Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spetz

Inedito, fotos internas de amplificador MXR

Recommended Posts

Postado em
Atente que ele possui SMD em quase tudo se der pau já sabe né, ou vc tem um bom laboratorio de SMD em casa? Com estação de solda a vapor e outras coisitas :ol :ol

Não precisa de nada disso, o Zé Punch mexe com um ferro de solda de 60W comum mesmo e naum tem grilo, é soh conhecer do assunto q não pega nada, e olha q eu jah vi vários trampos do cara, e ele tira e solda de novo o SMD na placa com a solda normal mesmo, SMD já tem algum tempo q não assusta.

Postado em
Não precisa de nada disso, o Zé Punch mexe com um ferro de solda de 60W comum mesmo e naum tem grilo, é soh conhecer do assunto q não pega nada, e olha q eu jah vi vários trampos do cara, e ele tira e solda de novo o SMD na placa com a solda normal mesmo, SMD já tem algum tempo q não assusta.

Mas aí é muita prática, eu tb já fiz umas arrumações em placa de celular com ferro de solda de 25w, mas foi muita paciencia, auxilio de lupa, e o ferro tem que ter o bico bem fino, e solda tem que usar boa (best por exemplo) e no diametro menor ;)

Postado em

Eu mesmo não gostava de SMD, mas já tô pegando as manhas, pra retirar os componentes, nada que um soprador térmico e um potinho de vaselina (uiiiiii!!!!!) não resolva (sem viadagem heim!!!!), hehehehe :lol:

Postado em
Eu mesmo não gostava de SMD, mas já tô pegando as manhas, pra retirar os componentes, nada que um soprador térmico e um potinho de vaselina (uiiiiii!!!!!) não resolva (sem viadagem heim!!!!), hehehehe :lol:

Sandro uma perguntinha, vc usa soprador termico desses que usa pra aplicar insulfim ?? Se sim usa algum bico adaptador para concentrar o ar?? Essa do potinho não sabia. Caso prefira entre em contato por MP sobre dicas para soldagem SMD, estou bastante interessado no assunto :legal:

Postado em

Galera....

Recebi fotos do MX200.2 Blower Series do User BAFATUDO-RJ

Tai a criança.... vejam como o bicho parece ser BEM + ROBUSTO QUE ESSE do Spetz..... :(:legal: e detalhe, está original.... :P

17040510587rb.jpg

17040510599op.jpg

17040511000eh.jpg

17040511019mk.jpg

Abçs e brigado pelas fotos ai vander.... :legal:

Rapha

Postado em

Ae Spetz....

Transistores de saída diferentes dos teus D688 e B788, viu como esse ai já é + forte???

usa os mesmos que vc colocou agora.... usa os toshibãos já de fábrica!!!!! :o

Abçs,

Rapha

Postado em
Ae Spetz....

Transistores de saída diferentes dos teus D688 e B788, viu como esse ai já é + forte???

Abçs,

Rapha

issae .. e detalhe fiquei curioso pq esse é 400 rms e o seu é 600rms.. e outra coisa.. bem diferente a organização da placa.. acho q vc deu a sorte d pegar um funcionário da mxr puto da vida..ahuioahiua

Postado em

Bom eu tirei fotos de longe do meu mas o toroide é grandinho, na foto saiu pikeno d+ ehehehe. Parrudo mesmo é o x800.2 com 2 toroides e 20 FETS :o e 12 transistores nas saídas.

Esses ai devem ser fortes tbm. Os tips 2955 e tip3055 são lerdos e esquentam muito. Eles são muito utilizados em fontes de alimentação e suporta ate 15A de corrente.

Esse ai do Bafatudo se meter os Toshibas é capaz de ficar super bacana o som. A MXR é fo**, fica economizando em transistores e agora fodeu e ta ecnomizando em tudo.

