Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Os Grandes Mitos do Audio

Recommended Posts

Mas e se for um Adire de 800W e um Upgrade de 100W?

Eu acho queo o Adire ganha. Tem que levar em consideração também a frequência que está sendo tocado.

EXATAMENTE !! só que tocar melhor ou tocar mais não significa mais forte, e acho que o luciano pensou em mais forte e em falantes parecido (tipo um JL10W0 e um JL10W6 por exemplo)

[]

Sandro

Isso, quis dizer mais forte...acredito nisso que vc falou sobre ele ser mais leve, já projetado pra render bem com aquela potência aplicada...

Outra viagem minha aquí, essa é um pouco mais inútil, mas vou falar do mesmo jeito...hehe...

por exemplo, quem vai tocar forte, com mais SPL mesmo, em suas respectivas caixas: 1 Upgrade 12" bs 4 ohms recebendo inteiramente 250W RMS a 4 ohms ou 2 Upgrades 12" tbm, só que recebendo 125W RMS em 4 ohms cada?

Meu primeiro pensamento é falar: - ah, os dois Upgrades, é claro, tem mais área de cone e tal...mas isso compensa a diferença que o solitário lá vai receber a mais em potência? :P

Editado por Luciano C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho queo o Adire ganha. Tem que levar em consideração também a frequência que está sendo tocado.

EXATAMENTE !! só que tocar melhor ou tocar mais não significa mais forte, e acho que o luciano pensou em mais forte e em falantes parecido (tipo um JL10W0 e um JL10W6 por exemplo)

[]

Sandro

Isso, quis dizer mais forte...acredito nisso que vc falou sobre ele ser mais leve, já projetado pra render bem com aquela potência aplicada...

Outra viagem minha aquí, essa é um pouco mais inútil, mas vou falar do mesmo jeito...hehe...

por exemplo, quem vai tocar forte, com mais SPL mesmo, em suas respectivas caixas: 1 Upgrade 12" bs 4 ohms recebendo inteiramente 250W RMS a 4 ohms ou 2 Upgrades 12" tbm, só que recebendo 125W RMS em 4 ohms cada?

Meu primeiro pensamento é falar: - ah, os dois Upgrades, é claro, tem mais área de cone e tal...mas isso compensa a diferença que o solitário lá vai receber a mais em potência? :P

Se esquecermos o timbre, você terá 3 dB á mais com dois falantes

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

[]

Sandro

isso é valido pra qualquer utilização de sub´s?

tipo.;se tiver 1 sub, e colocar mais um, sempre terá um aumentod e +3db?para qualquer modelo? :blink: ...legal.nun sabia naun!

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

[]

Sandro

isso é valido pra qualquer utilização de sub´s?

tipo.;se tiver 1 sub, e colocar mais um, sempre terá um aumentod e +3db?para qualquer modelo? :blink: ...legal.nun sabia naun!

não é p/ qlq modelo não.... o sub apenas precisar ser do mesmo tamanho...

na verdade esse ganho de 3dB, se da porque a area de cone foi dobrada,

e se voce trocar o amp e colocar um com o dobro da potencia voce tbm vai ter esse ganho de 3dB,

e se voce fizer os dois item acima 6dB, o que é mta coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Um loco aqui na minha cidade fez isso a pouco tempo... comprou dois wpu 4 ohms, e levou pra um cara que faz falantes trocar a bobina pra de 6 ohms, porque toca mais!! E vai fazer isso em mais dois... tudo num banda ice 1800 :banghead:banghead:banghead As chances de isso dar certo são poucas né?

Compartilhar este post

Link para o post
Um loco aqui na minha cidade fez isso a pouco tempo... comprou dois wpu 4 ohms, e levou pra um cara que faz falantes trocar a bobina pra de 6 ohms, porque toca mais!! E vai fazer isso em mais dois... tudo num banda ice 1800 :banghead:banghead:banghead As chances de isso dar certo são poucas né?

até onde eu saiba isso de trocar bobina p trocar mais é Estória de Estalador

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae deve ter um fundo de verdade...mas parece ser idéia idiota,

mais forte pq ele deve ligar os 2 falantes de 6 ohms em paralelo (= 3 ohms) numa saída de 4 ohms...se esquentar demais o amp, puft!...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ae deve ter um fundo de verdade...mas parece ser idéia idiota,

mais forte pq ele deve ligar os 2 falantes de 6 ohms em paralelo (= 3 ohms) numa saída de 4 ohms...se esquentar demais o amp, puft!...

