórque naum deve ter tido as condições necessarias para o rendimento total do mesmo.....

MarcusFT

Postado em

ME agradou sim, mas digo pelo preço eu compraria um flat novo ou um MB art. as condiçoes necessarias eu tive pq foram todos em sistemas de + 10K. Só to falando pra vc testar e comparar os produtos hehe. Abraços

Postado em

fiquei com o meu xdp aqui encostado mais de 3 anos, e só agora soube destas diferenças do DAC..20, 24...

Caindo de Paraquedas...aparelho muito bom, mas como já disseram, o investimento é muito alto para se montar algo a altura, fora que para se utilizar a entrada ótica tem que se usar um adaptador que quase sempre não se acha nem nos EUA....

Postado em

Parabéns

Nunca pensei nisso.

Crasher,

Parece q vc ainda esta 1 pouco sentimental, mas so pro seu conhecimento, ja fiz varios rolos com nosso amigo Marcus...

Abraço

Postado em

Parabéns

Bom, vou ser obrigado a dar uma resposta pra cada um...

Muito importantes senao fosse totalmente equivocadas!!! kkkkkkk

nosso amigo big had Marcus disse q eu estava mentindo mesmo quando mandei as fotos do processador pra ele, isso porque ele disse q eu leio pouco. Mas parece q agora, depois de ver o OUTRO spec sheet, ele caiu em si...

Postado em

Parabéns

Nunca pensei nisso.

E de specs o cara conhece hehehehe :lol:

Serah q conhece mesmo??????????? kuakuakuakuakuakuakua :pirou: :lol:

Postado em
Estava a estudar a foto mostrada acima por nosso amigo tatuonline e a foto que o mesmo apresenta é de um manual com um dac de 24 bits sim.... mais ainda naum sei o que seria se uma modificação ou um up ou um manual atualizado do xdp-4000x....

O unico manual disponivel é o do com 20bits mesmo ....

MarcusFT

Car* Marcus, sinceramente naum consigo acreditar q alem d vc falar o monte de mer** q falow e ja ter visto as fotos e os spec sheets, vc ainda acha q alguem modificou e criou um novo spec so pra por la no site matronics??? [^]

Acho q vc anda lendo muita ficçao no lugar de estudar muito sobre som

Mas uq estou achando mais engraçado ate agora, e q vc estava rindo a toa, se gabando e tirando o maior barato da situaçao. entaum tenhu uma pergunta pra vc: Depois de todo mundo do forum ter visto q vc falow um monte de mer** vc continua rindo??? :vts

PS: Vc jurou pra mim q qdo eu te provasse q a serie do meu XDP era diferente da outra, vc ia enfiar seu rabinho entre as pernas e entrar no forum pra dizer pro Massao q vc tava errado e se desculpar. Estou esperando...

E o mais engraçado de td, agora vou ter q contar: Esse XDP era seu e provavelmente por nao saber manusear corretamente uma chave alen vc naum conseguiu abrir o aparelho pra ver uq tem dentro e poupar esse mico!!! kiakiakiakiakiakai

Abraço cabeça dura!!! rs... :banghead

Postado em
Se for esse DAC msm, é canhão hein...

É o mesmo dos atuais players da Gamut.

Muito bons esses Crystal! Uma pena que a saida seja diferencial... dificulta um pouco a vida nos tweaks... mas nada que um estágio valvulado não resolva...

OpO

ps. crasher aki

Obrigado, Crasher!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...