Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Bomber :..

Recommended Posts

então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

abs

opa blz??

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

Abraços

:banghead putz a caixa ta pronta os dutos ficaram pra cima no fundo, ela tem 47 litros dois dutos de 3" com 30cm e vo coloca o bp evo...

ta bom?? projetei no WinISD e fico com pico em 50,50hz ±

me diz ai q agora eu fiquei assustado... arredondar os cantos vo fazer depois de um tempo com passa plastica pq to sem nd pra faze isso....

fica bom sim

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
belo topico rodrigo =D vai ajuda eu tb =D como ajudar varios consumidores da bomber

opa.... obrigado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

abs

opa blz??

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

Abraços

:banghead putz a caixa ta pronta os dutos ficaram pra cima no fundo, ela tem 47 litros dois dutos de 3" com 30cm e vo coloca o bp evo...

ta bom?? projetei no WinISD e fico com pico em 50,50hz ±

me diz ai q agora eu fiquei assustado... arredondar os cantos vo fazer depois de um tempo com passa plastica pq to sem nd pra faze isso....

fica bom sim

abraços

putz foi mal... errado denovo... o duto fica em baixo e o sub virado pra cima e o duto ficou virado pra frente do carro mais da pra vira pra traz....

não coube com o duto pra cima pois a caixa dos 6x9 fico certinha com a outra coisa :rolleyes: mais coloquei o sub q eu tenho (um arlen mais antigo q eu) q tava numa selada e melhorou... agora só falta compra o sub... q to procurando preço....

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom, que tipow de caixa uso para grave bons para fora...

2 SWBPN15-D2

Especificações técnicas:

15 polegadas

Bobina dupla com 2 Ohms cada

Potência (RMS): 550 watts (unidade)

Freqüência de ressonância: 24,7 Hz

Sensibilidade: 91 dB (1W/1m

que caixa recomenda para gol bola =D

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Rodrigão , blz ???

veja se pode me ajudar brother ...

Meu cunhado tem um corsinha sedan , e ele tem um Up grade de 12" bobina simples de 4 ohms ...

queria saber que caixinha fica legal pra ele ... Ele gosta de gravão forte ... mais como eu tb ando naquele carro , queria escutar um grave sem MUITOS picos em 50 hz hahahaa !

vc poderia me ajudar ???

valew brother !

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Rodrigão , blz ???

Meu cunhado tem um corsinha sedan , e ele tem um Up grade de 12" bobina simples de 4 ohms ...

queria saber que caixinha fica legal pra ele ... Ele gosta de gravão forte ... mais como eu tb ando naquele carro , queria escutar um grave sem MUITOS picos em 50 hz hahahaa !

vc poderia me ajudar ???

valew brother !

opa blz?

cara, tentei tirar a resposta mais plana possivel e com o delay controlado e obtive caixa de 90 litros livres com um duto de 4" por 11,50 cm de comprimento. Caso vc queira uma resposta mais plana te aconselho a preencher toda ela com lã de vidro ou manta de poliester, vc com a manta terá um f3 de 39 hz e sem a manta terá de 35 hz, sem a manta vc terá uma dedfazagenzinha na casa dos 50 hz... de aproximadamente 2 dB em relação aos dois picos existentes.

como vc quer algo bem suave eu faria com manta... fica algo bem legal... fica quase plana

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

To vendo que o bicho ta pegando... vamos padronizar as coisas?

Vou fazer o mesmo esquema que fiz na área de trio elétrico para ajudar ao pessoal e pelo que tenho visto deu bastante resultado.

Postem por aqui quais os subs que vcs queiram projetos essa empresa ok?

Abraços

Cara queria o opinião sua que seria melhor pra tocar num roadstar 1200D dois bicho-papão de 12 550 rms ou um Nitro de 1000 rms ?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

To vendo que o bicho ta pegando... vamos padronizar as coisas?

Vou fazer o mesmo esquema que fiz na área de trio elétrico para ajudar ao pessoal e pelo que tenho visto deu bastante resultado.

Postem por aqui quais os subs que vcs queiram projetos essa empresa ok?

