Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jefcanoli

DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.

Recommended Posts

sabe o que é melhor ?

 

o cara já pode ir pra DB DRAG sem nem mexer no carro ... SHOW DE BOLA !

 

sabia que o 1200D era rassudo , mas não TANTO ASSIM !

e o guto se matando com um T8500 pra tocar 150dB na parati...

 

e o JulianoSPL se matando pra chegar aos 160dB com 2, 4...perdi as contas...uma criação de T8500!

 

 

Falando sério, como pode ainda existe entidades assim no brasil! isso é uma vergonha sem tamanho!

 

 

alfredoosenna, estamos zuando, mas não é com vc, é com as marcas totalmente fora da realidade que algumas entidades com RTA totalmente descalibrado apresentam!

 

Pessoalmente, creio que sua marca (REAL) tenho ficado na casa dos 135 a 140 no maximo cara...

Não chuto nem 130dB pra marca real desse cara...

 

Poxa, precisei quase queimar um pioneer 307 enfiando 2300w de potencia nele pra chegar a marca de 138,2 dB...

:banghead Vc compara pioneer 307 com BVX pra toca spl e fo**, sendo real entao o seu ta nos 110Db sem ti tira, sendo q nao adianta vc joga 2300 no sub de 400, eles recomendao joga um modulo de uns 40% de amais de potencia e diminuir o ganho pra nao joga distorçao pro sub mais desse jeito vai quema mesmo.

 

:legal:

Não não...

 

pros picos, pode-se jogar 4x, 8x mais potencia que a nominal que aguenta sim...

 

Basta um sub parrudo o suficiente e o resto do projeto tambem ajudar...

 

Não é atoa que uso dia a dia um protech 12" 380wrms no T1600 Platinium, e nem sequer cheira queimado... (E te falo, faz muito sub "grandão" passar vergonha viu...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a minha ignorância mais será que um carro sedam tem chance de ganhar um campeonato??? ou não?? Pois todo mundo so diz que só serve carro hacth.

 

E se sevi o que deve ser feito para melhorar a situação????

 

Otimo tópico []-[]

 

Valeu!

Editado por kelvisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpem a minha ignorância mais será que um carro sedam tem chance de ganhar um campeonato??? ou não?? Pois todo mundo so diz que só serve carro hacth.

 

E se sevi o que deve ser feito para melhorar a situação????

 

Otimo tópico []-[]

 

Valeu!

blz amigo é seguinte como os subs ficam "fora" do carro no caso dos sedans isso influencia muito na frequencia de resonancia do carro e cria muitos obstaculos para o msm, esse problema talves possa ser resolvido, removendo os bancos traseiros e colocando alia caixa e os subs pra dentro do carro nao sei se isso é permitido nas categorias mas ja vi alguns carros gringos e ate nacionais assim.

mas existem categorias especificas de carros sedans onde todos competem no msm nivel

abraços espero ter ajudado e nao dito muita besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpem a minha ignorância mais será que um carro sedam tem chance de ganhar um campeonato??? ou não?? Pois todo mundo so diz que só serve carro hacth.

 

E se sevi o que deve ser feito para melhorar a situação????

 

Otimo tópico []-[]

 

Valeu!

blz amigo é seguinte como os subs ficam "fora" do carro no caso dos sedans isso influencia muito na frequencia de resonancia do carro e cria muitos obstaculos para o msm, esse problema talves possa ser resolvido, removendo os bancos traseiros e colocando alia caixa e os subs pra dentro do carro nao sei se isso é permitido nas categorias mas ja vi alguns carros gringos e ate nacionais assim.

mas existem categorias especificas de carros sedans onde todos competem no msm nivel

abraços espero ter ajudado e nao dito muita besteira.

Valeu piterspl []-[]

 

Agora eu tava aqui pensando em participar da categoria 2 cornetas,pois no meu pensar, seria mais facil pois não necessitaria de muita coisa.(ou não?)

