Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

massaoctba

Opinião Sobre Projeto

Recommended Posts

Postado em
como pode chamar de ouro um aparelho que só funciona de verdade nos antigos aparelhos es que tem saida otica ou no dvd novo da sony com algumas duvidas ainda .... fique sabendo que este processador só dá o resultado mesmo que precisa dar se usado atraves dá saida otica ....

este foi um dos porens de naum ter ficado com o mesmo .....

existi uma peça bem dificil de ser encontrada que é colocada atras dos aparelhos da sony para que os mesmos saissem com saida otica isso os que tinham o recurso que pelo que sei é como descrito acima ....ou vc vai de dvd dá linha nova que ainda naum tem no brasil e que naum tenho tanta certeza que funciona ou vai de linha es antiga ....

ai cai fora do ouro mesmo ......

fora estes porens descritos a cima este é um aparelho com muitas regulagens exige o maximo do instalador ou o cara faz um show ou caga tudo e como em vitoria naum teria mão de obra qualificada para o tal tb foi outro impecilio....

desejo que vc e nilton tenham sucesso com o aparelho ......

MarcusFT

Ah, essa peça dificil de encontrar custa 30 dolares no Ebay e so eh necessaria nos os CD players, as disqueteirascom saida otica naum precisam dele.

Postado em
Primeiramente o xdp-4000x naum tem 24 bits e sim 20bits em cada dac de seus quatro sendo assim ele naum passa de mais um objeto hi-end antigo e naum um puta dac como o expressado anteriormente .....o dac é crystal sim mais é um crystal de 20 bits o nome do componente é CS4329-KSR para quem quiser olhar na net.....

Se achar que estou errado é só baixar o manual do usuario e dar uma olhada no manual os componetes indentificados como ic530 /ic531/ic532/ic533.....

manual do XDP-4000X

SPEC DO DAC DE 20 BITS DÁ CRYSTAL CS4329-KSR

MarcusFT

Bom, ja ficou claru pra todo mundo aki uq eh e uq naum eh... rs...

Mas so vou te pedir pra tomar cuidado antes de queimar alguem ou alguma coisa sem ter conhecimento do q se trata.Alias, isso ta virando moda aki!!!

Gostaria de sugerir uma coisa: Independente do conhecimento, e tem bastante gente boa aki, com certeza; seria muito mais produtivo se cada um desse apenas opinioes sobre uq ja ouviu, independente de ser muita ou pouca coisa, e fossem testar as novas informaçoes pra tirar as conclusoes proprias.

Ah, essa eu vou ter q falar: Lembra q vc descobriu a poucomais de 1 mes, e comigo, q falantes JBL naum servem pra som hi-end??? hiahiahaihaiahi Desculpa ai a zueira, mas naum pude resistir, ve se testa suas coisas, caramba!!! :banghead[^]

Abraço veio!!!! :legal::legal::legal:

Postado em

Puta, esse cara é mesmo o Dr Hi End.

Quantos carros ou sistemas você montou Dr. Hi-End??

Do jeito que tem tantas preciosidades e conhecimento na mão, deve ser um cara fudido hein!!

Parabéns por vc ser tao fudido

Postado em

Vamos começar entaum a brincadeira aqui .... :lol:

primeiro o xdp pode ter sim um dac de 20 biits e um de 24 bits pelas fotos apresentadas mais naum passa de um processador velho e que só pode ser comandado por produtos sony .... segundo que com só a disqueteira naum tem como vc ter o controle do aparelho tem como fazer um setup e deixar o mesmo sempre , segundo que a tal peça dos players mesmo sendo encontrada no ebay a 19 dolares e naum 30 ainda continua sendo uma mosca branca .... :huh:

no meu caso achei certo passar o trem para frente naum por ter um dac de 20 mais pela dificudade de casamento com o sistema além de ter que ter um player sony modelo antigo ou aquele dvd novo vc ainda precisa de 6 a 8 canais para amplificar o sistema ......

