Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

É realmente preciso pagar caro ou é efeito placebo

Recommended Posts

Postado em

Salve Coxa! benvindo ae veio!

---

mais ou menos doug!

hj se vc juntar um sistema com mbart ou wharf, falantes nar, instalaçao de prima, vc vai agradar 99,9% do povo, o fogo é que eu acho q mbart e wharf são muito caros pro nosso padrao, mas sao bons sim.

Postado em

Vero, papito...

chutei baixo os 95%...

Isso sai com uma qualidade ótima mesmo, mas tem cara que é chato. Aí vai do sujeito ser mais chato ou menos chato.

Mas vc mesmo não tem 1 equipamento nacional no seu set :P (que alías, foi aprovado com louvores no último encontro :legal: )

Postado em
No Iasca e as pessoas q conhecem muito de som, dizem q precisam de equipos bons (caros), pra ter um carro com grande SQ. Por outro lado, muitos instaladores dizem q 95% fica com a instalação.

Eu gostaria muito q essas pessoas tenham o ouvido apurado para som mais caros e juizes do Iasca, entrassem em um carro de olhos vendados, sem saber a marca de nenhum aparelho e dessem seu parecer.

Não estou falando q eles são ruins e tal, mas essas pessoas ja antes de ouvir o som, ja dão "vantagens" pra tal som sabendo de seus equipos.

Entenderam o q quiz dizer ??? :blink::legal:

Flw

Olha, eu já competi na IASCA, e antes disso já tinha contato com a competição e com os competidores.

Eu não concordo com diversos métodos desta instituição, mas não creio que na hora do julgamento os equipamentos instalados façam o cara já entrar meio que tendendo p/ uma coisa ou outra.

Isso é uma coisa até meio bobinha para quem já tá no meio a certo tempo.

O que importa é o resultado final.

Postado em
pelo menos o teste de ouvido é feito antes do resto?

Infelizmente não Murilo.

A ordem é:

1) Checklist (é, isso mesmo...)

2) Audição

3) RTA/SPL

4) Acabamento

Logo, tem tudo para realmente ocorrer do cara ser influenciado por marcas e etc.

Eu só acredito que isto não ocorra devido ao contato que tenho com o campeonato.

Postado em
Infelizmente não Murilo.

A ordem é:

2) Audição

3) RTA/SPL

4) Acabamento

Logo, tem tudo para realmente ocorrer do cara ser influenciado por marcas e etc.

Eu só acredito que isto não ocorra devido ao contato que tenho com o campeonato.

Crasher,

mesmo que em subconsciente você não acha que equipamentos com nome (marca) podem influenciar em termos de expectativa e segurança (sentir-se seguro por classificar algo que já é reconhecido como bom) ?

Postado em
Infelizmente não Murilo.

A ordem é:

2) Audição

3) RTA/SPL

4) Acabamento

Crasher,

mesmo que em subconsciente você não acha que equipamentos com nome (marca) podem influenciar em termos de expectativa e segurança (sentir-se seguro por classificar algo que já é reconhecido como bom) ?

Eu sou amador, e este tipo de coisa a tempos já não me atinge(nem em subconsciente).

Os caras são profissionais.

Logo, é de se esperar que isso não ocorra.

Fora isso, temos os resultados dos campeonatos.

Se formos ver as notas de audio, é tudo bem proximo geralmente.

As vezes o cara com equips. renomados abre uma diferença boa, as vezes é o contrário, o cara chega com uns fullzinhos gringos e abre tb.

Ou seja, os resultados não revelam nenhuma tendencia a predileção por marcas caras.

Postado em

hummm...

mas o kra q julga o audio geralmente ta tao ocupado com isso q nem ve o chek list e rta, geralmente só ve mesmo a marca do player e "quiça" do set frontal.

talvez inconsientemente um ou outro juiz possa puxar sardinha pra esse ou aquele head, mas em geral tb nao acredito q influencie substancialmente no resultado.

