Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Os Grandes Mitos do Audio

Recommended Posts

Alguns podem nao saber... mas MUITOS amplificadores possuem um rele de acionamento interno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns podem nao saber... mas MUITOS amplificadores possuem um rele de acionamento interno.

Na verdade o funcionamento do remote seria como de um relê só que com a diferença de que não é mecânico, assim que ele recebe energia ele aciona o power do modulo para usar a energia que entra por ele.

Eu usava relê a muitos anos no som do meu carro e nunca tive problema, atualmente estou com 3 módulos ligados direto no DVD, mas porque sempre esqueço de comprar o relê :banghead .

Tem gente que fala cada besteira que é fogo :pirou: .

Editado por lucasom

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei uma lampada fluorescente e 2 amplificadores na saida direta player... DA NADA hsauhuashusahashusa

m as eh bom usar rele sim e NAO danifica o amplificador nao.

Compartilhar este post

Link para o post

- essa caixa ta errada, ta faltando aquele buraquinho pra sair o ar...

- potência e ate 500W acima disso e piramdii :pirou:

- som não precisa de bateria auxiliar, se precisar de mais energia poem uma fonte (então e so comprar uma estenção de uns 50km, liga na tomada de casa e sair com o som bombando!!)

- vou fazer uma caixa com 2 de 12" depois e vou so furar ela e colocar + 2

- vou comprar esse pioneer di 12" q vem do py não ele não bate igual oq tem la na loja..

Go tem uns cara muito loko..

uns 10 anos atras + ou - fui buscar com meu pai a caixa q ele tinha mandado fazer, 2x12" 2 cornetas e 2 sts. pois bem foi feita, camera unica para tudo deveria ter uns 100L SELADA(não entendia nada nakela epoca, eu tinha uns 10 anos) ai meu pai, q tbm não entendia nada perguntou para o instalador se ele não ia colocar dutos, ele parou ficou olhando uns 10 segundos pra caixa foi la e buscou 2 aerodutos de 2" e meteu na caixa.

Editado por andré s

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns 10 anos eu pedi pra um cara fazer uma caixa para 2 falantes de 10". Eu nao tinha a minima ideia de litragem ou impedencia dos falantes.

Quando a caixa estava pronta o cara que tava fazendo falou:

"Eita, faltou o buraco da ventilação." Dai la vai o cara fazer um furo de umas 2" entre os dois falantes e empurrou um duto no buraco. Só nao sei o que ele tava querendo ventilar com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dias atrás, um estalado disse pra mim, que se eu usasse um alto falante fraco nas saídas do Power One, a saída do módulo ia queimar. Segundo ele, os alto falantes que eu queria ligar, no caso mids de 50wrms, iriam receber o sinal do módulo, a bobina ia trabalhar, mas como o módulo era forte pra ele, a bobina ia distorcer e esse sinal distorcido ia voltar pro modulo, fazendo com que o canal queimasse.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro set (o primeiro a gente nunca esquece! :rolleyes: ), eu...

1- Coloquei cabos xing ling

2- Não verifiquei a impedancia de módulos x falantes

3- Achei que comprando o player + bonito era a melhor coisa que eu tava fazendo

4- Lotei de falantes no carro (claro, tinha que ter os 6x9!!!)

:banghead

Como muitos né! kkkkkk

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Aprenda um coisa, Duto retangular ou de canto e pra medio, som mais quadrado e seco, pra paine tem que ser duto redondo que o som sai redondo!

as palavras mais sabias de um profissional!

Compartilhar este post

Link para o post

Um mito que pra mim caiu foi que caixas nao são todas iguais eu nem imaginava que existia manifold ou se quer que q caixa tinha litragem pra mim era tudo igual kkkk

Tem vários vou lembrando e postando aqui

Compartilhar este post

Link para o post

as palavras mais sabias de um profissional!

Isso que é o pior, vendi para o meu tio um player com Eq 7 bandas, cortes LPF/HPF, o cara que instalou mecheu, mecheu, mecheu e falou mal do aparelho.

