Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Topico para se distrair !!!

Recommended Posts

Ahaha... nossas profissões são engraçadas mesmo.

Uma vez fui na aula de um amigo que fazia agronomia e o tema foi: Alfafa.

Zuêira pro resto da vida...

Se fosse pepino vc voltaria pras próximas aulas, na esperança de ser "mandioca" ou "cenoura", né? o-o-

Zueira, rapaz... :vts

Ôpa! O tópico já descambou na bixisse mesmo...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É legal, assim a gente tem uma área livre pra floodar a vontade!

freespeecharea274mg8.jpg

Alguem q usa photoshop troca os dizeres ai se kiser! huaehaeuh

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
povo de brasilia! era pra ir pro bar hoje? eu esqueci completamente....

Falei com o tiba mais cado... ele tá lá com uns amigos...

Eu não tava muito na pilha... ontem fui parar no hospital por conta do rim, e tô tomando remédio, não sei se é legal misturar...

Sem falar que amanhã eu viajo pra Franca-SP... contenção BRUTAL de despesas pra poder tomar todas em Ribeirão, na sexta! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tava muito na pilha... ontem fui parar no hospital por conta do rim, e tô tomando remédio, não sei se é legal misturar...

Sem falar que amanhã eu viajo pra Franca-SP... contenção BRUTAL de despesas pra poder tomar todas em Ribeirão, na sexta! :vts

Bem, hoje até lembrei, mas recebi um telefonema hoje a tarde que meu pai estaria de passagem por brasília para uma reunião. Já que ele fez a gentileza de remarcar o vôo de hoje a noite para amanhã cedo. Aproveitei e fui comer uma pizza e tomar uma com o Dad.[]-[]

Aproveitar que hoje em dia não é sempre que tenho tido esta oportunidade de ter a companhia dele.

Mas fica para a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Franca???

É minha cidade natal! hehe

Morei lah até os 12 anos, qdo vim pro Paraná

vai fazer oq lah?? comprar sapato??

haeueuahuae

Toma uma por mim no Pinguim!

hand26

qq vc tah tomando pro rim? se for só um remedio q dexa a urina verde naum faz mal alcool naum!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que amanhã eu viajo pra Franca-SP... contenção BRUTAL de despesas pra poder tomar todas em Ribeirão, na sexta!  :vts

Franca???

É minha cidade natal! hehe

Morei lah até os 12 anos, qdo vim pro Paraná

vai fazer oq lah?? comprar sapato??

haeueuahuae

Toma uma por mim no Pinguim!

hand26

qq vc tah tomando pro rim? se for só um remedio q dexa a urina verde naum faz mal alcool naum!

Gabriel

Uma amiga minha tem casa lá... como fica perto do pinguim, e tem bastante coisa pra fazer por perto, fica bem em conta...

Mas ela ligou, disse que deu problema na chácara... parece q rompeu um cano ou algo assim... :( Acho que vou ter q procurar outro canto pra ir... mer**. Em Brasília é q eu não fico!

Quanto ao rim, só tô tomando um remédio pra dor mesmo... o médico não passou nada além da ordem de tomar PELO MENOS 3 litros de água por dia. Pow, eu não tomo nem 1 litro!

Tá fueda. Já é o segundo cálculo... o anterior eu expeli a uns 10 anos atrás... Não sei o que é parir, mas já sei a dor... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Caceta....3 litros é coisa! Mas fazer o que né....

Lembre-se: existe água na composição da cerveja [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que cerveja estimula o desenvolvimento do pânceps... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que cerveja estimula o desenvolvimento do pânceps... o-o-

vcs ai de Brasilia precisam aprender a tomar tereré! Ai é seco demais!

qdo naum tá esse frio da moléstia (coisa rara, coisa de 2 semanas por ano) eu tomo em média uns 4-5L de tereré por dia!

pict0016xv5.jpg

essa garrafa e guampa ai são as companheiras de td dia! naum estando abaixo de 15°C é uma garrafa dessa por dia!

O melhor remédio pro rim é AGUA!

e tres litros naum eh nada! vai tomando de boa enqto tah na frente do computador q vc nem ve e tomou litros!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei gostar de chimarrão, mas não dá... primeiro pq odeio chá... Até consigo acompanhar uns amigos que tomam sempre, mas não consigo gostar a ponto de tomar tanto assim.

Pow, tô aqui me convencendo a tomar água... tô meio que fazendo um "programa". Amanhã vou comprar umas 2 garrafinhas de 500ml. Uma eu deixo no trabalho e outra eu levo pra faculdade e deixo em casa tb... Aí é só me obrigar a secar 4 delas por dia. É um começo.

Segundo uma médica me disse, tomando 3 litros já dá pra dissolver a pedra... melhor passar o dia tomando água que ter que mijar essa bosta de pedra... vcs não tem noção de como isso dói.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tentei gostar de chimarrão, mas não dá... primeiro pq odeio chá... Até consigo acompanhar uns amigos que tomam sempre, mas não consigo gostar a ponto de tomar tanto assim.

