Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Os Grandes Mitos do Audio

Recommended Posts

VIxii eu pensava assim ...

mas isso a muito tempo atras kkk

Pra ter somzão tinha q ter mais de 8 cornetas e 2 x 12"

O alternador do carro aguentava milhoes de baterias,

Eu nunca iria coloca kit 2 vias ou falantes de 6" pq o falante era pequeno intão ele iria destorcer...

Poderia colocar 4 falantes de 12" de frente q eles irião toca mto mais...

Que falante bom era akeles acima de 1000W

kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, uma vez um cliente disse que colocou sub de 12 polegadas na porta de um carro no espaço original sem cortar nada, apenas fixando dois parafusos no suporte original da porta do carro......eu devo estar ficando louco.....rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha, uma vez um cliente disse que colocou sub de 12 polegadas na porta de um carro no espaço original sem cortar nada, apenas fixando dois parafusos no suporte original da porta do carro......eu devo estar ficando louco.....rsrsrsrsrs

hahahahah... que carro que era? num perguntou?

Compartilhar este post

Link para o post

CABOS!

Pra mim era tudo igual bote o mais barato que toca UAAUHAHA

hj conheci alguns rca bem violentos...audison belden von de ho...

cabo speaker NOOSSA sinheor pedia o mais vagabundo...hj pros mid uso umbem groço em cobre e pros tw um especifico pra agudo....

rsrs

sem falar em fazer caixa AUHAUHAUHAH tem muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio,

Engraçado isso cara. Já ouvi o mesmo relato de um amigo, comparando SD 1k com um JL Slash 500w tocando os mesmo subwoofers.

Existe algum motivo específico para essa discrepância?

Alguém tem uma explicação técnica?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou deixar uma que acabo de ver no orkut.

um cara queria ajuda com a caixa para um sub de fabricacao caseira que ele diz suportar 1400wrms e olha a resposta do cara...

03:47 (11 horas atrás)

^Â^nJiNhÔôÔ_

Bom

Já que seu Sub Toca 1.400 RMS mesmo a caixa ideal para ele seria 60 litros dois dutos de 4 polegadas estendidos pra fora para se gerar um grave bem forte isso depende do modulo mono tbm que ira empurrar esse sub deixa ele amperar em 2 homs mais o bixo seria jogar ele para 1 homs aee treme tudo karaio uhashusahuasuhas e Frequencia 50Hz mesmo depois me diz como ficou seu grave espero ter ajudado falow

13:47 (1½ horas atrás) excluir

piter

so pela potencia vc consegui dizer o tamanho da caixa que o cara tem que usar?

14:59 (45 minutos atrás)

^Â^nJiNhÔôÔ_

:)

YEHHHHHPPPP PELA PO0TENCIA EM RMS VC SABE DIZER TUDO QUALQUER DUVIDA É SÓ DIZER QUE EU RESPONDO GALERA

Isso é piada né?!?

Não é possível cara.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo forum? Acho que nenhum, pois entrei aqui muito crú no que se refere a som automotivo, então não tinha preconceitos, não sustentava mitos e etc...

Mas posteriormente, com a participação do forum, foram vários!

-860MP foi colocado como sendo um bom player para som voltado para alta fidelidade. Comprei um e descobri que não é

-Foi dito que falante não desce mais que o FS. Comprei um sub, instalei e vi descer mais que o FS. A mesma coisa no carro de trocentos amiguinhos.

-Falaram que falante de 5"/6'' não ia dar resposta satisfatória nas baixas frequencias(essa trabalha em conjunto com a do FS). A mesma coisa do sub...

-Diziam que sedan pedia caixa band-pass. Montei com bass-reflex e deu certo

-A algum tempo, NAR era sinonimo de caixa selada aqui no forum. Montei bass-reflex ''extrema'' e fiquei bastante satisfeito

-Aprendi a não confiar em relato de praticamente ninguém no que se refere a ''qualidade de áudio''

-Descobri que marcas famosas e equipamentos aclamados na maioria esmagadora vezes decepcionam. Basicamente era o seguinte, lia maravilhas no forum, ia escutar e achava ruim/comum e ficava imaginando o que se passava na cabeça de quem escreveu o ''review''. Nessas se deu o aprendizado...

Junto dessa, aprendi que é praticamente um crime falar sobre um produto que você nunca escutou

Juntas, são coisas que definitivamente mudaram o meu modo de ver som automotivo e som no geral.

Sem o forum muita coisa não seria possivel, e muitas outras não ficariam tão evidentes.

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo Para Fazer Ateramemto Nao Precisa Ser Grosso modulo e power one e sub é estreet bass com 22 corneta em um pyramid

Compartilhar este post

Link para o post

ahhah meu mini sisten de casa é 4000 watts entao vo pega as caixas e bota no meu piramyd que vai da paulada

Compartilhar este post

Link para o post

Mãe: - Maaaaaaaaaaxxxxweeeeeellllllllll vm ajeitar esse som, tá muito groso.

"pego ate estranho"

Eu: - Bitola de fio e tudo igual e só num colocar uma muito fina que dá certo. É só comprar qual quer alto falante que da nessa potência, é só fazer Bridge.

E por ahe vai...

1,2,3,estorou, pei, pow....

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah. -euri.

tem um instaladô aki na cidade que ele fala assim!

"rapai eu com um compesado de 10mm faco uma caixa de grave melhor que essas de mdf de 25mm parafusada! e uso prego e nada de cola."

"MDF so serve pra molhar e inchar!"

"eu com 2 Street bass, tenho mais grave que voce com 2 paine!"

"fonte pra carregar? eu uso e transformado de computador, carrega melhor que essas fontizinhas!"

------------------------------------------------------------------------------------------------

agora eu!

