Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jefcanoli

DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.

Recommended Posts

qndu eu fui competi spl

recebi tais dicas, nao sei se sao todas validas.

 

- fechar entrada de ar do carro

- nao fica ligando o som no campeonato antes da mediçao.( paga-pau )

- tirar os falantes de portas e tampao.( soh o sub dentro do carro)

- verifica folgas das borrachas.

 

sei la neh fiz tudu isso... competi com um corsa wagon ( grandao neh =])

 

sub spyder nitro 12" 700rms 2+2 entrei na categoria booster 1sub.(swt1600)

bateria heliar

caixa retangular 90l 2 dutos de 4" x 32cm(postarei fotos)

150db em 42hz

 

parati g3 com bomber bp 800rms fico em 2º com 149 db =]

[-] cramba irmãozinho parabéns pelo seus db , eu tbm sou competidor aki na minha região (interior de sp) o pessoal se preocupa mais em enfiar potencia no sob doke em outras coisas como caixas diferentes etc. ano passado eu fui de alegre num campeonato feito aki na minha cidade (jaboticabal)chegei la sem nunca ter testado o meu som, fui ver como ele estava so na hora da medição,eu tokei 143.3 na grave perua 1sub. eu estava com um amplificador de3300 wrms .apos um mes a mtm fez um evento em uma cidade visinha um amigo meu pediu minha potencia emprestada e pegou tbm uma igual a minha com outro amigo nosso de uma cidade mais distante, em em fim ele juntou os dois amplificadores de 3300wrms cada um e ligou eles em ponte para tocar um edx na mesma categoria que eu tinha tocado,eu pensei que ele ia tocar muito mais forte ke eu ,na hora do campeonato a unicacoisa que ele conseguiu foi tocar 1db ensima de mim ele cravou 144.3db obs:nos tocamos com o som limpinho sem distorsão nenhuma .me de algumas dicas eu uso uma parati bola gostaria de subir o meu db .me adiciona no msn bruno_tuning_som@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qndu eu fui competi spl

recebi tais dicas, nao sei se sao todas validas.

 

- fechar entrada de ar do carro

- nao fica ligando o som no campeonato antes da mediçao.( paga-pau )

- tirar os falantes de portas e tampao.( soh o sub dentro do carro)

- verifica folgas das borrachas.

 

sei la neh fiz tudu isso... competi com um corsa wagon ( grandao neh =])

 

sub spyder nitro 12" 700rms 2+2 entrei na categoria booster 1sub.(swt1600)

bateria heliar

caixa retangular 90l 2 dutos de 4" x 32cm(postarei fotos)

150db em 42hz

 

parati g3 com bomber bp 800rms fico em 2º com 149 db =]

[-] cramba irmãozinho parabéns pelo seus db , eu tbm sou competidor aki na minha região (interior de sp) o pessoal se preocupa mais em enfiar potencia no sob doke em outras coisas como caixas diferentes etc. ano passado eu fui de alegre num campeonato feito aki na minha cidade (jaboticabal)chegei la sem nunca ter testado o meu som, fui ver como ele estava so na hora da medição,eu tokei 143.3 na grave perua 1sub. eu estava com um amplificador de3300 wrms .apos um mes a mtm fez um evento em uma cidade visinha um amigo meu pediu minha potencia emprestada e pegou tbm uma igual a minha com outro amigo nosso de uma cidade mais distante, em em fim ele juntou os dois amplificadores de 3300wrms cada um e ligou eles em ponte para tocar um edx na mesma categoria que eu tinha tocado,eu pensei que ele ia tocar muito mais forte ke eu ,na hora do campeonato a unicacoisa que ele conseguiu foi tocar 1db ensima de mim ele cravou 144.3db obs:nos tocamos com o som limpinho sem distorsão nenhuma .me de algumas dicas eu uso uma parati bola gostaria de subir o meu db .me adiciona no msn bruno_tuning_som@hotmail.com

Vai competir na Etapa da JSA bruno?

 

talvez eu apareça hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qndu eu fui competi spl

recebi tais dicas, nao sei se sao todas validas.

 

- fechar entrada de ar do carro

- nao fica ligando o som no campeonato antes da mediçao.( paga-pau )

- tirar os falantes de portas e tampao.( soh o sub dentro do carro)

- verifica folgas das borrachas.

