Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

sobre o lendário 7892

Recommended Posts

Postado em

Pelo que conheço o Willian, Jaba ali , só carne seca mesmo... de preferencia com girimum..rsrsrs

o que digo é que não dá pra endeusar um equipamento só porque toma bem mais que se espera dele.

[]

Sandro

Postado em
o que digo é que não dá pra endeusar um equipamento só porque toca bem mais que se espera dele.

[]

Sandro

e toca mais que players mais caro.....esta e` a vantagem....ate o dobro mais caro.

Postado em

Tiu Kleber e o DJ Vini disseram tudo já.

Slaugh, se vc quiser formar a SUA opnião, faz o que o Diana falou. Tem um 7892 zerado lá na Advance. Arruma um carro com sistema legal e vai lá testar o player.

EU tenho a MINHA opnião.

Sei o que esse player pode fazer e não é pouca coisa.

Sei tb por ex o que um 7949 não toca no mesmo nivel. Não passa nem perto, nem do 7892 e nem do 7998.

Consegui ter uma ótima referencia do 7892 pois tinha um jogado lá na Advance que servia p/ testes.

Tinha ruido no som do cliente, suspeitávamos do player, ai ia testar com o 7892. Ou o resultado não agradou o cliente... mais uma vez suspeitávamos do player, ai bora colocar o 7892 p/ tocar...

Ou seja, já foi testado em tudo quanto era sistema, do mais low-end até um Clio do Giovanni Opala do Silvio Sakata e etc...

E nessas e outras o potencial do aparelho foi ''descoberto''.

Agora um comentário sobre IASCA, já que rolou o assunto.

Dá p/ levar os resultados em consideração? Não.

Dà p/ levar os carros e as tendencias em consideração?

Dá se vc estiver por dentro das coisas. Do relato que aparece no forum até a coisa propriamente dita, tem chão, muito chão.

Tem que escutar, tem que conhecer...

A distancia é tudo falho.

Essa é a minha opnião. Opnião de quem conhece bem o cenário da competição e já competiu.

Postado em

Crasher, já que gostas de arrumar os posts por erros gramaticais, faltou uma crase no "à distância" :)

Brincadeira, velhinho, concordo contigo.

Abraços

Postado em

Consegui ter uma ótima referencia do 7892 pois tinha um jogado lá na Advance que servia p/ testes.

Tinha ruido no som do cliente, suspeitávamos do player, ai ia testar com o 7892. Ou o resultado não agradou o cliente... mais uma vez suspeitávamos do player, ai bora colocar o 7892 p/ tocar...

Ou seja, já foi testado em tudo quanto era sistema, do mais low-end até um Clio do Giovanni Opala do Silvio Sakata e etc...

Vamos dizer era o player de referencia.

Postado em

Ah....e para deixar claro que estou falando isto naum para vender o meu peixe.....pois estes players que estou vendendo hoje foi por que estava querendo comprar um 7892 e naum achava.

Postado em

serei mal-educado: quem pinóias disse que as coisas têm que FAZER SENTIDO no áudio? o cara aparece com um dado objetivo de BAIXÍSSIMO valor pro que se está indagando (o fato de ser player de entrada) e não aceita dados EMPÍRICOS, de grande profundidade e largura pq pesquisados a fundo, que afirmam e comprovam o que foi dito (o fato de reconhecidamente o player tocar muito)?

esse ceticismo imbecil me irrita, de vez em sempre

Postado em
Dà p/ levar os carros e as tendencias em consideração?

Dá se vc estiver por dentro das coisas. Do relato que aparece no forum até a coisa propriamente dita, tem chão, muito chão.

Aham

Eu acho que qto aos sistemas que todos nós aqui conhecemos(sem ouvir) só pelos comentários positivos, como o do Mdiana, do Gio Palomba, do Ri7 e do Guijs, com ctza são sistemas que nós estamos por dentro, até um certo ponto e, que sabemos que eles não irão fazer feio (o sistema claro), tanto pela experiência dos donos, como pelo acompanhamento dos projetos, isso mesmo sem ouvir, ou seja, é indiscutível a qualidade dos equipos, dos acertos, instalação e tudo mais.

Desse modo, deve-ser pensar qual será o juiz doido para dar uma classificação ruim para esses aí? Pois como o próprio Crasher disse, para esses competidores, "do relato que aparece no forum até a coisa propriamente dita, tem chão, muito chão". Tem muita coisa que a gente não sabe.

Já p/ os outros competidores, alguns podem ter apenas 60% de todas as qualidades citadas em um som acima, mas pelo fato da loja ser famosa, ou por estar usando equipos tops ou por ser velho conhecido do mundo do som automotivo....aí já é outra história...aí já não sei de nada....

Postado em
o que digo é que não dá pra endeusar um equipamento só porque toca bem mais que se espera dele.

[]

Sandro

e toca mais que players mais caro.....esta e` a vantagem....ate o dobro mais caro.

Exato Marcelo , toca MUITO mais que devia pelo preço, muito player mais caro (c0m0 a prpria linha 98XX da Alpine) não toca igual.

[]

Sandro

Postado em

Só para não abrir outro tópico, é interessante notar, pelo que vocês constataram, sobre a superioridade do 7892 perante outros da mesma marca, inclusive da mesma linha.

Por exemplo:

Teoricamente o 7894 só tem um mp3 decoder a mais que o 7892.

Seria esta superioridade causada acidentalmente ou pelo fato do mp3 decoder ocupar espaço e comprometer a qualidade final do som?

Não chega a ser frustrante o fato desta linha superar a atual? Será que não existe milagre para se manter a fidelidade de áudio com o acréscimo de mais recursos ? Ou isto só seria possível com a elevação excessiva dos custos?