Quanto aos falantes JBL GTI ainda naum tenho tanta certeza se são ou naum hi-end quando falo dos mesmos vou pela pilha da galera ainda pois naum montei meu sistema com os mesmos para falar ..... e por ai ainda tem muita coisa que me espanta mesmo assim ..... como falantes com materias de primeira tocariam taum mal como todos dissem ....pode ser e que o pessoal e que naum tenha ouvido e fale dos mesmos......... :pirou:

Vou ficando por aqui mais deixo um recado pro nosso amigo dr.hi-end ou mais conhecido como professor pardal....

acho que este dac ainda naum é o mapa dá mina naum pois ficou no forum pelo menos um mes e ninquém nem falou nada e soares está ai para dizer as propostas cretinas que fizeram a ele ...... se este dac fosse taum fo** como dizem acho que os profissionais de plantão tinham levado o mesmo para casa ..... pode ser algo de bom proveito sim mais para montar um conjunto com ele , se tem coisa muito melhor ao mesmo preço.....

MarcusFT :legal:

Postado em

Para mim não existe nada melhor q isso nesse preço, como ja falei comparei com TA (q tava ligado num DVD tweaked com Burr brown 2132 e nichicon muse q ja vem de fabrica no xdp) e com o 9255 q possui burr brown 1702, me fale qual aparelho na faixa de US$1000,00 toca melhor? Denon DCT A1 custa US$2k, Alpine F1 tb ta fora, Clarion drz9255 tb, Mc 4000 tb. Sobrou algum?

Postado em
Quanto aos falantes JBL GTI ainda naum tenho tanta certeza se são ou naum hi-end quando falo dos mesmos vou pela pilha da galera ainda pois naum montei meu sistema com os mesmos para falar .....

Ja instalei 500 gti num pé de 8 litros, realmente o médio grve foi um dos melhores q já ouvi, agora o médio é médio mesmo, sem falar no tweeter q é mto estridente, q nem as caixas control q o mesmo fabrica.

Postado em

acho que este dac ainda naum é o mapa dá mina naum pois ficou no forum pelo menos um mes e ninquém nem falou nada e soares está ai para dizer as propostas cretinas que fizeram a ele ...... se este dac fosse taum fo** como dizem acho que os profissionais de plantão tinham levado o mesmo para casa ..... pode ser algo de bom proveito sim mais para montar um conjunto com ele , se tem coisa muito melhor ao mesmo preço.....

Marcus, o problema do equipamento não foi a qualidade, e sim problemas de incompatibilidade com outras HU, tenho certeza que se o xdp não dependesse somente dos HU Sony seria um equipamento muitissimo utilizado, outro problema, era pagar cerca de 1000 reais em um DAC que poucos conheciam e que dependesse de um Player (CDX-c910) com problemas de reposição de peças!

Existem muitos outros fatores.... E lhe disse, que só vendi pois havia perdido o tesão em som automotivo depois que roubaram o meu carro, preferi montar um setup no meu quarto que pelo menos não teria este problema!

mas que chegaram a me oferecer um Pioneer 536 como parte de pagamento! ai ai :banghead

Postado em
Ja instalei 500 gti num pé de 8 litros, realmente o médio grve foi um dos melhores q já ouvi, agora o médio é médio mesmo, sem falar no tweeter q é mto estridente, q nem as caixas control q o mesmo fabrica.

Como falou o 500GTI serve é para medio grave mesmo ,,,, qto ao 400GTI serve para mid range e só isso e como o tweeter do conjunto naum vale apena comprei este seu do conjunto da alpine spx-177r para colocar no lugar do original pois acredito que seja muito superior ....como crossover mandei fazer um artesanal que acredito naum estar muito hi-end ainda mais possui bobinas de ar e alguns capacitores de polieter metalizado e fazendo cortes de 12db a 8a em faxas de 500 e 5000Hz acredito que o mesmo de um resultado muito bom.......

Qto ao preço dos aparelhos comparados acho que vc teria de pegar o valor dos mesmos usados e naum deles novos e o do xdp usado pois ai fica complicado ......

E qto ao xdp vou falar o mesmo que passei para nilton , sejam felizes com o mesmo e pretendo ver o carro de vcs motado ganhando algo em algum campeonato......

Acho que este trelele naum vai levar a nada ,,,,,se era provar que o mesmo tinha um dac de 24 bits acho que já ficou claro que se pode ter entaum naum presisamos de ficar mais aqui entrando em discursão do mesmo

MarcusFT

Postado em
Para mim não existe nada melhor q isso nesse preço, como ja falei comparei com TA (q tava ligado num DVD tweaked com Burr brown 2132 e nichicon muse q ja vem de fabrica no xdp) e com o 9255 q possui burr brown 1702, me fale qual aparelho na faixa de US$1000,00 toca melhor? Denon DCT A1 custa US$2k, Alpine F1 tb ta fora, Clarion drz9255 tb, Mc 4000 tb. Sobrou algum?