 

sei la neh fiz tudu isso... competi com um corsa wagon ( grandao neh =])

 

sub spyder nitro 12" 700rms 2+2 entrei na categoria booster 1sub.(swt1600)

bateria heliar

caixa retangular 90l 2 dutos de 4" x 32cm(postarei fotos)

150db em 42hz

 

parati g3 com bomber bp 800rms fico em 2º com 149 db =]

[-] cramba irmãozinho parabéns pelo seus db , eu tbm sou competidor aki na minha região (interior de sp) o pessoal se preocupa mais em enfiar potencia no sob doke em outras coisas como caixas diferentes etc. ano passado eu fui de alegre num campeonato feito aki na minha cidade (jaboticabal)chegei la sem nunca ter testado o meu som, fui ver como ele estava so na hora da medição,eu tokei 143.3 na grave perua 1sub. eu estava com um amplificador de3300 wrms .apos um mes a mtm fez um evento em uma cidade visinha um amigo meu pediu minha potencia emprestada e pegou tbm uma igual a minha com outro amigo nosso de uma cidade mais distante, em em fim ele juntou os dois amplificadores de 3300wrms cada um e ligou eles em ponte para tocar um edx na mesma categoria que eu tinha tocado,eu pensei que ele ia tocar muito mais forte ke eu ,na hora do campeonato a unicacoisa que ele conseguiu foi tocar 1db ensima de mim ele cravou 144.3db obs:nos tocamos com o som limpinho sem distorsão nenhuma .me de algumas dicas eu uso uma parati bola gostaria de subir o meu db .me adiciona no msn bruno_tuning_som@hotmail.com

Vai competir na Etapa da JSA bruno?

 

talvez eu apareça hein!

:legal: tenho intenção de competir sim so não sei ainda em que categoria entrar, o fo** é que o pessoal da stetisom vai mandar uma 7k pro pessoal da tormento som competir, ai vai apertar o meu lado , eles vão tocar nas mesma categoria que eu costumo tocar ,me adiciona no teu msn bruno_tuning_som@hotmail. mas se possivel venha sim nos prestigiar com sua presensa, vc compete tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qndu eu fui competi spl

recebi tais dicas, nao sei se sao todas validas.

 

- fechar entrada de ar do carro

- nao fica ligando o som no campeonato antes da mediçao.( paga-pau )

- tirar os falantes de portas e tampao.( soh o sub dentro do carro)

- verifica folgas das borrachas.

 

sei la neh fiz tudu isso... competi com um corsa wagon ( grandao neh =])

 

sub spyder nitro 12" 700rms 2+2 entrei na categoria booster 1sub.(swt1600)

bateria heliar

caixa retangular 90l 2 dutos de 4" x 32cm(postarei fotos)

150db em 42hz

 

parati g3 com bomber bp 800rms fico em 2º com 149 db =]

[-] cramba irmãozinho parabéns pelo seus db , eu tbm sou competidor aki na minha região (interior de sp) o pessoal se preocupa mais em enfiar potencia no sob doke em outras coisas como caixas diferentes etc. ano passado eu fui de alegre num campeonato feito aki na minha cidade (jaboticabal)chegei la sem nunca ter testado o meu som, fui ver como ele estava so na hora da medição,eu tokei 143.3 na grave perua 1sub. eu estava com um amplificador de3300 wrms .apos um mes a mtm fez um evento em uma cidade visinha um amigo meu pediu minha potencia emprestada e pegou tbm uma igual a minha com outro amigo nosso de uma cidade mais distante, em em fim ele juntou os dois amplificadores de 3300wrms cada um e ligou eles em ponte para tocar um edx na mesma categoria que eu tinha tocado,eu pensei que ele ia tocar muito mais forte ke eu ,na hora do campeonato a unicacoisa que ele conseguiu foi tocar 1db ensima de mim ele cravou 144.3db obs:nos tocamos com o som limpinho sem distorsão nenhuma .me de algumas dicas eu uso uma parati bola gostaria de subir o meu db .me adiciona no msn bruno_tuning_som@hotmail.com

Vai competir na Etapa da JSA bruno?

 

talvez eu apareça hein!

:legal: tenho intenção de competir sim so não sei ainda em que categoria entrar, o fo** é que o pessoal da stetisom vai mandar uma 7k pro pessoal da tormento som competir, ai vai apertar o meu lado , eles vão tocar nas mesma categoria que eu costumo tocar ,me adiciona no teu msn bruno_tuning_som@hotmail. mas se possivel venha sim nos prestigiar com sua presensa, vc compete tambem?