Pow, tô aqui me convencendo a tomar água... tô meio que fazendo um "programa". Amanhã vou comprar umas 2 garrafinhas de 500ml. Uma eu deixo no trabalho e outra eu levo pra faculdade e deixo em casa tb... Aí é só me obrigar a secar 4 delas por dia. É um começo.

Segundo uma médica me disse, tomando 3 litros já dá pra dissolver a pedra... melhor passar o dia tomando água que ter que mijar essa bosta de pedra... vcs não tem noção de como isso dói.

Tereré é BEEEEM diferente de chimarrão!

eu tbem detesto chá!

tereré é com agua gelada, pra uma garrafa dakela eu coloco 3 formas de gelo!

tem quem coloquelimão na agua tbem... tem quem coloque até tang.. mas ai jah me embrulha o estomago!

e pra ficar TOP msm naum eh só uma erva

misturando as ervas fica mto bom! :vts

sem zuera, eu misturo a erva tradicional com menta ou hortelã natural... fica mto bom cara! mó refrescante! como aki no verão passa dos 40°C fácil...

pict0017bt9.jpg

isso ai foi um dia q minha guampa começou a vazar e eu tive q apelar pra um copo pra naum desperdiçar a erva!

tem umas ervas estranhas no paraguay... esses dias eu tomei uma erva com catuaba.. o nome da erva era "La Potente" o-o- ... com menta e limão são as mais comuns, mas tem com boldo, boldo do chile, quebra pedras (pro Klebão seria uma boa!). eu gosto de colocar erva natural msm! Tereré é uma arte... bem legal de fazer, tomar, e o melhor é a roda de amigos q sempre acompanha um bom tereré!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral a ingestão de água (e seus vários litros) só é vista como método preventivo...mas pode mesmo auxiliar pra detonar o seu granito [-] . Depois que eliminar ela, nada de se encher de chá, café, coca-cola, etc.

QUalquer coisa taca dá-lhe litotripsia de choque e tá feito ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em geral a ingestão de água (e seus vários litros) só é vista como método preventivo...mas pode mesmo auxiliar pra detonar o seu granito [-] . Depois que eliminar ela, nada de se encher de chá, café, coca-cola, etc.

Se sua pedra for de oxalato nem passe perto de coca-cola!

Se for de carbonato naum afeta mto naum!

Algumas coisas q a gente tem q lembrar: a pedra precisa de um nucleo organico pra se formar, e a unica prevensão pra evitar esse nucleo é manter o rim limpo e funcional. A sedimentação ocorre bem mais rapido se a urina estagnar no trato urinário...

resumindo, beber água é a melhor prevenção...

beber agua clorada naum é uma boa! qto mais minerais passarem pelo rim maior é a possibilidade desses minerais agirem pra formação da pedra em si e para promover micro-inflamações que aumentam a descamação de celulas da parede dos ureteres e bexiga... gerando o nucleo organico!

meu irmão naum pode beber agua clorada, se ele passar uma semana tomando só agua clorada ele tem dores terriveis no rim e começo de nefrite! ele eh meio sensivel pro cloro, mas todos nós sofremos um pouco!

Já diz a musiquinha:

"Agua mineral, agua mineral..."

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí vai depender se o Klebão tem sintoma de IRA ou IRC mesmo; buscar a normovolemia seria o ideal, mas é fo** (eu tenho sorte até)...essa mania dos saarianos degustarem tanta água ardente é coisa complicada []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Mas aí vai depender se o Klebão tem sintoma de IRA ou IRC mesmo; buscar a normovolemia seria o ideal, mas é fo** (eu tenho sorte até)...essa mania dos saarianos degustarem tanta água ardente é coisa complicada []-[]

Orra... será que ele já está com quadro de IR????

pq se ele só teve cólicas não é necessariamente sinal de IR... pode ser uma nefrite, um principio de hidronefrose, uma cistite... até onde eu sei, mesmo em humanos (animais são, em geral, à exceção dos gatos, mto mais resistentes) pra chegar a um quadro de IR por urolitíase a coisa tem q estar bem avançada! :blink:

pelo que ele disse é a segunda ocorrencia, com um bom intervalo... provavelmente isso eh falta de ingestão de liquidos e uma forcinha da cachaça! Além da predisposição genética, alimentação etc...

Vc falou q teve problemas com agua demais... vc chegou a ter hiperhidratação? Eu tenho medo disso, jah tive dores nos rins qdo tomei agua demais (i.e., mais de 7-8 litros em um dia), eu ainda não sei exatamente os riscos disso! :unsure:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive problema com hiper...mas acredito que tenha risco em causar certos tipos de lesões cardíacas pois aumenta o débito cardíaco (mais tarde um ICC talvez) e picos hipertensivos.