É muito fácil achar DRZ9255 novo por menos de U$1000.

http://www.etronics.com/product.asp?stk_co...code=cladrz9255

Postado em

primeiro o xdp pode ter sim um dac de 20 biits e um de 24 bits pelas fotos apresentadas mais naum passa de um processador velho e que só pode ser comandado por produtos sony .... segundo que com só a disqueteira naum tem como vc ter o controle do aparelho tem como fazer um setup e deixar o mesmo sempre , segundo que a tal peça dos players mesmo sendo encontrada no ebay a 19 dolares e naum 30 ainda continua sendo uma mosca branca .... :huh:

no meu caso achei certo passar o trem para frente naum por ter um dac de 20 mais pela dificudade de casamento com o sistema além de ter que ter um player sony modelo antigo ou aquele dvd novo vc ainda precisa de 6 a 8 canais para amplificar o sistema ......

Quanto aos falantes JBL GTI ainda naum tenho tanta certeza se são ou naum hi-end quando falo dos mesmos vou pela pilha da galera ainda pois naum montei meu sistema com os mesmos para falar ..... e por ai ainda tem muita coisa que me espanta mesmo assim ..... como falantes com materias de primeira tocariam taum mal como todos dissem ....pode ser e que o pessoal e que naum tenha ouvido e fale dos mesmos......... :pirou:

Vou ficando por aqui mais deixo um recado pro nosso amigo dr.hi-end ou mais conhecido como professor pardal....

Velho, arcaico, ultrapassado e uq mais?? Olha, eu nem discutiria com vc se vc tivesse ouvido e naum tivesse gostado. Mas o fato de vc nunca ter ouvido naum te da muito merito nem pra elogiar e nem pra criticar.

Eh claro q vc naum se desfez do XDP por causa do conversor, vc nem sabia qual era. A questao nao eh o motivo pelo qual vc vendeu, ele era seu e vc podia fazer com ele uq quizesse; a questao eh q vc eh incapaz de aceitar uma opiniao diferente da sua; esse foi o unico motivo da discussao.

Tambem acho muito engraçado (apesar de estar certo) vc criticitar quem da opiniao sem ouvir o equipamento! Voce eh o mestre dessa arte!!! hiahiahaihaihaiahiahaiha :banghead

"acho que este dac ainda naum é o mapa dá mina naum pois ficou no forum pelo menos um mes e ninquém nem falou nada e soares está ai para dizer as propostas cretinas que fizeram a ele ...... se este dac fosse taum fo** como dizem acho que os profissionais de plantão tinham levado o mesmo para casa ..... pode ser algo de bom proveito sim mais para montar um conjunto com ele , se tem coisa muito melhor ao mesmo preço....." Voce ACHA??? Ok, continue "achando" em vez de procurar saber de verdade; assim vc vai acabar achando" q seu sistema vai tocar muito... :lol: :lol: :lol:

Postado em
Puta, esse cara é mesmo o Dr Hi End.

Quantos carros ou sistemas você montou Dr. Hi-End??

Do jeito que tem tantas preciosidades e conhecimento na mão, deve ser um cara fudido hein!!

Parabéns por vc ser tao fudido

Caro Fabio, assim como vc, eu NUNCA montei 1 sistema, porque essa naum eh minha atividade profissional. Por outro lado, ha pelo menos 12 anos eu escuto, testo, compro, vendo, me divirto, APRENDO e tbm ganho algum dinheiro extra com som, mas apenas como hobbista, eh claro.

Nao sou e naum tenho a menor pretensao de ser nenhum cara fudido da area, mas uma coisa eu posso te dizer: se vc gastasse mais do seu tempo estudando as novas opinioes q surgem ao inves de criticar ideias q vc nunca vai saber se estao certas ou erradas ou tomar as dores de uma certa panelinha do forum, certamente vc saberia bem mais do que sabe agora...

Que coisa engraçada... Todo mundo aki me ataca pelo simples motivo de eu defender a ideia de q todo mundo pode experimentar coisas novas ou por defender as minha preferencias (sem nunca insinuar q so akilo q eu gosto eh q presta...) Se vc acha q estou falando mer**, entaum pega alguma opiniao minha e me prova o contrario, dessa forma nos 2 aprenderemos alguma coisa util. Mas enquanto vc naum fizer isso, naum perde seu tempo a toa.