Ainda não sei se vou, e se vou competir ou só andar a toa mesmo...

 

mas se for competir, vai ser o de sempre.... SPL 1 sub, com o tomahawk 15" 2500wrms e T4000 ou T6200...

 

Mas como minha caixa não esta lá essas coisas, não sei se vai rolar...

 

que dia vai ser mesmo?

 

já te add no msn :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, resolvi abrir este tópico para tentar ajudar o pessoal que está querendo participar pela primeira vez de campeonatos de SPL, muitos de nós aqui com certeza já estão carecas de saber algumas coisas que vão estar postadas aqui, mas também ajudará a muitos outros. Voce que já tem experiencia em campeonatos poste a sua dica aqui também.

 

 

Tipos de carro:

 

Desista de fazer ou tentar fazer, SPL em carros tipo picape ou em automóveis tres volumes, a não ser que voce queira pagar mico. Nestes casos assim como no fusca a distancia que o sub fica do microfone é muito pequena, não permitindo a criação da ondas estacionárias, voce terá no mínimo 4 dBs a menos do que um competidor com o mesmo equipamento montado num Gol ou num Corsa, por exemplo.

 

Depois de eliminar os carros descritos acima lhe restarão duas opções: caminhonetes tipo Blazer ou carros de dois volumes (Gol, Corsa, Palio etc). O melhor carro será aquele que possuir a frequencia de ressonancia mais alta. Um carro que tenha uma frequencia de ressonância 5 Hz mais alta que outro terá um SPL 1 a 2 dBs mais alto, com o mesmo equipamento. Um carro tipo Blazer pode ser uma boa opção, assim como a Kombi.

 

Tipo de caixa:

 

Nunca use caixa selada. Caixa selada só é boa para quem quer graves para dentro do carro e com resposta plana. O que buscamos é ter caixas com um pico de resposta coincidente com a frequencia de ressonância do carro e posicionada para trás, além de proporcionar a criação de ondas estacionárias. Melhores resultados são obtidos com caixas band pass especiais ou caixas dutadas, ambas com pico de resposta, mas lembre-se: o pico de resposta tem que ser coincidente com a frequencia de ressonancia do carro. Não faça a besteira de querer ter uma caixa com pico de resposta mais alto, numa frequencia maior, se esta frequencia não for coincidente com a frequencia de ressonancia do carro.

 

Uso de crossovers:

 

Quando se quer um som de qualidade, deve-se usar um crossover passa baixa (low pass) em 60 a 100 Hz. Mas para SPL, só se admite colocar crossover em 120 ou 150 Hz. Se o seu amplificador não tiver regulagem nessas frequencias, deixe sem.

É melhor não ter corssover do que ter um mal regulado. Mas, se voce for utilizar frequencias puras, não utilize crossover em hipótese alguma.

Voce só é obrigado a usar corssover (do tipo hi pass, passa alta) se for utilizar música de bass em caixa dutada. Se voce não for usar crossover neste caso, o seu sub corre o risco de quebrar, em função da sobre-excursão.

 

Potencia do amplificador:

 

Botar o ganho no máximo só vai fazer voce perder SPL e queimar os subs. Devemos elevar o ganho até que o amplificador comece a distorcer, mas cuidado, ao regular o ganho do amplificador, voce poderá queimar o sub, caso permita entrar muita distorção nele.

 

Baterias:

 

De nada adianta colocar os melhores subs e muita potencia se não houver energia suficiente para fazer o sistema tocar. Mas não se deixe enganar por propagandas que falam " esta bateria tem 1.000 ampéres de pico etc" Isto tudo é besteira, o que realmente importa é o "tempo de reserva" da bateria.

E como voce deve fazer para determinar quantas baterias voce precisa? É fácil: peque a potencia RMS do seu amplificador e divida pela tensão (volts) da bateria. A seguir, multiplique este valor por 2, no caso de usar um amplificador mosfet ou 1,5 se for um amplificador "digital" Classe D. Exemplo 1000 Watts RMS/ 13 Volts = 77 x 2 = 154 minutos de reserva. Isto é, voce precisa de uma bateria, ou a soma de baterias, que tenha no mínimo 154 minutos de reserva para alimentar um amplificador que forneça 1000 Watts RMS. O resto das especificações da bateria não tem nada a ver com a sua capacidade de alimentar o sistema de som.