Meu tio foi em casa e me mostrou o som instalado, equalizei, acertei os cortes, dei uma regulada no amp e falei pra ele voltar la pra trocar o amp de lugar (o carro é um santana 2002 tem um porta malas que parece uma casa e o cara me coloca o amp parafusado atrás do banco, aliás, banco que não da pra deitar pra frente! é fo**!) Ae até o instalador se surpreendeu com o som e não falou mais mal do aparelho.... rsrsrsrsrs

é pra acabar né, que nível de profissionais que temos!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana me deparei com um *fusivel tipo AGU reforçado, onde o "estalador" soldou um de fio de 1,5mm desencapado, interligando as extremidades. Segundo ele, NENHUM fusivel resiste entre baterias, sendo necessária essa alteração.

Até o fusível perde sua função na mão dos profiÇionais assim.

Onde ele "enfiou" a segurança....prefiro nem comentar. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que se é para queimar alguma coisa na instalação prefiro eu mesmo fazer... confio mais em mim do que nesses carniceiros de som que tem por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Achei umas perolas em foruns

vc tem q definir o q vc qer...

pq qq coisinha com uma piramide 1 ou 2 cornetas e um gravezinho ja barulho pra ca*****

ainda mais se for pra dentro do carro so...

a corneta ela solta o som agudo...

e joga ele lá longe...

e corneta nao eh coisa de baiano nao...

se vc tiver ae uns 700 conto

pode colocar um par de sextaxial, um grave de 12" de pelomenos 250 WRMS

e um modulo massa, uma piramide empurra tudo isso com folga.

falo pq ja tive um som desse no meu carro e faz barulho!

vc nao consegue ficar dentro do carro com o som topado.

se vc quiser algo mais "forte" ai pode pensar em colocar mais umas cornetas e mais algum grave... so q ai vc vai precisar de mais modulo pra empurrar seu som com qualidade e potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias atras eu estava no trabalho,(trabalho em uma empresa que é uma assistencia tecnica da positivo)isso que tinham varios tecnicos em eletronica perto de mim falando sobre som de carro, dae eu comentei que estava pra comprar um roadstar 1200d pra ligar em meu UXP em 1ohm, dae escuto o seguinte:

Fulano - Voce ta louco?

Eu - por que?

Fulano - seu sub é de quantos watts?

Eu - 500w.

Fulano - voce vai colocar um modulo digital de 1200w pra um sub de só 500w?

Eu - sim.

Ciclano - Voce nunca pode colocar uma caixa mais fraca que o modulo.(imaginei que caixa que ele tava falando fosse o sub)

Eu - Eu sei que esse modulo nao da esses 1200w, mas ainda assim vou deixar bem regulado o ganho pra evitar queima.

Pronto, ae deu mer**, começaram a falar que eu tava inventando essa que o modulo nao entrega tudo que fala, dae fui tentar explicar sobre o modulo distorcer se a potencia do modulo for menor que a do sub mas acabei desistindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias atras eu estava no trabalho,(trabalho em uma empresa que é uma assistencia tecnica da positivo)isso que tinham varios tecnicos em eletronica perto de mim falando sobre som de carro, dae eu comentei que estava pra comprar um roadstar 1200d pra ligar em meu UXP em 1ohm, dae escuto o seguinte:

Fulano - Voce ta louco?

Eu - por que?

Fulano - seu sub é de quantos watts?

Eu - 500w.

Fulano - voce vai colocar um modulo digital de 1200w pra um sub de só 500w?

Eu - sim.

Ciclano - Voce nunca pode colocar uma caixa mais fraca que o modulo.(imaginei que caixa que ele tava falando fosse o sub)

Eu - Eu sei que esse modulo nao da esses 1200w, mas ainda assim vou deixar bem regulado o ganho pra evitar queima.

Pronto, ae deu mer**, começaram a falar que eu tava inventando essa que o modulo nao entrega tudo que fala, dae fui tentar explicar sobre o modulo distorcer se a potencia do modulo for menor que a do sub mas acabei desistindo.

