Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[HOT] Teste de amplificadores!

Recommended Posts

Postado em

Fabio,

sob o meu ponto de vista essa pontuação é tudo igual :)

Sabe porque eu digo isso? Porque a lista dos 4 juízes é muito diferente! 2, 4 ou 6 pontos não representaria absolutamente nada!

Veja isso:

- Blaupunkt: um juíz considera ele o melhor (1°), o outro considera o pior (6°), o outro considera o 2° e o outro juíz considera esse amplificador como sendo o 4°! :ol

Olhe bem o desvio!

Pela discrepância apresentada, com toda a certeza esse teste não poderia julgar a qualidade dos amplificadores, pois pelo que tudo indica os juízes não possuem uma referência.

O que seria um "som de qualidade" para alguém que nunca ouviu um "som de qualidade"?

Agora eu concordo plenamente que o dono do JVC fez uma boa escolha, pois o som desse amp agradou perfeitamente a ELE, mas não podemos sair por aí divulgando que foi feito um teste e o amplificador "x" é melhor que o amplificador "y", pois aparentemente ninguém sabia diferenciar um som bom de um som ruim (ou um som bom de outro não tão bom).

O pessoal está malhando muitos amps por aí devido a esse teste que não tem validade alguma devido a discrepância dos reusltados de cada juíz.

Um abraço,

Renato

Postado em
Ou o juizes eram só os 4 acima mesmo , pois se for este teste naum passa de um brincadeira hehehehehe

Mas esse teste REALMENTE era uma "brincadeira". Até onde eu saiba, não teve nenhuma premiação, nenhuma homepage oficial com as regras do teste e nehuma comissão "julganamentícia" profissional (como bem diria o Chaves).

Esse teste aí eles fizeram, disseram aqui os critérios e basearam-se na opinião deles. Ninguém tem de chegar com sete pedras na mão julgando o teste!

A gente tem de saber o que sugar de informação das coisas que postam no forum. Por essas e outras que as pessoas não divulgam testes cegos, não testam potências de amplificadores, etc.

Eu valorizo muito essas iniciativas! Não que eu concorde com todos os resultados. Não ouvi todos esses amps e muito menos comparei-os no mesmo sistema, portanto sou inapto a concordar ou discordar totalmente.

Parabéns pelos testes novamente! :legal:

Postado em

Também julgo este teste como longe de ser conclusivo sobre alguma coisa, exceto pela grande experiência que agregou aos Juízes.

Aliás, não foi a primeira vez que os "juizes" (exceto por um que nao conheço) ouviram determinado amplificador. Só que desta vez como foi às cegas, entrou um fator psicológico diferente.

Agora, a boa pergunta que não foi feita é:

Algum dos juízes gostou do som? Qual seria o nível de desempenho do sistema quando usado o amp TOP (de cada um). Seria maravilhoso, mediano, satisfatório...

Affe, que defunto que foi levantado rsrssr

Postado em

PS: e concordo com tudo que disse o yamane. Por isso disse que temos que saber absorver as informações do forum! Não é pq foi feito esse teste informal que vamos malhar o FLAT e vendê-lo a preço de pyramid. Não se pode confiar cegamente.

Postado em
2 comentários puramente construtivos. :huh:

Pra quem é tá bom.

Quanto a teste, ainda continuo com a msm opnião.

E não sei quanto aos outros, mas eu sai do carro de testes bem convencido aquele dia.

Escutei tudo que precisava.

Mas, vale a pena salientar que problemas ocorreram durantes os testes, o que provavelmente prejudicou a analise de muita gente.

Mta demora p\ trocar os amps, equipamentos que não queriam ligar, ruidos, e por ai vai...

Mas, isso é só para quem participou.

Para o resto, que fique como ''bizarro'', ''inconclusivo'', ''galera despreparada'' ou qq outra coisa que der na telha de qq forista.

Postado em
O passarinho verde me falou que nos testes o FLAT não estava 100% não. Tinha algum problema com ele que foi "abafado" hehehe

Isso eu duvido...

