Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Os Grandes Mitos do Audio

Recommended Posts

entrem no link e vejam o anúncio:

estalador

será que o serviço é proporcional aos erros gramaticais?

o cara já se define o tipo profissional, estalador na tala, huahuahauha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estalador

huahuhauahua

isso não pode ser verdade... deve ser alguém que fez esse anúncio só pra zuar...

não tem uma palavra escrita certa ! haha

Compartilhar este post

Link para o post

estalador

huahuhauahua

isso não pode ser verdade... deve ser alguém que fez esse anúncio só pra zuar...

ESSE EH BOM!!

quando eu tiver 2 mtx 9515 vou levar nele!!

Compartilhar este post

Link para o post

num fórum por aí, o cara pedia um esquema pra SPL...

postej1.png

não contente com um, ele indica o par...

Editado por pgMlK

Compartilhar este post

Link para o post

estalador

huahuhauahua

ESSE EH BOM!!

quando eu tiver 2 mtx 9515 vou levar nele!!

Nome Bilhomax Sena

o-o-o-o-o-o-

isso é zoação, só pode

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz uma cara que foi la na loja semana passada:

-" a caixa pra um bicho papao de 12" 550 rms tem que ter uns 250 a 300 Litros, mais se for o de 650 ou o de 800 ai a caixa ja tem que ser bem maior. isso depende da potencia do sub."

Imagina esse cara fazendo a caixa pra 1 nitro X-max 21" ?? :pirou:

Outro que me falow.

-"Corneta com capacitor nao muda a impendancia nao, tanto faz vc ligar elas em serie, paralelo. Pode ligar ela numa saida de 2 Ohms ou 4 Ohms que ela vai tocar a mesma coisa. E nao pode ligar a corneta em bridge nao, porque se nao ela distorce facil e muito mais ."

-" Fio do remote tem que ser o mais fino possivel, se nao o sinal se perde no fio" [^]

-" O duto tem que ter 3/4 da profundidade da caixa, independente da litragem".

-"sua bateria (tudor 62Ah) aguenta tocar esse seu som tranquilo (1 Rs 1200D + T400). pois eles sao digitais. E modulos digitais nao gastam bateria nao.

E muitas outras

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

vxice

brncadeira em cara como vc consegui ouvir tanta besteira assim em a do remoti é sem logica alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
-" Fio do remote tem que ser o mais fino possivel, se nao o sinal se perde no fio" [^]

Magina só, vai ter elétron parando pra pedir informação o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Magina só, vai ter elétron parando pra pedir informação o-o-

o-o-o-o-:vts

mais hilária q essa ainda tou pra ver!!! auheuaheuaheuahea

Compartilhar este post

Link para o post

kkk eu me divirto nesse topic kkk

:vts

a uma que escultei outro dia ai ne uma loja:

"SUB WOOFER E WOOFER é a mesma coisa a diferença que o SUB e de plastico e o WOOFER e de papel "

Compartilhar este post

Link para o post
kkk eu me divirto nesse topic kkk

a uma que escultei outro dia ai ne uma loja:

"SUB WOOFER E WOOFER é a mesma coisa a diferença que o SUB e de plastico e o WOOFER e de papel "

hauhua, cada dia fico mais absmado com as indiotices que os "estaladores" falam.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
vxice

brncadeira em cara  como vc consegui ouvir tanta besteira assim em a do remoti é sem logica alguma.

Vc no tem nem ideia... Eu quase choro.... [^]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Se auto falante de papel eh woolfer e de plastico eh sub. O extreme eh o que (cone de QCF)?? e os MTX (cone de aluminio) ?? e uns falantes da JVC (cone de fibra de folha de m a c o n h a ) ?? o que eles seriam ? uma nova "especie" de falantes ?

shuuhsahusahusauhas :rever1:

Marcelo spanleza

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

fui na loja de som daki ontem com um amigo...

quando tava saindo mostrei 2 nitros 700 de 12" na vitrine e disse: Esses ae são bons bagarai, batem bem...

ae o dono da loja veio e disse, querendo mostrar q entende e que é honesto: Até q são bonzinhos, mas num dão 700RMS não... eles dizem 700 mas deve dá uns 350, 400 no máximo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

saí de lá rápido, tava segurando o riso...

