Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[HOT] Teste de amplificadores!

Recommended Posts

Postado em
Guijs, até pode ser, mas acontece que este pyramid deve ser sobrenatural, ou feito por encomenda  :pirou: , já ouvi vários pyramid e sempre os considerei muito ruins, se para dois avaliadores ele chegou a tocar melhor do que o flat tem coisa errada aí.

Vocês poderíam especificar exatamente qual o modelo de pyramid utilziado no teste?  Até hoje nunca ouvi um que prestasse, baseado nisso é que gostaría de ver um audiobank no teste.

Abraços

Deixo para os outros participantes... :ol

???????o Marcio tem razão... esse Pyramid deve ser sobrenatural...ou talvez possa ser outra coisa...

de sua opnião...pq deixar pros outros responderem...vc não tava no teste? vcs não discutiram a respeito?

"Eu achei os 4 primeiros amplificadores excelentes, estaria feliz com qualquer um deles no meu carro. Eles tem uma performance muito próxima, e podem casar melhor com outro tipo de falante. O Flat é muito bom, mas fica um pouco abaixo desses 4 pq peca na dinâmica. Quando dá uma porrada no prato de bateria por exemplo, ele não deixa o agudo abrir, não deixa extender.. ele "mia" o som. Com musica bem calminha é mais difícil de perceber isso. O Pyramid eu achei muito ruim... não sei como ele se sai com os outros nacionais mas.... credo! "

ta ai sua opnião... o Pyramid é muito ruim...

o estranho é 2 julgadores acharem o Pyramid melhor que o Flat novo que é melhor que o antigo e faturou muitas na IASCA... (ou seja é muito bom) e vc que achou o Pyramid muito ruim... tem uma incoerencia aqui...ou vc esta certo e o Pyramid é muito ruim (concordo com vc) ou os outros 2 julgadores...o Pyramid é melhor que o Flat (e devemos todos vender nossos caros amps e comprar Pyramid...)

lembro de um teste de amps que tinha Flat antigo,Pyramid e inclusive MC na linha e nesta avaliação a opnião dos jugadores foi muito diferente..outros tempos talvez???? talvez outros ouvidos???

:pirou:

Postado em

EU ACHEI O PYRAMID MUITO RUIM! ACHO O FLAT NOVO MELHOR! Falei para deixar para os que acharam que o foi Pyramid superior ao Flat darem suas opiniões, pq eu já dei a minha! Eu é que não entendi, vc quer que eu fale por eles? :pirou::pirou::pirou:

Quem achou o Pyramid superior ao Flat, que explique SE QUISER. Não sei se baixou o Santo dos Pyramids na hora da audição e ele tocou melhor quando eu não estava ouvindo! E outra, naquele teste de amplificadores antigo vc viu algum Arc Audio, Steg, JVC, Blau??? NÃO! Nenhum desses amplificadores participou.

Vai lá na primeira página, e lê tudo denovo pq eu já expressei todas as minhas opiniões.

Se estiver desacreditando no teste, faça um vc mesmo uai!!!!

Postado em

o pyramid tb nao eh essa josta que todo mundo fala nao, ele nao eh tao podre assim...

ele dah um grave bom, tem um timbre nada mal nos medios, tem dinamica e transmite energia da musica, dah um som vivo. soh que ele eh artificial nos agudos, e na hora que eu e o Guilherme estavamos no carro, ele deu uns ruidos que ai nos fizeram descer a lenha na nota dele (claro, afinal estavamos testando coisa fina), talvez na hora que o Gilson e o Crasher estivessem ouvindo, ele nao tivesse dado o ruido....

claro que os outros amps, independente do fato do ruido ter aparecido no pyramid tocaram melhor, soh que eu acho que a distancia entre os outros e o pyramid ia ser maior.

tb tem que ser levado em conta que o pyramid foi o ultimo a ser ouvido, e nessas horas o ouvido jah estah um pouco cansado, mais tolerante as possiveis falhas do amp. mas que o flat nao toca mais que o blau, isso nao tem jeito... aehuaehuae

o maior problema com o pyramid, eh que quem compra pyramid nao coloca pra tocar com Clarion 9255, falantes b&w e cabo Ecosse, e sim player basicao com triaxiais e cabo sabe Deus de que buraco saiu.....