Postado em

Desculpa eu insistir, mas algumas pessoas (a maioria) não têm controle sobre o subconsciente, e algum juiz novo (não estou mencionando da IASCA, estou falando em geral) as vezes precisa de respaldo de algo mais concreto (marca consagrada) para não discrepar dos outros tirando o dele da reta.

Mas se você falou que na IASCA o pessoal é experiente e isso não tem fundamento por lá, tudo bem. Melhor assim

Postado em

Mas existe o fato de que aparecem sistemas com equip. de marca que não soam bem pois não foram bem instalados, e sistemas com equip. desconhecidos (ou que não parecem que tocam bem como o Blau) que tocam muito bem por causa da instalação e projeto impecável.

Postado em
Desculpa eu insistir, mas algumas pessoas (a maioria) não têm controle sobre o subconsciente, e algum juiz novo (não estou mencionando da IASCA, estou falando em geral) as vezes precisa de respaldo de algo mais concreto (marca consagrada) para não discrepar dos outros tirando o dele da reta.

Mas se você falou que na IASCA o pessoal é experiente e isso não tem fundamento por lá, tudo bem. Melhor assim

A sua insistencia é justa, e faz sentido.

Eu não garanto nada, deixo isso claro.

Eu apenas coloquei a minha opnião. Eu não acredito que aconteça, baseado na minha experiencia com o campeonato e na analise dos resultados dos ultimos anos.

Apenas isso.

Postado em

Ae galera !!!!

Brigado pelo bens vindos, mas digo de novo .... Meu objetivo é vir aki e ir aos encontros, fazer amigos (q bichisse! ... rsrs) e conhecer muito mais de som.

Bom, eu não tenho muito contato com esses campeonatos tops como o IASCA .... foi mais uma dúvida q eu queria tirar ... Pq deve ser fo**, um cara com som inteiro Buster (exemplo, ta?) chega la e os caras ja pensam: "Puts, Buster? Esse ai ja ta fora !!!" .... Mas se tratando de IASCA eu acho q isso não acontece ..... pq é um campeonato muito fo** e esta ganhando lugar denovo no Brasil.

É isso ae galera ..... marca outro encontro aki em Sampa q dessa vez eu to dentro !!! Nesse sábado teve DinoDay do Clube Palio e eu ja tinha sido escalado pra churrasqueiro ... hehehe !!!

Flw

Postado em

Bem, crasher. Vou ser direto porque também foste.

Tudo que você tem de certa forma é "para ter". Seja um puta sistema com falantes residenciais de 30 reais, seja um utopia. Quanto ao "nível de busca da libido auricular", vai de cada um.

O que mais me agrada ao escutar algo é o timbre, detalhamento, e é esse o ponto que mais me assusta neste kit. Vários testes, até mesmo cegos, fiz no mesmo (meu) sistema. Trocentos falantes, como você também deve ter realizado. Fulls samsung, sony, falantes de grave rápidos na frente, tweeters diversos, kits nacionais, bla bla bla ..., o corte 3way desde o 860MP me deu bastante liberdade pra brincar. Estava extraindo tudo dos falantes em questão? Obviamente não, de nenhum deles. Mas dava pra ter uma boa idéia. E foi com base nisso, e depois de ouvir um mkII, que vi que queria ter algo parecido. Juntei uns trocados e comprei o bichinho, e não me arrependo nem um centavo.

Voltando ao assunto do tópico.

Dá pra montar algo EXCELENTE com 400 dólares? Deve sim ser possível, mas ainda vou sentir falta dessas "coisinhas" que kits/falantes de usd 300+ (quer queira quer não, tecnologia custa caro e é a gente que paga) me mostram. Se estou no nível de exigência deles ou não, de fato não me importo. Mas me agradam, viu ;)

Abração

Postado em

Bom... puxando um gancho no q o tiba falou... Não dá pra querer ter tudo de uma vez... gastando 2K USD num kit de nome, ou 400 reais em falantes, e se matando pra tirar leite de pedra com ele (biólogos de plantão... vão encher o saco de outro) vc vai ter prós e contras... muitos contras, diga-se de passagem. Avaliar se os prós desejados valem o investimento num ou noutro, é problema de quem tem a grana pra gastar... ou vai dizer que os DIY são melhores em tudo? Eu, como DIY`er nato sei que o buraco é mais embaixo... achar que a perfeição existe, é coisa de quem acha que existe o tibet e o resto do mundo...