Quanto as minhas "preciosidades", se vc ja se esqueceu; vc tbm ja me procurou por estar interessado nelas. Sera q vc ficou magoado pq eu naum quis t vender falantes Vifa a preço de Bravox como vc queria??

Abraço

Postado em

''Provar'' o contrário? via forum?

Só se eu chamar o outro user de surdo...

Quanto a Vifa por preço de Bravox, acho dificil o Fabio estar magoado...

Bom, se eu tivesse B&W no carro, certamente não estaria...

Postado em

Quanto as minhas "preciosidades", se vc ja se esqueceu; vc tbm ja me procurou por estar interessado nelas.  Sera q vc ficou magoado pq eu naum quis t vender falantes Vifa a preço de Bravox como vc queria??

Abraço

O resto eu nao preciso comentar que é perda de tempo mesmo.

Sua grande preciosidade eu ia jogar no painel (lá no local original) da pajero do meu pai.

Eu nao colocaria mesmo um falante com desempenho de Bravox pelo preço de B&W como vc me passou. E o falante era de 4,5" enquanto o local que eu colocaria era de 4"

Aliás, vc só se aproximava pra conversar tentando desencalhar esse falantinho mesmo... [o_]

Aonde vc se graduou eu tenho doutorado...

Mas o que me faz perceber que vc n eh bem intencionado sao outras coisas [^]

Abs

Postado em

Quanto as minhas "preciosidades", se vc ja se esqueceu; vc tbm ja me procurou por estar interessado nelas.  Sera q vc ficou magoado pq eu naum quis t vender falantes Vifa a preço de Bravox como vc queria??

Abraço

O resto eu nao preciso comentar que é perda de tempo mesmo.

Sua grande preciosidade eu ia jogar no painel (lá no local original) da pajero do meu pai.

Eu nao colocaria mesmo um falante com desempenho de Bravox pelo preço de B&W como vc me passou. E o falante era de 4,5" enquanto o local que eu colocaria era de 4"

Aliás, vc só se aproximava pra conversar tentando desencalhar esse falantinho mesmo... [o_]

Aonde vc se graduou eu tenho doutorado...

Mas o que me faz perceber que vc n eh bem intencionado sao outras coisas [^]

Abs

Caro Fabio,

As vezes q me aproximei de vc pessoalmene foi pra ouvir seu sistema ou conversar sobre algum carro, e nunca te ofereci nada. Se vc naum se lembra bem vou ajudar sua memoria: Vc ficou sabendo desses falantes atraves da Advance, e pediu pra eu entrar em contato com vc, tanto q peguei seu telefone com eles, ok?

E tem mais, vc pode ter doutorado em tudo, menos em som. Agora se voce tem alguma coisa contra mim, mesmo que seja o fato de eu criticar MB Quart e vc por coincidencia vender kits dessa marca; fala logo e como homem. Uq eu tinha pra falar aki eu falei com todas as letras e direto para os envolvidos, so q tinha fundamento bem como pessoas q podem provar a qualquer momento. Aparentemente a minha "pessima intençao" de contrariar alguns interesses pessoais q nada tem a ver com som esta incomodando muitas pessoas aki...

Agora, como eu disse, se naum tem nada de som pra conversar comigo e nem ideias novas pra que eu possa aprender alguma coisa interessante, naum perde o seu tempo nem o meu.

PS: R$ 400 eh preço de B&W pra vc??? Vc conhece d cor e salteado a Madisound e varios outros sites, faz as contas qto sai 1 par de medios de 25 dolares a unidade acrescidos de shipping via EMS e imposto de 60% sobre o total.

PS 2: Como disse antes, nunca instalei nenhum som pq essa naum eh minha area, mas ja projetei diversos sistemas; inclusive o Peugeot prata q o Edson instalou e o som do carro q o tatuonline instalou com JBL GTi e ja comentou nesse forum

Postado em
''Provar'' o contrário? via forum?

Só se eu chamar o outro user de surdo...

Quanto a Vifa por preço de Bravox, acho dificil o Fabio estar magoado...

Bom, se eu tivesse B&W no carro, certamente não estaria...

Fala Crasher,

Voce eh advogado do Fabio ou so baba o ovo dele pq ele tem 1 par de B&W?? Alias, falando nessa marca q alguem decidiu q deve ser aceita pela populaçao do Brasil como a ultima bolachinha, eh pena vc naum saber, mas eu tenho 1 par de medios residenciais de R$ 90 na Santa Ifigenia q toca mais graves q ela... E naum tem nada a ver com akeles Sony q so vcs acreditam q desce a 20 Hz em 0 ou -3db...

