Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

massaoctba

Opinião Sobre Projeto

Recommended Posts

Postado em
Fala Guijs, blz??

Por acaso foi vc q conversou comigo sobre preços dos Hiqufon ha alguns meses atras? Nakela epoca eu andei pesquisando sobre esses tweeters e li bastante coisa interessante, inclusive sobre as caixas montadas com esses tweeters e medios Seas Excel.  Agora q vc ja esta com eles, qual a sua impressao? Eles sao realmente bons? Com quais outros tweeters mais conhecidos aki vc poderia compara-los??

Valew e 1 abraço!!!  :legal:

Não conversei não... esses eu descobri, pesquisei e comprei sozinho mesmo. Se foi pelo ML, deve ter sido o Mariomega que pediu cotação para você.

São muito bons sim, não tem como comparar com nenhum automotivo. É outro nível. Já falei muito sobre eles aqui no fórum, dá uma pesquisada.

Abraços

Guilherme

Legal, muitas vezes vale a pena seguir o feeling e arriscar num equipamento q demonstra potencial! Pode custar 1 pouco caro, mas pelo visto voce ficou muito satisfeito com o resultado, valeu o investimento!!

E pelo conjunto do seu sistema, deve estar show de bola mesmo. Particularmente eu gosto muito dessa linha da Clarion, desde o primeiro modelo 9255. Foi 1 dos primeiros players Hi-end q escutei e ate hj ainda eh 1 dos q mais gosto! OpO

Valew!! [ ]s

Não sei se você lembra, mas você já escutou meu carro uma vez, quando eu ainda tinha o kit Diamond HEX nas portas do Golf. Depois eu fiz um pezinho, e mais tarde troquei de kit. Agora faço bi-amp com 2 JVC 6700.

Postado em
Fala Guijs, blz??

Por acaso foi vc q conversou comigo sobre preços dos Hiqufon ha alguns meses atras? Nakela epoca eu andei pesquisando sobre esses tweeters e li bastante coisa interessante, inclusive sobre as caixas montadas com esses tweeters e medios Seas Excel.  Agora q vc ja esta com eles, qual a sua impressao? Eles sao realmente bons? Com quais outros tweeters mais conhecidos aki vc poderia compara-los??

Não conversei não... esses eu descobri, pesquisei e comprei sozinho mesmo. Se foi pelo ML, deve ter sido o Mariomega que pediu cotação para você.

São muito bons sim, não tem como comparar com nenhum automotivo. É outro nível. Já falei muito sobre eles aqui no fórum, dá uma pesquisada.

Abraços

Guilherme

Legal, muitas vezes vale a pena seguir o feeling e arriscar num equipamento q demonstra potencial! Pode custar 1 pouco caro, mas pelo visto voce ficou muito satisfeito com o resultado, valeu o investimento!!

E pelo conjunto do seu sistema, deve estar show de bola mesmo. Particularmente eu gosto muito dessa linha da Clarion, desde o primeiro modelo 9255. Foi 1 dos primeiros players Hi-end q escutei e ate hj ainda eh 1 dos q mais gosto! OpO

Valew!! [ ]s

Não sei se você lembra, mas você já escutou meu carro uma vez, quando eu ainda tinha o kit Diamond HEX nas portas do Golf. Depois eu fiz um pezinho, e mais tarde troquei de kit. Agora faço bi-amp com 2 JVC 6700.

Putz, do Golf preto neh?? Lembro sim cara!!

Legal mesmo, seu som deve ter evoluido pra caramba com estes novos falantes e cabos, hein??? O sistema bi-amplificado tbm tem suas vantagens, neh? Voce esta usando 1 modulo pra medios e outro pra tweeters ou ta usando 1 modulo pra medio e tweeter do canal esquerdo e outro pra medio e tweeter do canal direito?

Vamos combinar qqr hora pra ouvir seu carro com o sistema novo; e se vc quiser participar de uns testes malucos q a gente faz com uns amigos por aki, eh so dar 1 toque q eu te aviso, blz?? :legal:

Abraço!!!

Postado em
Fala Guijs, blz??

Abraços

Guilherme

Valew!! [ ]s

Legal mesmo, seu som deve ter evoluido pra caramba com estes novos falantes e cabos, hein??? O sistema bi-amplificado tbm tem suas vantagens, neh? Voce esta usando 1 modulo pra medios e outro pra tweeters ou ta usando 1 modulo pra medio e tweeter do canal esquerdo e outro pra medio e tweeter do canal direito?

Vamos combinar qqr hora pra ouvir seu carro com o sistema novo; e se vc quiser participar de uns testes malucos q a gente faz com uns amigos por aki, eh so dar 1 toque q eu te aviso, blz?? :legal:

Abraço!!!

