Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinha00

JL VR 500 x Infinity Perfect x Diamond Hex S500S

Recommended Posts

Postado em

Ae galera liguei numa loja em Miami,e troquei uma ideia com o vendedor.

Ae fiquei em duvida entre esses 3!!

Ja que os 3 são na mesma faixa de preço..

JL VR 500<---

Infinity Perfect 5.1 <---

Diamond S500S

O que voces acham melhor pra eu comprar?

Ja que estou com um celtinha e seria impossivel? instalar um kit desses nele..

Aproveitabdo o tópico, o unico pézinho que eu acho que seria mais ou menos viavel para o celta tem 2,5 litros!!! será que ficariam sufocados nele??

Ou daria pra tocar até que razoavelmente legal??

Abraços a todos..

Postado em

Ja vi pezinhos bem maiores no Celta.

O MB pede grande litragem, ou porta mesmo, mas como é um celta... nunca vi um Mb Quart num celta.

O Azuth tem um kit JL Audio, nao sei se é o mesmo modelo.

Provavelmente semana que vem estarei com um kit Mb Quart desses no meu carro, daí posto as impressoes ok

Postado em

2,5 acho pqno até pra grande maioria dos kits de 5"

tenho um celta tb, fiz um q tem entre 3,5 e 4l pra um kit de 5" e ainda acho q devia ser maior(mudarei em breve talvez)

já q vc ta vendo um kit de 6", "na maioria das vezes" pezinhos de 7 a 9l ficariam de bomtamanho

ambos kits merecem calculos e pezinhos descentes

Postado em

É o seguinte..

O de 6,5 seria pra guardar só pro próximo carro!!

Se no caso esse pézinho desse pra aguentar um kit desses eu colocaria nesse carro mesmo!

Entenderam?

Estou numa duvida muito cruel..

Compru um Jl ou MB de 5 1/2, ponho em pézinhos nesse carro?!!

O problema é:

Daqui 1 ano e 3 meses to indo pra Australia ficar 1 ano, e até lá com certeza eu não vou trocar e carro..

Acho que vou acabar colocando em pézinhos..

Esperar 2 anos e meio pra colocar 1 kit no carro é pra se matar..

Agora: JL ou MB?????????

hahaha duvidaaaaa

Abraços..

Postado em
Nao ouvi o tweeter da JL, mas nao gosto do tweeter do MB.

Agora tome cuidado com essas loja de Miami, pois a maioria delas vendem coisa remanufaturadas.

Mas voce não gosta do Reference certo??

Que é o que mais reclamam..

Não do Premium certo?

Estou pensando em pegar o JL pra por em Pezinhos e um MB pra quando trocar e carro e por na porta..

Acho que seria uma boa opção..

Depois vendo o JL e recupero um pouquinho da minha grana heheh..

O que acham? JL em pezinhos de 4 litros? Bão??

Abraços...

Postado em

Putz comprar na internet que seria o canal..

Ta muito mais caro nas lojas...

Coisas de 100 dólares mais caro..

:(

Preciso de um site que aceite cartão daqui..

Abraços..

Postado em

Ae galera parece que ta meio dificil de achar Mb Quart em Miami..

Eu perguntei o porque e o vendedor disse que não por ser ruim, mas por ser um 2 vias muito caro pouca gente estava comprando..

Pouca gente tem esse dinheiro para gastar em som, foi o que ele me disse..

O que voces acham desse Infinity Perfect???

Abraços...

Postado em
Alguem tem alguma coisa a falar sobre o Infinity??

Ou alguma coisa a mais??

Abraços..

Olha o Kappa eu não conheço mais o reference posso lhe garantir que é muito bom,mas eu uso os meus em botas grandes de 9,5 lts e descem muito.Timbre agradável,Tw bem educada.Eu já gostava na epoca do Pioneer 860 MP e com o Alpine 7998 ficou ainda melhor.. :legal:

Postado em

Comprar pra instalar daqui a 1 ano... é melhor investir o dinheiro em outra coisa até lá... Uma poupança quem sabe :P

Desses, eu não sei... ó ouvi um MB Quart, que nem lembro o modelo direito, então não dá pra opinar.

Postado em
Ae galera parece que ta meio dificil de achar Mb Quart em Miami..

Eu perguntei o porque e o vendedor disse que não por ser ruim, mas por ser um 2 vias muito caro pouca gente estava comprando..

Pouca gente tem esse dinheiro para gastar em som, foi o que ele me disse..

O que voces acham desse Infinity Perfect???

Abraços...

Historia de vendedor....... Historia mesmo.

Numa terra onde vc paga 30 dolares o quilo da carne de primeira o cara vem falar que kit 2 vias eh caro ?

A verdade eh que nos EUA pouca gente aprecia qualidade, pessoal quer spl mesmo.