"sempre achei que remote iria dar a mesma amperagem da bateria"

"nos mesmo fio do player (+ e -) poderia ligar + umas 300 coisas"

------------------------------------------------------------------------------------------------

nuss forum ajudou muito!

nao vou instalar mais nada com aqueles fiozinhos de pisca-pisca! =D

Compartilhar este post

Link para o post

em um campeonato d spl q teve a uns tempos atras numa cidade vizinha eu fui e tinha uma cara competindo na categoria 1 de 15" e tocou 149db, dae mais tarde o mesmo competidor competiu na 2 15" e tocou 151 e alguma coisa, eis q ouço a seguinte pérola, dois caras falando: esse som dele tá com algo errado, se com 1 ele tocou 149, com 2 teria q tocar 298db.... :pirou:

difícil de acreditar mas é verdade, esses pelo jeito nunca foram em um campeonato... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

em um campeonato d spl q teve a uns tempos atras numa cidade vizinha eu fui e tinha uma cara competindo na categoria 1 de 15" e tocou 149db, dae mais tarde o mesmo competidor competiu na 2 15" e tocou 151 e alguma coisa, eis q ouço a seguinte pérola, dois caras falando: esse som dele tá com algo errado, se com 1 ele tocou 149, com 2 teria q tocar 298db.... :pirou:

difícil de acreditar mas é verdade, esses pelo jeito nunca foram em um campeonato... :blink:

ahuAHUahua engraçado, mas pra quem não tem entendimento nenhum ou muito pouco, isso seria somar 2 + 2 e dar 4... então é compreensível...!

Uma que foi fo** aconteceu sexta de um "entendedor de som" (porque já teve 5 sons como ele diz) "meu amigo tinha um kicker, mas ele nem é tão bom, pq ele tava tocando e ele "colou" e parou de tocar, e isso tudo ocorreu porque ele é bobina dupla de 4ohms, ai dá isso ai mesmo"

aaah mas eu rii

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia como ligar dois amplificadores em um subwoofer, achava que ligava um amplificador atras do outro.

No caso eram dois subwoofers e um amplificador ai eu queria por mais um ai achei isso.

O.O

Editado por José Azêdo Netto

Compartilhar este post

Link para o post

Achava que um modulo com mais W RMS era melhor e servia pra qualquer som sem precisar ligar outro.

Achava que qualquer madeira servia pra criar uma caixa dutada ou selada (medirite, compensado, MDF, pinho, etc...)

Achava que qualquer bateria servia para qualquer tipo de som (bateria de 40)

Entre outras coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ler essas "piadas", mas tem umas que eu ainda acredito que vcs dão risada saUshuAHsuAHsuAHsuAHs

>>Eu pensava q:

-Pioneer 308 D4 era bobina dupla e D2 bobina simples aushasuhas

-Que se pegace 3 módulo de 100 rms e ligace um atras do outro daria 300 rms no final asuhAUHsuas

-Que bobina dupla tocava qse o dobro de um simples

-Que ligação em série e paralelo era uma coisa muito complexa, que era mais facil pedir a vocês...

Bom, essa que vou falar eu não acredito, mas nao conheço sobre o tema. É a respeito do que nosso amigo falo: "nossa, 149 dB com um SUB e 151 dB com 2 subs, tem algo errado ae.

Com certeza dobrar o número de subs não dobra a intensidade do som, se não os tanques de guerra iriam ter paredoes de som e iriam destruir o q tivece pela frente com 8 subs de 18"...

Sei que 3 dB dobram o SPL, correto? Mas na prática o que isso quer dizer? Tremeria 2 vezes mais? O som seria "duas vezes mais alto"?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que 3 dB dobram o SPL, correto? Mas na prática o que isso quer dizer? Tremeria 2 vezes mais? O som seria "duas vezes mais alto"?

Normalmente representa o dobro da potência aplicada. Embora teoricamente 3dB a mais significa o dobro de SPL, a percepção do dobro de SPL só acontece quando aumenta ~10 dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras do user CRASHER: "Junto dessa, aprendi que é praticamente um crime falar sobre um produto que você nunca escutou..."

Se todo mundo tivesse essa noção e não ficasse repetindo feito papagaio o que leem por aí (inclusive aqui no forum), seria muito melhor...

[]s

RUI.

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

pow eu não to com tempo de ler as 20 paginas , li muitas , ri muito.

Conserteza todos nós temos uma pra contar...

Eu lembro que fui em uma loja e pedi um alto-falante 6x9 , mas não falei Seis Por Nove , eu falei Seis Xis Nove hehehehe

Agora uma coisa que eu fico na duvida é sobre pregos e parafusos , se da muita diferença vc botar 200 parafusos na caixa , ou 200 pregos , alguem ai ja experimentou ?

eu sempre uso cola prego pra madeira ficar no lugar e dalhe parafuso!

E outra coisa , o revestimento da caixa , por dentro.Já vi gente usando estopa , cobertor de mendigo (feltro) , manta acrilica (a mais recomendada).

O problema é que eu nunca NUNCA! acho a budega da manta acrilica... e como estou fazendo uma caixa selada , devo botar estopa mesmo...

Então estopa , feltro , manta , é tudo igual ou realmente da alguma diferença ???

E como dizem pra entupir a caixa desses materiais , eu fico na duvida se eles ocupam muita litragem...

é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ri MUITO alto aqui sozinho... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mito vem do Orkut, nele fala que um PowerSystem A3000 (3000Rms) toca mais que um um SD8000. Mito ou verdade?

Fonte:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=869353&tid=5553483578065432971&na=3&nst=212&nid=869353-5553483578065432971-5553938844644404460

Editado por andre_ce

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...