Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cebola_DP

Vaso auxiliar passo a passo...

Recommended Posts

O galera blz?? seguinte... jah li o topic sobre vaso auxiliar.... mas ainda naum sei como fazer isso sozinho!! Alguem pode me ajuda falando mais ou menos como q eh passo a passo??? pelo q eu vi eu primeiro compro essas coisas...

2 TIP41C

1 TIP31C

1 Zener 5,6V

1 Resistor 370 ohms 1/4W (ou valor próximo)

4 resistores 3R2 x 10W

foto do rapha 4 bass

carreg0wh.jpg

e o eskema de usar uma fonte de computador???

mas o vaso em si? q eh tipo uma bateria de 2v.. onde eu compro?? eh mt caro??

vlw ae... abracos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cebolitos seu gay!!!!!

Esse desenho foi feito por mim!!!! uahuahuauhahua

O vaso eu vendo..... ;) só é meio carinho..... heheheheh :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
mas pera ae... pq soh pra competidor....?? po... eu axo um bom investimento....

vc acha um bom investiment pq?

vc escuta muito som com o carro desligado?

vc não teria espaço pra colocar uma bateria auxiliar (ou + 1 se já tiver)?

pois o preço de um vaso é praticamente o mesmo de uma bateria

vc colocando uma bateria vc estará ganhando amper

colocando a vaso vc ganha em Volts

e dai?

vamos supor q seu ampl. tenha 600W consumo de 100A. em regime de 12V. se vc tiver uma bateria de 100A. vc terá 1hora de som com o carro desligado

mas e se tiver uma bateria de 100A. e um vaso (2v. 100A.) vc terá 100A. em 14V. então o ampl. vai puxara cerca de 86A/h.

vc terá uns 8,4min. a mais de bateria

será q realmente compensa?

ou vendo por outro angulo, tendo 100A em 12V. vc tem 600W já com 100A e 14v teria 700W ai teria 0,16dB´s de ganho

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, para a turma do trio que SÓ ouve o som com o carro DESLIGADO, nada mais lógico e racional do que usar de vasoS auxiliarES para jogar a tensão em 16 VOLTS (visto que a massiva maioria dos amplificadores suporta essa tensão) e aumentar a potência enviada aos falantes...

...tchê bagual! :P

Compartilhar este post

Link para o post

po... o soundigital por exemplo.... a 10v ele tem 1600rms... a 12 ele tem 2300.... eh uma baita diferenca!...

Compartilhar este post

Link para o post

ai seria 0,5dB a mais

não digo q vale a pena pra som do dia-a-dia, mas se vc quer algo mais "profissional" ai seria como o blau escreveu vc coloca 16V.

um bom competidor chega a tirar quase o dobro de potência com o mesmo ampl. q vc compra na loja, mas ai é muita bateria e vaso

Compartilhar este post

Link para o post

mas naum eh pra dar mais SPL...

por exemplo... 1600 alimentando dois tomahawk de 18" de 1000rms, vai bater bem menos q 2300rms alimentando os mesmos... minha atual finalidade eh trio...

pra trio eu axo q vale a pena sim.. mas naum trio pra competir... soh trio mesmo auiauia...

Compartilhar este post

Link para o post
se não for competidor, serve para se perder dinheiro...

Com certeza concordo com o Murilo vaso auxiliar é bom pra quem compete senão é dinheiro jogado fora pq o vaso é caro ein, um bom vaso sai no minimo 200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estão carecas de saber que um alternador fornece no máximo 14,4V (Alterando o regulador de tensão se consegue 1 volt a mais). Também estão carecas de saber que precisa cerca de 2V acima da tensão nominal de uma bateria para que a corrente circule com intensidade suficiente de provocar uma carga rápida.

Instalar vaso no dia-a-dia é o mesmo que colocar uma caixa d'água a 100m de altura com uma bomba de 0,5cv tentando enchê-la. Vai ter maior pressão nas torneiras, mas só quando a mesma estiver cheia, e com certeza, a maior pressão vai fazer esvaziar mais rápido. E a bombinha ó :wacko:

Como eu costumo falar para quem corta as HL1450 achando que tá melhorando o som: Os engenheiros estudaram anos e anos, em HARVARD, depois testaram 500 configurações diferentes, eheheh, e vem um zé bagual faz uma "murilada" e acha que tá "matando a pau"...

Só para campeonato mesmo, como diz o "Paul Vent": Isso que vcs estão tentando fazer eu já fiz faz muito tempo... mas é bom, é uma boa experiência... heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Ao meu ver, para a turma do trio que SÓ ouve o som com o carro DESLIGADO, nada mais lógico e racional do que usar de vasoS auxiliarES para jogar a tensão em 16 VOLTS (visto que a massiva maioria dos amplificadores suporta essa tensão) e aumentar a potência enviada aos falantes...

16 volts num da problema nao na instalaçao do carro? tipo a central de injeçao?

Compartilhar este post

Link para o post

16 volts num da problema nao na instalaçao do carro? tipo a central de injeçao?

:+1

tbm quero sabe isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso no dia-a-dia não compensa! Vc vai ter uns míseros ganho de Decíbeis apenas para tocar mais alto?

Vaso auxiliar fornece mais volts. Seria mais vantajoso outra bateria, com ela vc pode fazer aquele esquema de ligações que eu sempre confundo, paralelo e série em baterias no qual uma dessas ligações faz com que as duas baterias fiquem com 24v e mantendo a amperagem única, o outro esquema no qual aumenta a amperagem, mas mantém a voltagem única de 12v.

Compartilhar este post

Link para o post
ai seria 0,5dB a mais

não digo q vale a pena pra som do dia-a-dia, mas se vc quer algo mais "profissional" ai seria como o blau escreveu vc coloca 16V.

um bom competidor chega a tirar quase o dobro de potência com o mesmo ampl. q vc compra na loja, mas ai é muita bateria e vaso

mais de R$ 2.000,00 em baterias e vasos auxiliares! [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dia-a-dia é besteira.

Em determinado momento, o vaso descarrega (já que, normalmente, tem capacidade inferior à da bateria, a não ser que vc queria gastar uma boa grana), sua bateria fica em série com ele, cai a capacidade de corrente...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera falo ak de sao paulo e fui indicado por um menbro de voces , tenho algumas baterias que possam interessar, baterias estacionarias delphi freedom de 115ah , ou baterias de GEL AGM da unipower e firstpower ou newmax, agms de 85ah 100ah 150ah e 200ah, possuo tambem VASOS AUXILIARES 2volts DE 150, 250, 350 e 500 amperes de GEL AGM otimos para ganho de potecia nos modulos , vo passar alguns do meus links do mercadolivre , valores muito baixos porque sei como eh pra todos que trabalhan pacas pra montar seu som ..grato

http://produto.merca...som-bateria-_JM

http://produto.merca...stacionaria-_JM

Rudson 1178598141 ou pelo email

bateriasbarizon@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...