Postado em
Bom eu tirei fotos de longe do meu mas o toroide é grandinho, na foto saiu pikeno d+ ehehehe. Parrudo mesmo é o x800.2 com 2 toroides e 20 FETS :o e 12 transistores nas saídas.

Esses ai devem ser fortes tbm. Os tips 2955 e tip3055 são lerdos e esquentam muito. Eles são muito utilizados em fontes de alimentação e suporta ate 15A de corrente.

Esse ai do Bafatudo se meter os Toshibas é capaz de ficar super bacana o som. A MXR é fo**, fica economizando em transistores e agora fodeu e ta ecnomizando em tudo.

kra pelo preço que ele custa acho um amp bom e bem robusto.. aguenta bem e faz oq promete.... paguei na época 320 paus nele aki na fersom

Postado em
Ae Spetz....

Abçs,

Rapha

issae .. e detalhe fiquei curioso pq esse é 400 rms e o seu é 600rms.. e outra coisa.. bem diferente a organização da placa.. acho q vc deu a sorte d pegar um funcionário da mxr puto da vida..ahuioahiua

No seu a fonte esta na mesma placa e é ligada atraves de trilhas no amp.

No meu a fonte esta na mesma placa mas esta ligada no amplificador atraves de fios, na minha opnião é melhor assim, se der defeito da para ligar desligar a fonte do amp de audio e fazer os reparos.

O meu tem 10 FETS tbm e o toroide do meu parece ter o diametro maior. O amplificador de audio deve ser mesma mer**, é tudo =. O seu talvez seje diferente o pre-amplificador que faz cortes por X-CARD. O circuito de proteção do seu parece ter mais componentes tbm. Bom eu keria ter em mãos 2 amps MXR um desse de 400W e mais o meu e medir. Se o de 400W for mais forte eu vou mandar um email xingando muito a MXR.

Postado em
huahuauhahuuhauh Spetz tu é 10 cara!!!!!

O Vander tb é fo**!!!! huahuahuahuahuahu

Vc's são comédia!!!! :vts

Abçs,

Rapha

KKKKKK mas tem que xingar mesmo. Ja ouvi as más linguas dizerem que o Banda 9.8 e o antigo pile driver são iguais e que o antigo pile driver toca mais que o novo.

Agora eu estive dando uma analisada melhor e os 2 amps são muito parecidos. Não tem quase diferença nenhuma. A unica diferença é que o meu talvez tenha a carcaça um pouco mais comprida e o meio da placa ficou vazio. Quanto a robustez vejam a quantia de semicondutes de potencia que é o que conta num amplifcador de audio. É a mesma coisa, com difença de 10FETS no meu e 6 no dele. Agora tem que ver a corrente dos FETS.

Mas antigamente esse amp concerteza é um puta custo beneficio. Esse ai deve ser muito mais amp que um Corzus 1002.

Talvez a versão x2.300 seje o x2.400 "turbinado" pela propria MXR. Eles devem ter elevado a tensão da fonte e colocaram os KTD que são menos lentos que os TIPs. Tbm baratearam o circuito tirando o Xcar e colocando um sistema de proteção com menos informação. Nesse modelo se não me falha a memória ele tem 3 leds, o meu tem apenas 2. O meu tbm tem o dissipador um pouco mais longo e a placa de CI é dupla face. Mas de resto é tudo =.

Vamos esperar as fotos do 800.2 que aquilo sim é um cavalo. Tem 20 FETS na fonte e 12 bipolares KTD de 12A na saída.

Postado em

Fala meu querido Spetz.... :vts

O que li sobre foi isso aqui.... ó.... uhahuauhauhau :ol :P

Os antigos Pile Driver eram chamados de "BATE-ESTACA".... e possuiam a carcaça dos Bandas.... e tinha vermelho onde hj tem o dourado do Banda 9.8....

