Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RONIE

SEÇÃO HI-END

Recommended Posts

Postado em

Pois e, eu acredito que mais sub foruns vai fazer com que os mesmos se tornem mais parados fazendo com que muitos percam o interesse em estar sempre entrando no forum. Eu prefiro que o forum continue com pouca animaçao que tem do que se tornar um forum paradao. Vai acabar ficando igual a um forum que muitos de nos conhecemos. Paradao, sem respostas rapidas e assuntos aleatorios que e a parte bacana do forum mais animado. Isso e so a minha opiniao. Para quem falou que 500w de sub so para que tem muitos de mid e tweeter eu tenho 1000w de sub e 110w de mid e acho meu SQ. UAUHAUHUA. Brincadeira, ja estou querendo trocar para um de 300w, ou de 180w. :(

Postado em

 

O problema é que o pessoal do nível 10 não gosta das opnioes do pessoal de nível 1. Estou falando alguma besteira?

 

Acho que aí já vai de pessoa. Não tem pq se sentir ofendido se alguém falou besteira, ainda mais se começou agora!

 

 

E é isso mesmo, as informações do pessoal do nivel 10 são importantissimas para o pessoal do nível 1!

 

 

Eu já não vejo "problema" Marcelo, acho que tamo procurando pelo em ovo aqui.

É só ver quem começou essa discussão besta

 

Quem foi?

 

ps: ainda bem que agora meus posts não podem ser deletados!!!!

Postado em
concordo em não separar as turmas, quem está num nível 1 e quer subir para o nível 2

daqueles q estao num nível 10 e querem ir para o nível 15.

 

sem esquecer q tbm tem gente q está num nível 2 e quer ir direto para um nível 15 de qualidade sonora.

 

O problema é que o pessoal do nível 10 não gosta das opnioes do pessoal de nível 1. Estou falando alguma besteira?

 

Enquanto q as informações do pessoal de nível 10 são valiozíssimas para o pessoal de nível 1.

 

Como resolver esse problema?

Moti... teria se o problema fosse com o fõrum, não com os participantes "nível 10".

 

Cada um está aqui pra aprender... mas conviver com "nivel 10" dividindo as águas (entre o presta e o não presta) baseando-se apenas no seu conceito pessoal, é complicado. Dividir isso aqui é decretar a panelinha inalcançável do "nível 10" e a "ralé" do nível 2, que ainda por cima vai ficar submetida 'a incrível sonegação de informações "nível 10".

 

Ou seja, sem senso de colaboração, o avançar disso aqui como grupo vai ser mérito APENAS de quem tá buscando. Não de quem já sabe.

Postado em
concordo em não separar as turmas, quem está num nível 1 e quer subir para o nível 2

daqueles q estao num nível 10 e querem ir para o nível 15.

 

sem esquecer q tbm tem gente q está num nível 2  e quer ir direto para um nível 15 de qualidade sonora.

 

O problema é que o pessoal do nível 10 não gosta das opnioes do pessoal de nível 1. Estou falando alguma besteira?

 

Enquanto q as informações do pessoal de nível 10 são valiozíssimas para o pessoal de nível 1.

 

Como resolver esse problema?

Moti... teria se o problema fosse com o fõrum, não com os participantes "nível 10".

 

Cada um está aqui pra aprender... mas conviver com "nivel 10" dividindo as águas (entre o presta e o não presta) baseando-se apenas no seu conceito pessoal, é complicado. Dividir isso aqui é decretar a panelinha inalcançável do "nível 10" e a "ralé" do nível 2, que ainda por cima vai ficar submetida 'a incrível sonegação de informações "nível 10".

 

Ou seja, sem senso de colaboração, o avançar disso aqui como grupo vai ser mérito APENAS de quem tá buscando. Não de quem já sabe.

Até pq os nível 10 daqui não divulgam seus sistemas, ficam fazendo intriguinha de que sistema vão comprar, pra outros não comprarem, ficam deletando informações que outros users aqui querem passar pra gente (BLACK BOX)

 

bem, acho que a ausencia dessas pessoas é que seria saudável

 

Será que alguém concorda?

Postado em
Arisa!!!

Mas é essa a idéia, quem não souber o que é não entra...

Com isso, só entra quem sabe!

E mantém o nível!

Sacou a idéia?

Agora que saquei gostei menos ainda.

 

Já disse que minha opnião não é segregar, mas sim informar e melhorar a comunicação

Não entendi...

O que há de errado com isso?

 

A idéia não era separar?

 

Agora já mudou?