A colocação de mega capacitores (1 Farad para cada 500 watts) também ajudará a segurar os graves)

 

Algumas das dicas acima são de autoria do MR. SPL  :ph34r:

 

Voce poderá fazer subir a frequencia de ressonância do seu carro e, desta forma, obter mais SPL, pois terá uma caixa com pico maior.

Para subir a frequencia de ressonância, revista o capô do carro com fibra ou resina plástica, de modo que o capô fique rígido e não absorva potência dos subs.

Após colocar a resina, aplique normalmente o revestimento original. Não deixe também as faces da sua caixa vibrarem.

 

Quem tiver mais algumas dicas por favor postem.

Merece Destaque aqui na seção SPL :legal:

Olá amigo, bom eu estava vendo seu comentário e achei ótimo.

 

Mais eu gostaria de algumas dicas suas, é que eu vou participar pela primeira vez na categoria Spl, com um sub da Nitro de 500 Rms i um Roadstar digital.

 

Bom falei com o cara da Spyder(nitro) e ele me informou como fazer a caixa nas seguintes medidas: MDF 25mm, pontas da caixa arredondadas, 2 dutos de 4 com 40 cm cadas, 20 pra dentro i 20 pra fora, selar a caixa com silicone i etc.

 

Ontem mesmo a gnt testou dois sub da Nitro de 500Rms i queimou os dois, com uma musica de 10Hz...

 

 

Gostaria de umas informações suas, para a gente ter melhor desempenho na competição.

 

Fico agradecido se você m responder no e-mail: bizorrinho_digo_rodrigo@hotmail.com

 

Obg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qndu eu fui competi spl

recebi tais dicas, nao sei se sao todas validas.

 

- fechar entrada de ar do carro

- nao fica ligando o som no campeonato antes da mediçao.( paga-pau )

- tirar os falantes de portas e tampao.( soh o sub dentro do carro)

- verifica folgas das borrachas.

 

sei la neh fiz tudu isso... competi com um corsa wagon ( grandao neh =])

 

sub spyder nitro 12" 700rms 2+2 entrei na categoria booster 1sub.(swt1600)

bateria heliar

caixa retangular 90l 2 dutos de 4" x 32cm(postarei fotos)

150db em 42hz

 

parati g3 com bomber bp 800rms fico em 2º com 149 db =]

[-] cramba irmãozinho parabéns pelo seus db , eu tbm sou competidor aki na minha região (interior de sp) o pessoal se preocupa mais em enfiar potencia no sob doke em outras coisas como caixas diferentes etc. ano passado eu fui de alegre num campeonato feito aki na minha cidade (jaboticabal)chegei la sem nunca ter testado o meu som, fui ver como ele estava so na hora da medição,eu tokei 143.3 na grave perua 1sub. eu estava com um amplificador de3300 wrms .apos um mes a mtm fez um evento em uma cidade visinha um amigo meu pediu minha potencia emprestada e pegou tbm uma igual a minha com outro amigo nosso de uma cidade mais distante, em em fim ele juntou os dois amplificadores de 3300wrms cada um e ligou eles em ponte para tocar um edx na mesma categoria que eu tinha tocado,eu pensei que ele ia tocar muito mais forte ke eu ,na hora do campeonato a unicacoisa que ele conseguiu foi tocar 1db ensima de mim ele cravou 144.3db obs:nos tocamos com o som limpinho sem distorsão nenhuma .me de algumas dicas eu uso uma parati bola gostaria de subir o meu db .me adiciona no msn bruno_tuning_som@hotmail.com

na epoca q eu competi nao era bemm regulado... se fosse medi hj daria uns 140

 

mias q tremia o teto tremia =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, resolvi abrir este tópico para tentar ajudar o pessoal que está querendo participar pela primeira vez de campeonatos de SPL, muitos de nós aqui com certeza já estão carecas de saber algumas coisas que vão estar postadas aqui, mas também ajudará a muitos outros. Voce que já tem experiencia em campeonatos poste a sua dica aqui também.

 

 

Tipos de carro:

 

Desista de fazer ou tentar fazer, SPL em carros tipo picape ou em automóveis tres volumes, a não ser que voce queira pagar mico. Nestes casos assim como no fusca a distancia que o sub fica do microfone é muito pequena, não permitindo a criação da ondas estacionárias, voce terá no mínimo 4 dBs a menos do que um competidor com o mesmo equipamento montado num Gol ou num Corsa, por exemplo.

