Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FábioE.A.

B&W

Recommended Posts

Postado em

Alguém daqui já colocou falantes B&W de 5" em pezinhos para SQ? Fica legal?

Eu lembro que a galera da Rally Sound usava em peitões enormes no painel.

Tenho um par de caixas monitores da Solid B&W e, como ninguém quer comprar, acho que vou usá-las no carro...

Postado em
Alguém daqui já colocou falantes B&W de 5" em pezinhos para SQ? Fica legal?

Eu lembro que a galera da Rally Sound usava em peitões enormes no painel.

Tenho um par de caixas monitores da Solid B&W e, como ninguém quer comprar, acho que vou usá-las no carro...

O sua biba, o negocio fica bom sim, me lembro dos peitinho da pajero do ometto, tacava pra cacaio.

Postado em

rally som quer dizer

eu ja ouvi o carro e era simplesmente animal

hu nakamichi

os falantes b&w em cima do painel, nao lembro a linha q ele desmontou, mas era igual do HT da casa dele

o q mais gostei do som era o time delay q tinha

dava um delay de 1,5ms

ouuvindo o cd da iasca nao lembro q faixa e ano do cd, a voz vinha do meio do painel e nao tinha canal central, era muito gostoso

tinha um modulo mc intosh e sub alumapro, se nao me engano alchemy

Postado em

peguei:

Solid monitor

The Solid Monitor is a compact precision instrument of sound. Its depth, power and purity are

a delight to the ear, whilst its look caresses the eye. There are four treats in store. Like bass

reflex loading: over 90dB sensitivity: power handling of up to 150 watts – not to mention

response levels maintained down to a remarkable 70Hz. That’s as low as many of its

competitors go with the aid of a subwoofer.

The outer is as ingenious as the inner. A multi-radiused, polypropylene two-part cabinet has

been devised to achieve a smoother sound through inherent damping. All in the cause of

majestic output, practically free from distortion up to the highest level.

The Solid monitor can be mounted at any angle, on walls or ceilings. When fixed to a wall,

bass extension reaches down to 50Hz, even without the help of a subwoofer. Solids can join

forces too. The Solid Array offers the option of multiple ceiling installations using just one

cable.

Postado em

eu tenho umas caixa surround da solid, e o negocio toca gostoso. Elas sao menores que as DM600S3 e o mid eh de 4".

Se nao estivesse manchado por conta do cigarro da minha mae (o falante eh de papelao, e ERA branco, hoje eh um amarelado feiozao) era bem capaz de eu montar em cima do painel.

Se tudo der certo, pretendo ateh o fim desse ano montar as dm600s3 no carro. A hora que ficar pronto (que nao sei quando vai ser) vc tah convidado a escutar.

O resto do equipamento acho que o forum inteiro jah sabe. DAC-41 nakamichi turbinado (que vou ter que re-turbinar pq o operacional que esta nele nao eh legal pra faixa de voltagem que o dac trabalha), amp blaupunkt classe T, cabeamento de falantes e rca da Audioquest (type 2.1 para falantes e g-snake nos rca), potenciometro Alps pra controle de volume, mids no pezinho e tweeter na coluna, sem sub, sem TA e sem EQ para tentar atingir o melhor timbre possivel (palco nao dah pra prestar atencao mesmo com carro em movimento e eh algo que pra mim eh secundario).

Postado em
(palco nao dah pra prestar atencao mesmo com carro em movimento e eh algo que pra mim eh secundario).

Ah dá.... :P

Voz no meio é uma coisa, na coluna é outra. Mas, perde de um lado porém ganha em outro. Ter os dois lados é mais caro.

Abraços

Postado em
Voz no meio é uma coisa, na coluna é outra. Mas, perde de um lado porém ganha em outro. Ter os dois lados é mais caro.