 

Podemos fazer um sub-fórum para quem entende de Hi-Fi/Hi-End.

 

E outro apenas para qualidade.

 

Não é essa a idéia?

 

Só tava querendo ajudar...

Postado em

Li o tópico todo agora...

E mudei minha opinião!

O fórum Autosom.net é uma família...

E me lembrei de quando entrei aqui e nada sabia!

Creio que a família Autosom.net deva ser dividida da seguinte maneira:

SPL, como já está.

TRIO, como já está.

E Sound Quality, como é nos adesivos e como todos se referem quando falam do tipo de som que gostamos.

 

Sound Quality apenas não tá bom?

 

Creio que está.

 

E o problema não é o nome, mas sim as atitudes de algumas pessoas arrogantes, que nem é preciso citar os nomes.

 

Abraços!

Postado em
E o problema não é o nome, mas sim as atitudes de algumas pessoas arrogantes, que nem é preciso citar os nomes.

Não precisa falar mais nada né :)

 

:+1:+1:+1

Postado em
Li o tópico todo agora...

E mudei minha opinião!

O fórum Autosom.net é uma família...

E me lembrei de quando entrei aqui e nada sabia!

Creio que a família Autosom.net deva ser dividida da seguinte maneira:

SPL, como já está.

TRIO, como já está.

E Sound Quality, como é nos adesivos e como todos se referem quando falam do tipo de som que gostamos.

 

Sound Quality apenas não tá bom?

 

Creio que está.

 

E o problema não é o nome, mas sim as atitudes de algumas pessoas arrogantes, que nem é preciso citar os nomes.

 

Abraços!

Agora está mais coerente Dereg

 

E Sound Quality é melhor que Som de Qualidade mesmo. o porquê eu não preciso falar pela oitava vez né :P

Postado em

Ficou meio bagunçado o topic...

Relendo desde o inicio, começou com uma prosta, passou p/ outra, soma-se ai mais umas 3 ou 4 interpretações pessoais paralelas e está descambando p/ uma outra coisa nova que sei la o que é...

 

Ao meu ver, o subforum de SQ só peca num ponto.

O proprio termo SQ, na autosom, está muito vago.

 

Não sei se seria o caso de dividir... acho que não.

Agora, se fosse, sem cabimento dividir por Hi-End por ex. É a mesma coisa que no SPL criar uma subdivisão só p/ quem tem sub banhados a ouro.

NINGUÉM aqui no forum tem um sistema todo Hi-End, aliás, tá todo mundo muito longe disso.

 

Até porque, p/ falar bem a verdade, nem acredito muito em Hi-End automotivo... Hi-End é Hi-End, e dá p/ contar nos dedos de uma mão os produtos por ai que se enquadrariam nesta categoria.

 

Agora, util seria de alguma forma separar os topics de som básico dos destinados a alta fidelidade. Mas, por não ter um numero expressivo de adeptos de alta fidelidade, já se torna inviável.

 

Porque mesmo sendo este um subforum especifico, já tem 2 segmentos.

 

A maioria esmagadora do pessoal está em busca de algo com mais qualidade. As vezes adaptações de projetos antigos, adequações de stereo de qualidade c/ graves a gosto, as vezes um upgrade meio radical, quem sabe arriscando um pezinho de grande volume, ou um direcionamento mais preciso, abrir mão de rear-fill, receitinhas básicas de ''Sound Quality'' que se empregadas de forma correta, podem dar um bom resultado.

Enfim, segue meio que um padrão. É o ''standard'' do SQ Autosom, pode-se assim dizer.

 

E tem meia duzia de gato pingado(mas está aumentando) que busca um negócio um pouco mais especifico(isso dentro do já especificio né...).

Alguns já tiveram sistemas ''SQ'', outros vão montar o 1o sistema ''de peso'', e alguns estão apenas começando a se interessar pela parada.

Parada está que é a busca pela fidelidade sonora em som automotivo.

Hi-Fi, e não Hi-End. Porque Hi-End é grana, é state of art, é aparelhagem que ninguém tem. Se Hi-End entrar na discussão, é apenas p/ tirar idéias das paradas(dá p/ aproveitar muita coisa) e usar como meta, algo a ser alcançado, utilizando equips. mais modestos.

 

Mas ai já é uma coisa que foge muito do ''meu 1o SQ'', ''montando um som com qualidade!'' ou ''help no upgrade! quero + qualidade!''.

 

Tá todo mundo procurando as mesmas coisas, o que torna mais fácil a comunicação, e o que permite dar um passo a frente em termos de comunicação.