Esse são os 9.8 de hj.... eles eram muito forte em competições de spl....

tava falando com o rafaelsound....

o destroyer antigo ttinha 1.200wrms e era fo**!!!! ganhava tudo de campeonato.... hj tem 800wrms e é um fiasco... ninguem quer essa coisa.... huahuahuauh

o bp antigo tinha 700wrms e ficou conhecido como bicho papao pq foi apelidado pelo pessoal dos campeonatos pq a dupla BP + Pile Driver (BATE ESTACA) era certeza de vitória....... ai reduziram para 550wrms e putz.... tá queimando igual a vi*** dando a rosca.... uhauhahuahuahu

Então.... as vezes nós vemos coisas "melhores" em alguns produtos antigos.... e alguns sofrem melhoras.... como o ICE.... hehehehe

Tenho matérias aqui do BP de 700wrms do "Bate-Estaca" e do Destroyer de 1.200wrms.... :legal:

Abçs,

Rapha

Postado em

Os antigos Pile Driver eram chamados de "BATE-ESTACA".... e possuiam a carcaça dos Bandas.... e tinha vermelho onde hj tem o dourado do Banda 9.8....

o destroyer antigo ttinha 1.200wrms e era fo**!!!! ganhava tudo de campeonato.... hj tem 800wrms e é um fiasco... ninguem quer essa coisa.... huahuahuauh

o bp antigo tinha 700wrms e ficou conhecido como bicho papao pq foi apelidado pelo pessoal dos campeonatos pq a dupla BP + Pile Driver (BATE ESTACA) era certeza de vitória....... ai reduziram para 550wrms e putz.... tá queimando igual a vi*** dando a rosca.... uhauhahuahuahu

Então.... as vezes nós vemos coisas "melhores" em alguns produtos antigos.... e alguns sofrem melhoras.... como o ICE.... hehehehe

Tenho matérias aqui do BP de 700wrms do "Bate-Estaca" e do Destroyer de 1.200wrms.... :legal:

Abçs,

Rapha

Isso é ou não é caso de xingar os fabricantes. FDP´s. FAzem jogo falso de marketing. A MXR pelo que parece cresceu fazendo produtos de 1ª e agora estão fazendo enganação. Vamos ver se esses "tarja preta amansados" ficaram amansados D+ ou se estarão pouco amansados.

Postado em

O que li sobre foi isso aqui.... ó.... uhahuauhauhau  :ol  :P

Abçs,

Rapha

Isso é ou não é caso de xingar os fabricantes. FDP´s. FAzem jogo falso de marketing. A MXR pelo que parece cresceu fazendo produtos de 1ª e agora estão fazendo enganação. Vamos ver se esses "tarja preta amansados" ficaram amansados D+ ou se estarão pouco amansados.

pelo que to sabendo os bichinhos tao fazendo o que prometem e tao bonitos bagarai chei de tecnologia... e detalhe tão falando que tem qualidade boa..

Postado em

ae galera...

mais um prof pardal aki ahsuahusa

conversando com o spetz e mais uma galera resolvi mexer no meu MXR tbm

modelo x2.250(quase iqual ao dele) porem a placa é a mesma

troquei os transistors e Spetz te enfiaru a faca e torceru ainda porcima paguei 8.50 no par dos transistors...

ainda não fiz a modificação por completo...apenas troquei os transistors mas futuramente pretendo colocar mais 4 ainda pa da um upgrade bom

segue as fotos

ele ainda original

b27Iym3XXsaUDyoSbm735422115711JYIFK47RP9_grd.jpg

comparação entre os transistors novos a esquerda e velho a direita

v0Qd722ss47px73n72RD5422115923JYIFK47RP9_grd.jpg

os transistors jah na placa

r74Yqd0POj5Mt52jseNA542212112JYIFK47RP9_grd.jpg

o módulo jah montado

swn0QdcPPKrMUqgKse50542212239JYIFK47RP9_grd.jpg

Detalhe o beta do transistr antigo era de 420 o novo são miseros 516 :o uma boa diferença para se ganhar potencia

fiz uma medida rapidamente sobre o módulo passou de 500 para 650 até agora mas medi mto errado ahushaushas multimetro e com falante depois faço o teste certo....

