Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

CAIXA NAUTILUS BRASILEIRA!!!!!

Recommended Posts

Opa...

tá meio que explicado, mas vc usa termos meio esquisitos como espiralação do som... Isso confunde um pouco quem conhece e deixa em dúvida se sabe ou não o que está falando!

Não teria como ter uma audição? Provavelmente aqui no forum o pessoal do Tibet arrumaria fácil um trasnporte, ou mesmo levaria os amps tops para poder ver o potencial das caixas. Isso poderia até te ajudar a vender seu produto, pq aí poderíamos dar uma força nas respostas das perguntas do ML!

Ah, e parabéns pela iniciativa de explicar isso aqui, esse é um dos maiores foruns de som automotivo do Brasil, e isso será levado (ou já foi) ao HTforum, que é de Home Theaters...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só trazer as caixas.

Já tem sistema prontinho para testar.

Power Hi-End, Pré Hi-End, cabos Hi-End, HU Hi-End...

Na minha opnião, vale a pena.

1500 reais? Isso é dinheiro de pinga perto do que muita gente investe em caixas para seus sistemas residenciais.

Se tocar tudo que promete, vc vende na hora. Provavelmente até para alguém que participe da audição.

E para ficar mais interessante, podemos contar com a presença de quem já escutou a Nautilus Caracol.

Claro que as pessoas escutaram num sistema Hi-End extremo, sala de demonstração mesmo. Mas dá para ter uma boa idéia de como as caixas soam pelo menos, e assim comparar minimamente.

Resumindo, temos os interessados, temos o espaço, temos o sistema e temos pessoas que já escutaram a concorrencia.

Agora falta a sua caixa.

Mas vamos deixar claro, isso consome tempo e requer muita paciência, de ambas as partes.

Logo, para propormos uma coisa dessas, é pq esperamos um desempenho ABSURDO dessas caixas. Nada mais justo, pelo que foi descrito no anuncio.

Então se derrepente alguém se empolgou na hora de descrever a caixa, dando uma leve exagerada, é bom falar isso antes de um eventual teste...

Não seria nenhum demérito se fosse uma caixa com desempenho comum e uma aparencia diferente. O preço é aceitável, mesmo para desempenho bem abaixo do descrito, pois a caixa em si é uma obra de arte, e muito bonita na minha opnião.

Enfim, se a caixa realmente tem condições de atender as nossas expectativas(desempenho extremo), que venham os testes!

Caso contrário, melhor esclarecer tudo agora e evitar futuros inconvenientes.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado pra ele por não conhecer ninguém aquí, ainda mais por ter sofrido um trauma tão grande...seria legal se ele fosse conhecer o pessoal direitinho na loja, e depois combinar em algum lugar pra testar as caixas, se for viável, pois creio que seja interessante na parte dele.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cola no encontro que vai ter no sábado!!! Aí conversa com todo mundo lá!

Pelo menos o povo tibetano vai ter uma artilharia boa pra ver se realmente vale a pena.

Além do que, vc pode ouvir muitos sistemas e trocar muita informação valiosa com o pessoal, vai ver alguém tem até o caminho das pedras pra vc vender a sua patente!!!

Será muito bem vindo lá! É um posto, e sempre vão pelo menos uns 10 a 15 carros para o pessoal sentar e tomar cerveja. Risco NULO!

Apareça, será muito interessante!

Um abraço!

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a resposta que o cara deu no ML

Olá Aljcf, heheh tenho que admitir que a parte da engenharia elétrica e os alto falantes não são nosso maior orgulho heheh... foi feito junto com o pessoal lá da Santa Efigênia... e antes de acertarmos todas as conexões e conseguirmos ajustar os Ohms direitinho queimamos alguns twiters. Tem uma peça antes dos twiters para separar os agudos para ele, e antes do de 12 para separar os graves. Não sei o nome da peça e a marca, infelizmente. Essa foi uma parte que gostaríamos de refazer nela. Mas não deu tempo, vou ter que vender os protótipos, os únicos já feitos. Quem sabe vc não é a pessoa que vai tirar tudo que esta tecnologia pode dar? Muito obrigado, um forte abraço e muito sucesso!

Ai dah pra ver como o cara manja de som...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha a resposta que o cara deu no ML

Olá Aljcf, heheh tenho que admitir que a parte da engenharia elétrica e os alto falantes não são nosso maior orgulho heheh... foi feito junto com o pessoal lá da Santa Efigênia... e antes de acertarmos todas as conexões e conseguirmos ajustar os Ohms direitinho queimamos alguns twiters. Tem uma peça antes dos twiters para separar os agudos para ele, e antes do de 12 para separar os graves. Não sei o nome da peça e a marca, infelizmente. Essa foi uma parte que gostaríamos de refazer nela. Mas não deu tempo, vou ter que vender os protótipos, os únicos já feitos. Quem sabe vc não é a pessoa que vai tirar tudo que esta tecnologia pode dar? Muito obrigado, um forte abraço e muito sucesso!

