Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

alguém ae sabe quais são os parâmetros desse sub???

img1.jpgimg-1.jpg

SELENIUM BASS SW12QT4

procurei aki e no google e nada sobre ele... nem no site da selenium...

alguém ae pode ajuda??? vo monta cx prum par desses...

falows <<<Lucio>>> :legal:

------------------------------------

COLOCA SELADA COM 35 A 40L ISSO CAMARA FECHADA P/ CADA SUB

Editado por FeMeReF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
------------------------------------

COLOCA SELADA COM 35 A 40L ISSO CAMARA FECHADA P/ CADA SUB

Amigo, é so vc manda 1 e-mail para tecnico@selenium.com.br

Q eles respodem demora em media 1 dia... para responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

Peço desculpas pela sumida, a facul ta me consumindo. Teria algum usuario disposto a me ajudar nesse topico? gostaria de conversar com ele pra testar o nivel de conhecimento.

Caso alguem queira me ajudar, será muito bem vindo eheheh

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conhece os SELENIUM PREDATOR to pegando dois de 10' e queria sabe se sao bons e quanto eles pedem

de litragem pra caixa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria a ajuda de alguem.... POR FAVOR rs..

Eu comprei 2 Woofer Selenium 10cv4 10 Polegadas 100w Rms / 8 Ohms e o problema é que nao sei qual a litragem para a caixa pois quero fazer, Esses autos falantes sao para o medio grave e tenho muitas duvidas, se a caixa tem que ter duto e qual o tamanho indicado pois no manual que vem neles nao achei. se alguem poder me ajudar pode ate me add no msn ou mandar um email para mim roger22.jpa@hotmail.com. Obrigado pela atençao.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria a ajuda de alguem.... POR FAVOR rs..

Eu comprei 2 Woofer Selenium 10cv4 10 Polegadas 100w Rms / 8 Ohms e o problema é que nao sei qual a litragem para a caixa pois quero fazer, Esses autos falantes sao para o medio grave e tenho muitas duvidas, se a caixa tem que ter duto e qual o tamanho indicado pois no manual que vem neles nao achei. se alguem poder me ajudar pode ate me add no msn ou mandar um email para mim roger22.jpa@hotmail.com. Obrigado pela atençao.

cara... esse não é um bom equipamento, vc pode tentar fazer caixa com 32 litros e dois dutos de 3" por 5 cmd e comprimento para cada equipamento.

Eu sujiro que vc teste ele primeiro com a caixa selada, caso não goste vc coloca o duto]

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
alguem conhece os SELENIUM PREDATOR to pegando dois de 10' e queria sabe se sao bons e quanto eles pedem

de litragem pra caixa!!

é mais ou menos, ele tem um pico na casa do subgrave, pra que procura campeonato é ótimo

vc tem um bom spl com ele

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo blz? entaum eu tenho 2 destes StreetBass de 15 com 4omhs cada a caixa e´essa:

P1050605.jpg

P1050606.jpg

P1050607.jpg

caixa-med.gif

com 169,76litros

e pretendo mudar ela pois eu tirei o tampão da foto e voltei o original, só q a caixa que eu quero fazer é :

Altura: 46cm

Largura:90cm

Porfundidade Inferior: 57

Profundidade superior: 43

com total de 166,15 litros

vendo a caixa vai ter (4dutos) de 4polegadas (10cm com 10 de profundidade) iguais da caixa que estou gostaria de saber se eu posso coloca lo em outros locais da caixa , como em cima ou nas laterais, gostaria de saber se o local ira alterar o som da caixa?

lembrando que as caixas são feitas com MDF de 2cm.

oq vc acha? pq pelo que vi eu queria para aproveitar para spl mas pelo tamanho da caixa q vc fala pra fazer eu teria q ter duas da minha, ai naum da oq me acoselha fazer ?

Editado por brm

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

cara, o ideal seria deixar na posição atual, mas como n tem como...

teria condições de colocar na parte frontal supeior? seria interessante

a melhor config é aquela que informei nesse topico, mas vc b pode utilizar cada caixa com 2 dutos e 4" por 16,50 cm de comprimento

abraços

Fala Rodrigo blz? entaum eu tenho 2 destes StreetBass de 15 com 4omhs cada a caixa e´essa:

P1050605.jpg

P1050606.jpg

P1050607.jpg

caixa-med.gif

com 169,76litros

e pretendo mudar ela pois eu tirei o tampão da foto e voltei o original, só q a caixa que eu quero fazer é :