Compartilhar este post

Link para o post

olha que beleza de comentário nesse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=Xc2MPJJyXLs

ricabarrr (2 months ago)

olha ta bom o som + coloca 2 cornatas pra o sub toca os grave...

eu tenho 2 nitro de 12 os novos...

e 4 cornetas

1 modulo digital da b52 de 5000rms

e um b52 de 2800rms pras cornetas...

dai kika bom d+...

:pirou:

o negócio é bota corneta pro sub toca os grave

Editado por Hoogle

Compartilhar este post

Link para o post
olha que beleza de comentário nesse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=Xc2MPJJyXLs

ricabarrr (2 months ago)

e 4 cornetas

dai kika bom d+...

:pirou:

o negócio é bota corneta pro sub toca os grave

e 4 cornetas

dai kika bom d+... :legal:[-][]-[]

Esse cara como entendido em som... eh um otimo padeiro.

marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post
[-] Fala galera!!!! Tô lendo, e aprendendo, a exatas quatro horas. Muito bom esse tópico. Mas agora fiquei até com medo, descobri que não sei nada de som. Achava que saber combinar módulo com falantes(impedâncias), por onde passar cabos e que pmpo é potência máxima para otários, já era muita coisa. Agora tenho medo até de fazer alguma pergunta. rsrs. Fiquei até com vergonha de dizer que estou montando meu som com um sub h-buster e uma corzus 1002. Mal sei o que quer dizer SPL, SQPL OU TRIO e já me deparei com gente que está anos luz a minha frente. Tenho que correr muito atrás pra acompanhar a maioria aqui. Mas eu chego lá. Curto muito o D.I.Y, porque gosto de fazer minhas própria caixas e principalmente de dar a cara que eu quero pro acabamento, ainda mais porque onde eu morro não tem uma "estaladora" que preste. Eu sem saber nada faço melhor que eles. O fhoda é só o tempo. Só fds, mas tá massa. Agora tô até com vergonha de mostrar o tampão que fiz pro meu irmão. É com os 6x9 que parece que todo mundo aqui abomina. rsrsrs Mas ficou bonitinho ao menos, e não tivemos que pagar o preço que uma loja cobraria. Mas voltando ao foco. PARABENS GALERA PELO "AUTO"NÍVEL DOS DEBATES.

Compartilhar este post

Link para o post

rogeriomodão,

que nada cara

quando eu entrei aqui nem sabia oque era impedância o-o-

é só ler bastante que com o tempo tu fica craque

não sei se tu já conhece, mas te recomendo os artigos do fórum

www.autosom.net/artigos

tem muita coisa boa ai

eu não abomino 6x9 não

uso um par e eles me antendem bem []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
[-] Fala galera!!!! Tô lendo, e aprendendo, a exatas quatro horas. Muito bom esse tópico. Mas agora fiquei até com medo, descobri que não sei nada de som. Achava que saber combinar módulo com falantes(impedâncias), por onde passar cabos e que pmpo é potência máxima para otários, já era muita coisa. Agora tenho medo até de fazer alguma pergunta. rsrs. Fiquei até com vergonha de dizer que estou montando meu som com um sub h-buster e uma corzus 1002. Mal sei o que quer dizer SPL, SQPL OU TRIO e já me deparei com gente que está anos luz a minha frente. Tenho que correr muito atrás pra acompanhar a maioria aqui. Mas eu chego lá. Curto muito o D.I.Y, porque gosto de fazer minhas própria caixas e principalmente de dar a cara que eu quero pro acabamento, ainda mais porque onde eu morro não tem uma "estaladora" que preste. Eu sem saber nada faço melhor que eles. O fhoda é só o tempo. Só fds, mas tá massa. Agora tô até com vergonha de mostrar o tampão que fiz pro meu irmão. É com os 6x9 que parece que todo mundo aqui abomina. rsrsrs Mas ficou bonitinho ao menos, e não tivemos que pagar o preço que uma loja cobraria. Mas voltando ao foco. PARABENS GALERA PELO "AUTO"NÍVEL DOS DEBATES.