 

Depois de eliminar os carros descritos acima lhe restarão duas opções: caminhonetes tipo Blazer ou carros de dois volumes (Gol, Corsa, Palio etc). O melhor carro será aquele que possuir a frequencia de ressonancia mais alta. Um carro que tenha uma frequencia de ressonância 5 Hz mais alta que outro terá um SPL 1 a 2 dBs mais alto, com o mesmo equipamento. Um carro tipo Blazer pode ser uma boa opção, assim como a Kombi.

 

Tipo de caixa:

 

Nunca use caixa selada. Caixa selada só é boa para quem quer graves para dentro do carro e com resposta plana. O que buscamos é ter caixas com um pico de resposta coincidente com a frequencia de ressonância do carro e posicionada para trás, além de proporcionar a criação de ondas estacionárias. Melhores resultados são obtidos com caixas band pass especiais ou caixas dutadas, ambas com pico de resposta, mas lembre-se: o pico de resposta tem que ser coincidente com a frequencia de ressonancia do carro. Não faça a besteira de querer ter uma caixa com pico de resposta mais alto, numa frequencia maior, se esta frequencia não for coincidente com a frequencia de ressonancia do carro.

 

Uso de crossovers:

 

Quando se quer um som de qualidade, deve-se usar um crossover passa baixa (low pass) em 60 a 100 Hz. Mas para SPL, só se admite colocar crossover em 120 ou 150 Hz. Se o seu amplificador não tiver regulagem nessas frequencias, deixe sem.

É melhor não ter corssover do que ter um mal regulado. Mas, se voce for utilizar frequencias puras, não utilize crossover em hipótese alguma.

Voce só é obrigado a usar corssover (do tipo hi pass, passa alta) se for utilizar música de bass em caixa dutada. Se voce não for usar crossover neste caso, o seu sub corre o risco de quebrar, em função da sobre-excursão.

 

Potencia do amplificador:

 

Botar o ganho no máximo só vai fazer voce perder SPL e queimar os subs. Devemos elevar o ganho até que o amplificador comece a distorcer, mas cuidado, ao regular o ganho do amplificador, voce poderá queimar o sub, caso permita entrar muita distorção nele.

 

Baterias:

 

De nada adianta colocar os melhores subs e muita potencia se não houver energia suficiente para fazer o sistema tocar. Mas não se deixe enganar por propagandas que falam " esta bateria tem 1.000 ampéres de pico etc" Isto tudo é besteira, o que realmente importa é o "tempo de reserva" da bateria.

E como voce deve fazer para determinar quantas baterias voce precisa? É fácil: peque a potencia RMS do seu amplificador e divida pela tensão (volts) da bateria. A seguir, multiplique este valor por 2, no caso de usar um amplificador mosfet ou 1,5 se for um amplificador "digital" Classe D. Exemplo 1000 Watts RMS/ 13 Volts = 77 x 2 = 154 minutos de reserva. Isto é, voce precisa de uma bateria, ou a soma de baterias, que tenha no mínimo 154 minutos de reserva para alimentar um amplificador que forneça 1000 Watts RMS. O resto das especificações da bateria não tem nada a ver com a sua capacidade de alimentar o sistema de som.

A colocação de mega capacitores (1 Farad para cada 500 watts) também ajudará a segurar os graves)

 

Algumas das dicas acima são de autoria do MR. SPL   :ph34r:

 

Voce poderá fazer subir a frequencia de ressonância do seu carro e, desta forma, obter mais SPL, pois terá uma caixa com pico maior.

Para subir a frequencia de ressonância, revista o capô do carro com fibra ou resina plástica, de modo que o capô fique rígido e não absorva potência dos subs.

Após colocar a resina, aplique normalmente o revestimento original. Não deixe também as faces da sua caixa vibrarem.

 

Quem tiver mais algumas dicas por favor postem.

Merece Destaque aqui na seção SPL :legal:

Olá amigo, bom eu estava vendo seu comentário e achei ótimo.

 

Mais eu gostaria de algumas dicas suas, é que eu vou participar pela primeira vez na categoria Spl, com um sub da Nitro de 500 Rms i um Roadstar digital.

