Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Dia de testes [FOTOS]

Recommended Posts

Postado em

Bem,

Hoje, logo após o almoço, eu e o Bilau estávamos sem nada a fazer, terminamos decidindo do nada testar os equips parados dele.

Como ele está sem nada instalado, e aiiinda sem player, cedi meu humilde carrinho.

Meu sistema origibeba:

- 860mp

- CS 60K (com zobel nos tw)

- RCAs Hurricane

- MTX 895

- Fiação (35mm² pro amp, tiaflex 2,5mm² pro kit, idem 3ou4mm² pro sub)

- Upgrade 12" 4+4 (numa caixa boa).

Setup do Bilau:

- 7998 (ainda não chegou)

- 6700

- SPX

- HEX 5" (seda)

- 2x NAR 10"

- Stinger Bullet

- Fiacao santo angelo

Relatos e Narração do teste:

Esse foi um teste bem sem muuiiitos propósitos. Foi mais por diversão mesmo. (nunca mais havíamos mexido e nos encontrado para mexer em som)

O tempo todo utilizamos aquele CD Genuinamente Brasileiro (muito bom por sinal).

Primeiro desligamos o sub, o todos os testes foram sem ele.

Daí ficamos um tempinho escutando no meu sistema.

Depois resolvemos trocar o MTX pelo JVC...

Para isso utilizamos um cabeamento instalado que já não utilizava mais (antigamente era pro RF 4.6x). Cabos de força 13mm² Tiaflex para o iót-fáu-cê.

Coisa bem plug'n'play mesmo.

Retiramos o kit do MTX e passamos para o JVC... só isso. O resto manteve-se igual. Mesmo cross, mesma zobel, mesmo cabeamento (hurricane + tiaflex)... tudo...

Foi MUITO GRANDE a diferença entre o JVC e o MTX... mas foi graaande mesmo.

Tipo, não foi aquelas que "Ah, vamos procurar... Eu acho que aquilo lá mudou..." Foi do tipo: "PQP, ab/surdo! Como pode? (queixo caído)" Foi incrível mesmo a diferença de um amp pro outro. Ficou BEM MAIS detalhado. Outro nível. :vts

Então partimos para os testes de RCA:

Tiramos o Hurricane e colocamos o rgc-59 que fiz (esse é o modelo mesmo, o cabo é 75ohms, é branco, não é KMP, os conectores são xing-ling R$1,50/un.).

Cara, não deu pra notar AQUELA diferença de imediato. A "velocidade do som" ficou maior... e melhorou um pouco os agudos. Mas ainda tenho que trabalhar muito nesse cabo... diminuir o comprimento (5m tá muito) e trocar os conectores. Ou mesmo refazer com um cabo descente... Esse de teste que fiz eu gastei R$6 ao todo... :P

Depois tiramos o rgc e passamos para o Bullet. WoW! Deu pra notar diferença. Não foi abismadora... mas estava lá. O som parecia mais transparente. Mais claro. Você enxergava melhor os sons... algo assim.

:)

Resolvemos parar por aí, e não testamos o HEX (faltava pezinho), e o Santo Angelo... iríamos perder bons metros só por um testinho... poderia faltar na hora H da instalação pra valer.

Aí foi um pequeno dia de testes. :D

[ ]'z

Dedé

PS.: Faltou mais fotos do resto do setup e das coisas (pqp.. o bilau comprou MUITOS CDs). A câmera não estava completamente carregada.

FOTOS

dsc000030bl.jpg

dsc000056ot.jpg

JVC 6700

dsc000074kj.jpg

Diamond HEX 5" (1996)

dsc000107qb.jpg

dsc000113id.jpg

dsc000126jw.jpg

Cabelo grande é malz.

Postado em

dsc000136ky.jpg

dsc000141fo.jpg

Aqui tem os 3 cabos RCA que testamos

dsc000155oj.jpg

dsc000162uz.jpg

Conectores do Bullet

dsc000177uc.jpg

Satriani rulin..

dsc000188qb.jpg

30m do santo angelo oxigen free. Eu: "Cade o oxigênio?!" Duh... não foi boa essa...

[ ]'z Galera.

Postado em

Show de bola Deed, parabéns pelos reviews..

Acho que vou tentar pegar o Bullet pro meu projeto.

O sistema de vcs ta show de bola. Ainda fico na dúvida se vou de 2 Nar ou 2 UXP hehe :D

Postado em

:lol:

Ei... Esse alicate aqui:

alicate6jx.jpg

Eu estava procurando a mais de 1 mês!

Passei esse tempo todo (desde que instalei o MTX) rodando no carro com o alicate exatamente na posição da foto!

:lol: :lol: :ol

Postado em

E o JVC justificando a fama, hein? O MTX nao eh classe A tbm?

Sobre os cabos coaxiais, mesmo sendo o RGC-59, o material utilizado varia muito de fabricante para fabricante. O KMP se dá bem pois utiliza cobre puro no condutor interno se não estou enganado. A maioria dos cabos que eu vi quando estava procurando era aço cobreado.

Valeu pelo review!

