Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RONIE

SEÇÃO HI-END

Recommended Posts

Postado em

Gui, creio que você aprendeu errado.

Tudo bem... não te culpo!

Mas você puxou a minha orelha erroneamente!

Leia um "livrinho" do Eduardo Martins, COM TODAS AS LETRAS: PORTUGUÊS SIMPLIFICADO.

Na página 10 está tudo muito bem explicadinho...

"O bom e o mau uso de mal..."

Depois nos falamos!

Postado em

Leia um "livrinho" do Eduardo Martins, COM TODAS AS LETRAS: PORTUGUÊS SIMPLIFICADO.

Depois nos falamos!

Sem querer entra nessa briga, mas o forum esta uma maravilha..Além de som temos o prazer de relembrar o uso de palavras bem comuns que estão no dia a dia como Mau..Bom e Mal..Bem. Muito legal isso.. :vts

Postado em

Depois nos falamos!

Sem querer entra nessa briga, mas o forum esta uma maravilha..Além de som temos o prazer de relembrar o uso de palavras bem comuns que estão no dia a dia como Mau..Bom e Mal..Bem. Muito legal isso.. :vts

Realmente,

agora eu nem preciso mais ligar na Cultura para assistir ao prof. Pasquale

:vts

E o Dereg até nos passou bibliografia! já pode ser professor

Postado em

Depois nos falamos!

Realmente,

agora eu nem preciso mais ligar na Cultura para assistir ao prof. Pasquale

:vts

E o Dereg até nos passou bibliografia! já pode ser professor

É, mas tem uns erros BEEEEM piores no fórum! Gente escrevendo crossover "pacivo", "poço fazer isso?" , e outras barbaridades.

Postado em

Bom, acho q todos concordam em mudar o título do fórum para "Alta fidelidade / Hi-fi" né?

Pera um pouco que agora fiquei confuso...

Mudando o nome para HI-FI / Alta fidelidade, não abriríamos mais espaço neste sub forum para discuções sobre Swiss, Visteon, CSD? Nem para Subs keybass, Bravox roxinhos e afins?

Concordo com o Doug quando ele disse e aqui, neste subforum, foi onde eu mais aprendi, mas ainda estou na fa$e do Kit 2 x até 500 reais, subs "alternativos" e afins, ou seja, mais uma vez como foi dito, estou a procura de um bom projeto com equipos simples e me parece que a melhor fonte de ajuda é aqui mesmo.

Antes de uma ação deve-se ver o que aconteceu com o Hot-Topics... quem costuma passar por lá? Muuuita pouca gente!

Valew Turma!

Postado em

se é pra opinar, gostaria que virasse hi-fi/hi-end. hi-fi já contempla a busca por fidelidade com custo-benefício, como foi falado acima, e hi-end na minha opinião já faz parte da noção de hi-fi, senão é dinheiro jogado na lata do lixo, por assim dizer.

[]s

Postado em

ainda sobre a questão do hi-fi custo-benefício, acho que o galho que rola aqui (e em outras áreas do fórum, também, não tem muito jeito) é que nem todo mundo tá disposto a, por exemplo, optar por um kit de 200 paus num pezinho de 400 ao invés de botar um kit de 600 na porta, sem nenhum tipo de preparação mais elaborada. hi-fi envolve retirar de um equipamento o máximo que ele pode dar, e só a partir desse máximo é que se deve avaliar se a brincadeira valeu a pena mesmo ou não - daí a gente insistir que os sony branquinhos de 50 pila cada só funcionam direito em uma aplicação específica na qual vc vai gastar pelo menos mais 500 em instalação, entre pezinho e crossover, sem contar o problema com médio, que puxa fullrange, mais 500 entre coluna e crossover,... na minha humilde opinião, assunto a ser tratado aqui que passe ao largo desse tipo de discussão não pertence ao subfórum e sim ao geral.

em suma, botar pra tocar é uma coisa, fazer tocar tudo o que pode são oitenta quilômetros pra lá de onde Judas perdeu as botas. pra quem se dispõe a fazer esse tipo de caminho, o subfórum existe e todo mundo vai se dispôr a ajudar, embora dadas as condições no mais das vezes as impressões que vão aparecer serão absolutamente empíricas (muito pouca gente experimenta as brincadeiras aleatoriamente, exatamente por causa da questão do custo). se não, não adianta vir discutir se Visteon é melhor que CS-B na porta, pq na porta já é cediço que a brincadeira só chega a um certo patamar, que com certeza está aquém de um escopo de alta fidelidade.

novamente, isso é apenas a minha opinião, eu mesmo já decidi que não vou botar pezinho em hipótese alguma e tenho que me contentar com o resultado que tenho com mids na porta, portanto eu me abstenho de discutir o assunto... por outro lado, acho excelente que se encontrem alternativas de bom custo-benefício pra se produzir um resultado de fidelidade superior a muito hi-end, apenas espero que todos que entram aqui venham imbuídos desse espírito e vislumbrando esse resultado futuro, sem restrições ou preconceitos.