Altura: 46cm

Largura:90cm

Porfundidade Inferior: 57

Profundidade superior: 43

com total de 166,15 litros

vendo a caixa vai ter (4dutos) de 4polegadas (10cm com 10 de profundidade) iguais da caixa que estou gostaria de saber se eu posso coloca lo em outros locais da caixa , como em cima ou nas laterais, gostaria de saber se o local ira alterar o som da caixa?

lembrando que as caixas são feitas com MDF de 2cm.

oq vc acha? pq pelo que vi eu queria para aproveitar para spl mas pelo tamanho da caixa q vc fala pra fazer eu teria q ter duas da minha, ai naum da oq me acoselha fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho 2 extreme de 15" a quase um ano não montei no carro até hoje pq todas as casas de som que eu vou falam que não vai ficar bom no meu carro que é um voyage quadrado 4 portas ja fiz algumas medidas e a caixa fica no limite da altura do falante se fizer ela em uma altura só pois a parte que entra embaixo do tampão tem 38cm ou seja a mesma altura do falante mais se fizer um desnivel após passar o tampão da pra fazer a frente dela com 40cm não sei se seria viavel ou interessante oq atrapalha mais o meu projeto é o bocal do tanque e o local do estepe alem de que tem que sobrar o espaço para o modulo e para a bateria auxiliar quero um som que de pancada forte que sinta o grave a distancia e tals sei que existem perdas por ser um carro sedan com o porta malas lacrado e tals mais quero tirar o maximo proveito dos subs o possivel gostaria de saber se tem como vc me dar uma luz o ja falar pra eu que num tem jeito pq eu to quase jogando fora os falantes rsrsrsrsrsrsrs as medidas que eu cheguei são 90cm de frente 38cm de altura a parte inferior da caixa 67cm e a superior 56cm com a divisoria no meio daria aproximadamente os 83l que vc recomendou mais não sei se caberiam dutos de 4" e o falante ia ficar praticamente encostado na madeira superior e inferior da caixa se fizesse o desnivel que eu falei o falante teria alguns mm de distancia entre a parte superior e inferior....

descupem a todos o tamanho do texto e desde ja agradeço pela atenção despendida a todos.......

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for mandar fazer a caixa para o meu Street Line 12w2a, vou optar na caixa de 70litros, só que com os dutos com 30cm de comprimento, sintonia da caixa em 42Hz, arredondando para 42,5Hz, pico máximo de 119dB em 77,46Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

PO queria saber se alguém tem em maos as medidas de uma caixa trapezoidal pra um Tornado de 18" 1100 rms , com diametro dos dutos e talz .. se for possivel pssa ai vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

Cara... pq vc não coloca os dutos em cima da caixa?... tipo... tem o tampão trazeiro, vc faria um corte redondo e colocaria eles para dentro da caixa e as saidas dos dutos para dentro do carro... ja vi um assim e ficou bem legal, principalmente dentro do carro. Vc pode utilizar essa litragem (83 para cada) e dois dutos de 4" por 38,25 cm de comprimento para cada falante, vai ficar uma resposta bem interessante

Abraços

amigo tenho 2 extreme de 15" a quase um ano não montei no carro até hoje pq todas as casas de som que eu vou falam que não vai ficar bom no meu carro que é um voyage quadrado 4 portas ja fiz algumas medidas e a caixa fica no limite da altura do falante se fizer ela em uma altura só pois a parte que entra embaixo do tampão tem 38cm ou seja a mesma altura do falante mais se fizer um desnivel após passar o tampão da pra fazer a frente dela com 40cm não sei se seria viavel ou interessante oq atrapalha mais o meu projeto é o bocal do tanque e o local do estepe alem de que tem que sobrar o espaço para o modulo e para a bateria auxiliar quero um som que de pancada forte que sinta o grave a distancia e tals sei que existem perdas por ser um carro sedan com o porta malas lacrado e tals mais quero tirar o maximo proveito dos subs o possivel gostaria de saber se tem como vc me dar uma luz o ja falar pra eu que num tem jeito pq eu to quase jogando fora os falantes rsrsrsrsrsrsrs as medidas que eu cheguei são 90cm de frente 38cm de altura a parte inferior da caixa 67cm e a superior 56cm com a divisoria no meio daria aproximadamente os 83l que vc recomendou mais não sei se caberiam dutos de 4" e o falante ia ficar praticamente encostado na madeira superior e inferior da caixa se fizesse o desnivel que eu falei o falante teria alguns mm de distancia entre a parte superior e inferior....

descupem a todos o tamanho do texto e desde ja agradeço pela atenção despendida a todos.......