Vc não tem que se policiar p/ ñ ser radical e falar que determinado sub, amp ou player ñ serve, ou ñ se adequa a determinada finalidade, pois todo mundo ali meio que já sabe disso, e raramente um equip. ''perdido'' vai entrar na história. E mais do que isso, a finalidade de todo mundo ao escolher os equips e as caracteristicas do projeto são quase as mesmas, o que já elimina quase que qualquer mal entendido e coisa do genero.

 

Mas como disse no inicio, é muito especifico, tem muita pouca gente, e não vale a pena dividir ou criar algo p/ está finalidade.

 

Talvez um ''[Hi-Fi]'' no titulo do topic já ajude um pouco.

Ai, quem entrar, ao ver um papo meio estranho, ou uma ou outra afirmação ou colocação meio especifica, já não fica contrariado, irritado, ou se questionando sobre a finalidade ou validade das mesmas.

 

Acho que é o suficiente p/ dar uma atenção especial a X, não renegando Y, e ñ tendo que rachar um forum que é relativamente novo e funciona muito bem.

Postado em

Taí Crasher, falou muito bem, ao meu ver...

 

Explanou exatamente o que eu penso...

 

Não tem pq rachar uma coisa que tá fluindo bem. Até pq é claro que tem tópicos que pra determinadas pessoas não servem, mas esse tópico pode servir pra muita gente.

 

De modo que aqui no fórum acho que tem que ter um espírito de coletividade, visto que, existem diferentes níveis de conhecimento de usuários aqui.

 

Quem é iniciante aprecia muito aprender coisas com o pessoal que sabe mais, que tá um tempo maior nessa onda. Até pq acredito que ninguém nesse mundo aprendeu sabendo e que certas pessoas, que hoje sabem bastante, mas que antes não sabiam nada, gostavam que uma pessoa paciente explicasse aquela dúvida pra ela....

 

E como todo bom mestre em várioas ramos diz : Ensinando vc sempre aprende mais...

 

Por isso acho que não deve ocorrer divisão alguma, quem não gostar de um post de alguém que saiba menos, que pelo menos não critique, deixe quem tem paciência falar.

 

E como vc disse, raras exceções aqui nesse fórum possuem equipamento para "tentar" montar um sistema hi-end no seu carro.

 

E outra, quando algum usuário postar aqui algum tópico que não se enquadre na busca pela qualidade, temos moderadores para fazerem o trabalho de mudar para a área específica.

 

Concluindo, a união que faz a vitória.

Postado em
E outra, quando algum usuário postar aqui algum tópico que não se enquadre na busca pela qualidade, temos moderadores para fazerem o trabalho de mudar para a área específica.

 

Concluindo, a união que faz a vitória.

Mario e Crasher

 

:rever1::legal:

 

A única sugestão de mudaça que curti foi o nome Sound Quality, mas mesmo assim.... precisa??

Postado em
E outra, quando algum usuário postar aqui algum tópico que não se enquadre na busca pela qualidade, temos moderadores para fazerem o trabalho de mudar para a área específica.

 

Concluindo, a união que faz a vitória.

Mario e Crasher

 

:rever1::legal:

 

A única sugestão de mudaça que curti foi o nome Sound Quality, mas mesmo assim.... precisa??

Eu acho que tá bom assim mas, para um melhor entendimento de todos, poder-se-ia mudar para Som de qualidade & Hi-Fi

 

sendo que a definição podia ficar assim (pequena alteração):

 

Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que visam a busca pela fidelidade de áudio(tocar música como ao vivo sem alteração no sinal), extraindo o máximo de cada equipamento.

Postado em
E outra coisa.....

 

Vamos colocar então que só pode postar quem tem equipo TOP

 

só ia ficar meia dúzia aqui....

 

E Ronie, se é para postar só quem tem equipamentos hi-end, vc é um dos que estão fora, sabia?!?!

Ola boa noite

 

 

Não te conheço, mas acho que vc esta equivocado.

 

Leia o que eu escrevi, eu não estou falando nada sobre coisa top ou algo assim.

 

Estou falando de som de qualidade e estou usando a definição do proprio forum.

 

Não quero polemica nem nada do tipo.

 

Mas uma coisa A/D/S é top sim, caso vc não saiba.

 

Mas mesmo com equipamento pé de bode como vc acha que eu tenho é suficiente para ter um som legal. Diga de passagem o melhor do Brasil na categoia novato heheheh

 

se vc tiver algo melhor estou disposto a ouvir.