É bem assim mesmo,quando ocorre situações dessas comigo eu prefiro concordar com o individuo a ter que explicar uma coisa que eu sei que ele não vai acreditar.

fala em impendância,ganho,bass boost,potencia em rms e PMPO(essa é a que todos aqui acreditam rsrs) e outras coisitas mas aqui pra ver, o povo pensa que vc é louco :vts

prefiro ficar calado e guardar o que aprendo para mim,ou se por acaso aparecer alguem que tenha interesse em aprender eu compartilho o que aprendi. ;)

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Mito que um estalador "palestrante" e a "20 anos no mercado"(ele disse isso), que não era possivel fazer uma caixa para 2 3 4 falantes, sem ter necessariamente sub divisões, na caixa, discordei o cara começou a gaguejar enfim achei que o cara ia partir pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

couro de boi eh de rasgar a taioba....

Compartilhar este post

Link para o post

Mito que um estalador "palestrante" e a "20 anos no mercado"(ele disse isso), que não era possivel fazer uma caixa para 2 3 4 falantes, sem ter necessariamente sub divisões, na caixa, discordei o cara começou a gaguejar enfim achei que o cara ia partir pra cima.

Quando fui com um brother meu fazer uma caixa pra 2 DD3515, duto retangular sem divisão, o carinha pirou... Até falou que não ia fazer a caixa pq ia dar mer**, ia queimar, cheio de mimimi

Duto retangular é pra pancadão, que um sub ia "comer o outro", que ia soprar, mas muuuuuito mimimi, ai levei em um conhecido meu, que manja do assunto, fizemos a caixa.

Depois de montado, fizemos questão de passar TODOS os dias em frente a loja do cidadão com o beis torando, até que um dia o cara pediu pra parar o carro lá pra ele ver a caixa.

Ele duvidou que ainda era aquela caixa, botamos o fia da mãe dentro do carro e metemos senóide pura 30~35~40hz e algumas músicas, imagina a cara do nego quando abriu o porta malas e viu a caixa kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"..Rapaz esses couro de boi e danado pra ressecar..."

Pioneer_TS_W256C_415.jpg

BUIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU couro de boi sauhuhsauhsauhsauhuhsauhasuhsauhasuusauhsauhsauh :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só me revolto com "bobina dupra é melhor que simpres.".

Na minha opniao, se eu fosse um fabricante inovador, lancaria um sub com quatro bobinas de 1 ohm, ia pegar otarios com um rotulo bem grande, " subwoofer de bobina quadrúpa, o melhor que a os dupros".

Nego vai "ponhar" modulo 4ch para tocar um sub, vai dar mais potencia, contole, e vai ser mair melhor do bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só me revolto com "bobina dupra é melhor que simpres.".

Na minha opniao, se eu fosse um fabricante inovador, lancaria um sub com quatro bobinas de 1 ohm, ia pegar otarios com um rotulo bem grande, " subwoofer de bobina quadrúpa, o melhor que a os dupros".

Nego vai "ponhar" modulo 4ch para tocar um sub, vai dar mais potencia, contole, e vai ser mair melhor do bom.

Relaxa, a Hurricane já pensou nisso kkkkkkkkkkkkk

003j.gif

Compartilhar este post

Link para o post

MITOS??????

eu achava que ia usar 2 pirâmides para este set. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GALERA A DUVIDA MESMO É COM OS MÓDULOS E A INSTALAÇAO. O RESTANTE JA FOI COMPRADO.

itens que JÁ COMPREI!

DVD 2 DIN PIONEER AVH-P3308BT

INTERIOR: (quero esses 2 pares no interior do carro nos lugares originais do tampão e porta para ouvir só eles no meio da semana, tenho um civic 2006 sedan)

*2 PARES DE COAXIAIS PIONEER NAS PORTAS

PORTA MALAS:

*2 PARES DE EROS E180V 8"

*2 ST EROS 100W RMS

*2 SUBwoofer PIONEER 309 400RMS

DÚVIDAS?

QUAL MÓDULO USAR PARA OS GRAVES?

QUAL MÓDULO USAR PARA O RESTANTE?

QUAL BATERIA DEVO USAR?

QUAL FONTE DEVO USAR?

QUAL CABO RCA DEVO USAR?

QUAL CABEAMENTO MAIS INDICADO PARA O RESTANTE?

Eu gostaria de usar módulos que toquem um som limpo, folgado e que não de problema de super aquecimento, clipagem ou falta de potência.

OBRIGADO PELA AJUDA.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, a Hurricane já pensou nisso kkkkkkkkkkkkk

003j.gif

[""] :blink::pirou:[o_][^]

:vts

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...