Postado em
EU ACHEI O PYRAMID MUITO RUIM! ACHO O FLAT NOVO MELHOR! Falei para deixar para os que acharam que o foi Pyramid superior ao Flat darem suas opiniões, pq eu já dei a minha! Eu é que não entendi, vc quer que eu fale por eles? :pirou::pirou::pirou:

Quem achou o Pyramid superior ao Flat, que explique SE QUISER. Não sei se baixou o Santo dos Pyramids na hora da audição e ele tocou melhor quando eu não estava ouvindo! E outra, naquele teste de amplificadores antigo vc viu algum Arc Audio, Steg, JVC, Blau??? NÃO! Nenhum desses amplificadores participou.

Vai lá na primeira página, e lê tudo denovo pq eu já expressei todas as minhas opiniões.

Se estiver desacreditando no teste, faça um vc mesmo uai!!!!

Guijs, eu li o post... e la estava sua opnião...o que eu questionei foi que quando o Marcio perguntou...vc deixou para os outros participantes... ao inves de postar novamente sua opinião...talvez vc fez isso para não gerar mais polemica...

no outro teste realmente não tinham estes amps...mas tava la um MC427 que não é nada ruim(é bom paca)... e neste teste o Flat...ainda no modelo antigo..se saiu muito bem...inclusive com elogios quanto a corpo e dinamica...

eu não to defendendo amp X ou Y ... so to mostrando quanto subjetivo pode ser uma avaliação de audio...tudo depende de como estava a pessoa no dia...qual o nivel de ruido ele foi exposta antes do teste...qual a referencia real de audio que ela buscou na memoria...etc...

eu não estou postando que o teste não foi valido...so acho que existem ouvidos e ouvidos... tem gente que gosta de Dynaudio... tem gente que gosta de B&W...

se vc escutar os agudos das duas marcas...vai notar uma grade diferença...porem os dois são muito bons... um agrada mais um tipo de pessoa...o outro agrada mais o outro...nem por isso um é melhor ou pior...

o unico ponto que discordo do teste é que ja que era um teste de amps TOP... pq colocar um Pyramid?? so pra gerar polemica????

Mogar, o Pyramid não é um lixo...mas não é um amp usado em competições...pelo que vc escreveu...se o amp não tivesse apresentado ruidos vcs classificariam ele melhor que o Flat!?!

citei o teste antigo somente pq neste teste estavam la Flat X Pyramid... e o resultado foi bem diferente...talvez...outros tempos????

Postado em
Pois é, Guilherme, acompanho som automotivo a pelo menos 20 anos, pra vc ver que eu não sou tão novinho!!

A DLS era representante da Genesis no mercado nórdico, e tive contato com a marca a mais de 10 anos atrás quando comprei um sub e um kit da marca. O sub já comentei aqui que foi um dos melhores que eu já tive, o mod. era W510, e tenho a caixa da embalagem até hoje. Outro dia levei um sub com essa caixa, vc precisa ver o estado. hehe... o kit era de entrada acho que R5, e a caixa de embalagem era feita de madeira. Ela começou a ficar conhecida depois que entrou no mercado americano.

Quanto aos amps, antigamente a Genesis fabricava os amps na Inglaterra com as plaquinhas com o nome DLS, posteriormente a DLS resolveu fabricar os amps na Suécia, então a Genesis cedeu a tecnologia p/ que a DLS fizesse na Suécia. De início as configurações eram as mesmas inclusive o dual mono, que é famosissímo! Depois a DLS acabou fabricando uns modelos diferentes, inclusive com linhas inferiores mais baratos tbm, mas as top, com certeza é tecnologia britanica!!!!

Fico feliz em saber q os subs da DLS sao bons (ou pelo menos o seu era neh) comprei um Ultimate de 12 (era pra ser de 10 mas nao tinha ai veio esse).

Os amp mudaram nao sendo mais clones mas dizem ser muito bons. O DLS A4 q talvez leve para testes se trata de dois amp A2 na mesma placa ou seja 2 dois canais. Dizem que soa ateh melhor q o famoso Twin Mono...vamos ver..

