Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Dia de testes [FOTOS]

Recommended Posts

Postado em
Agora, sinceramente... ô amplificador FEIO esse JVC, hein?! Pelo amor de Deus, vou ter que esconder ele embaixo do assoalho pra não morrer de vergonha!

Affe, que brega!!!

Putz...

O Bilau acha o AudioBank lindo e acha o JVC feio!!!

Nossa senhora, que gosto eim!?

Abraços!

Postado em

Os amps com topologia de classe A consomem corrente alta constantemente. Se eu não estou enganado em repouso eles consomem 75% da corrente maxima. Ou seja, sem som algum eles ja estão la consumindo 30A constante ou mais dependendo do amp e aquecendo feito uma churrasqueira eletrica.

Enquanto um classe AB varia a corrente de acordo com a potencia aplicada na carga. Em repouso um classe AB consome pouquissima corrente continua, em torno de 800mA a 5A.

Um classe A verdadeiro num carro seria como ligar uma resistencia de chuveiro no carro e querer tomar banho :lol: . A bateria iria esvaziar rapidinho :ol

Alias acho que um amp de topologia de classe A verdadeiro de ate uns 150W RMS seria suportavel num carro, mas agora mais do que isso ja é loucura. Com uma potenciazinha de 150W RMS seria como nos fossemos ligar uns 4 farois no carro e deixar todos eles acesos. Agora imagino eu 600W RMS classe A verdadeiro no carro.

Postado em
Os amps com topologia de classe A consomem corrente alta constantemente. Se eu não estou enganado em repouso eles consomem 75% da corrente maxima. Ou seja, sem som algum eles ja estão la consumindo 30A constante ou mais dependendo do amp e aquecendo feito uma churrasqueira eletrica.

Enquanto um classe AB varia a corrente de acordo com a potencia aplicada na carga. Em repouso um classe AB consome pouquissima corrente continua, em torno de 800mA a 5A.

Um classe A verdadeiro num carro seria como ligar uma resistencia de chuveiro no carro e querer tomar banho :lol: . A bateria iria esvaziar rapidinho :ol

Alias acho que um amp de topologia de classe A verdadeiro de ate uns 150W RMS seria suportavel num carro, mas agora mais do que isso ja é loucura. Com uma potenciazinha de 150W RMS seria como nos fossemos ligar uns 4 farois no carro e deixar todos eles acesos. Agora imagino eu 600W RMS classe A verdadeiro no carro.

Assumindo que o 1004 seja classe A mesmo, e que tenha consumo próximo desses 150A. Vem a pergunta... quem é que carrega a bateria? Um alternador de 100 ou 120A?

Suicídio.

Postado em

Um classe A verdadeiro num carro seria como ligar uma resistencia de chuveiro no carro e querer tomar banho  :lol: . A bateria iria esvaziar rapidinho  :ol

Assumindo que o 1004 seja classe A mesmo, e que tenha consumo próximo desses 150A. Vem a pergunta... quem é que carrega a bateria? Um alternador de 100 ou 120A?

Suicídio.

Suicídio mesmo :vts

Digamos que com um alternador de 120A conseguiriamos "manter a carga da bateria" se o amp consumir 75% da corrente maxima. E tbm considerando que o alternador consiga enviar 120A constantemente ate mesmo com marcha lenta. Mas ai temos o sistema de ignição para alimentar, farois e lanterna do carro, ventilador, e uma porção de dispositivos que consomem uma boa paulada todos juntos.

Acho impossivel um classe A verdadeiro no carro com uma potencia dessas, não tem como. É capaz de esvaziar a bateria com o carro andando e o alternador não ter força de alimentar o amp + sistema de ignição e o som parar :lol: :pirou:

Postado em
Agora, sinceramente... ô amplificador FEIO esse JVC, hein?! Pelo amor de Deus, vou ter que esconder ele embaixo do assoalho pra não morrer de vergonha!

Affe, que brega!!!

Putz...

Abraços!

Sem querer desvirtuar o tópico...

... esse JVC parece brinquedo de criança!

... enquanto o Audiobank é brinquedo de gente grande. :D

... pena que na hora do "vamo ver", não há nem comparação :D...

Quanto aos testes... da hora!

Postado em

Affe, que brega!!!

Putz...

Abraços!

:rever1:

Postado em

Affe, que brega!!!

Putz...

Abraços!

:rever1:

teste bem bacana mesmo...mas na boa....gosto n se discute....eu acho o 6700 muito show...e n é brinquedo de criança n!! é brinquedo de pequenos tibetanos!! Mais respeito rapá!! :P:P

Po!! Ainda esperando o 7998 blau? eu to na mesma canoa filho...ainda n consegui pegar o meu, mas ele tá bem guardado, e eu to sem grana tmb pra terminar o som...falta caixa pros w3...a alfa tá na revisão...eu tenho q revisar a fiação tmb (do painel....)tá pegando uma interferência horrorosa!!!!

E realmente, quem já escutou spl, "ver" diferença tão gritante assim em amps....esta de parabens...hehe

Abraço

Mário A Hamdan

Postado em
O inventor do Classe A com rendimento tão alto, deveria receber o prêmio Nobel, já que fez o impossível.

Gente... cá entre nós... A automotivo, é mais ou menos como a mula sem cabeça... tem gente que acredita...