Postado em
Acho que o problema maior aqui é apenas tirar esse qualidade do nome. Coloca "Fidelidade & Hi-end" provisoriamente mesmo. Depois discutem se tem termo melhor e qual a definição em si.

Todos concordam que em qualquer sub-forum a palavra qualidade é utilizada.

"O que toca com mais qualidade: spyder nitro ou tomahawk de 18?".

O gênero musical, nível de equipamentos, definição de SQPL nem seria o ponto de discutir. O maior problema tá sendo quem não costuma frequentar esse sub-forum, e não aqueles que já freqüentam.

Ronie,

já que o tópico foi criado por você, o que acha de fazer uma enquete com os interessados e pedirmos para a moderação ver o desenrolar e a votação, assim podemos pedir uma mudança no nome, que acho que vai ajudar exatamente no ponto que muitos falaram: os novos usuários "perdidos".

Sugiro o nome:

SQ - Fidelidade e Hi-End

e podemos colocar outros em votação também, assim como colocarmos para votar se não é necessário mudar o nome

Na verdade eu estou afastado da autosom.

Mas pela amizade que tenho com o Moti eu até postei este negocio aqui, pois o nome Qualidade de audio ja foi sinonimo de autosom e por algumas razões a coisa acabou. Agora eu vejo um monte de gente que até gostaria de saber e conhecer um sistema assim mas o ponto inicial esta errado e muito.

SQ com 500 w no sub, somente se os medios e graves tivessem 800 w (+/-)

Eu vou falar alguns numeros para que vocês pensem e DEPOIS escrevam alguma coisa.

Eu uso 35w em 8 ohms em cada fostex e cada mid e 120w no sub em 3 ohms.

Bom parece pouco né??

calma quem conhece qualidade sabe que não há perda, ou desvios ou distorções, ou seja o meu CD toca até o volume 35, mas nunca precisei usar ,mais de 22 pois é um volume altissimo no carro.

Uma primicia que tem que ser levada em consideração, quem quer SQ e queira fazer TUMMM para agradar a menina, acho que deva procurar outra seção.

Pessoal, quem tem uma ferrari que corre 320 km/h, precisa andar a mais de 100 ???

Pessoal, quem ja ouviu um show ao vivo( eu estou falando de show de jazz em uma sala, e não de METALICA no coliseu hehe) sabe que o volume não é mais que 80 db

Pensem e definam é isto que quero ou não???

parece que o povo tem vergonha de gostar de BASS e não ser TAXADO de qualidade.

Eu tenho 3 carros, 1 deles é bazz equilibrado, o outro original e outro campeão IASCA, ou seja tudo tem o local e o estilo certo.

Postado em
Acho que o problema maior aqui é apenas tirar esse qualidade do nome. Coloca "Fidelidade & Hi-end" provisoriamente mesmo. Depois discutem se tem termo melhor e qual a definição em si.

Todos concordam que em qualquer sub-forum a palavra qualidade é utilizada.

"O que toca com mais qualidade: spyder nitro ou tomahawk de 18?".

O gênero musical, nível de equipamentos, definição de SQPL nem seria o ponto de discutir. O maior problema tá sendo quem não costuma frequentar esse sub-forum, e não aqueles que já freqüentam.

Ronie,

já que o tópico foi criado por você, o que acha de fazer uma enquete com os interessados e pedirmos para a moderação ver o desenrolar e a votação, assim podemos pedir uma mudança no nome, que acho que vai ajudar exatamente no ponto que muitos falaram: os novos usuários "perdidos".

Sugiro o nome:

SQ - Fidelidade e Hi-End

e podemos colocar outros em votação também, assim como colocarmos para votar se não é necessário mudar o nome

Na verdade eu estou afastado da autosom.

Mas pela amizade que tenho com o Moti eu até postei este negocio aqui, pois o nome Qualidade de audio ja foi sinonimo de autosom e por algumas razões a coisa acabou. Agora eu vejo um monte de gente que até gostaria de saber e conhecer um sistema assim mas o ponto inicial esta errado e muito.

SQ com 500 w no sub, somente se os medios e graves tivessem 800 w (+/-)

Eu vou falar alguns numeros para que vocês pensem e DEPOIS escrevam alguma coisa.