mas o ice é de 1800 em 2ohms...

era mais facil ele colocar de 8 ohms.. p fechar em 2(com os 8 woofers) e aproveitar ao maximo o amp

só que mais facil mesmo era ele pegar um amp q case com a impedancia final dos woofers

Compartilhar este post

Link para o post
só que mais facil mesmo era ele pegar um amp q case com a impedancia final dos woofers

Rapaiz se você fala essa frase "Casar impedância" pra ele, ele pensa que tu tá convidando ele pra um casório mesmo... :blink: Aqui o povo é muioto ignorante pra saber o que é uma bobina de 8 ohms.. 4 ohms... só porque 6ohms é um número diferente, não é muito comum de se ver em falantes, vai tocar mais! Mas o ice tocando em 2 ohms vai tocar mais do que em 3 ohms, não daria muito certo não.

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

E menor compressão de potência também.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb ja ouvi q capacitor zera impendancia mas de ST, e n eh capacitor em paralelo nem em serie n eh kda cap pra kda ST... entao quer dizer q eu to usando 1 canal a 8ohms? :pirou:

E ainda ouvi dizer q quanto maior a caixa dutada menos potencia se usa se n queima o sub... Disseram q so conseguiram tirar 400wrms do voxer 1000 e q o 1200d so libera 200wrms... deus eh mais kra aki tem kda uma, e ainda por cima eles olham a potencia do amp pelo tamanho da carcaça, entao se fosse assim eu nuunca compraria um rs1200d compraria logo os rs4210 q sao muito mais baratos e as carcaças sao quase iguais ao digital...

:lol: :lol: :lol:

ESTALADOR tudo comedia

<Maurício>

Alguem se lembra da abertura das importações??? Quando chegaram os amplificadores, crossovers e falantes da marca Sentrek???? Diziam que alguns modelos podiam queimar um Sub Baby de 15", na epoca......e realmente podia, pois os amplificadores so amplificavam as faixas media e aguda de som, mesmo com os cortes regulados, conforme o manual do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo falow que ele tinha dois bravox de 16 polegadas,falo que sub era mesma coisa q woofer,miuelero da po*** esse ahueaueua,nome do bixo e hugo!auehuaue

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava que para você ter a potencia total do modulo todos os controles de ganhos deverão estar no Maximo.....rs.....

E pior que eu sempre fiz isso nos meus módulos ....hahahaahah.....

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

primeira vez que eu instalei fui instalar um som no carro... NADA Leigo

2 selenium free air numa caixa 25 litros dutada pra cada falante( pow e tinha divisoria no meio da caixa)

afiação ateh que ficow meia boca eu lembro.

mas no final da intalação lembro do dono da loja dizendo que se eu ligasse um sub de 4ohms numa saida de 1 ohm de um modulo qualquer eu ia torrar a bobina do sub pq ia baixar muito a impedancia da bobina ( o instalador e dono da loja disse isso)

fui obrigado a retrucar PQ eu era bem Leigo, mas o que aquele cara que falo isso da impedanciae fez a caixa de 25 litros tava fazendo como dono da loja e intalador....

e ainda disse pra mim tinha que ler muito pra saber o que ele entende...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esta sua colocação!!! Eu ainda tenho duvidas sobre impedancia, ligações em paralelo e em serie. E aque vejo muitos conceitos, mas continuo sem entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava que som tinha que estar no tampão!!!!

Que a ausência de um Sub não fazia a diferença!!!

Que quanto mais "axiais" melhor, agora vejo que não...rs.

Compartilhar este post

Link para o post

vi isso de um amigo meu.... qnto "mais grande" o falante, melhor... eh so colocar um falante "grande" e um twiter qpra ter um "sonzão"

Compartilhar este post

Link para o post

impedancia e muito simples, vc tem duas bobinas de 4Ohms, se ligar em paralelo

positivo com positivo e negativo com negativo vc vai ter uma impedancia final de 2Ohms e ligando em serie vc soma, 4Ohms positivo modulo no positivo do falante e o negativo da mesma bobina que entrou o positivo vc liga no positivo da outra bobina e o negativo no negativo do modulo portanto 4Ohms em paralelo com 4Ohms dá 2Ohms já 4Ohms em série com 4Ohms dá 8Ohms,