Postado em

Mogar, no caso dos pyramid que eu conheço não gosto nem pra grave, inclusive a fonte não presta, a tensão cai muito quando se tenta reproduzir grave em volume mais alto.

Vou fazer um comparativo simples.

Fizemos alguns testes de bancada, em volume alto um punch 100 caia 2v quando reproduzia o grave, um pyramid caisa até 9v e um AB4060 caia 4v, ou seja, quando exigida a fonte do pyramid cai muito.

Abraços

Postado em

Marcio, talvez o fato das 600s3 serem 8 ohms e terem 89dB/w/m tenha facilitado a vida do pyramid....

ah, e o modelo testado se nao estou errado eh pb-670gx ou coisa assim...

Postado em

Eu já tive um, e até acho que é o melhorzinho, a fonte dele cai muito reproduzindo graves, além disse sempre achei o som dele fechadão, sem detalhamento e sem extensão de agudos.

Uma forma de antenuar bastante o problema da fonte é acrescentando capacitores no secundário, com mais 10000mfd ele melhora bastante, estes capacitores ajudam a sustentar a tensão da fonte e os graves extendem mais, ficam mais controlados.

Abraços

Postado em
nao eh toda loja de lah que aceita entregar em hotel, alias, ateh onde sei eh a minoria...

O que acontece é que os norte-americanos sempre estão com a pulga atrás das orelhas, principalmente com cartão internacional.

Na grande maioria das compras que eu fiz lá, me pediam um documento que tivesse foto e nome, por isso que sempre carregava o passaporte comigo.

Então, nas lojas onlines esta preocupação também é extendida.

Algumas aceitam despachar a encomenda sem galho (a OregonDV me enviou os Fostex sem maiores questionamentos), mas em outros vc tem que enviar por fax uma fatura recente do seu cartão de crédito para ter o pedido liberado.

Nada que um pouco de conversa não resolva.

Agora se vc quer fazer compras online que nem aqui no Brasil, que basta ir clicando e pronto... Esquece.

Postado em

Uma forma fácil de comprar, e segura, é o Paypal. E a maioria das lojas aceitam. Tem que tomar cuidado tb... tem umas lojas picaretas! Procure ver se o site fala o endereço, e-mail e telefone da loja! Quando eu comprei o DRZ pela internet, a loja simplesmente não me deu notícias e não respondia os e-mail após a compra. Felizmente eles não cobraram o cartão de crédito pq eu consegui bloquear... Mas tem que ficar esperto.

Postado em

Angelojl, vc cometeu uma infração gravíssima. Terá que pagar multa de 200 reais (em caso de reincidência é mais caro), e perderá 7 pontos na carteira.

Favor fazer o depósito segunda feira, ou seu nome ficará inscrito no SJPC (Sistema Jorjão de proteção ao crédito... acredite, se o jorjão bater na sua porta, é bom vc ter o dinheiro ao menos pra pagar o tratamento).

Postado em
Angelojl, vc cometeu uma infração gravíssima. Terá que pagar multa de 200 reais (em caso de reincidência é mais caro), e perderá 7 pontos na carteira.

Favor fazer o depósito segunda feira, ou seu nome ficará inscrito no SJPC (Sistema Jorjão de proteção ao crédito... acredite, se o jorjão bater na sua porta, é bom vc ter o dinheiro ao menos pra pagar o tratamento).

isso

ja mandei a conta pra deposito por Mensagem Privada pra vc Angelo... caso nao seja pago em 7 dias serao cobrados juros d 25%

Postado em

isso

ja mandei a conta pra deposito por Mensagem Privada pra vc Angelo... caso nao seja pago em 7 dias serao cobrados juros d 25%

Slaugh, pare de se meter nos meus negócios... senão o jorjão vai ter q te dar "aquele" trato.

Postado em
O resultado não seria outro se as caixas acústicas estivessem em cima do painel ?

abs

Irineu

Ué, qual a diferença?

:blink:

Eu é que pergunto... hehehe

abs

Irineu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...