Abraços

Cara queria o opinião sua que seria melhor pra tocar num roadstar 1200D dois bicho-papão de 12 550 rms ou um Nitro de 1000 rms ?

com certeza os papudos

Compartilhar este post

Link para o post
muito bom, que tipow de caixa uso para grave bons para fora...

2 SWBPN15-D2

Especificações técnicas:

15 polegadas

Bobina dupla com 2 Ohms cada

Potência (RMS): 550 watts (unidade)

Freqüência de ressonância: 24,7 Hz

Sensibilidade: 91 dB (1W/1m

que caixa recomenda para gol bola =D

valeu

opa... vi agora eahaehae

usa 75 litros com 2 dutos de 4" por 28,33 cm

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Rodrigão , blz ???

vc poderia me ajudar ???

valew brother !

opa blz?

cara, tentei tirar a resposta mais plana possivel e com o delay controlado e obtive caixa de 90 litros livres com um duto de 4" por 11,50 cm de comprimento. Caso vc queira uma resposta mais plana te aconselho a preencher toda ela com lã de vidro ou manta de poliester, vc com a manta terá um f3 de 39 hz e sem a manta terá de 35 hz, sem a manta vc terá uma dedfazagenzinha na casa dos 50 hz... de aproximadamente 2 dB em relação aos dois picos existentes.

como vc quer algo bem suave eu faria com manta... fica algo bem legal... fica quase plana

abraços

:legal::legal::legal: valew brother ... brigadão mesmo !

lógo mais terá fotos de construção de caixa por aqui hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

opa, vamo ve se tu pode me ajuda!!

tenho uma pick up corsa.

quero comprar um sondigital de 2300wrms e ligar 2 de 12" 2+2ohms.

pra durante a semana as caixas vao estar atrás do banco, o máximo q dá pra t é 42litros cada caixa.

e no findi semana essas caixas vão pra caçamba com o trio.

oq vc me indicaria pra ficar melhor com esse máximo de litragem

2 papao de 800wrms ou 2 bombastic 12" ambos bobina dupla de 2+2?

vo liga em série e vai uma caixa atrás de cada banco...

ve oq vai da mais rendimento desses dois pra mim...

liguei pra bomber e eles mandaram eu pega 2 bombastic de 12 e faze a caixa de 30l... eu axei minuscula...

obrigado

gerson

Compartilhar este post

Link para o post

Esses volumes sao finais ou preciso ainda somar o volume do duto e do falante?

Vi que para o bomber one vc recomenda:

LINHA : BOMBER ONE

MODELO : SW110-BD

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 50

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 3"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 18,27

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL

F3 : 45 HZ

SPL PICO : 114,2 DB

O que posso esperar dessa caixa em um fusca com apenas 120rms pro sub? Sera que ficará bom?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo doidao !!!! . essa caixa de 55lts. mudando so o duto tu nao acha que resolva nao ? pq foi vc que falou preu faze caixa com 55 lts hauuhauhahuahuahuahuahuahuaua

Valeu :)

eh pq a caixa ta bunitinha, bem presa e taltal ....

pode usar a de 55 tranquilo... esse novo projeto que postei é apenas uma melhoradazinha. Quantos dutos cada caixa tem? qual diâmetro? Qual comprimento?

Abraços

no cara nem tinha visto essa resposta,,, so hoje que vi hauhauuhaa

Blz. a caixa esta com 55litros brutos... com 2 dutos de 2"x 15cm....

ol que vc acha dos dutos ??

agora o seguinte...

eu irei testar um amp de 600rms nos 2 upgrades... vc acha que a caixa aguenta o tranco ?

tem de mudar algo pelo fatlo de estar aplicando + potencia do que estava anteriorrmente (300rms do bridge do pone)

vc poderia simular e gravar um grafico pra mim ???

e outra.. irei pegar um RS1200D. e tocar os upgrades em 1 ohms... ALGUMA RECOMENDAÇÃO

hehee

Compartilhar este post

Link para o post
opa, vamo ve se tu pode me ajuda!!