Já quanto a cabo no meu carro tinha um som fraco com cabo de 6mm quando coloquei um modulo mais forte fiz uma medição na entrada de energia, quando dava o grave caia de 13,8 para 11V quando dava um grave mais forte chegava a 10V no modulo, quando coloquei um cabo de 25mm de 13,8 quando dava um grave bem mais forte caia para 13,6 ou seja muito mais potencia no modulo portanto muito mais volume e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaah explica + impedância ae xD, tá até a parte q ele explicou acho q intendi, agora diz oqo eh ligar paralelos e em série LOL

dá um exemplo ae de tipo ligando num amp de 2 canais 600W RMS a 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Aaaah explica + impedância ae xD, tá até a parte q ele explicou acho q intendi, agora diz oqo eh ligar paralelos e em série LOL

dá um exemplo ae de tipo ligando num amp de 2 canais 600W RMS a 4ohms.

no site:

http://www.autosom.net

tem artigos muito interessante sobre isso...

alias.... nào só sobre isso como varias outras coisas no som automotivo...

dê uma lida la ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que este Desenho tosco ajude um pouco

post-29-1144916012.jpg

Editado por lucasom

Compartilhar este post

Link para o post

tomanorris em caixa de 70L

ahsuahushas

issu os de 15 pro resto é só fazer regra de 3

por exemplo axando para um falante de 18

15------70

18------x

asuahsuas

zuera mas ja ouvi uma vez n me lembro onde

dono pegunta ao instalador: q bitola de fio vc vai usar?

estaladô: bitola eu n uso n só o fio mesmo! :blink:

issu foi em uma loja ki na cidade

eu com um e2k de 12 dupla de 2 ohms num mxr x2.250....

o dono e os instaladores queriam me vender um stetsom tuning pq ia fica mto melhor e tbm pq era maravilhoso....como eles diziam

por sorte eles estavam montando um som com essa configuração no dia

pedi pra ligarem e falei ...é ta bom mesmo hein....compara com o meu...pra ve se da mta diferença

só falto cadeira e pipoca na mão dos cara da loja pra vemeu som tocando haushuahsas

detalhe eu usava d250x queriam me empurrar fxk

mxr era uma porcaria

pyramid era pior q booster

resumindo meu som tava uma mer** pra eles

mas depois pagaru mó pau

ahuahsuas

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

a melhor de todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curso de som (dum cara ae chamado lucas)......

faça vc mesmo seu plug 4 vias ....corte a fonte do seu pc!

fios para ligação? sobe no poste e arranca os de telefone.....

kkkk eu quase me matei qnd eu vi issu

hj a criaça cresceu e n faz mais issu mas akilo foi de fude!

ultima do dia...

estalado testando + e - do carro....

q multimetro q nda....da curto na lata o q faisca é +!

ahsuahsuasas

Compartilhar este post

Link para o post

Tava analisando o tamanho da porta e imaginando que dava pra fazer um door-port com uma litragem grande nu meu carro quando o estaldor me solta essa:

1 litro ta bom p/ qualquer kit.......

ai...

Compartilhar este post

Link para o post
tomanorris em caixa de 70L

ahsuahushas

issu os de 15 pro resto é só fazer regra de 3

por exemplo axando para um falante de 18

15------70

18------x

asuahsuas

zuera mas ja ouvi uma vez n me lembro onde

dono pegunta ao instalador: q bitola de fio vc vai usar?

estaladô: bitola eu n uso n só o fio mesmo! :blink:

issu foi em uma loja ki na cidade

eu com um e2k de 12 dupla de 2 ohms num mxr x2.250....

o dono e os instaladores queriam me vender um stetsom tuning pq ia fica mto melhor e tbm pq era maravilhoso....como eles diziam

por sorte eles estavam montando um som com essa configuração no dia

pedi pra ligarem e falei ...é ta bom mesmo hein....compara com o meu...pra ve se da mta diferença

só falto cadeira e pipoca na mão dos cara da loja pra vemeu som tocando haushuahsas

detalhe eu usava d250x queriam me empurrar fxk

mxr era uma porcaria

pyramid era pior q booster

resumindo meu som tava uma mer** pra eles

mas depois pagaru mó pau

ahuahsuas

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

a melhor de todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curso de som (dum cara ae chamado lucas)......

faça vc mesmo seu plug 4 vias ....corte a fonte do seu pc!

fios para ligação? sobe no poste e arranca os de telefone.....

kkkk eu quase me matei qnd eu vi issu

hj a criaça cresceu e n faz mais issu mas akilo foi de fude!

ultima do dia...

estalado testando + e - do carro....

q multimetro q nda....da curto na lata o q faisca é +!

ahsuahsuasas

essa regra de 3 ai pros norris foi fo** ein....kkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...