Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

TESTE DE AMPLIFICADORES [FOTOS]

Recommended Posts

Postado em

galera de salvador!!

Se alguem tiver banda 9.8,ice ,lanzar pyramid,e quais outro modulo e quiser por na medição por favor contactar logo porque a medição será refeita domingo na vela sound com uso de computador e uso de 2 baldes de agua e cerveja no gelo!uauahua

Postado em

Bom eu estava presente durantes os testes e digo que mesmo que os valores obtidos serem altos demais, o teste foi muito proveitoso.

E no domingo proximo faremos o segundo teste, agora com mais experencia ( faremos da maneira correta) e com mais variedade de modulos.

T+

Postado em

Pra uma comparação de um pra outro (apesar dos valores estarem altos) acho que vale como uma idéia, sim... além da iniciativa, muito válida...

Postado em

galera eu pensei em comprar um saco de gelo e comprar as latinhas para gente por no isopor no domingo ...quem topa??hehehe!

também irei levar um balde para usar os 2 brighe...agora temos que comprar mais 2 resistencia para resultar em 4ohms! e comprar as resistencia que irão resultar em 2ohms e outra que ira resultar em 1 ohms! até 4ohms eu aprendi agora de 4 pra baixo...to por fora hehee

Postado em
galera eu pensei em comprar um saco de gelo e comprar as latinhas para gente por no isopor no domingo ...quem topa??hehehe!

também irei levar um balde para usar os 2 brighe...agora temos que comprar mais 2 resistencia para resultar em 4ohms! e comprar as resistencia que irão resultar em 2ohms e outra que ira resultar em 1 ohms! até 4ohms eu aprendi agora de 4 pra baixo...to por fora hehee

Uma coisa que andei pensando aqui, as espiras são isoladas entre si? Se separar uma espira da outra muda o valor da resistência?

Seria interessante saber o valor da resistenica na hora do teste, só que colocando um mutilmetro na hora para medir com o amplificador ligado, o multimetro vai considerar o amplificador como uma carga em paralelo.

O pessoal do teste está ciente de como montar o osciloscópio usando o PC ou irão utilizar o normal?

Postado em

Gente... procedimentos para a próxima medição:

- 2 resistências, uma em cada balde por segurança, e com gelo... não deixe a resistência ferver a água.

- Osciloscópio. Deve ser considerado o valor de tensão RMS da onda antes dela começar a clipar (no caso do Virtins)

- Multímetro o tempo TODO monitorando a alimentação (divulgar os dados com potência alcançada e tensão na entrada)

- Se puder, usar bateria junto com a fonte

- Se for possível, medir uma bridge, depois a outra... e soltar o resultado de cada uma.

Boa sorte.

Postado em
- Osciloscópio. Deve ser considerado o valor de tensão RMS da onda antes dela começar a clipar (no caso do Virtins)

- Se for possível, medir uma bridge, depois a outra... e soltar o resultado de cada uma.

Não é mais fácil determinar um volume padrão no player (30 por exemplo) e regular e medir todos os amplificadores nesse volume?

Não é bom tb medir os dois bridges ao mesmo tempo para ver se a fonte aguenta?

Postado em

cara essa fonte aguenta 1 1200d turbinado mais c1000 + power one a fonte eh boa ! tem 210A!

agora tipo kleber n era melhor 2 multimetros ao mesmo tempo medindo os 2 brighe ao mesmo tempo?! pq se a gente for medir 1 e depois o outro pode haver alguma diferença sei la...! a uncia coisa que não gostei eh que vo ter que tirar o gelo da cerveja para por no balde! uauhaua!

kleber ow...a gente utilizou 2 resistencias em junto com a outra resultando em 4 ohms! e outra pra que bateria se a fonte tem 210A á 13,8 vollts e so vamos utilizar um modulo de cada vez?!acho que ja ta bom de mais n ta n?!

Postado em

Tem como informar alguns dados?

- Tensão de saída do player q vai ser utilizado no próximo teste.

- Até que escala vai o vomule do player (número).

- Sensibilidade mínima e máxima dos amplificadores a serem testados (ex. 500mV até 4V. Está marcado no botão do ganho ou no manual).

Postado em
Tem como informar alguns dados?

- Tensão de saída do player q vai ser utilizado no próximo teste.

- Até que escala vai o vomule do player (número).

- Sensibilidade mínima e máxima dos amplificadores a serem testados (ex. 500mV até 4V. Está marcado no botão do ganho ou no manual).

Bom,

- Tensão do player 6.5 V

- Volume máximo 35 (acho não tenho certeza, é o meu P860MP)

- Sensibilidades dos amplificadores, faremos o levantamento de todos.

Pessoal, estou gostando muito das sugestões, críticas e comentários sobre nosso teste. CErtamente temos muito o que evoluir, e com certeza iremos melhorar cada vez mais, contamos com a ajuda de todos.

Obrigado. :rever1:

Postado em

carambaaaaaa qto tu pago nessa fonte de apenas 210amperes?!?! :blink:

excelente iniciativa, mas refaz ae os testes pq com esse ganho, ja ta clipado o sinal hehehe

ajusta direitinho o ganho e ve ate onde vai sem clipar hehe

Postado em

Só não esqueça de agradecer a: fns22, Nightstar, EU, Claudinho(Dono da loja), personalbahia (acha q é esse o nick), o cara da saveiro ( Flávio)... Mal educado hehe... E a vc q teve a iniciativa...