Eu uso 35w em 8 ohms em cada fostex e cada mid e 120w no sub em 3 ohms.

Bom parece pouco né??

calma quem conhece qualidade sabe que não há perda, ou desvios ou distorções, ou seja o meu CD toca até o volume 35, mas nunca precisei usar ,mais de 22 pois é um volume altissimo no carro.

Uma primicia que tem que ser levada em consideração, quem quer SQ e queira fazer TUMMM para agradar a menina, acho que deva procurar outra seção.

Pessoal, quem tem uma ferrari que corre 320 km/h, precisa andar a mais de 100 ???

Pessoal, quem ja ouviu um show ao vivo( eu estou falando de show de jazz em uma sala, e não de METALICA no coliseu hehe) sabe que o volume não é mais que 80 db

Pensem e definam é isto que quero ou não???

parece que o povo tem vergonha de gostar de BASS e não ser TAXADO de qualidade.

Eu tenho 3 carros, 1 deles é bazz equilibrado, o outro original e outro campeão IASCA, ou seja tudo tem o local e o estilo certo.

Sinceramente, Ronie,

Acho que essa segmentação é muito arriscada, pois vai acabar eu um número de pessoas que não se conta nos dedos de uma mão.

E eu acho muito divertido e interessante tanto o Giovanni fazendo loucuras e maravilhas no sistema de som do carro dele, me ensinando um monte de coisa bacana, como o pessoal que curte um som inteligente, versátil e agradável, que não precisa ser um SQ fiel e straight, e pode até agradar a namorada ou os amigos fazendo Tummm

Portanto acho que o grupo que se formou nesse sub tópico não poderia ser segmentado, pois perderia a graça.

A mudança de nome apenas ajudaria os desavisados a postar no tópico que é melhor para eles, mesmo.

Postado em

bem! minha opnião...se todo cliente meu que diz possuir equipamentos hi end...ou que possuam qualidades inigualáveis chegar e pedir minha opnião, simplesmente tentarei corrigi-lo, mas sem ser chato, sempre mostrando para ele o que é realmente bom. Agora, mudar nome, titulo, subtitulo, ou qualquer coisa neste sentido não terá tanto efeito quanto uma reeducação dos conceitos de cada pessoa, porque cada um tem uma concepção diferente do que é Hi-end (alta fidelidade)

resumindo, prefiro deixar desta forma, e corrigindo eventuais (quase sempre) erros de postagem! Pois acho o que contribuiu mais para estas idéias equivocadas foi tão somente o crescimento de usuarios.

Postado em

A unica maneira de termos uma reeducação(ñ sei se seria bem esse o termo correto a ser empregado...) é juntando todos os interessados e colocar geral numa sala de som, de boa p/ TOP.

Fora isso, Ñ adianta muito.

ps. eu apóio a mudança de nome p/ ''Som de Alta Fidelidade''.

Postado em

Climeira,

"Alta fidelidade/ Hi-fi" não quer dizer que kits mais baratos como o Visteon ou Swiss não entram na jogada. Pelo contrário, quer dizer que vc quer tirar 100% do kit, gastando pouco mas buscando o máximo de fidelidade. Agora, Hi-end já é outra história. Hi-end são os equipamentos Hi-fi, que são mais caros e voltados EXCLUSIVAMENTE para o som de qualidade. No meu carro, eu afirmo que Hi-end mesmo, só o DRZ9255. Kits Dynaudio, DLS , falantes B&W, amplificadores Mcintosh esses sim são Hi-end. E quantos usuários tem esses equipamentos???? Da pra contar nos dedos.

Eu acho que deve melhorar se colocar o título como "Alta fidelidade / Hi-fi / Hi-end". Sempre vai ter alguém perguntando "qual bate mais", isso não tem jeito... Nunca vai ser perfeito. Quem entra no fórum pela primeira vez não tem essa noção do que é SQ mesmo... o cara lê "qualidade" e entra pq é isso q todo mundo quer.

Ronie,

O Giovanni manda 600w para o subwoofer dele, e 110w para o stereo. É uma questão de regulagem. Ainda mais, subwoofer sempre tem uma sensibilidade mais baixa que o midbass. E vc casa a sensibilidade dobrando a potência ou a área do cone (com mais um falante) . Se o kit tem 92dB de sensibilidade, e vc amplifica com 100w, e o subwoofer tem 86dB de sensibilidade, teoricamente o sub deveria ser amplificado com 300w para tocar junto com o kit. Vc pode até mandar mais potência, aí ajusta no ganho, e no volume do sub. É questão de projeto.

Postado em
A unica maneira de termos uma reeducação(ñ sei se seria bem esse o termo correto a ser empregado...) é juntando todos os interessados e colocar geral numa sala de som, de boa p/ TOP.

