Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Bomber :..

Recommended Posts

Grande Rodrigo, ta de parabéns, ótima iniciativa...

 

Bomber Bicho Papao SWBPN15-D4

 

pra trio elétrico....usando só eles sem médio

1200D tocando

entao utiliza caixa para SPL

 

abraços

Dúvida cruel

 

Porque as medidas que o fabricante indica são tão baixas?

Qual a diferença que dá no som?

Tbm tenho dois bicho papão de 15 bobina dupla de 4ohms, fechando em 1ohms tocando com uma 1200D. A bomber me sugeriu fazer a caixa de 50 Litros.

Vcs tem um projeto de 83 litros ou 110 litros. Qual a diferença e pq a bomber me passou essa litragem?

Se puderem me responder ficarei agradecido

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, dêem uma dica pra mim...

 

Terminei de montar meu som ontem... Tá com 2 306DVC (paralelo) + 1200D, caixa de 50 L e duto de 3" x 26 cm. Meu carro é um Palio, a caixa tomou todo o porta-malas. A única coisa que não saiu como eu queria foi o MDF de 18mm utilizado, pois na cidade não tinha o de 20mm.

 

Essa configuração tá boa ou tenho que mecher em alguma coisa pra ficar ideal?? Ainda não vi nenhum sistema desses tocando pra poder comparar, por isso se puderem me ajudar...

 

Fuiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Rodrigo, ta de parabéns, ótima iniciativa...

 

Bomber Bicho Papao SWBPN15-D4

 

pra trio elétrico....usando só eles sem médio

1200D tocando

entao utiliza caixa para SPL

 

abraços

Dúvida cruel

 

Porque as medidas que o fabricante indica são tão baixas?

Qual a diferença que dá no som?

Tbm tenho dois bicho papão de 15 bobina dupla de 4ohms, fechando em 1ohms tocando com uma 1200D. A bomber me sugeriu fazer a caixa de 50 Litros.

Vcs tem um projeto de 83 litros ou 110 litros. Qual a diferença e pq a bomber me passou essa litragem?

Se puderem me responder ficarei agradecido

valeu!!

rapaz... isso depende muito do que eles esperam do sub... eu n saberia responder direito essa pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Rodrigo, ta de parabéns, ótima iniciativa...

 

Bomber Bicho Papao SWBPN15-D4

 

pra trio elétrico....usando só eles sem médio

1200D tocando

entao utiliza caixa para SPL

 

abraços

Dúvida cruel

 

Porque as medidas que o fabricante indica são tão baixas?

Qual a diferença que dá no som?

Tbm tenho dois bicho papão de 15 bobina dupla de 4ohms, fechando em 1ohms tocando com uma 1200D. A bomber me sugeriu fazer a caixa de 50 Litros.

Vcs tem um projeto de 83 litros ou 110 litros. Qual a diferença e pq a bomber me passou essa litragem?

Se puderem me responder ficarei agradecido

valeu!!

rapaz... isso depende muito do que eles esperam do sub... eu n saberia responder direito essa pergunta

Mas entaum quer dizer q está comprovado que a caixa de 83 litros toca mais do que a de 50 litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Rodrigo, ta de parabéns, ótima iniciativa...

 

Bomber Bicho Papao SWBPN15-D4

 

pra trio elétrico....usando só eles sem médio

1200D tocando

entao utiliza caixa para SPL

 

abraços

Dúvida cruel

 

Porque as medidas que o fabricante indica são tão baixas?

Qual a diferença que dá no som?

Tbm tenho dois bicho papão de 15 bobina dupla de 4ohms, fechando em 1ohms tocando com uma 1200D. A bomber me sugeriu fazer a caixa de 50 Litros.

Vcs tem um projeto de 83 litros ou 110 litros. Qual a diferença e pq a bomber me passou essa litragem?

Se puderem me responder ficarei agradecido

valeu!!

rapaz... isso depende muito do que eles esperam do sub... eu n saberia responder direito essa pergunta

Mas entaum quer dizer q está comprovado que a caixa de 83 litros toca mais do que a de 50 litros?

com certeza

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PO cara ve uma caixa pra mim com o máááááááááááááááximo de SPL possível...

Papudo 12" bobina dupla de 4 ohms...

Valew

Abraço

tb tenhu interesse nessa caixa.....papudo de 12 bobina dupla 4+4... 550 rms

muito SPLLLLLL ....

aguardo... :)

 

Brigado.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esse tópico!

 

Teria fazer um com a marca Selenium??

 

Tipo, Extreme, street bass, matador...

 

seria muito legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal esse tópico!

 

Teria fazer um com a marca Selenium??

 

Tipo, Extreme, street bass, matador...

 

seria muito legal!

opa blz?

 

tem um tópico da selenium lá na área de trio elétrico, põe os modelos que vc quer que eu opino blz? Vou remodelar essas sujestões para enquadrar em todos os estilos

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, duvida simples cara

eu to com o bp 15 D4 550rms

to usando uma caixa de 65L com um duto de 4" por 12cm

ta forte ateh, mas pra fora so se escuta bate lata

qual das 2 caixas q eu posso usa pra da aquele grave forte q se escuta de longe ? a de spl ou a de subgrave ?