Postado em
Ronie, desculpa cara, ando dicordando muito de vc, mas ~vc é meio xiita... não existe A VERDADE ABSOLUTA quando se fala em gosto pessoal. Ainda mais quando se fala em som. Lembre-se, cada um vai fazer aquilo que lhe agrada aos ouvidos... se depois vc ouve algo que muda seu referencial, se evolui. O Hi-Fi de anos atrás era diferente do que é hoje, e o que é hoje, não será amanhã.

 

De qualquer forma, por quê se precisa de mais potência no "estéreo" do que no sub? Veja bem, pra reproduzir uma onda em baixa frequência é necessário muito mais energia. Ou seja, naturalmente, se usa mais potência no sub pra atingir um SPL equilibrado e ter um headroom decente, do que trabalhar no limite de potência e não ter bala na agulha pra reproduzir um transiente. Veja bem... pra amp com anticlipping, pode-se estar perdendo os transientes nos graves e nem se ver... e aí? Pra onde vai a tal da fidelidade?

 

Ah... generalização por generalização, pode-se dizer que o W6 é a primeira linha SPL da JL... será que é justo pensar assim???

eu concordo contigo.

 

 

Eu posso estar errado.

Postado em

Incrível.

Esse tópico tinha a única finalidade de diminuir as confusões que estão ocorrendo devido ao termo "qualidade". 90% concordou com isso. E mesmo assim tem que haver espetadas. :hug

Postado em

.................................

Giovanni não te conheço, mas ja ouvi falar bem do seu sistema. Talves a gente se veja na Iasca no Raposo

 

TALVEZ PALIO DE VOLTA HEHEHEH

Caro Ronie,

 

Tb não te conheco tb, apenas de nome que o pessoal aqui da Advance fala !!!

 

Mas já se sinta convidado, quando quiser ouvir , será um prazer !

 

Como meu trabalho eh aqui perto da Advance, e quado vc tiver um tempinho eh só me mandar uma PM e combinamos !

 

Abraços,

 

Giovanni (no Nick do Crasher , e diretamente da Advance )

Postado em
É só ver quem começou essa discussão besta

 

Quem foi?

 

ps: ainda bem que agora meus posts não podem ser deletados!!!!

a discussao nao é besta

tem fundamento, e iremos discutir a causa do problema

Postado em
Até pq os nível 10 daqui não divulgam seus sistemas, ficam fazendo intriguinha de que sistema vão comprar, pra outros não comprarem, ficam deletando informações que outros users aqui querem passar pra gente (BLACK BOX)

 

bem, acho que a ausencia dessas pessoas é que seria saudável

 

Será que alguém concorda?

nao entendi o q vc quis dizer. vc pode dar nomes ao inves de ficar fazendo intriga?

Postado em
Pessoal.

 

Por favor precisamos conversar sobre o que é HI-END.

 

Vamos as explicações do FORUM para o assunto.

 

Som de Qualidade & Hi-End

Aqui, topicos com duvidas em sistemas que visam a busca pela alta fidelidade(tocar musica como ao vivo sem alteração no sinal)

 

 

Nossa vamos conversar (em bom nivel) e tentar explicar melhor isto, pois eu estava lendo os post e não condizem.

 

A ideia é ajudar, pois a falta de informação, deverá levar pessoas a gastar dinheiro e ter um projeto ERRADO e depois culpam os equipamentos

 

Talvez devemos limpar um pouco de mandar uns post para BASS assim o forum melhora um pouco.

vamos voltar ao topico inicial

 

h'a topicos q nao fazem parte do forum?

sim, existem.

 

mas pq estao ainda neste forum?

pq ninguem denunciou. eh fundamental a ajuda do pessoal pra organizar este forum.

 

tem pessoas q estao confundindo o objetivo do topico?

sim, existe

 

talvez pq a descricao e as palavras nao estao bem acertadas e podemos corrigir isso.

 

gostei da ideia de mudar de hi-end para hi-fi

e trocar o 'alta fidelidade' para ' fidelidade de audio'

 

E este topico, deve deixar claro que, pessoas do nivel 1 que buscam passar para o nivel 2 de qualidade, busquem informacoes aqui, ja preparadas para subir, degrau por degrau, ate chegar ao nivel 15 de alguns aqui.

Postado em

 

gostei da ideia de mudar de hi-end para hi-fi

e trocar o 'alta fidelidade' para ' fidelidade de audio'

 

Acho q assim ta ótimo. Alguém discorda?



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...