Klebão...cê ta fudido :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ah não... SEM COCA-COLA NÃO!!!!!

Paro de beber, mas não paro de tomar coca... :vts É sério, sou viciado em coca-cola, e não faço a menor questão de deixar de ser... o-o-

Mas então, a equipe média chegou a alguma conclusão? Alguma enfermeira gostosa pra mim por aí? :vts

E afinal, que diabos é IRA ou IRC? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Em geral a ingestão de água (e seus vários litros) só é vista como método preventivo...mas pode mesmo auxiliar pra detonar o seu granito  [-] . Depois que eliminar ela, nada de se encher de chá, café, coca-cola, etc.

QUalquer coisa taca dá-lhe litotripsia de choque e tá feito  ;)

Paro de beber, mas não paro de tomar coca... :vts É sério, sou viciado em coca-cola, e não faço a menor questão de deixar de ser... o-o-

Mas então, a equipe média chegou a alguma conclusão? Alguma enfermeira gostosa pra mim por aí? :vts

Rapaz, você acha que todo mundo pode expelir pedra??

Em 1993 eu tinha uma pedra de 2,5 cm x 1,5 cm, ou seja, impossível de se expelir, tirei por litotripsia.

Em 1995 tive 2 pedras, uma de 1,5 cm e outra de 1 cm. Como eu já tinha engordado não deu para ser por litotripsia normal, foi um tipo que vai pela uretra (cirurgia ruim para caramba)

Em 2001 tive mais uma de 1 cm que tive que tirar por cirurgia.

Ou seja, sei bem destas dores. São f****.

Hoje depois que passei por uma redução de estômago, por ordem da nutricionista e médicos, tomo pelo menos 2 litros de água por dia por dia.

Como consigo?

Vai no makro, compra varias garrafinhas de 500ml. E sempre tenha no trabalho, carro, casa. Acabou a água das mesmas? enche com água do filtro mesmo(redução de custos).

Mas vai tomando aos poucos para ficar bem hidratado. Aqui em brasília é muito seco.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu achando que tava morrendo porque o gastro disse que só vou até os 28 hehehehehe

Tô é zero bala :P

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a questão de coca cola!!!

eu tava há 2 dias sem tomar (trabalhando demais... fikei 2 dias sem sair de casa, e mais ngm aki em ksa comprou)... hj naum teve jeito! paguei 4 reais numa garrafa de 2L no posto aki perto mas tomei coca... naum dava mais pra aguentar!

tbem naum faço a menor questão em deixar o vicio! :vts

IRA e IRC são tipos de Insuficiencia Renal, aguda e crônica, respectivamente... mas como eu disse, até onde eu sei, mesmo humanos (rins fracos) demoram um BOM tempo pra chegar a esse quadro com urolitíase! Um cavalo pode ter um cálculo na bexiga de 20cm de diametro sem ter nenhum sinal clínico, por anos!

Há poco tempo eu tratei um equino com um cálculo de 17cm de diametro na bexiga... as fotos não estão aki, só tenho o ultrassom, mas dai ninguem vai entender nada, nem vou postar... hehe...

Expelir cáculo pela uretra deve ser um inferno! meu Deus!

e Kleber... olha a composição do seu cálculo! Seu médico deve ter mandado fazer a análise, se for de Carbonato existem estudos que até sugerem que a coca cola ajuda a eliminar!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Em geral a ingestão de água (e seus vários litros) só é vista como método preventivo...mas pode mesmo auxiliar pra detonar o seu granito  [-] . Depois que eliminar ela, nada de se encher de chá, café, coca-cola, etc.

Em 1993 eu tinha uma pedra de 2,5 cm x 1,5 cm, ou seja, impossível de se expelir, tirei por litotripsia.

Em 1995 tive 2 pedras, uma de 1,5 cm e outra de 1 cm. Como eu já tinha engordado não deu para ser por litotripsia normal, foi um tipo que vai pela uretra (cirurgia ruim para caramba)

Hoje depois que passei por uma redução de estômago, por ordem da nutricionista e médicos, tomo pelo menos 2 litros de água por dia por dia.

Como consigo?

Vai no makro, compra varias garrafinhas de 500ml. E sempre tenha no trabalho, carro, casa. Acabou a água das mesmas? enche com água do filtro mesmo(redução de custos).

Mas vai tomando aos poucos para ficar bem hidratado. Aqui em brasília é muito seco.

Rapaz vou vender agua em Brasilia , vou ficar rico auhauahauhauahauhauh [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Como consigo?

Rapaz vou vender agua em Brasilia , vou ficar rico auhauahauhauahauhauh [¨]

Fica mesmo. hehehe :vts

Quando morava em Cuiabá os 40 e poucos graus lembravam toda hora que você tinha que tomar muita água.

Mas aqui o negócio é esquisito.

Calor de manhã, secura com frio a noite. :blink:

E dá-lhe água para a secura.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...