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

cara, vc poderia testar a caixa de 93 litros para cada equipamento, com dois dutos de 4" por 13 cm de comprimento para cada sub

abraços

PO queria saber se alguém tem em maos as medidas de uma caixa trapezoidal pra um Tornado de 18" 1100 rms , com diametro dos dutos e talz .. se for possivel pssa ai vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, Bom dia!

Preciso de sua ajuda.

Tenho uma caixa com 60L e 1 duto retangular de madeira com 5cm x 38 x 18 (profundidade) por camara.

Essa caixa ficaria boa para o tornado 1100 de 15"?

Digo isso, pois tenho em mente trocar os falantes, mas n posso mexer na caixa ;x

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, Bom dia!

Preciso de sua ajuda.

Tenho uma caixa com 60L e 1 duto retangular de madeira com 5cm x 38 x 18 (profundidade) por camara.

Essa caixa ficaria boa para o tornado 1100 de 15"?

Digo isso, pois tenho em mente trocar os falantes, mas n posso mexer na caixa ;x

Abraços

opa... blz?

cara, aumenta o duto dela para 38 cm, fica legal

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
alguém pode ajudar tô com um par de 15pw3.... preciso fazer uma caixa para eles!!

Opa...

vc pode fazer caixa de 135 litros para cada equipamento com 2 dutos de 4" por 4,30 cm d comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Litragem para Selenium Extreme de 12.

Essa litragem que você postou ai para o selenium extreme de 50l q e para sub grave,

não entendo muito mas essa litragem não e pouca não?

Tenho um par do Extreme de 12 e um modulo SD.3000, e quero fazer uma caixa para eles pra sub grave,

qual litragem você me indicaria pra esses alto falantes?

Pra eles tocarem legal com o máximo desempenho deles por que potência de modulo não vai faltar.

Alguém ai já fez esta caixa indicada e sabe me dizer se ficou muito bom?

Ou alguém sabe de uma caixa melhor?

Me falem qual caixa deveria fazer de quantos litros de quantos de dutos qual as polegadas e o comprimento do duto?

Desde já obrigado!

Editado por Abud

Compartilhar este post

Link para o post

Essa litragem que você postou ai para o selenium extreme de 50l q e para sub grave,

Tenho um par do Extreme de 12 e um modulo SD.3000, e quero fazer uma caixa para eles pra sub grave,

Pra eles tocarem legal com o máximo desempenho deles por que potência de modulo não vai faltar.

Me falem qual caixa deveria fazer de quantos litros de quantos de dutos qual as polegadas e o comprimento do duto?

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

opa... blz?

cara, vc pode usar 50 litros totais e dois dutos de 4" por 64 cm de comprimento para cada falante

abraços

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

90 litros totais e dois dutos de 4" por 21,50 para cada falante... fica bem legal, grave bem macio

abraços

amigo e para o tornado 1100 rms de 15 polegads?

como que fuciona a caixa?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Seria dois dutos de 4 Polegadas mesmo?

E esse comprimento do duto seria todo para dentro da caixa ou poderia colocar um pouco do duto para fora?

Se for pra por pra fora quantos cm vai ficar para dentro e quantos cm vai ficar para fora?

Um cara que monta som aqui onde eu moro me indicou 56L não ficaria bom também não?

Ou a caixa mesmo é 50l?

Estou usando aqui uma caixa para cara preta de 52l com dois dutos de 28 cm de 3 polegadas para tocar os extreme.

Esta batendo muito fechado mas acho que da pra ficar melhor...

Coloquei em uma caixa menor como a Selenium diz e não ficou bom com o porta malas fechados bem menos grave do que a outra caixa em que eu usava de 52l.

Ai por eu ter usado uma caixa com menos litragem o grave ter diminuído eu fazer outra caixa com uma litragem inferior do que a que eu uso não ficaria mais fraco não?

Desculpe tantas perguntas, é por que quero fazer uma coisa boa, e fazer só uma vez, por que ficar fazendo caixa fica meio caro! xD.

E também não entendo muito de som!

Vlws....

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rodrigo blz !

amigo me da uma força aqui ! to com dois street bass de de 12 e vo fazer uma caixa so para eles mais tirei as medidas da mala do carro e a caixa vai ficar assim medindo por fora com compensado de 18cm ( 40cm de altura , 41cm de largura , 40cm prof. sup. e 50cm prof. inf.) e os 2 dutos de 10 cm em cada camara ! no total da + ou - 65 litros para cada street.

(som 3 vias)

sera que vai ficar bom ? ou o que vc recomenda mudar. sou um pouco ecletico e gosto de tudo um pouco mais o que vai rolar mais e forro !

qual o comprimento dos dutos ?

obrigado pela atençao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...