Postado em
Retiramos o kit do MTX e passamos para o JVC... só isso. O resto manteve-se igual. Mesmo cross, mesma zobel, mesmo cabeamento (hurricane + tiaflex)... tudo...

Tipo, não foi aquelas que "Ah, vamos procurar... Eu acho que aquilo lá mudou..." Foi do tipo: "PQP, ab/surdo! Como pode? (queixo caído)" Foi incrível mesmo a diferença de um amp pro outro. Ficou BEM MAIS detalhado. Outro nível.

pasmafaute:(

Vcs têm certeza disso? Foi tão grande a dif assim? pasmafaute:(

Não me fala que eu tenho que trocar de amplificador... O seu mtx 895 tava reguladinho deed? E já vou avisando o mtx 895 é uma inhaca para acertar os ganhos...

Postado em

Tipo, não foi aquelas que "Ah, vamos procurar... Eu acho que aquilo lá mudou..." Foi do tipo: "PQP, ab/surdo! Como pode? (queixo caído)" Foi incrível mesmo a diferença de um amp pro outro. Ficou BEM MAIS detalhado. Outro nível. :vts

Aqui no Tibet, a gente chama esse impacto de ''pqp!''.

Basicamente é quando vc faz o AxB e logo nos primeiros segundos da 1a faixa todo mundo que tá no carro solta ''PQP!!!" e fica um olhando p/ cara de espanto do outro.

E o resultado disso é denominado ''agora fudeu''.

Ou seja, não tem mais volta. Upgrades certamente virão.

Parabéns pelo teste!

São essas as coisas que valem mais a pena!

Vc pode ficar 3 meses no forum lendo sobre JVC. Mas em 15s de audição vc já tem uma noção infinitamente melhor.

Show de bola!

ps. esse CD do Satriani que apareceu nas fotos é bem mal gravado... sei pq tenho um aki... :(

Postado em
Aqui no Tibet, a gente chama esse impacto de ''pqp!''.

Basicamente é quando vc faz o AxB e logo nos primeiros segundos da 1a faixa todo mundo que tá no carro solta ''PQP!!!" e fica um olhando p/ cara de espanto do outro.

E o resultado disso é denominado ''agora fudeu''.

:+1

senti na pele. é ruim, mas é bom

Postado em

a reacao do pqp eh mais divertida quando vc coloca aquele equipamento que vc fala "xiii.... esse nao toca bem de jeito nenhum, quer ver que porcaria que eh ? " e vem a reacao do pqp........

Postado em

Cheguei agora, nem sabia que o Dedé tinha postado!...

Turma... vou ser bem sincero: quando a gente decidiu testar o JVC para ver como ele se saía, utilizamos o Genuinamente Brasileiro, faixa 2. Demos uns 3 repeats na faixa e fomos partir para a troca de amplificador.

Eu achava que a diferença não ia ser muita coisa não! Juro!... Já estava pensando "lá se vai mais um dia de teste onde nada se percebe. aposto que vamos trocar o amplificador, não vai ter diferença nenhuma, a gente vai ACHAR que teve diferença por causa de efeito psicológico, e vai tudo ficar na mesma. E mais uma vez eu vou voltar pra casa achando que tô gastando muito dinheiro com uma coisa que não se nota a mínima diferença!". Eu juro que eu estava com esse pensamento.

Colocamos o JVC. Mesma fiação, nada hi-fi. NOS PRIMEIROS SEGUNDOS DA MÚSICA TOCANDO...CAAARAAAAALHOOO! PUT4 QUE P4RIU!!.... Queixo caído MESMO!

A gente não precisou ficar ouvindo a música não! Foi dando play e sentindo a diferença! Som mais claro, mais limpo, mais "aberto"... sei lá como é que se qualifica isso!....... Lembro até a frase do Dedé: "Ei, Blau... é pra humilhar, é? Sacanagem, pô!" hehehehe :P

Confesso que na questão do RCA, pra sentir a diferença eu tive que passar um tempinho escutando. O Dedé disse que sentiu uma diferença considerável nos poucos segundos de som... eu fiquei ouvindo mais, com medo de ser psicológico. Mas deu pra sentir, sim.

E, sim... eu tô com MUITOS cds! hehehe... comprei uns 35 cds originais (ou mais) nesse mês, hehehehe...

Postado em
Confesso que na questão do RCA, pra sentir a diferença eu tive que passar um tempinho escutando. O Dedé disse que sentiu uma diferença considerável nos poucos segundos de som... eu fiquei ouvindo mais, com medo de ser psicológico. Mas deu pra sentir, sim.

depois de ter uma mtl-2 no carro com 2 subs de 18 polegadas com 1800w no traseiro, eh surpreendente que vc ouca diferenca ainda.... aehueahueahueahuaehu

Postado em

Halissom, isso. O cabo que usei é um pedaço de um rolo bem vagabundo que estava jogado no depósito do meu prédio. Como meu pai é síndico, ele desenrrolou para mim os 10m. Mas, vou atrás de um cabo melhor com conectores melhores sim. Pois se esse vagabundo já não foi TÃO ruim assim, ele tem futuro! ;)