Ah! Meu c3000d chegou mais não vai entrar nos testes nem fu!!!! hehehe, testa o de Claudinho mesmo...

Postado em

Uouuuuuuuuuu putada de ssaaaaaaaa quem sabe no proximo n rola o meu HBM4200?? Heim?? Eu ja tinha em mente q o pone ia ser cavalão... muito fo** esse amp. Flow ae galera até mais, pena eu n pder estar junto nos testes :vts

<Maurício>

Postado em

cade o pessol de defendia freneticamente os Boss . :blink:

certo que o teste naõ foi feito com as devidas regulagens , mas depois do teste parece que esse pessoal sumiu , ou não quer mais postar :blink:

Abraços

e no aguardo dos novos testes

Postado em

certo que o teste naõ foi feito com as devidas regulagens , mas depois do teste parece que esse pessoal sumiu , ou não quer mais postar :blink:

Abraços

qq tem? esses testes nao foram validos e nao valem como palavra final

Postado em

everton e outros!

rapaz é indiscuvel a efiencia do c1000 em comparação ao power one! rapaz olha nem vo criar problemas deixa queto!

mais se quiser veja minha assinatura! eu tenho power one e não me desfaço dele por nada! mais o c1000 foi posto com a mesma configuração e rendeu melhor nos 4 canais! cuidado com o teste de domingo pq podemos mostrar isso atraves a utilização de todos os canais!

o boss 3000d ja tem as fotos vejam vcs! juliano aprovou a construção dele!

Postado em
cara essa fonte aguenta 1 1200d turbinado mais c1000 + power one a fonte eh boa ! tem 210A!

acho que o que ele quis dizer eh que eh pra ver se a fonte do amp segura os 2 bridges....

Postado em

Não se esqueçam de uar osciloscópio. Dá para fazer um osciloscópio no computador.

Equipamentos:

Placa de som,

fio que tem o plug de microfone e saída rca (acho que é ps2).

potenciometro

Eu não sei como montar. Acho que o Kleber pode dar mais informações;

Postado em

Não é mais fácil determinar um volume padrão no player (30 por exemplo) e regular e medir todos os amplificadores nesse volume?

Não é bom tb medir os dois bridges ao mesmo tempo para ver se a fonte aguenta?

O player pode ficar num volume só, aí '[e só ir subindo o ganho até atingir a máxima potência antes do ceifamento.

As duas bridges devem estar com carga, mas a medição com o osciloscópio, só dá pra fazer em uma por vez. Mas as duas vão estar trabalhando.

Postado em
Não se esqueçam de uar osciloscópio. Dá para fazer um osciloscópio no computador.

Equipamentos:

Placa de som,

fio que tem o plug de microfone e saída rca (acho que é ps2).

potenciometro

Eu não sei como montar. Acho que o Kleber pode dar mais informações;

Podem seguir o esquema do site da autosom q não tem erro.

Pra ajustar, deixe o potenciômetro todo virado pro lado do terra (-), ligue tudo, rode o programa, deixe o ganho relativamente baixo e o player num volume moderado. A leitura tem que ser nenhuma. Ligue um multímetro junto na saída do amp, e solte uma faixa de 60Hz. No multímetro vai ser lida uma tensão. Vá girando o potenciôpmetro lentamente até igualar a tensão RMS lida no programa. Aí já tá ok.

Postado em

acho que o que ele quis dizer eh que eh pra ver se a fonte do amp segura os 2 bridges....

oi amigo essa fonte trabalhava com 2 roadstar 1200 excitados e 2 roadstar 840 ela é uma otima fonte e aguenta muito ok...

Postado em
everton e outros!

rapaz é indiscuvel a efiencia do c1000 em comparação ao power one! rapaz olha nem vo criar problemas deixa queto!

mais se quiser veja minha assinatura! eu tenho power one e não me desfaço dele por nada! mais o c1000 foi posto com a mesma configuração e rendeu melhor nos 4 canais! cuidado com o teste de domingo pq podemos mostrar isso atraves a utilização de todos os canais!

o boss 3000d ja tem as fotos vejam vcs! juliano aprovou a construção dele!

nada que um teste bem feito pra esclarecer, certo?

mas tem outro fatores que podem ter imfluenciado quando vcs trocaram os amps , compatibilidade de equipamentos , o ganho , o consumo ,

Tb não estou afim de comfusão , é que tem certos usuarios que entram no forum pra "cornetiar" em vez de ajudar . :legal:

Postado em

Aguardem domingo, vou levar o Notebook para que possamos fazer uma consultoria on-line ao vivo com os colegas do fórum. Vou abrir um tópico no sábado para concentrar eventuais dúvidas e sugestões para realizarmos os testes do domingo.

Vamos melhorar sempre, hehehe. :vts

Postado em

Abraços

Pois é... eu estou aqui e continuo defendendo... Nightstar já falou sobre o c3000d e o c1000 vc acha q é agente q precisa defender? Acho q não...

Outra, eu não sou frenetico pela boss e sim pelo q esta me satisfazendo mais com um custo baixo, vc prefere pagar 700 em um aplificador q da 800 rms ou 600 num amplificador q dá 1200 com otima qualidade "relativamente falando"? Isso é q canso de falar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...