flow

Postado em
ae galera...

troquei os transistors e Spetz te enfiaru a faca e torceru ainda porcima paguei 8.50 no par dos transistors...

ainda não fiz a modificação por completo...apenas troquei os transistors mas futuramente pretendo colocar mais 4 ainda pa da um upgrade bom

segue as fotos

ele ainda original

o módulo jah montado

Detalhe o beta do transistr antigo era de 420 o novo são miseros 516 :o uma boa diferença para se ganhar potencia

fiz uma medida rapidamente sobre o módulo passou de 500 para 650 até agora mas medi mto errado ahushaushas multimetro e com falante depois faço o teste certo....

flow

KKKKK se eu medir com multimetro e com falante eu vão dizer que meu amp tem 1.3Kw de potencia :vts :lol:

Mas falando serio se vc não tiver osciloscópio vc coloca senoide de 40, 50 e ate mesmo 60Hz que a maioria dos multimetros conseguem passar um valor real nessas frequencias. So que ai não saberiamos se estamos medindo THD alta ou não.

Postado em
ae galera...

segue as fotos

ele ainda original

o módulo jah montado

flow

Caramba ate a quantia de componentes é = kkkkkkkk.

Talvez se fizer um ajuste na fonte, e trocar uns 4 resistores no estagio de driver vc transforma ele num x300.2. Eu manteria ele do jeito que esta e colocaria resistores de fio de 10W no lugar dos originais e meteria 2Ohms nesse amp. Vc vai ver a fera que vai virar.

Postado em

hehehe

bem que eu falei medi as pressas

só tipow um antes e depois com multimetro mesmo só pa ve se mudava alguma coisa

e a preguiça de cata o cd de teste e liga osciloscópio e etc haushauhsas

depois eu faço isso

e qto a mudar mais o módulo depoi$ quanu tive mais grana eu mexo nele...esse mes meu carro sugo td jah haushuahsas

flw

e se viu a idferença...

39 pa 120 reais que vc gasto ahushauhsas

Postado em

flow

o simples fato do hfe ser superior ao antigo transistor, não vai dar + potencia ... o que faz a potencia subir , é maior tensão e corrente na fonte ..... como voce encontrou este hfe tão alto nos trs ?

abçs

Postado em

bom o beta de um transistor controla o nivel de passagem de corrente entre o coletor e emissor....... qto mair mais vai passar maior sera a potencia....

issu vc mede no multimetro mesmo.....o ganho dele

Postado em

Abçs,

Rapha

velhos tempos que nào voltam mais....

mas... serio... boa evolução daquele tempo até hoje... onde um amplificador de 1000w rms era quase impossivel... e ainda por cima 1000w rms num falante era mais dificil ainda...

hoje temos subs de 4 bobinas e 3.000w rms e amplificadores acima dos 3.000w rms...

sobre os banda aquarius... conheci o banda pois quando comprei pensei que tinha comprado um bate estaca heheheheh quando reparei na embalagem em casa eu notei que o nome mudou... Banda ao inves de Aquarius hehehe me enganaram direitinho

Postado em
bom o beta de um transistor controla o nivel de passagem de corrente entre o coletor e emissor....... qto mair mais vai passar maior sera a potencia....

alto hfe significa que voce terá um ganho maior de de corrente e não de potencia final ..... se voce usou 0s t0hiba , o ganho maximo de beta é de 160 para o 5200 e 1943 http://alldatasheet.com/datasheet-pdf/view...BA/2SC5200.html normalmente fica em 85 a 110 no 5200 e 95 a 145 no 1943 ..... valores obtidos nas medições que fazemos na MEA AUDIO .

abçs

Postado em

sim, porem os fabricantes projetam de modo aos drivers alimentarem com sobra os transistores, entao se trocar os trs por de B maior a potencia fica a mesma

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...