Ai dah pra ver como o cara manja de som...

Eu já tinha visto isso... deprimente mesmo. Pensei em postar, mas o pessoal tá gostando tanto que daqui a pouco vão me xingar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe...já tem um cara lá no ML falando que o pessoal aquí tá metendo pau na caixa do Emapeli...fora alguns comentários, o único objetivo aquí mesmo, é entender o funcionamento dessa caixa, e poder testá-la...

Compartilhar este post

Link para o post

De boa.. não precisa nem chamar de crossover... um simples divisor de frequências já estava bom demais como resposta ao invés de pecinha que separa os agudos dos twiter e os graves antes dos de 12...

Tem 1 di 12 na caixa né!? Quantos tuitas?

Edit: Climeira postando sem querer logado como guto que usou o comp aqui em casa... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria saber como uma pessoa que tem uma patente de um produto, não sabe o que é um simples crossover, coisa mais básica de qualquer caixa de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria saber como uma pessoa que tem uma patente de um produto, não sabe o que é um simples crossover, coisa mais básica de qualquer caixa de som.

É simplesmente agora a casa caiu...hehe Eu estava defendendo ele, mas depois dessa..

Compartilhar este post

Link para o post

Editado: por motivos de "ah, o que eu falar aqui não mudará o que o dono da caixa falou"...

Compartilhar este post

Link para o post
É simplesmente agora a casa caiu...hehe Eu estava defendendo ele, mas depois dessa..

A casa caiu no momento em que ele falou que o comprador poderia trocar os falantes por um de "melhor qualidade", e que os testes poderiam ser ouvidos à kilômetros de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Naum sei se funciona ou naum. Mas tah parecendo o caso o Soundigital.

Se fosse por ajuda do fórum o Juliano jah tinha desistido de eletrônica a tempos.

Hoje estava falando isso na empresa, para ver e apontar defeito, naum precisa nem entender, basta começar a falar (nem pensar precisa). Para agregar e dar soluções dificilmente se encontr alguém por perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse por ajuda do fórum o Juliano jah tinha desistido de eletrônica a tempos.

Hoje estava falando isso na empresa, para ver e apontar defeito, naum precisa nem entender, basta começar a falar (nem pensar precisa). Para agregar e dar soluções dificilmente se encontr alguém por perto.

:vts DINAS APAVOROU NESSA ! :legal:

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 []

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença era que o Juliano sabia do que estava falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tambem é verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu não tinha lido a parte do "negocio que separa grave pro sub e agudo pro tweeter"...

IMPOSSÍVEL ser bom sem manjar isso, é o BÁSICO!

T&S então, tá a kilómetros tb! :ol

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu não tinha lido a parte do "negocio que separa grave pro sub e agudo pro tweeter"...

IMPOSSÍVEL ser bom sem manjar isso, é o BÁSICO!

T&S então, tá a kilómetros tb! :ol

Bem, pelo menos o cara é sincero! ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

"Espirilação do som"

O Som da Nautilus não é bom por causa do formato em caracol, e sim por causa da topologia Transmisson-Line selada ou aberta (acho que só o sub é selado). A linha poderia ser um cone reto de 5m de comprimento... ela só é enrolada para caber na sala.

Compartilhar este post

Link para o post
"Espirilação do som"

O Som da Nautilus não é bom por causa do formato em caracol, e sim por causa da topologia Transmisson-Line selada ou aberta (acho que só o sub é selado). A linha poderia ser um cone reto de 5m de comprimento... ela só é enrolada para caber na sala.

mas se naum me engano....

se por exemplo... vc colocar em um cano de 5m.... fika mto suscetivel a ondas estacionarias naum fika???

pelo fato de estar espiralado.... evitaria um pouko isso... creio eu....

Compartilhar este post

Link para o post

O cano tem as paredes redondas, é o melhor formato para não ter ondas estacionárias.

Se o formato "caracol" fosse realmente nescessário, a B&W também o faria nas vias de médios, o que não é o caso. É um duto reto:

large_grille_off.jpg

Subwoofer TL com duto pra cima:

dual-woofTLB.jpg

Gostaria de uma explicação descente para o buraco no meio da linha. Mas sem nem o que é "a peça entre o twiter e o alto" o cara sabe....

Compartilhar este post

Link para o post

montando em caracol as colorações vão embora, e as vezes elas agradam um amante de graves, então taca um duto e o treco ressona.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...