Eu sei que são muitas perguntas, mas não deixam de ser relevantes. Será que existe política envolvida nisso tudo? :vts

Postado em

Comprovo a diferença...

Contra players simples (meu kenwood por exemplo), diferença de timbre é gritante.

Toca quase o que toca um 7897 (acho que é esse)... Mas custa metade.

Coisa muito boa, pra quem tem um sistema bem acertado sem precisar de muito EQ e outras porcariadas.

Postado em
Só para não abrir outro tópico, é interessante notar, pelo que vocês constataram, sobre a superioridade do 7892 perante outros da mesma marca, inclusive da mesma linha.

Por exemplo:

Teoricamente o 7894 só tem um mp3 decoder a mais que o 7892.

Seria esta superioridade causada acidentalmente ou pelo fato do mp3 decoder ocupar espaço e comprometer a qualidade final do som?

Não chega a ser frustrante o fato desta linha superar a atual? Será que não existe milagre para se manter a fidelidade de áudio com o acréscimo de mais recursos ? Ou isto só seria possível com a elevação excessiva dos custos?

Eu sei que são muitas perguntas, mas não deixam de ser relevantes. Será que existe política envolvida nisso tudo? :vts

Eu achava que o desempenho do 7892 e 7894 era o mesmo, não é?

Postado em

bom, n tenho ovido angelical, mas em materia de SQ confio solamente na opiniao do pessoal daqui hehe...

mas oq foi engracado e que me fez criar esse topico foi 2 pontos que ele relevou que é vero: como pode um player d entrada ganhar d todos os melhores q ele... note que isso tb leva em consideracao preço, componentes internos e outras coisas... e como pode apenas nós aqui no Brasil acharmos esse player um player de referencia pra SQ? realmente eu procurei e n achei em nenhum outro site ou forum alguem usando esse player pra SQ

o 7892 com ctz tem componentes mais simples q um 7893, 7894, 7995 por exemplo... e todos tem displays simples e sao da epoca em q alpine prezava impressionar as pessoas pela qualidade do som em seus produtos... e mesmo assim ele tem um SQ melhor q todos?

Postado em

Opa! Chegou o ignorante :banghead

Alguém pode falar quanto aos recursos desses players?

Tem vários modelos aí, mas o q vcs estão falando é da qualidade que se pode conseguir c/toda a parafernalha do player?

Estou perguntando isso pq vi em outros tópicos alguns players q eram bastante elogiados, mas em alguns casos diziam q o áudio era bom c/o sinal puro (quando ligava alguns recursos, cagava tudo).

Nesse caso, será q um player desses pode ser pior do q um inferior (na numeração ou na idade, sei lá) pelo fato de ter muitos recursos? (ou poucos)

[^]

PS.: Após ler tudo isso, leia a primeira frase novamente! :legal:

Postado em
Parece que eu vi um PXA?

Parece que eu vi um PXA?

Nope no es un procesador de sonido alpine pxa-h600 o un procesador alpine pxa-h700 o 701..

es un procesador alpine era-g320.

my radio es un estereo alpine cda 7949.alpine cda 7969 y alpine 7939

Ya tuve un radio alpine cda 7998, pero de ninguna manera la calidad de sonido es mejor que la de un alpine cda 7949, lo que hace que el alpine cda 7998 sea diferente es que tiene "fantom face", pero de ninguna manera es un radio de alta calidad. el sonido jamas sera igualado al sonido de un alpine cda 7949, alpine cda 7939, alpine cda 7969.

yo tuve un radio alpine 7998, pero lo vendi jamas se pudo igualar a my alpine cda 7949 o my alpine 7969, o my alpine 7939.. por eso pienso que el radio alpine de el que ustedes hablan no es de ninguna manera superior a los radios de alta calidad de alpine.

Postado em
Parece que eu vi um PXA?

Nope no es un procesador de sonido alpine pxa-h600 o un procesador alpine pxa-h700 o 701..

Ya tuve un radio alpine cda 7998, pero de ninguna manera la calidad de sonido es mejor que la de un alpine cda 7949, lo que hace que el alpine cda 7998 sea diferente es que tiene "fantom face", pero de ninguna manera es un radio de alta calidad. el sonido jamas sera igualado al sonido de un alpine cda 7949, alpine cda 7939, alpine cda 7969.

yo tuve un radio alpine 7998, pero lo vendi jamas se pudo igualar a my alpine cda 7949 o my alpine 7969, o my alpine 7939.. por eso pienso que el radio alpine de el que ustedes hablan no es de ninguna manera superior a los radios de alta calidad de alpine.

:lol:

hey dude... be welcomed

you'd be better off speaking english here

Postado em
Parece que eu vi um PXA?

yo tuve un radio alpine 7998, pero lo vendi jamas se pudo igualar a my alpine cda 7949 o my alpine 7969, o my alpine 7939.. por eso pienso que  el radio alpine de el que ustedes hablan no es de ninguna manera superior a los radios de alta calidad de alpine.

:lol:

hey dude... be welcomed

you'd be better off speaking english here

I don't speak English >>>LOL.

thanks slaugh...

Postado em

Eu vou testar o 7982 no meu carro quando tiver a oportunidade e quando eu acertar algumas partes do sistema. Eu tenho um 7893, que teoricamente é o mesmo player com a frente prata. Mas acredito que nao~toquem igual

É incontestável que o 7892 toca bem.

Postado em
Parece que eu vi um PXA?

Pero que la garantía soy djô!

Postado em

porque estao fazendo graça do cara???

pq n aproveitam pra perguntar o pq da opiniao dele? pode ser q ele pode acrescentar algo pra nós ou aprender algo de nós... eles tem acesso muito mais facil a esses equipamentos do que nós todos...

até onde vai o preconceito contra americano, simplesmente pelo fato de serem americanos?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...