Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

maarlonns

trio goiano ligação 12 6x9 6/9

Recommended Posts

Postado em

ola amigos, tenho uma duvida referente a ligação de 12 6x9, tenho 2 ligação em mente e as duas no final da 1,33 ohms

a 1° é a ligação que sempre utilizei, ligando 6-6x9 em paralelo e os outros 6-6x9 em paralelo e fazendo uma serie ente eles resultando em 1,33 ohm. mas nessa ligação percebi que os 6x9 da ponta toca um pouco menos.

estou pensando em mudar para a 2° ligação que seria: fazer serie de 2 6x9 fazendo assim '6 falantes de 8 ohm' e depois ligar tudo em paralelo fechando também em 1,33 ohm.

a duvida é a seguinte, ambas as ligações fecham em 1,33 ohms, mas gostaria de saber sobre a distribuição da potencia entre os 6x9, em qual delas a potencia distribui igual, visto como informei na 1° ligação os 6x9 da ponta fica um pouco mais baixo.

meus 6x9 são os ultavox 200 rms ( é o mesmo do shocker 200 ) e utilizo um soundigital 3000 de 1 ohms

• Like 1
Postado em

Faça do jeito que já fez antes...se tem porta com menor potência que a outra mesmo fazendo a ligação igual, veja a saída rca do aparelho...deve estar desbalanceada ou com algum componente interno saturado.

Tem processador? Verifique o aterramento, cabeamento rca...

Verificou o ganho dos amps?

Baixe um decibelímentro no celular e meça as portas e ajuste o ganho de acordo com os dbs que mostrará no cel.

Postado em

obrigado pela ajuda amigo, mas isso não se aplica ao meu som, utilizo um SD3000 de 1 canal para os 6x9.

meu caso os 6x9 'da ponta' toca um pouco menos,

da ponta que me refiro seria esse que coloquei o X 

20230918090317image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...