 

No caso , queria comprar 2 drivers d250 e um power one será que essa é uma boa escolha???? e se for o que devo fazer ???

 

Valeu e tb estou dando uma pesquisada .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora eu tava aqui pensando em participar da categoria 2 cornetas,pois no meu pensar, seria mais facil pois não necessitaria de muita coisa.(ou não?)

 

No caso , queria comprar 2 drivers d250 e um power one será que essa é uma boa escolha???? e se for o que devo fazer ???

 

Valeu e tb estou dando uma pesquisada .

bom eu acho o pone pouco pra duas d250 melhor procurar algo um pouco mais forte acho que com uns 1000wrms por ai se for na categoria livre é so vc fazer um cone grande colocando as duas na ponta mais groça e afinando na saida mas esse nao é o lugar pra gente discutir isso acho q a galera do trio te ajudaria mais

boa sorte e ate mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora eu tava aqui pensando em participar da categoria 2 cornetas,pois no meu pensar, seria mais facil pois não necessitaria de muita coisa.(ou não?)

 

No caso , queria comprar 2 drivers d250 e um power one será que essa é uma boa escolha???? e se for o que devo fazer ???

 

Valeu e tb estou dando uma pesquisada .

bom eu acho o pone pouco pra duas d250 melhor procurar algo um pouco mais forte acho que com uns 1000wrms por ai se for na categoria livre é so vc fazer um cone grande colocando as duas na ponta mais groça e afinando na saida mas esse nao é o lugar pra gente discutir isso acho q a galera do trio te ajudaria mais

boa sorte e ate mais

Valeu cara!

 

Vou pedir ajuda na parte do trio. :vts

 

Valeu :legal:

Editado por kelvisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vi varias dicas aqui....

 

tenho um gol quadrado....

 

um modulo banda voxer 1000, 2 pioneer 307 bobina dupla 4ohms...

 

duas impact de 90ah....

 

voces acham que daria pra competir em alguma categoria de spl????

 

pois aqui na minha regiao tem poucos carros com som spl....

 

E alguem saberia me dizer qual a frequencia de ressonancia do gol quadrado????

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, vi varias dicas aqui....

 

tenho um gol quadrado....

 

um modulo banda voxer 1000, 2 pioneer 307 bobina dupla 4ohms...

 

duas impact de 90ah....

 

voces acham que daria pra competir em alguma categoria de spl????

 

pois aqui na minha regiao tem poucos carros com som spl....

 

E alguem saberia me dizer qual a frequencia de ressonancia do gol quadrado????

 

Muito obrigado

blz cara..

 

com este equipo da pra brincar.. algo não muito sério....

 

pra saber a freq de ressonancia do seu carro... o ideal é fazer uma varredura de frequencia.. e usar um "RTA" para ler esta varredura.. só assim pra se ter 100% (ou proximo disto) de certeza em qual frequencia o carro ressona melhor...

 

tem um topico acho que no HOT.. onde o pessoal foi colocando as frequencias dos carros mais populares para som..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola para tds!!! tenho um pailo wekeend e dois Pioneer 307 d2 com os falantes originais do carro menos os de tras, os 307 naum ta ligado naum tenho amplificador pra eles tenho uma PRO1000 + naum coloquie neles e to querendo comprar uma 1200d pra eles !!! queria saber c]se com estes peequenos equipamentos da pra eu entrar em alguma competição d SPl sou loco por SPL + naum intendo muito d campeonatos vlw abraços !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola para tds!!! tenho um pailo wekeend e dois Pioneer 307 d2 com os falantes originais do carro menos os de tras, os 307 naum ta ligado naum tenho amplificador pra eles tenho uma PRO1000 + naum coloquie neles e to querendo comprar uma 1200d pra eles !!! queria saber c]se com estes peequenos equipamentos da pra eu entrar em alguma competição d SPl sou loco por SPL + naum intendo muito d campeonatos vlw abraços !!!

blz amigo mas pelo carro e equipamentos que vc tem acho nao teria chaces, se quizer msm competir vai ter que investir mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz amigo mas pelo carro e equipamentos que vc tem acho nao teria chaces, se quizer msm competir vai ter que investir mais.