:+1

é, qualquer piramidzinho tem pré classe A, ampop classe A,

daí vem o diretor de márquetingue, e pergunta pro engenheiro: Tem algum lugar aí nesse troço que tem classe A? Isso já basta hehehe...

parabens pessoal

Postado em
Não me surprenderia se um de 60A fizesse o mesmo serviço...

Realmente dá para ver que vc não conheçe o MTX Crasher...

Só pega no amplificador, pega ele em suas mãos...

Você vai entender o que estou dizendo.

Abraços.

Postado em

Um classe A verdadeiro num carro seria como ligar uma resistencia de chuveiro no carro e querer tomar banho  :lol: . A bateria iria esvaziar rapidinho  :ol

Suicídio.

Quem tá na chuva é para se molhar ué...

Quer coisa boa, arca com as consequencias!

Conheço neguinho que usa um 1501D + 1004, dando um total de 300A de consumo máximo... Em um Golf, com alternador original, bateria original + 2 de 100A... Como ele consegue carregar tudo isso eu não sei, mas sei que o som toca, e toca MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Abraços.

Postado em
Realmente dá para ver que vc não conheçe o MTX Crasher...

Só pega no amplificador, pega ele em suas mãos...

Você vai entender o que estou dizendo.

Abraços.

Eu precisaria de um pouco mais do que pegar o amp na mão p/ concluir alguma coisa...

Postado em

Suicídio.

Quem tá na chuva é para se molhar ué...

Quer coisa boa, arca com as consequencias!

Conheço neguinho que usa um 1501D + 1004, dando um total de 300A de consumo máximo... Em um Golf, com alternador original, bateria original + 2 de 100A... Como ele consegue carregar tudo isso eu não sei, mas sei que o som toca, e toca MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Abraços.

Sinal que o tal 1004 tá longe de ser um classe A verdadeiro. Cara, não tem lógica um amp consumindo + de 100A contínuos... ainda mais com um 1501 pros graves... com 15 minutos seu carro iria parar no meio da rua.

Pode ser que ele até trabalhe em classe A. Tem muito projeto de amp AB na internet que cita a possibilidade de trabalhar com corrente quiescente tão alta que o transformaria quase num classe A... só que acima de determinado nível, ele opera em classe B. Aliás, todo classe AB trabalha em cima deste fator... Mas ok... a MTX deveria mandar o kit... 1004 + alternador 150amp + correia. :P

Postado em
o 895 tem um EXCELENTE custo beneficio, mas realmente esta entre um mosfet nacional como banda e AB e as coisa melhores como Clean/Flat/ 6700

Ou seja algo do padrão de um 4.6, ou linha punch mas não muito mais que isso, poxa tambem não é pedir demais por conta dos 790 reais que custava ?

[]

Sandro

Pois é hehehe

Quem tem R$ 200 pra me emprestar? Quero fazer os pezinhos do HEX!...

Dedé, terminaram tuas provas? Vou faltar Constitucional amanhã (e olha que já é a 2a chamada!... Vou ficar sem nota do primeiro GQ hehehe), que tal a gente brincar de fazer a instalação no Blackbird? Dessa vez, coisa fina!... Tirando TUDO (todos os bancos, carpete etc), passando tudo bonitinho, cada coisa em seu lugar, tudo nomeadinho etc. :P

Eu paguei R$650 no meu 895! :legal:

Foi o melhor custo x benefício que já vi até hoje. :vts

Quanto aos outros amps que já testei no meu sistema... o MTX só perdeu pro JVC.

Mas como o sepa disse... ele é mais do lado dos meros mortais do que dos tibetanos.

Classe A por Classe A, no manuel do 895 tem escrito: "Patented Class A 100% Discrete Driver Circuit Topology" (Bom, o controlador é Classe A, mas o amp em si não).

Mas, de qualquer maneira, tá valendo MUITO! :rever1:

Po, o teste vai rolar logo! Vai ser bacana! E não sei se o JorgeM vai dispor o MBQuart dele para teste novamente... Mas o pessoal daqui já fez o teste dele contra HEX. e o Bilau não tivesse vendido o Flat dele, iria rolar teste com ele também.

Bilau! Hoje é minha última prova na Fcap (Contabilidade). Depois dela tou relativamente free... Tem que fazer 2 listas de exercícios de Circuitos1 e Sistemas Discretos pra Federal, e um trabalho de ECAnomia2 para a fcap...

Bora ver se rola quarta mesmo! Ou no fds (feriadão!!!) :D

Já tás com os cabos de força?

Postado em

dae, voces moram em que bairro?

sou de recife tb, to doido pra ouvir esse JVC!!!

sou de boa viagem, moro proximo aa padaria boa viagem....

ps: algum de voces eh dono de um gol preto como adesivo da autosom?? sempre vejo na catolica de manha...

Postado em

po... muito perto da minha casa...

quando voces forem se encontrar de novo, se der, manda uma email antonioqgn@gmail.com (tb uso esse endereco no msn)

Postado em

pela foto do teu avatar, tua fisionomia nao me eh estranha nao...

tu deve ser amigo de algum amigo meu, ou amigo do amigo do amigo....

edit:

ja sei, tu es amigo/conhecido ou oq seja de luciano carrasqueira vulgo luciboy.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...