Mas ja q vc me escreveu, poderia me dizer se o pessoalzinho ligou errado e queimou akele Flat q vcs usaram no teste do Pyramid tbm?? Porque sinceramente Crasher, qualquer pessoa com mais q 2% de sensibilidade auditiva naum poderia em sã consciencia comparar o Pyramid com o Flat. Isso se naum perder os ulimos 2% tentando discernir uq eh som d tweeter e uq eh ruido de alternador captado pelo Pyramid! Uq vc escreveu ja ultrapassa a questao de gosto, eh simplesmente ridiculo. Naum, na verdade, eh a maior mer** q eu encontrei nesse forum, nem o nosso amigo Xplod seria capaz de dizer uma coisa dessas... Como eu disse, este forum eh muito mais utilizado para defender interesses pessoais (seja a favor ou contra algo) do que discutir e encontrar novas possibilidades interessantes para todos. Se vc tem algo contra algum fabricante ou produto ou ate pessoa, porque nao expoe aki de forma clara, alertando a todos sobre o problema?

Portanto, eu digo 2 coisas: O pessoal q entra aki a procura de informaçoes naum merece receber este tipo de estupidez. Agora, se vc realmente acredita do fundo do seu coraçao no q postou a respeito de Pyramid e Flat; sinto muito mas vc naum esta em condiçoes de opinar ou discutir sobre som...

Abs...

Postado em
Mas ta uma lavação de roupa suja nesse fórum ultimamente q pqp hein???  Mas que mer***  [o_]

Fala Guijs, blz??

Por acaso foi vc q conversou comigo sobre preços dos Hiqufon ha alguns meses atras? Nakela epoca eu andei pesquisando sobre esses tweeters e li bastante coisa interessante, inclusive sobre as caixas montadas com esses tweeters e medios Seas Excel. Agora q vc ja esta com eles, qual a sua impressao? Eles sao realmente bons? Com quais outros tweeters mais conhecidos aki vc poderia compara-los??

Valew e 1 abraço!!! :legal:

Postado em
Fala Guijs, blz??

Por acaso foi vc q conversou comigo sobre preços dos Hiqufon ha alguns meses atras? Nakela epoca eu andei pesquisando sobre esses tweeters e li bastante coisa interessante, inclusive sobre as caixas montadas com esses tweeters e medios Seas Excel. Agora q vc ja esta com eles, qual a sua impressao? Eles sao realmente bons? Com quais outros tweeters mais conhecidos aki vc poderia compara-los??

Valew e 1 abraço!!! :legal:

Não conversei não... esses eu descobri, pesquisei e comprei sozinho mesmo. Se foi pelo ML, deve ter sido o Mariomega que pediu cotação para você.

São muito bons sim, não tem como comparar com nenhum automotivo. É outro nível. Já falei muito sobre eles aqui no fórum, dá uma pesquisada.

Abraços

Guilherme

Postado em
Fala Guijs, blz??

Por acaso foi vc q conversou comigo sobre preços dos Hiqufon ha alguns meses atras? Nakela epoca eu andei pesquisando sobre esses tweeters e li bastante coisa interessante, inclusive sobre as caixas montadas com esses tweeters e medios Seas Excel.  Agora q vc ja esta com eles, qual a sua impressao? Eles sao realmente bons? Com quais outros tweeters mais conhecidos aki vc poderia compara-los??

Valew e 1 abraço!!!  :legal:

Não conversei não... esses eu descobri, pesquisei e comprei sozinho mesmo. Se foi pelo ML, deve ter sido o Mariomega que pediu cotação para você.

São muito bons sim, não tem como comparar com nenhum automotivo. É outro nível. Já falei muito sobre eles aqui no fórum, dá uma pesquisada.

Abraços

Guilherme

Legal, muitas vezes vale a pena seguir o feeling e arriscar num equipamento q demonstra potencial! Pode custar 1 pouco caro, mas pelo visto voce ficou muito satisfeito com o resultado, valeu o investimento!!

E pelo conjunto do seu sistema, deve estar show de bola mesmo. Particularmente eu gosto muito dessa linha da Clarion, desde o primeiro modelo 9255. Foi 1 dos primeiros players Hi-end q escutei e ate hj ainda eh 1 dos q mais gosto! OpO

Valew!! [ ]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...