Postado em
Ah, sim, a resposta.

Tanto o teste foi falho(eu ñ concordo mto com a metodologia, opnião pessoal, mas ele tem sim seus méritos), tanto teve incompatibilidade de equipamentos e tanto o subjetivo non-sense imperou(por o Wharf apresentar resultados tão aquém do esperado), que o amplificador Wharf 220HE Flat testado estava.......

... com defeito.

Isso mesmo, com defeito.

Isso só foi descoberto posteriormente.

Mas, como o topic voltou, acho que vale a pena deixar registrado.

MMmmm... sei não... olha o que achei perdido aqui mesmo nesse tópico... :rolleyes:

Postado em
Ah, sim, a resposta.

Tanto o teste foi falho(eu ñ concordo mto com a metodologia, opnião pessoal, mas ele tem sim seus méritos), tanto teve incompatibilidade de equipamentos e tanto o subjetivo non-sense imperou(por o Wharf apresentar resultados tão aquém do esperado), que o amplificador Wharf 220HE Flat testado estava.......

... com defeito.

Isso mesmo, com defeito.

MMmmm... sei não... olha o que achei perdido aqui mesmo nesse tópico... :rolleyes:

[^]

Postado em
Ah, sim, a resposta.

... com defeito.

Isso mesmo, com defeito.

[^]

Só dando mta risada...

... e nem adianta tampar a cara...

:lol: :lol: :lol:

O Flat estava com um estranho mal contato no dia dos testes. O que inclusive dificultou bastante para ligar o aparelho.

Segundo o dono, depois que o problema foi solucionado, o amp passou a ter um desempenho superior.

ps. pra quem tá precisando dar um grauzinho(literalmente) nos óculos:

Feb 13 2006, 02:55 PM

"Mas, vale a pena salientar que problemas ocorreram durantes os testes, o que provavelmente prejudicou a analise de muita gente.

Mta demora p\ trocar os amps, equipamentos que não queriam ligar, ruidos, e por ai vai..."

Certo Klebah?!

:ol

:lol:

Postado em
Ah, sim, a resposta.

... com defeito.

Isso mesmo, com defeito.

[^]

Só dando mta risada...

... e nem adianta tampar a cara...

:lol: :lol: :lol:

O Flat estava com um estranho mal contato no dia dos testes. O que inclusive dificultou bastante para ligar o aparelho.

Segundo o dono, depois que o problema foi solucionado, o amp passou a ter um desempenho superior.

ps. pra quem tá precisando dar um grauzinho(literalmente) nos óculos:

Feb 13 2006, 02:55 PM

"Mas, vale a pena salientar que problemas ocorreram durantes os testes, o que provavelmente prejudicou a analise de muita gente.

Mta demora p\ trocar os amps, equipamentos que não queriam ligar, ruidos, e por ai vai..."

Certo Klebah?!

:ol

:lol:

Que bom que vc está com senso de humor hoje, hein? Pq essa história de problema tá bem engraçada mesmo... vc já deve ter alguma noção de eletrônica pra distinguir as coisas...

Aliás... pra quem questiona tanto os testes Brasilienses, esses ao menos só são levados a sério com os participantes sóbrios, e os equipamentos funcionando...

Agora, se vc quiser, eu posso rir abertamente também... preciso tampar a cara não... De resto, tá certinho... :lol:

Postado em
Pela discrepância apresentada, com toda a certeza esse teste não poderia julgar a qualidade dos amplificadores, pois pelo que tudo indica os juízes não possuem uma referência.

O que seria um "som de qualidade" para alguém que nunca ouviu um "som de qualidade"?

Como estavamos lidando com equipamentos de qualidade mediana (sim, os bons automotivos sao no maximo equipamentos medianos), e todos tem defeitos evidentes na reproducao de musica, entrou na questao qual ponderacao cada juiz usou para cada quesito do amplificador.