Vini, pois é cara, o JVC foi bem superior! Embora meu sistema esteja apresentando problemas em relação aos ajustes de sensibilidade (6,5V pioneer x 2V MTX), creio que não foi nada relacionado a isto não. As diferenças apresentadas não teriam nada relacionado. Não é que o MTX seja ruim, até hoje foi o melhor amp que tive ou testei pro kit (AB4070, RF 4.6x, Hurricane 4.120 de um amigo, Pyramid Jaber ClasseA do RodrigoCarvalho). Mas é porque creio que o nível do 6700 seja bem superior. Paguei menos por um amp (5 canais, tocando o sistema todo) do que o valor de um 6700... E esse MTX não foi desenvolvido para fidelidade, e sim como um bom custoXbeneficio para tocar um sistema todo. Já o 6700, não sei se foi prjeto sortudo ou foi fabricado com esse fim mesmo. As diferenças ouvidas... po, acho que não tem como explicar direito. Ficou bem mais definido, mais claro, detalhes ficaram mais percebidos, etc... Só ouvindo mesmo.

É isso Crasher! A experiência vale bem mais do que simples palavras trocadas na internet. :P Não chegamos a escutar o Satriani, foi só o Genuinamente Brasileiro e um pouco do CD do Everything but the girl...

Ó... agendamos um teste bacana. E vai consumir um dia todo...

Clean (antigo) x 6700 x Xtant

60K x HEX 5" (antigo) x HEX 6" (novo)

860mp x 7998 x 945mp

rgc-59 x bullet x ?

hehehe Até o final do mês rola... e dessa vez com o avô da namorada do Bilau como ouvinte... e vai ser estilo teste-cego.

[ ]'z

Postado em
resta saber jvc versus o mtx 1004 que parece ser mais voltado a qualidade que o mtx 895

Sim sim Mogar...

Ai é briga boa...

O 895 é AB, é um ótimo custo beneficio.

O 1004 é A, esse sim tem uma qualidade incrivel.

Abraços.

Postado em

o 895 tem um EXCELENTE custo beneficio, mas realmente esta entre um mosfet nacional como banda e AB e as coisa melhores como Clean/Flat/ 6700

Ou seja algo do padrão de um 4.6, ou linha punch mas não muito mais que isso, poxa tambem não é pedir demais por conta dos 790 reais que custava ?

[]

Sandro

Postado em
o 895 tem um EXCELENTE custo beneficio, mas realmente esta entre um mosfet nacional como banda e AB e as coisa melhores como Clean/Flat/ 6700

Ou seja algo do padrão de um 4.6, ou linha punch mas não muito mais que isso, poxa tambem não é pedir demais por conta dos 790 reais que custava ?

[]

Sandro

Pois é hehehe

Quem tem R$ 200 pra me emprestar? Quero fazer os pezinhos do HEX!...

Dedé, terminaram tuas provas? Vou faltar Constitucional amanhã (e olha que já é a 2a chamada!... Vou ficar sem nota do primeiro GQ hehehe), que tal a gente brincar de fazer a instalação no Blackbird? Dessa vez, coisa fina!... Tirando TUDO (todos os bancos, carpete etc), passando tudo bonitinho, cada coisa em seu lugar, tudo nomeadinho etc. :P

Postado em

Agora, sinceramente... ô amplificador FEIO esse JVC, hein?! Pelo amor de Deus, vou ter que esconder ele embaixo do assoalho pra não morrer de vergonha!

Affe, que brega!!!

Postado em
Sim sim Mogar...

Ai é briga boa...

Abraços.

O inventor do Classe A com rendimento tão alto, deveria receber o prêmio Nobel, já que fez o impossível.

Gente... cá entre nós... A automotivo, é mais ou menos como a mula sem cabeça... tem gente que acredita... Drivers classe A, ou ainda, um AB com corrente quiescente mais alta (que seria um quase classe A, passando à classe B apenas nas ondas mais altas), NO MÁXIMO. Classe A mesmo, quando rende bem, rende por volta de 25%. Junta aí uns 70% de rendimento da fonte, dá meros 17,5% de rendimento. Coloca um consumo CONSTANTE, e vc descobre pq os classe A automotivos são apenas marketing.

Postado em
O inventor do Classe A com rendimento tão alto, deveria receber o prêmio Nobel, já que fez o impossível.

Gente... cá entre nós... A automotivo, é mais ou menos como a mula sem cabeça... tem gente que acredita...

:+1

Postado em
Sim sim Mogar...

Ai é briga boa...

Abraços.

Gente... cá entre nós... A automotivo, é mais ou menos como a mula sem cabeça... tem gente que acredita... Drivers classe A, ou ainda, um AB com corrente quiescente mais alta (que seria um quase classe A, passando à classe B apenas nas ondas mais altas), NO MÁXIMO. Classe A mesmo, quando rende bem, rende por volta de 25%. Junta aí uns 70% de rendimento da fonte, dá meros 17,5% de rendimento. Coloca um consumo CONSTANTE, e vc descobre pq os classe A automotivos são apenas marketing.

Não é a toa que o 1004 pede fuse de 150A...

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...