Postado em

OOOH TopiCUzinho GOSTOSO de ler!!!!!

Algumas considerações:

1º) Sepa (meu mestre), vc está, na minha opinião, coberto de razão! A expectativa conta MUITO nisso!!! os atores e tal, eles fazem a diferença.

Mas quanto à corrida de carros, é difícil porque um F1 na minha mão e um STREET car na mão do Schumacher acho que nem com 10 voltas de vantagem eu ganho a corrida.

2º) Gente não adianta muito discutir sobre marcas... Qual sandwich é melhor o da minha mãe ou o do MCdonald´s???? Só vai poder DE FATO opinar quem comer dos dois, e vamos lá: Levantem a mão todos que já comeram o Sanduba da minha mãe!!!! (quantos aqui já ouviram um UTOPIA?)

3º) Pra todos os usuários, sem distinção: A perfeição existe sim!!! Ela é aquilo que vc nunca alcançará mas sempre perseguirá!

4º) Pra MUITOS usuário como eu que não sabem nem o que é PICO e acham que tem o ouvido bom: Gastem quanto o seu bolso permitir, mas lembre-se que o que VALE mesmo é sempre tirar o melhor do seu equipamento. A PIOR COISA QUE EXISTE É VER EQUIPAMENTO "desperdiçado". Um FOSGATE empurrando um JL, ambos mal instalados e que não toca nem metade do que toca seu KIT 60d nos pezinhos.

SONORIZAÇÃO É COMO A CONSTRUÇÃO DE UMA CASA, VOCÊ PODE COMPRAR OS MELHORES TIJOLOS, O MELHOR CIMENTO, O MELHOR ACABAMENTO, E CONTRATAR O MELHOR MESTRE DE OBRAS. SE O SEU PROJETO NÃO FOR RAZOAVELMENTE BOM, NADA FEITO.

PROJETO RUIM + EQUIPS RUINS = SOM RUIM

PROJETO RUIM + EQUIPS BONS = SOM RUIM

PROJETO RUIM + EQUIPS ÓTIMOS = SOM RUIM

PROJETO BOM + EQUIPS RUINS = SOM MEDIANO

PROJETO BOM +EQUIPS BONS = SOM BOM

PROJETO BOM + EQUIPS ÓTIMOS = SOM ÓTIMO

PROJETO ÓTIMO + EQUIPS RUINS = SOM MEDIANO

PROJETO ÓTIMO + EQUIPS BONS = SOM ÓTIMO

PROJETO ÓTIMO + EQUIPS ÓTIMOS = PQP!!!! eU QUERO UM DESSES !!!!

Postado em
PROJETO RUIM + EQUIPS RUINS = SOM RUIM

PROJETO RUIM + EQUIPS BONS = SOM RUIM

PROJETO RUIM + EQUIPS ÓTIMOS = SOM RUIM

PROJETO BOM + EQUIPS RUINS = SOM MEDIANO

PROJETO BOM +EQUIPS BONS = SOM BOM

PROJETO BOM + EQUIPS ÓTIMOS = SOM ÓTIMO

PROJETO ÓTIMO + EQUIPS RUINS = SOM MEDIANO

PROJETO ÓTIMO + EQUIPS BONS = SOM ÓTIMO

PROJETO ÓTIMO + EQUIPS ÓTIMOS = PQP!!!! eU QUERO UM DESSES !!!!

:rever1:

Putz Marconi.. tu é ruim de braço... perder com um carro de 900 CV que aguenta 2,8 G de aceleração lateral de um Carro 1000.... Vai ser ruin de volante lá na ... Até o Jaques vileneuve e o Daemon Hill foram campeões muindiais :lol:

[]

Sandro

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...