 

Bom falei com o cara da Spyder(nitro) e ele me informou como fazer a caixa nas seguintes medidas: MDF 25mm, pontas da caixa arredondadas, 2 dutos de 4 com 40 cm cadas, 20 pra dentro i 20 pra fora, selar a caixa com silicone i etc.

 

Ontem mesmo a gnt testou dois sub da Nitro de 500Rms i queimou os dois, com uma musica de 10Hz...

 

 

Gostaria de umas informações suas, para a gente ter melhor desempenho na competição.

 

Fico agradecido se você m responder no e-mail: bizorrinho_digo_rodrigo@hotmail.com

 

Obg!

ai velinho me desculpe a demora primeiramente vc mandou uma frequencia muito baixa tente usar frequencias mais altas ;deixe se radio em flat e comece usando volume baixo ;) valeu qualquer coisa me da um toque

esses dias tuquei 141.6 com um sub rasgado hehe na jsa grave perua 1 sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem aki sabe dizer se band-pass é uma boa alternativa? :vts

 

Topico tá de parabens! [-]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem aki sabe dizer se band-pass é uma boa alternativa? :vts

 

Topico tá de parabens! [-]:legal:

ai velinho a caixa é muito boa, mas tem q ser muito bem elaborada, eu uso no de vez em quando no dia dia (casa de ferreiro espeto é de pau hehe) ma smeu amigo usava umas iguaisinhas a minha no omega dele,o som era uma ignorancia total batia muito . agora pra campeonato ja é outra conversa eu até hoje so sei de um cara q acertou uma band pass pro carro dele . blz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem aki sabe dizer se band-pass é uma boa alternativa?  :vts

 

Topico tá de parabens!  [-]  :legal:

ai velinho a caixa é muito boa, mas tem q ser muito bem elaborada, eu uso no de vez em quando no dia dia (casa de ferreiro espeto é de pau hehe) ma smeu amigo usava umas iguaisinhas a minha no omega dele,o som era uma ignorancia total batia muito . agora pra campeonato ja é outra conversa eu até hoje so sei de um cara q acertou uma band pass pro carro dele . blz

o cara que bateu o record mundial absoluto(db drag racingna final de 2006) la nos EUA o Alan Dante usa caixa band pass e que se eu nao me engano era com apenas um sub de 18 polegadas da Digital Design e 4 amplificadores 7kd da Estetsom foram 179 db virgula alguma coisa (quase 180) ja vi o sistema de outro carro( team pioneer / competidor Scott Owens) e que tocava quase nesta faicha tambem so que com 13 subs de 12 polegadas (serie especial para campeoanatos) e com 52 amplificadores e cada um especificando 5000rms cada um utilizava band pass tambem incluindo era uma bandpass de sexta ordem com dutos em serie (isso foi no começo de 2006 se nao me engano), na final de 2006 da IASCA ele virou 180,4decibeis so nao sei se ainda utiliza o mesmo tipo de caixa mas salvo engano esta utilizando os subs de 15polegadas da pioneer , mas acredito que esteja utilizando bandpass ja que praticamente todos os carros top da categoria extreme utilizam bandpass, e a proposito na final do db drag (2006)ele perdeu para o Alan Dante que a proposito e BRASILEIRO hehehehe Espero ter ajudado , flw!

Editado por juranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha pergunta foi porque eu fiz minha primeira band-pass

O motivo foi pra colocar na carroceria de uma pick-up fiat strada

Só q eu queria saber, mesmo ouvindo boas coisas dela queria saber se ela era boa mesmo, tocava melhor que a dutada!

Caixa feita com 25.5 lt cada camera (litragem recomendada pelo pioneer 306/307)

Falantes = 2 Pioneer 307 12"

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha pergunta foi porque eu fiz minha primeira band-pass

O motivo foi pra colocar na carroceria de uma pick-up fiat strada

Só q eu queria saber, mesmo ouvindo boas coisas dela queria saber se ela era boa mesmo, tocava melhor que a dutada!

Caixa feita com 25.5 lt cada camera (litragem recomendada pelo pioneer 306/307)

Falantes = 2 Pioneer 307 12"

 

hand26

ai pessoal eu tenho um gol bolinha e dois bomber bombastic de 12" 1500 w rms,e queria sabe uma caixa que feche com a frequencia do meu carro e de um alto spl,tenho um modulo taramps t4000...valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com uma duvida ??

como faso para acha a frequencia de ressonancia correta do carro.

o carro que eu tenho e 1 celta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O lance de resfriar o ambiente carral, caixa e bobinas dos falatens seria mais pra evitar uma perda por compressão de potência .... mas é tão rápida a medição que nem sei se vale o trabalho.