Fora isso, Ñ adianta muito.

ps. eu apóio a mudança de nome p/ ''Som de Alta Fidelidade''.

:vts legal a iniciativa do ronie

pois a autosom no meu ver com terremotos passados acabou perdendo a nata do hi end o que deixou o site meio na mesmice de sempre , seria uma boa colocar a casa em ordem pois muitos lucrariam com isso

um abraço alberto l moço

Postado em

O Giovanni manda 600w para o subwoofer dele, e 110w para o stereo. É uma questão de regulagem. Ainda mais, subwoofer sempre tem uma sensibilidade mais baixa que o midbass. E vc casa a sensibilidade dobrando a potência ou a área do cone (com mais um falante) . Se o kit tem 92dB de sensibilidade, e vc amplifica com 100w, e o subwoofer tem 86dB de sensibilidade, teoricamente o sub deveria ser amplificado com 300w para tocar junto com o kit. Vc pode até mandar mais potência, aí ajusta no ganho, e no volume do sub. É questão de projeto.

Bom eu não duvido de nada mais.

Vou falar pelo meu sistema.

Eu usava os dois canais de meu amp para o sub, mas so consegui equilibrio tonal quando eu usei 1 canal e cortei o sub em 31,5 hz em 12db.

Nossa ja ouvi falar bem do som deste cara até fiquei curioso. espero um dia ser convidado a ouvi-lo.

EM AUDIO A GENTE SEMPRE APRENDE E OUVINDO É A MELHOR FORMA

Giovanni não te conheço, mas ja ouvi falar bem do seu sistema. Talves a gente se veja na Iasca no Raposo

TALVEZ PALIO DE VOLTA HEHEHEH

Postado em
DETALHE o nome do sistema não interresa

o meu podem chamar de pamonha hehehe

:vts e ai ronie

então ja era vender seu sistema . fico contente pois terei sua compania no proximo campeonato

Postado em

então ja era vender seu sistema . fico contente pois terei sua compania no proximo campeonato

muita coisa estão sendo decididas esta semana.

Posso sabado ser um cara milionario ou um mero mortal hehehehe

Postado em

muita coisa estão sendo decididas esta semana.

Posso sabado ser um cara milionario ou um mero mortal hehehehe

:vts não se esqueça dos amigos heim :legal:

Postado em

Gui,

Não entendi sua sugestão!

Hi-fi e Alta fidelidade são a mesma coisa... Só muda a língua...

Pq vc quer colocar Alta-Fidelidade / Hi-Fi / Hi-End?

Ideal, ao meu ver, é colocar SQ: Hi-Fi / Hi-End. Ou até mesmo colocar SQ: baixo custo / alto custo.

Postado em

nao dereg, baixo custo/alto custo é bem diferente de fidelidade e produtos de ponta, pois acho q se colocar baixo custo/alto custo, vao aparecer topicos com:

tenho 200,00 quero fazer m som de baixo custo., tenho 5.000 e quero fazer um som de alto custo com 12 cornetas.

ao menos é o q entendo

[ ]s

Postado em
Climeira,

"Alta fidelidade/ Hi-fi" não quer dizer que kits mais baratos como o Visteon ou Swiss não entram na jogada. Pelo contrário, quer dizer que vc quer tirar 100% do kit, gastando pouco mas buscando o máximo de fidelidade. Agora, Hi-end já é outra história. Hi-end são os equipamentos Hi-fi, que são mais caros e voltados EXCLUSIVAMENTE para o som de qualidade. No meu carro, eu afirmo que Hi-end mesmo, só o DRZ9255. Kits Dynaudio, DLS , falantes B&W, amplificadores Mcintosh esses sim são Hi-end. E quantos usuários tem esses equipamentos???? Da pra contar nos dedos.

Eu acho que deve melhorar se colocar o título como "Alta fidelidade / Hi-fi / Hi-end". Sempre vai ter alguém perguntando "qual bate mais", isso não tem jeito... Nunca vai ser perfeito. Quem entra no fórum pela primeira vez não tem essa noção do que é SQ mesmo... o cara lê "qualidade" e entra pq é isso q todo mundo quer.

Ronie,

Esclarecido e apoiado!!

Como disse o Super... ainda estou martelando minha cabeça para gastar mais no pesinho que nos falantes, mas esse conceito é difícil, mesmo assim, lembrando o som que saia do pesinho do Omega do Crasher fica mais fácil de aceitar que para tirar o máximo do equipamento, principalmente destes kits mais baratos, a instalação correta provavelmente sai mais caro que o próprio kit.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...