+ naum tem nenhuma categoria que eu poderia entrar com estes equipamentos ??

e qual equipamentos poderia almentar no meu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
+ naum tem nenhuma categoria que eu poderia entrar com estes equipamentos ??

e qual equipamentos poderia almentar no meu som?

e ai fera tem categoria pra vc sim ,vc vai ter q entra na ,grave perua ,e se vc colocar os pioneer na 1200d não esquecendo de uma boa caixa vai da pra vc brincar em alguns campeonatos (so num va esperando quebrar nenhum recorde)não esqueça de acertar a frequencia do seu carro , se fc num tiver u rta disponivel ,tem alguns topicos com frequencias de varios carros não custa da uma procurada :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
+ naum tem nenhuma categoria que eu poderia entrar com estes equipamentos ??

e qual equipamentos poderia almentar no meu som?

e ai fera tem categoria pra vc sim ,vc vai ter q entra na ,grave perua ,e se vc colocar os pioneer na 1200d não esquecendo de uma boa caixa vai da pra vc brincar em alguns campeonatos (so num va esperando quebrar nenhum recorde)não esqueça de acertar a frequencia do seu carro , se fc num tiver u rta disponivel ,tem alguns topicos com frequencias de varios carros não custa da uma procurada :legal:

valeu amigo vou dar uma olhada e ver c compensa eu entrar em um campeonato !!!

valeww !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigos sou novo no forum e tbm no mundo do spl... participei em apenas 1 campeonato da MTM e consegui dar 142,5dbs com um booster 1200d e dois matador de 12.... 1 bateria max power de 75amp e caixa trapezoidal... porem pretendo melhorar essa marca ja coloquei mais duas baterias e agora pretendo mexer na caixa sei q deve ser retangular... porem a duvida eh a seguinte ela deve ser repartida pra q cada sub ocupe seu espaço?? ou faço a soma dos dois e uma caixa unica?? dutos de 7,5 ou d 10?? e no caso meu carro eh um celta 2portas ele trabalha mais ou menos em 61hz se for repartida cada lado trem q dar 30,5hz certo?? a caixa q utilizai tinha 43 lts esta bom ou devo aumentar a litragem?? desde ja agradeço e se puder ajudar tentarei ajudar porem minha experiencia eh apenas em som pro dia a dia ... abraços galera e mto spl na mente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza gente por maioria de votos vou ficar com o par de uxp's que eu possuo porém vai ficar meio tenso $$ eu comprar mais um par de UXP's então vamos a dúvida eu possuo o par de UXP's 4+4 tocando em 4ohms em teóricos 1000rms(apenas a metade do módulo) eu quero colocar mais 1 UXP ou seja 3 UXP's sendo que o módulo que eu possuo é um Matrixt2000 que fornece 2000 rms em 2ohms, qual o modelo de UXP que eu compro o 2+2 ou 4+4 e como posso fazer a ligação p/ tocar em 2ohms ou um pouco mais de 2ohms pois o módulo não aguentará uma impedância menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aiw galera blza?? bom sou novo ake.. e gostei das dicas.. tpo.. eu competi só uma vez e arranquei um 2º lugar em Quatá-SP, pela MTM

tenhu uma corzus 1002 e um 2k de 12"

duas baterias, uma de 60 e outra de 80A, ambas ajax, próprias para som..

bom queria saber esse lance da inclinação do banco e se é bom competir com as frenquencias baixas.. tpo.. meu carro é gol bola.. frequencia de 55 a 60. Porque não acho que fica bom.. prefiro competir com música tpo.. Low - Flórida..

 

obrigado... aguardo resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E AI GALERA...