 

Mas é certo que conforme o nível de dificuldade, pra ganhar 0,1dB deve ser uma puta luta.

Já ia me esquecendo

Ano passado foi minha primeira vez que competi no spl

Eu usei 2 spl6000 da stetsom e 2 matador da selenium

Este ano quero competir de novo

Só que quero usar 2 extreme da selenium dobina dupla

E estou pensando em usar 4 spl6000 1 em cada bobina

Será que vai aumenta o spl ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Mais uma idéia:

 

http://uk.youtube.com/watch?v=9M9GjeeUk-4

 

Saudações,

 

Paulo.

o-o- que absurdo

Ja tinha visto mas temmmpo...

 

Eles ratiaram em um monte de coisa, eu montaria com uma excursão menor e usaria uma marça mais alta, subindo a frequencia bem mais...

 

Mas foi legal mesmo assim.

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Mais uma idéia:

 

http://uk.youtube.com/watch?v=9M9GjeeUk-4

 

Saudações,

 

Paulo.

o-o- que absurdo

:mac1 E ai moçada, tenho 1 Bravox bvx e uma roadstar 1200d e uma batetia impact 90h , fiz uma caixa pro sub esses dias nas recomendaçoes do fabricante 44litros livre e mdf 0,21mn bem lacrada e um duto de 4 x44 cm pra usar no dia a dia, rolo um campeonato aqui esse fds e medi de onda bateu nos 160.8 Db neguim com 2 sub bateu nos 162.3Db .Ate q o meu nao beteu ruim nao hem, q q vcs achao? Eu tenho um corsa hatch desses modelo novo e queria saber mais algumas manhas pra eu ganhar uns Db a mais, qual o tamanho do duto recomendado pra sintonia na mesma frequencia do carro alguem e talz será q a caixa tera q ter mais ou menos litragem pois sobrou mdf e to querendo faze outra so pra disputa uns campeonatim.

Espero q vcs mi ajudem ai, e parabens pelo forum muito bom mesmo.Abraço :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qndu eu fui competi spl

recebi tais dicas, nao sei se sao todas validas.

 

- fechar entrada de ar do carro

- nao fica ligando o som no campeonato antes da mediçao.( paga-pau )

- tirar os falantes de portas e tampao.( soh o sub dentro do carro)

- verifica folgas das borrachas.

 

sei la neh fiz tudu isso... competi com um corsa wagon ( grandao neh =])

 

sub spyder nitro 12" 700rms 2+2 entrei na categoria booster 1sub.(swt1600)

bateria heliar

caixa retangular 90l 2 dutos de 4" x 32cm(postarei fotos)

150db em 42hz

 

parati g3 com bomber bp 800rms fico em 2º com 149 db =]

[-] Entao tenho 1 Bravox bvx e uma roadstar 1200d e uma batetia impact 90h , fiz uma caixa pro sub esses dias nas recomendaçoes do fabricante 44litros livre e mdf 0,21mn bem lacrada e um duto de 4 x44 cm pra usar no dia a dia, rolo um campeonato aqui esse fds e medi de onda bateu nos 160.8 Db neguim com 2 sub bateu nos 162.3Db .Ate q o meu nao beteu ruim nao hem, q q vcs achao? Eu tenho um corsa hatch desses modelo novo e queria saber mais algumas manhas pra eu ganhar uns Db a mais, qual o tamanho do duto recomendado pra sintonia na mesma frequencia do carro alguem e talz será q a caixa tera q ter mais ou menos litragem pois sobrou mdf e to querendo faze outra so pra disputa uns campeonatim.