E realmente, o problema do flat com mal contato, e o pyramid com ruidos, deu uma atrapalhada. Fora isso, nao podemos esquecer que o Blaupunkt apresenta uma performance instavel com o Clarion 9255

Mas o teste foi uma brincadeira mesmo, teve falhas de metodologia, dependeu um tanto de memoria auditiva que eh sempre algo problematico devido aos longos tempos para a troca dos amps, mas uma coisa garanto, alguns dos amps tinha um som inconfundivel.

Mas um segredo eu conto, o Gilson achou que o amp que estava tocando quando o pyramid foi ligado seria o flat, e pra nao pagar de surdo, acabou colocando uma pontuacao alta pra ele...... foi tentar bisbilhotar a troca de amps, e caiu do cavalo pq o Sandro e o Silvio foram mais espertos do que ele...

Postado em

Nao estou falando por mim, um amigo tinha um JVC6700 e acahava seu som deficiente, trocou por um MC e falou q seu som melhorou muito mesmo, tanto é q iria usar até RF60ix no lugar dos JVC. Então é o q eu sempre falo, teste por si mesmo e tire suas próprias conclusões. módulos com fets tip 35,36 jamais tocarao melhor q amps com Toshiba ou SanKen, testem um amp kenwood q tem componentes de qualidade q muitos terao surpresas hehe

Postado em
Nao estou falando por mim, um amigo tinha um JVC6700 e acahava seu som deficiente, trocou por um MC e falou q seu som melhorou muito mesmo, tanto é q iria usar até RF60ix no lugar dos JVC. Então é o q eu sempre falo, teste por si mesmo e tire suas próprias conclusões. módulos com fets tip 35,36 jamais tocarao melhor q amps com Toshiba ou SanKen, testem um amp kenwood q tem componentes de qualidade q muitos terao surpresas hehe

o jvc eh todo mosfet..... sei pq jah vi um aberto.

Postado em
o jvc eh todo mosfet..... sei pq jah vi um aberto.

Exatamente... aliás, até os HBuster novos usam FET na saída, e tem muito amp com bipolar que toca muito, mas muito mais. A marca do componente não diz nada, pois vc pode ter ótimos componente subaproveitados (não vou citar a marca... mas td mundo sabe do que eu falo), e amps com componentes bons/medianos que tocam horrores, devido ao projeto.

Aliás, num amp de potência, pré e driver falam muito mais que o estágio de saída em sí.

Postado em
- Showcase da Opus 3, faixa 2 e 4. A 2 é uma música do Eric Bibb que voz masculina e um coral feminino. Tem violão e sanfona tb. A faixa 4 é um piano e um saxofone extremamente presentes e bem gravados. Essa faixa pra mim, na hora que entra o sax ela entrega na hora, se o amplificador tem o som magro!

- Focal CD test, faixa 14, que é bateria com contrabaixo.

alguem sabe onde se encontra essas musicas citadas ali pra baixar???

Postado em
Ressuscitando o tópico com um link no mínimo interessante que trata do uso de bipolares e FET's em amplificadores de qualidade, entre outras coisas.

Poxa, não tinha lido isto... excelente... ótimo link!

Curioso, eu vi ali algo em que realmente eu acredito... Não se precisa ficar ligado a um mundo místico pra se chegar a um hi-end... Gosto de quem tem os pés no chão.

Postado em
- Showcase da Opus 3, faixa 2 e 4. A 2 é uma música do Eric Bibb que voz masculina e um coral feminino. Tem violão e sanfona tb. A faixa 4 é um piano e um saxofone extremamente presentes e bem gravados. Essa faixa pra mim, na hora que entra o sax ela entrega na hora, se o amplificador tem o som magro!

e-mule

Postado em

e-mule

É. Peguei lá imagem de cd da Opus3, Proprius Records, etc.

Postado em

Eu tenho uma porrada de Opus 3, Propius, FIM, Chesky, Telarc, etc... do E-mule. Usei esses CDs como cd de teste durante muito tempo e depois comprei o original. Na grande maioria dos casos, a diferença é MUITO grande!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...