VOU PARTICIPAR DE UM CAMPEONATO E ESTOU EM DUVIDA DA REGULAGEM NO APARELHO DE CD.

SERA Q ALGUEM PODERIA ME DA UMA AJUDA, MEU APARELHO É UM PIONEER 7950 E VOU COMPETIR COM 2 EXTREME DE 15.

 

VALEW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Reinaldo blz.

a dica e a seguinte o ideal é vc usar seu cd totalmente flat, ou seja com equalizador no zero, loudness desligado, bass no zero e se estiver usando a saida sub tambem no zero, com corte 80 hz ou se tiver opção em full sem corte.

 

estas dicas servem pra poupar seu equipamento, estas regulangens com niveis altos podem reproduzir distorções em determinados volumes e ocasionarem a queima dos seus subs e a perda de dbs, procure descobrir o limite do seu ampli, alguns vem com led de clipping para acusar quando o mesmo esta enviando distorção para os subs, se o seu tiver é fácil desligue a caixa e vai aumentando o volume do cd até essa luz acender, quando isso acontecer retorne ao volume anterior, este será seu limite para tocar, use de preferencia cd de frequencia, a maioria das entidade tem o cd pra emprestar caso vc não tenha.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera tô querendo participar da categoria normal 1 sub de 12'' e consegui um Uno 2p de um colega meu ehhehhee

 

Li o tópico todo e aprendi muito (desde deixar o carro frio , posicionamento , etc) e agora veio a duvida:

 

Sobre deixar uma parte do duto de fora , como faço pra saber quando deixar pra fora e pra dentro da caixa??

e pra saber a resonância do carro, qualquer caixa com sub serve pra medir ou tem que ser a que será usada no campeonato?

 

Sobre os equipamentos vou usar um bat de 80A , um roadstar 1200D e um sub pioneer 307 2+2 tá bom ou precisa acrecentar algo???

 

Há e te um cara que usou um boss e um sub pioneer e atingiu 138,5 dB ,será que chego perto?? hehhehe

 

Valeu! (e estudando mais pra aprender)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando ao tópico tenho algumas duvidas!!

 

tenho um corsa 4 portas e estou projetando uma caixa com quatro de 8" da shocker.

 

detalhes:

 

os subs seriam virados pra cima;

frequencia da caixa em torno de 43 hz

 

 

Como posso conseguir o máximo de qualidade desse set?Tem alguma diferena em deixar os subs virados pra cima?Qual a faixa de frequencia da caixa seria ideal?e a madeira tem diferença?qual o melhor compensado ou mdf?

 

-meu objetivo é qualidade nos qraves estendidos e fortes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera

 

consegui um nitro xmax de15 a caixa é de 53litros vou colocar no meu uno para tocar

junto com meu sd3000

 

essa caixa ta certa para o nitro xmax ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daewww, seguinte faz uma caixa com o espaço das laterais, teto e chão maiores pra 60 litros por exemplo, aew o fundo vc só vai ajustando e tocando no rta, assim ke ira saber com quantos litros seu sub toca melhor em seu carro...............testa em um volume médio, pois muito baixo vai dar diferença............. :legal:

 

bom galera

 

consegui um nitro xmax de15 a caixa é de 53litros vou colocar no meu uno para tocar

junto com meu sd3000

 

essa caixa ta certa para o nitro xmax ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daew galera

manero essa iniciativa de ajudar principiantes como eu a se situarem ne universo maravilhoso do som automotivo!!!

queria saber como achar a resonancia da caixa em acordo com a do carro

c possivel me ajudem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É "fo**"....entro no topico que chama DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL e so encontro pergunta do tipo:

 

tenho 2 sub X e um amp Y, da pra competir?

 

Po galera, vamo a prender a ler o topico....é pra postar DICAS e nao pra perguntar, mas ja que vao perguntar, pergunta alguma coisa tecnica, com logica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...