Como tudo na vida....

filosofico isso nao ??? eaeauhaeuhae

se eu tivesse grana pra isso, pegava um DRZ igual ao seu e turbinava o negocio (trocava todos os capacitores por capacitores audiograde e os operacionais por analog devices), pegava um outro classe T, mandava pre-amp valvulado com 2 ohms de impedancia de saida, ai ia ficar o bixo... claro, turbinando o classe T tambem :vts

Postado em
fo** vai ser contornar um probleminha dos meus falantes: 150Wrms em 8ohms

como aconteceu com as minhas B&W, eu mediria a impedancia dos falantes, jah que a B&W nao segue as normas internacionais de determinacao de impedancia nominal (como esta no site deles, a norma diz que a impedancia minima nao pode ser menos que 80% da impedancia nominal, e a impedancia minima da minha caixa eh 3 ohms segundo a b&w). numa dessas, teu falante eh 4 ohms.

no meu caso, como meu classe T da 170w rms em 4 ohms, acho que vai dar pra ficar fortinho meu som... heheheheh.... por isso que esse amp tem dinamica pra caramba.

Postado em
como aconteceu com as minhas B&W, eu mediria a impedancia dos falantes, jah que a B&W nao segue as normas internacionais de determinacao de impedancia nominal (como esta no site deles, a norma diz que a impedancia minima nao pode ser menos que 80% da impedancia nominal, e a impedancia minima da minha caixa eh 3 ohms segundo a b&w). numa dessas, teu falante eh 4 ohms.

no meu caso, como meu classe T da 170w rms em 4 ohms, acho que vai dar pra ficar fortinho meu som... heheheheh.... por isso que esse amp tem dinamica pra caramba.

Mogar, vc chegou a um cálculo de porcentagem com os nossos padrões, nos 8Ohms?

Será então que, para o nosso sistema, eu teria ai uns 100Wrms em 8Ohms?

Postado em
fo** vai ser contornar um probleminha dos meus falantes: 150Wrms em 8ohms

Quanto a isso, acho que você não vai ter problemas. Meus falantes também são todos 8ohms. A caixa do Mogar montada no meu carro tocou tranquilo também.

Postado em
Com relação à rally som, foi desmontado umas nautilus da época, a coisa tocava muito legal...

Tem ctza que era a Nautilus!!? Não seria outra caixa da serie 800?

Postado em
Com relação à rally som, foi desmontado umas nautilus da época, a coisa tocava muito legal...

Segundo um vendedor aqui de BSB que vende B&W, a 800 é chamada de nautilus.

Postado em

Hehe, piada! :lol: :lol:

Então para ele existe a série Nautilus(gênero) e a série 800(gênero), que aliás, é a mesma coisa para ele!

Deve falar assim: Cara, eu tenho uma Nautilus aqui para vender por uns 3000 (chutando) dólares, aí vc pensa, putz!! Tô feito, sou o cara mais sortudo do mundo!! Aí vc vai ver é uma outra lá da série 800.

hehe

abraços

dj_vini

Postado em

Hehe, piada! :lol: :lol:

Então para ele existe a série Nautilus e a série 800, que aliás, é a mesma coisa para ele!

hehe

abraços

dj_vini

Sei lá... ele me deixou bem confuso, mas parece q realmente a nautilus começa pela 800. Era o q tava na tabela de produtos da loja.

Lá a caracol custava 90 paus, e levava 30 dias pra chegar... segundo ele tem aqui em Brasília. ONDE???? SÓ QUERIA SABER ONDE!

Postado em

Uai, pq pelo que sei Nautilus é só e se somente se a famosa do Caracol....que aliás, é da série 800.

Se eu fosse vc eu pagava e no final cobrava a Nautilus e falava

: Paguei por uma Nautilus, agora eu quero uma nautilus!!

Só para vc ter uma idéia, vai no Google e digite Nautilus e faça uma busca por imagem e vc vai ver..hehe

Postado em
Uai, pq pelo que sei Nautilus é só e se somente se a famosa do Caracol....que aliás, é da série 800.

Se eu fosse vc eu pagava e no final cobrava a Nautilus e falava

: Paguei por uma Nautilus, agora eu quero uma nautilus!!

Só para vc ter uma idéia, vai no Google e digite Nautilus e faça uma busca por imagem e vc vai ver..hehe

Tem até bookshelf na linha 800... é uma linha grandinha. Vi pelo menos 4 modelos antes da nautilus.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...