 

 

Espero q vcs mi ajudem ai, e parabens pelo forum muito bom mesmo.Abraço

 

[]-[]hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

 

Mais uma idéia:

 

http://uk.youtube.com/watch?v=9M9GjeeUk-4

 

Saudações,

 

Paulo.

o-o- que absurdo

:mac1 E ai moçada, tenho 1 Bravox bvx e uma roadstar 1200d e uma batetia impact 90h , fiz uma caixa pro sub esses dias nas recomendaçoes do fabricante 44litros livre e mdf 0,21mn bem lacrada e um duto de 4 x44 cm pra usar no dia a dia, rolo um campeonato aqui esse fds e medi de onda bateu nos 160.8 Db neguim com 2 sub bateu nos 162.3Db .Ate q o meu nao beteu ruim nao hem, q q vcs achao? Eu tenho um corsa hatch desses modelo novo e queria saber mais algumas manhas pra eu ganhar uns Db a mais, qual o tamanho do duto recomendado pra sintonia na mesma frequencia do carro alguem e talz será q a caixa tera q ter mais ou menos litragem pois sobrou mdf e to querendo faze outra so pra disputa uns campeonatim.

Espero q vcs mi ajudem ai, e parabens pelo forum muito bom mesmo.Abraço :+1

Por qual entidade foi essa marca? huahuahauhauhauahuahauhuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por qual entidade foi essa marca? huahuahauhauhauahuahauhuah

Alguma entidade da umbanda [""] o-o-o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguma entidade da umbanda [""] o-o-o-o-

sabe o que é melhor ?

 

o cara já pode ir pra DB DRAG sem nem mexer no carro ... SHOW DE BOLA !

 

sabia que o 1200D era rassudo , mas não TANTO ASSIM !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe o que é melhor ?

 

o cara já pode ir pra DB DRAG sem nem mexer no carro ... SHOW DE BOLA !

 

sabia que o 1200D era rassudo , mas não TANTO ASSIM !

e o guto se matando com um T8500 pra tocar 150dB na parati...

 

e o JulianoSPL se matando pra chegar aos 160dB com 2, 4...perdi as contas...uma criação de T8500!

 

 

Falando sério, como pode ainda existe entidades assim no brasil! isso é uma vergonha sem tamanho!

 

 

alfredoosenna, estamos zuando, mas não é com vc, é com as marcas totalmente fora da realidade que algumas entidades com RTA totalmente descalibrado apresentam!

 

Pessoalmente, creio que sua marca (REAL) tenho ficado na casa dos 135 a 140 no maximo cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe o que é melhor ?

 

o cara já pode ir pra DB DRAG sem nem mexer no carro ... SHOW DE BOLA !

 

sabia que o 1200D era rassudo , mas não TANTO ASSIM !

e o guto se matando com um T8500 pra tocar 150dB na parati...

 

e o JulianoSPL se matando pra chegar aos 160dB com 2, 4...perdi as contas...uma criação de T8500!

 

 

Falando sério, como pode ainda existe entidades assim no brasil! isso é uma vergonha sem tamanho!

 

 

alfredoosenna, estamos zuando, mas não é com vc, é com as marcas totalmente fora da realidade que algumas entidades com RTA totalmente descalibrado apresentam!

 

Pessoalmente, creio que sua marca (REAL) tenho ficado na casa dos 135 a 140 no maximo cara...

Não chuto nem 130dB pra marca real desse cara...

 

Poxa, precisei quase queimar um pioneer 307 enfiando 2300w de potencia nele pra chegar a marca de 138,2 dB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sabe o que é melhor ?

 

o cara já pode ir pra DB DRAG sem nem mexer no carro ... SHOW DE BOLA !

 

sabia que o 1200D era rassudo , mas não TANTO ASSIM !

e o guto se matando com um T8500 pra tocar 150dB na parati...

 

e o JulianoSPL se matando pra chegar aos 160dB com 2, 4...perdi as contas...uma criação de T8500!

 

 

Falando sério, como pode ainda existe entidades assim no brasil! isso é uma vergonha sem tamanho!

 

 

alfredoosenna, estamos zuando, mas não é com vc, é com as marcas totalmente fora da realidade que algumas entidades com RTA totalmente descalibrado apresentam!

 

Pessoalmente, creio que sua marca (REAL) tenho ficado na casa dos 135 a 140 no maximo cara...

Não chuto nem 130dB pra marca real desse cara...

 

Poxa, precisei quase queimar um pioneer 307 enfiando 2300w de potencia nele pra chegar a marca de 138,2 dB...

:banghead Vc compara pioneer 307 com BVX pra toca spl e fo**, sendo real entao o seu ta nos 110Db sem ti tira, sendo q nao adianta vc joga 2300 no sub de 400, eles recomendao joga um modulo de uns 40% de amais de potencia e diminuir o ganho pra nao joga distorçao pro sub mais desse jeito vai quema mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...