tenho uma pick up corsa.

quero comprar um sondigital de 2300wrms e ligar 2 de 12" 2+2ohms.

pra durante a semana as caixas vao estar atrás do banco, o máximo q dá pra t é 42litros cada caixa.

e no findi semana essas caixas vão pra caçamba com o trio.

oq vc me indicaria pra ficar melhor com esse máximo de litragem

2 papao de 800wrms ou 2 bombastic 12" ambos bobina dupla de 2+2?

vo liga em série e vai uma caixa atrás de cada banco...

ve oq vai da mais rendimento desses dois pra mim...

liguei pra bomber e eles mandaram eu pega 2 bombastic de 12 e faze a caixa de 30l... eu axei minuscula...

obrigado

gerson

agente resolveu essa bronca pelo msn né?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Esses volumes sao finais ou preciso ainda somar o volume do duto e do falante?

Vi que para o bomber one vc recomenda:

LINHA : BOMBER ONE

MODELO : SW110-BD

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 50

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 3"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 18,27

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL

F3 : 45 HZ

SPL PICO : 114,2 DB

O que posso esperar dessa caixa em um fusca com apenas 120rms pro sub? Sera que ficará bom?

valeu

esse valor é total. Cara... depende do amplificador que vc vai usar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ae rodrigo! pq tirou os projetos do upgrade? eu tinha visto um projeto de upgrade de 12" BS 4 ohms e num ta mais aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou em duvida em qual alto falante devo usar, um bomber de 15 de 800wrms bobina de 2+2 Ohms ou BP de 15 de 2+2 Ohms de 800Wrms tenho um gol G2 e gosto de som para fora com porta malas fechado qual a litragem devo usar para cada tipo dele o tamanho dos dutos.

Amigo so lembrando que não vou montar trio mas sim um som mais para batidas tipo SPL. Aquele que vc esta na esquina e o pessoal escuta de longe eu chegando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo. Estou com um Upgrade de 10, do modelo antigo, sem adesivo em alto relevo, bobina simples, 4 ohms. Quero uma caixa dutada que não ocupe muito espaço. Já procurei algum tópico aqui mas só acho para subs de 12. Vi uma resposta sua para olhar a 1ª página mas lá só mostra do bomber one.

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber qual a litragem para um Bomber Bicho Papão Evolution de 12 bobina dupla de 4 ohms (650 RMS) para trio elétrico! São 2 alto-falantes e vão ser empurrados em um Boss C3000D, o carro é um uno e vai ser usado bateria moura de 90 amperes com cabo de 21 mm².

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, tava lendo ai os posts e tal...

Sou meio leigo no esquema mas assim.

Tenho um bombe upgrade de 12 bob simples de 4ohms... ta na caixa q eles recomendam la de 50L com 1 duto. Esse caixa seria entao um misto de som interno, com um gravezinho pra fora?? Pq eu tava lendo ai, o cara disse em uma caixa de 75L eu quase cai da cadera! Isso seria pra dar aquele gravezao sinistro msm, só q sem definiçao na musica?? num fica legal pra escutar no dia a dia ne??

Compartilhar este post

Link para o post

fala rodrigo, e venho eu novamente atormenta :D auehaehauhea

bomber revisou ou na espera ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post
ae rodrigo! pq tirou os projetos do upgrade? eu tinha visto um projeto de upgrade de 12" BS 4 ohms e num ta mais aqui

opa.. coloquei la

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo estou em duvida em qual alto falante devo usar, um bomber de 15 de 800wrms bobina de 2+2 Ohms ou BP de 15 de 2+2 Ohms de 800Wrms tenho um gol G2 e gosto de som para fora com porta malas fechado qual a litragem devo usar para cada tipo dele o tamanho dos dutos.

Amigo so lembrando que não vou montar trio mas sim um som mais para batidas tipo SPL. Aquele que vc esta na esquina e o pessoal escuta de longe eu chegando.

Opa... usa aquele bicho papão super... o ded 800 rms (acho que é bobina dupla de 4 ohms)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...