Postado em

Kra, os MB Quarts são feitos mesmo pra infinit baffle, precisam de volumes altos pra tocar legal. Pelo menos é o que os fabricantes dizem. Talvez se vc pegar o de 5,25'' e caprichar no volume do pé... Focal eu não tenho certeza, mas deve seguir mais ou menos essa linha tb, mas é uma marca a se olhar tb, os kits nesse preço aí de 200 a 250 dólares lá.

Os infinity kappa perfect eu tenho fortes impressões de que eles são mais virados pra "SQPL". EU NUNCA OUVI! Nem cheguei perto de um... já tive o sub dessa linha e achei legal! Mas vendo as impressões deixadas em reviews americanos leva-se a crer que há kits bem melhores pra SQ por esse preço.

Os JL eu não faço a mínima idéia... mas ruins não devem ser! hehe

Postado em
Kra, os MB Quarts são feitos mesmo pra infinit baffle, precisam de volumes altos pra tocar legal. Pelo menos é o que os fabricantes dizem. Talvez se vc pegar o de 5,25'' e caprichar no volume do pé... Focal eu não tenho certeza, mas deve seguir mais ou menos essa linha tb, mas é uma marca a se olhar tb, os kits nesse preço aí de 200 a 250 dólares lá.

Os infinity kappa perfect eu tenho fortes impressões de que eles são mais virados pra "SQPL". EU NUNCA OUVI! Nem cheguei perto de um... já tive o sub dessa linha e achei legal! Mas vendo as impressões deixadas em reviews americanos leva-se a crer que há kits bem melhores pra SQ por esse preço.

Os JL eu não faço a mínima idéia... mas ruins não devem ser! hehe

Hmmm agora vc me deixou na duvida..

O Problema é:

Esses preços que voce ta falando são da internet, lojas tendem a ser até 100 dólares mais caros..

Por: Aluguel da loja, pagamento dos funcionários, etc..

Os MB Quart que estão 280 doletas nos sites, custam 430 nas lojas!!

Alguem mais já ouviu o JL ou o Infinity?

Porque esses são o mesmo preço, e eu sei que tem nas lojas..

Abraços..

Postado em

vendedor americano nunca vai dizer que o mais barato eh melhor..... e vai tentar te convencer que vc tem que comprar agora o negocio mais caro.... cuidado com conversa deles....

essa conversa deles funciona pq nos EUA se vc comprou e nao gostou, vc pode devolver, eh lei, entao o vendedor sempre tenta te empurrar o mais caro pq a chance de vc gostar eh grande, e se nao gostar, nao tem crise.... Deu uma vontade de montar um sistema hi-end aqui onde to morando e devolver tudo depois :vts pena que o limite do cartao nem de longe ia dar pra brincar com isso... aehueahueahuae

Postado em

Tb gostaria de ouvir um kit JL. Os subs ñ precisam nem de comentários, mas já q nesse caso teria tweeter e crossover, as coisas podem mudar. :huh: Alguém aí pode dizer alguma coisa sobre ele?

Postado em
Ae galera liguei numa loja em Miami,e troquei uma ideia com o vendedor.

Ae fiquei em duvida entre esses 3!!

Ja que os 3 são na mesma faixa de preço..

JL VR 500<---

Infinity Perfect 5.1 <---

Diamond S500S

O que voces acham melhor pra eu comprar?

Ja que estou com um celtinha e seria impossivel? instalar um kit desses nele..

Aproveitabdo o tópico, o unico pézinho que eu acho que seria mais ou menos viavel para o celta tem 2,5 litros!!! será que ficariam sufocados nele??

Ou daria pra tocar até que razoavelmente legal??

Abraços a todos..

O pezinho que vc se refere tem 3,5L - vai por mim. Se preocupa mais com o material absorvente - quanto a isso, estou pesquisando ainda, uma pessoa próxima me recomendou um material: aquele feltro usado na forração de carros.

Em caixas de PA é melhor que lã de vidro. Por outro lado, não existe um "datasheet" desse material para poder especificar. Ou seja, eu recomendar é complicado.

Eu optei por 5" no celta e como disseram, ainda assim é um volume baixo para o que eu gostaria de ter. Estou quase pra te dizer: os pezinhos de 3,5 poderiam ser aumentados e ganhar mais uns 2 litros. Existem cabos do módulo de injeção no lado do motorista que atrapalham.... enfim, se vc conseguir uma loja que faça pezinhos maiores por 2x o preço dos pezinhos que vc quer comprar - invista!

Postado em

Talvez seja mais jogo aquele kit que o mariomega usa na frente. Pezinho de 3L se não me engano. Conversa com ele.

Outra alternativa seria arriscar um kit pra porta em um suporte aberto no lugar de pezinho. Mais ai seria meio arriscado. Só testando mesmo.

Postado em
Talvez seja mais jogo aquele kit que o mariomega usa na frente. Pezinho de 3L se não me engano. Conversa com ele.

Outra alternativa seria arriscar um kit pra porta em um suporte aberto no lugar de pezinho. Mais ai seria meio arriscado. Só testando mesmo.

Na porta os MBQ e Focal rendem legal.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...