Eu estou usando um módulo para médio e outro para tweeter, mas isso só porque com os RCA que eu uso no momento não dá pra fazer um dual-mono. Agora estou montando outros DIY e aí sim vai ser um módulo para cada lado. O corte é feito pelo ativo do DRZ.

Abraços

Postado em
Fala Guijs, blz??

Abraços

Guilherme

Valew!! [ ]s

Abraço!!!

Eu estou usando um módulo para médio e outro para tweeter, mas isso só porque com os RCA que eu uso no momento não dá pra fazer um dual-mono. Agora estou montando outros DIY e aí sim vai ser um módulo para cada lado. O corte é feito pelo ativo do DRZ.

Abraços

Fala veio, blz??

Achei uns topicos bem antigos aki, quando eu nem participava do forum; e tava dando umas risadas...

So pra lembrar, ainda continuo achando o Clean bem melhor q o JVC; o Flat entaum, nem se fala!! ehehehe

E quanto aos meus comentarios nakela epoca, naum foi por "achismo"; foi por opiniao propria apos ter ouvido muitas vezes o DRX 9255 (inclusive com kit Diamond Hex e amp McIntosh), aparelho totalmente analogico, por isso a minha preferencia...

Valew!!!!!

Postado em

Fala Newton, tudo bem?

É engraçado como as opniões são diferentes não é? Eu acho os Wharf BEM ruins, isso porque eu tinha um Clean, e graças a deus vendi. E não é porque o JVC é mais barato não ;) .

Eu já nem dou mais risada, eu fico com pena mesmo.

Kit automotivo eu também não considero mais referência não... depois que montei o meu (escolhendo e pesquisando tudo sozinho) não consigo mais ouvir nenhum kit automotivo montado, seja Hex, Focal, etc.

Pergunta para QUALQUER um do fórum, que trocou Wharf por JVC 6700, ou mesmo o 7700 e 7300, qual a opinião deles.

Abraços

Postado em
Isso é complicado pq tenho um amigo q tinha um 6700 e naum curtiu, trocou pelo mcintosh e esta muito satisfeito. cada um cada um

Uma coisa é Mcintosh, outra é Wharf. São equipamentos diferentes. Quanto custa um MC novo com 2 canais de 150wrms?

Assim como há projetos e Projetos, sistemas e Sistemas, etc.

Postado em
Fala Newton, tudo bem?

É engraçado como as opniões são diferentes não é? Eu acho os Wharf BEM ruins, isso porque eu tinha um Clean, e graças a deus vendi. E não é porque o JVC é mais barato não ;) .

Eu já nem dou mais risada, eu fico com pena mesmo.

Kit automotivo eu também não considero mais referência não... depois que montei o meu (escolhendo e pesquisando tudo sozinho) não consigo mais ouvir nenhum kit automotivo montado, seja Hex, Focal, etc.

Pergunta para QUALQUER um do fórum, que trocou Wharf por JVC 6700, ou mesmo o 7700 e 7300, qual a opinião deles.

Abraços

Com certeza seu kit eh do maior respeito, naum tem nem uq falar; embora ainda naum tenha ouvido os tweeters.

Mas quanto aos modulos, naum estou dizendo q eles nao sao bons e nem q sao melhores ou piores q os Wharf; mas sim q na minha opiniao e para o meu gosto, ainda naum encontrei nenhum q tocasse melhor. Dependendo dos diferentes sistemas q ja ouvi, ateh concordo q em alguma parte das frequencias outros modulos se sairam melhores; mas em compensaçao nas outras (como a parte de agudos, por exemplo) ele eh simplesmente imbativel na minha opiniao; por isso no conjunto sou mais o Flat.

Ah, quanto ao seu player, fike tranquilo q nao sou aluco pra dizer que ele eh ruim, so q eu tenho preferencia por aparelhos analogicos e por isso prefiro a versao antiga do 9255 especialmente porque naum curto time alignment e outros processadores...

Agora, com certeza minhas opinioes nao sao baseadas em achismo naum... Soh q cada um sabe akilo q lhe agrada mais, naum?? Ah, inclusive o teste mais forte q fizemos com o 9255 foi junto com o Tatu, ele tambem curtiu muito o aparelho. Mas o fato de preferir 1 aparelho em relaçao a outro, naum significa q o outro seja ruim! Sao opinioes diferentes!