Eu tambem era assim... e olha hoje. Sei menos ainda kkkkkkkkk [-]

Compartilhar este post

Link para o post

meu radio estava com problema...ele ligava...pasava um tempo desligava...chega um amigo dis intender de "SOM" ahh isso e facil...resolvo rapidinho...e o fio positivo q sai do radio deve estar "intupido"

kkkk mais rachei de rir...

fora um q me dise q se eu liga-se 2 subs 8 homs em paralelo caia pra 2 e pra aproveitar mais ainda o sub...ligar os fio invertido + no - e - no + caia pra 1 homs...

tb tem otra...

certa veis meu carro tava com problema na potencia...ficava ligando e desligando...nao sei oq era...eu era novo ainda...tinha meus 12 anos...mulekote ainda...tinha 2 hinnor star de 10 ligado cada um em 1 sw300 dai u "istalador"q tinha uma lojinha fureca perto de casa levei pra ele ver ele me vem falando q era o fio GND q era muito fino pra ligar os amplificadores que tinha que ser no minimo 6 mm...entao ele esquentava e desligava...dai eu mlk falei pra ele trokar...vai ele desmontado as lateral da saveiro,ja passando os fio troko...dai vai liga...msm coisa...depois ele veio com conversa q era o radio e nun sei oq..jah tava querendo pega meu piooner na epoca era top...em troka de um JVC eu quase trokei...dai eu inocente fui mechendo enquanto ele ia buscar o JVC...era apenas o FUSIVEL q estava queimado..na hora q ligava ele desarmava =P

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava dentro do trem aqui em São Paulo(Linha JúlioPrestes/Itapevi) quando, ouvindo a conversa de dois entendidos de som, ouço a seguinte pérola:

"Pra que pagar mais de R$ 1.000,00 em um falante que sai apenas som"

Parece mentira, mas não é

hehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

estalador

huahuhauahua

Vamos rezar p experiencia dele ser nula apenas no portugues mesmo

pq senao , ja imaginaram a quantidade de som q ele ferrou por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Achava que os falantes precisavam ser sempre de potencia maior que o AMP "por segurança" e lendo uns artigos descobri que é o contrário, o amp deve ter o dobro da potencia dos falantes, para não mandar distorção ao falante, heheheh

Colocava capacitores nos tweeters para "limpar" o som

E descobri que as caixas na mala não eram usadas só pq os subs são muito pesados pra deixar no bagagito ! uhuahuahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu achava que os cara instalavam 2 modulos no carro espetando um na bunda do outro, dobrando a potencia....

Compartilhar este post

Link para o post
eu achava que os cara instalavam 2 modulos no carro espetando um na bunda do outro, dobrando a potencia....

E eu achava que isso que era biamplificação!

Compartilhar este post

Link para o post
huahuhauahua

Eu não duvido. Morei naquela região, e vi muito neguinho que começou ainda menino em alguma "estaladora", levantando carpete pra passar fiação, decascando e emendando fio... Depois "evoluiu", aprendeu até como "faiz ponte" na "pirâmidi". Pronto, já está 'pós-graduado', começa por conta própria no canto do pátio de um lava-jato a instalar kit de 4 coaxiais Hbuster direto no player...

"Caixote" pra dois "páiner cara-preta"? Ah, isso é fácil: é só fazer (a caixa) da largura do porta-malas, metade da "fundura", e de altura do fundo até o tampão. Traduzindo: C = toda largura do porta-malas, seja um pug ou uma Blazer; Base maior = metade da produndidade do porta-malas, e h = do 'chão' até bater no tampão.

Material: MDF de 15mm só se pagar mais, senão vai compensado, o que tiver, se brincar até pedaço de tábua, caixa de tomate...

Impedância? quanto mais "homis" a corneta ou a "tuita" tem, mais delas dá pra ligar (em paralelo) num canal da piramidi, oras!

Quer colocar mais corneta e não tem grana pra colocar mais piramidi? Simples, vai ligando, só precisa arrancar o fundo da piramidi e ligar duas "ventuinha"!!!!

Fiação: 6mm pras piramidi de 800, e 8mm pras de 1000 e 1200!!! Corneta e tuita: 1mm, e sub 1,5mm.

E pra contribuir com a lista de asneiras: "quanto mais borracha na beirada (quanto mais reforaçada a suspensão do sub), mais "volume" (level e bass boost)tem que dar na piramidi"!!!!

P.S.: nada contra a região; estamos vendo que "estalador" tem em qualquer lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...