 

 

edit

Bomber Bicho Papao SWBPN15-D4

=========================

 

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 83 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 28,51 cm de comprimento

 

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 110 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 30,34 cm de comprimento

 

rodrigo, a caixa pra spl ta com sintonia maior q a de subgrave nao ta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria de saber se alguns de vcs poderia ma ajudar a achar a frequência da minha caixa. Ela é trapezoidal com as seguintes medidas Comprimento 66,5; Altura 45,5; Base maior 37,5; Base menor 13,5; Fundo 49,8. Mdf de 20 mm e duto de 4 polegadas por 25 cm de comprimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, duvida simples cara

eu to com o bp 15 D4 550rms

to usando uma caixa de 65L com um duto de 4" por 12cm

ta forte ateh, mas pra fora so se escuta bate lata

qual das 2 caixas q eu posso usa pra da aquele grave forte q se escuta de longe ? a de spl ou a de subgrave ?

 

 

edit

Bomber Bicho Papao SWBPN15-D4

=========================

 

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 83 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 28,51 cm de comprimento

 

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 110 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 4" com 30,34 cm de comprimento

 

rodrigo, a caixa pra spl ta com sintonia maior q a de subgrave nao ta?

opa blz?

 

cara, tive um problema aqui com o driver desse sub, to esperando o yamane da bomber retificar os parametros para eu te responder ok?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teria um projeto pro extreme de 12'?

Finalidade: Muito SPL e um bom Subgrave

 

obs: Sem abrir o porta-malas

Opa blz?

 

lá na área geral do som automotivo tem projetos pra teu sub, no post da selenium

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos gostaria de saber se alguns de vcs poderia ma ajudar a achar a frequência da minha caixa. Ela é trapezoidal com as seguintes medidas Comprimento 66,5; Altura 45,5; Base maior 37,5; Base menor 13,5; Fundo 49,8. Mdf de 20 mm e duto de 4 polegadas por 25 cm de comprimento.

qual teu sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual teu sub?

O meu sub é um BP 12" d4 550 rms. So gostaria de saber a frequencia da caixa que eu informei as medidas acima, pra regular certinho no módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu sub é um BP 12" d4 550 rms. So gostaria de saber a frequencia da caixa que eu informei as medidas acima, pra regular certinho no módulo.

na casa dos 38,20 hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

 

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

 

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

 

 

 

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

 

To vendo que o bicho ta pegando... vamos padronizar as coisas?

 

Vou fazer o mesmo esquema que fiz na área de trio elétrico para ajudar ao pessoal e pelo que tenho visto deu bastante resultado.

 

Postem por aqui quais os subs que vcs queiram projetos essa empresa ok?

 

Abraços

Prezado Rodrigo, estou pretendendo fazer uma caixa de sub para home theater, e tocar em conjunto com um kit de cxs yamaha que tenho. A caixa terá 1 bomber upgrade de 10 pol, e a sala tem mais ou menos 6x 4,5m. Minha duvida é: Ela toca melhor neste ambiente, sendo selada ou dutada (as caixas são 2 frontais, 2 surround e 1 central, pequenas, e não descem os hz muito não!)? Qtos lts ela deverá ter? Esta medida é tirada interna, ou externamente (a cx é quadrada)? Desde já agradeco a sua ajuda e atenção!!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

 

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

 

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

 

 

 

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

 

 

abs

opa blz??

 

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

 

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

 

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

 

To vendo que o bicho ta pegando... vamos padronizar as coisas?

 

Vou fazer o mesmo esquema que fiz na área de trio elétrico para ajudar ao pessoal e pelo que tenho visto deu bastante resultado.

 

Postem por aqui quais os subs que vcs queiram projetos essa empresa ok?

 

Abraços

Prezado Rodrigo, estou pretendendo fazer uma caixa de sub para home theater, e tocar em conjunto com um kit de cxs yamaha que tenho. A caixa terá 1 bomber upgrade de 10 pol, e a sala tem mais ou menos 6x 4,5m. Minha duvida é: Ela toca melhor neste ambiente, sendo selada ou dutada (as caixas são 2 frontais, 2 surround e 1 central, pequenas, e não descem os hz muito não!)? Qtos lts ela deverá ter? Esta medida é tirada interna, ou externamente (a cx é quadrada)? Desde já agradeco a sua ajuda e atenção!!!! :vts

opa blz???

 

Cara, eu não sou nenhum expert em ambientização residencia porém podemos testar algo. Qual o modelo do teu sub?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

 

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

 

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

 

 

 

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

 

 

abs

opa blz??

 

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

 

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

 

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

 

Abraços

:banghead putz a caixa ta pronta os dutos ficaram pra cima no fundo, ela tem 47 litros dois dutos de 3" com 30cm e vo coloca o bp evo...

 

ta bom?? projetei no WinISD e fico com pico em 50,50hz ±

 

me diz ai q agora eu fiquei assustado... arredondar os cantos vo fazer depois de um tempo com passa plastica pq to sem nd pra faze isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...