Agora quanto ao que TODO MUNDO do forum acha, na boa; isso nao serve muito de parametro, especialmente porque tem gente q tenta mostrar q sabe tudo, mas afirma com todas as letras q Pyramid eh BEM superior ao Flat... O parametro definitivo pra mim eh uq eu escuto... Depois, começa a reparar e vc vai ver que naum eh todo mundo do forum q acha isso naum; mesmo porque olhando os set ups da galera, tem muita coisa diferente por ai: Audison, Zapco, Flat, McIntosh, PPI, etc... Certamente tem muita coisa boa, e independente do gosto de cada um, naum da pra criticar nada antes de ouvir!!

Abraço!!!

Postado em
No meu sistema antigo, um clean tocou melhor q mc423 e depois q coloquei um flat o som fico duca. quem sabe sistemas e sistemas...

Por coincidencia eu ouvi este sistema, q inclusive o player ara o DRX9255, antes de trocar pelo TA turbinado.

Duca eh pouco, e depois melhorou mais ainda!!!

Postado em
Uma coisa é Mcintosh, outra é Wharf. São equipamentos diferentes. Quanto custa um MC novo com 2 canais de 150wrms?

Assim como há projetos e Projetos, sistemas e Sistemas, etc.

Esse eh o ponto!!! Um MC com 2 canais de 150 ou ate 2 canais de 100 custa bem mais caro e na minha opiniao, como na de varias outras pessoas, o Flat toca bem mais!!

Sistemas e sistemas, gostos e gostos...

Postado em
Caramba, depois dessa, se o Tiba! estivesse morto (toc toc toc na madeira) eu diria que ele deve estar se revirando no túmulo!

É... se eu tivesse morto eu tb estaria. E so conheço o kleber, ele tb não só se reviraria mas quebraria o caixão e saia da cova.

Meu deus... pegou pesado... "FLAT > Mc..." "forte do FLAT na parte dos agudos..." auauau :banghead

Postado em
É... se eu tivesse morto eu tb estaria. E so conheço o kleber, ele tb não só se reviraria mas quebraria o caixão e saia da cova.

Meu deus... pegou pesado... "FLAT > Mc..." "forte do FLAT na parte dos agudos..." auauau  :banghead

Isso mesmo, especialmente na extensao e sustentaçao das notas agudas. Talvez voce naum goste disso, mas ai eh outra estoria...

Bom Igor, eu naum sei quais sistemas vc costuma ouvir, mas talvez tenha faltado 1 pouco de habilidade de quem montou pra conseguir focar, pois realmente nessa parte o Flat eh 1 pouco complicado e nem todo mundo consegue acertar e utiliza-lo bem.

Postado em
Se falar da dinâmica...

Outro ponto fortissimo do Flat, talves ateh o fator que cause a dificuldade de foco; pois sua dinamica e velocidade sao muito, mas muito superiores mesmo a maioria dos modulos q encontramos no mercado, e como disse, nem todo mundo ta preparado pra lidar com isso...

Postado em

Dinâmica muito superior forçou a barra.

Até o JVC 7300, que é um amp mediano, evidencia mais dinâmica que o wharf.

O Mcintosh pra mim é meio magro, nao ouvi ele junto com um flat para comparar, mas me pareceu superior ao Flat tb.

Nao sou o guru da audiofilia nem o mestre Yoda da experiencia com amps, mas tenho minhas modestas referencias...

Postado em

Acho que vcs estam esquecendo que o dr.hi-end tem um flat a venda .....

hehehehhehehe

ou seja ele vende é melhor ..... é só naum vir falar que este é turbinado tb>>>>>

MarcusFT

Postado em
Acho que vcs estam esquecendo que o dr.hi-end tem um flat a venda .....

hehehehhehehe

ou seja ele vende é melhor ..... é só naum vir falar que este é turbinado tb>>>>>

MarcusFT

Obrigado por fazer propaganda gratuita para mim!!! Mas naum eh porque eu vendo que eh melhor, na verdade eh o contrario, eu comprei porque era o melhor que eu encontrei. Agora estou vendendo porque esta pintando algo q para o meu sistema sera mais interessante...

1 abraço e mais uma vez obrigado!!

Postado em
É... a gente alcança esse dom tipo os cavaleiros do zodíaco alcançando o sétimo sentido.

Como eu nunca assisti cavaleiros do zodiaco, naum sei do que vc esta falando; mas uma coisa eu sei: Ja ouvi mais de 1 sistema com componentes top, carissimos, e q naum tocavam nada... Por outro lado, ja ouvi os mesmos equipamentos tocando muito bem em outros sistemas.

Com certeza isso eh 1 dom... Naum meu porque instalar nem eh minha praia, mas que tem quem sabe fazer, isso tem...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...