Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SubSonic

Double-Bridge

Recommended Posts

Ai galera, posso estar viajando na batatinha, mas naum nego q naum manjo de eletrica e mto menos de construção funcionamento de modulos!

 

Tive a idéia talvez absurda de fazer um bridge dupla, a idéia surgiu numa conversa no msn com o Adeilton da Soundpb e a gente tava procurando um modulo pra woofers de 8 ohms ai surgiu essa idéia

 

Seria possivel fazer uma bridge a partir de duas bridges de um modulo 4 canais transformando ele em um de 1 canal soh????

 

tipow pegar o + de uma das bridges e o - da outra e ligar como uma bridge???

 

Se isso for impossivel, POR QUE???????????????

 

Queimaria o modulo?, naum daria a potencia como uma bridge? causaria q tipo de problema??

 

Se for possivel facilita muito pros triozeiros q usam woofers q saum na sua maioria de 8 ohms

 

Corro o risco de ser ridicularizado e tals mas tinha q tirar essa duvida!

 

Ou essa viagem é efeito das 130 cornetas e 54 woofers q eu ouvi hoje (isso são numeros contados e naum zuera, e tava tocando ao msm tempo no encontro q teve aki) hehehhehehe

 

Gabriel :pirou::pirou::pirou:

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tah a pergunta eh ridicula mas vamos responder aew galera!! Com consciencia claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns amplificadores fazem isso. vi um de 4 canais que trabalha com um falante por ch + 2 bridged + um bridged dos 4 canais juntos como se o modulo tivesse 7 canais só não lembro a marca do negocio quando vi na net ainda era prototipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo ia entrar em curto kra...ia fazer PA PUMMMMMMMM!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro o modelo, mas algum amplificador da Fosgate faz isso...

Salvo engano é o 200.2...

 

Vc liga 2 amplificadores em bridge, dando o dobro da potencia de um só...

 

Mas esse amplificador é feio para isso, acho que nos convencionais não dá certo.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente nunca vi amplificador que faça bridge a partir de duas bridge.. mas ta ai a idéia ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos bridges teria que ter sua fase invertida né?

Tipo, quando um bridge está produzindo 35v por exemplo, o outro está em -35v, resultando numa diferença de potencial de 70v

Editado por _-ë-_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só subir a tensão da fonte pra trabalhar em 8 ohms na mesma potencia total disponivel no amp ......

 

Elias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai dar certo, pois quando vc faz bridge de dois canais ele já tem as ligações internas entre os transistores para quando vc pegar o negativo de um canal e o positivo de outro os transistores dos dois canais trabalhem em conjunto.

 

O que pode ser feito nesse caso é mandar o módulo para alguém que saiba como ligar todos os transistores juntos, só não sei se é possivel isso e se após isso seria possivel usar os canais independentes outra vez!

Editado por Hellmind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fiz um teste agora pouco ...... foi só fumaça que subiu he he he ..... 8 fet pras cucuias ......

faz com que o SubSonic te envie os fets... uauhauhauhauh :vts

 

Viu como esse povo é :pirou: ??? Mais doido ainda é vc Elias!!!!! Testar isso!!!!! uhauhauhauhuhauhahu :vts:P :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow certa vez eu falei com um técnico da corzus e ele me disse q eu poderia ligar dois corzus 1002 um no outro e ligar num WPU 8ohms!!!! Eu faria uma ligação em série nos modulos e depois no q sobrasse eu ligava os falantes!!!!! Mas um módulo tava ruim ai na hora q eu liguei acabou ficando ruim, naum sei se eh pelo de um dos corzus naum estar bom neh!!!!! Quanto ao bridge em duas saidas, eu jah tinha falado com o William da Aquarius e ele testou na fabrica e me disse q isso naum funciona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POSSO ESTAR FALANDO A MAIOR BESTEIRA DO MUNDO!!!

 

Mas se eu entendi o que é uma bridge, (o que eu num sabia até 20Min atrás)

 

Conforme o desenho a bridge resultante não seria uma Bridge do Canal 01 com o Canal 04????

 

 

Me corrijam por favor se eu estiver EQUIVOCADO!!!

post-5-1098719544.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
POSSO ESTAR FALANDO A MAIOR BESTEIRA DO MUNDO!!!

 

Mas se eu entendi o que é uma bridge, (o que eu num sabia até 20Min atrás)

 

Conforme o desenho a bridge resultante não seria uma Bridge do Canal 01 com o Canal 04????

 

 

Me corrijam por favor se eu estiver EQUIVOCADO!!!

Vc esta certo! Mas como não há ligações internas para que isso ocorra, o maximo que pode acontecer é nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
POSSO ESTAR FALANDO A MAIOR BESTEIRA DO MUNDO!!!

 

Mas se eu entendi o que é uma bridge, (o que eu num sabia até 20Min atrás)

 

Conforme o desenho a bridge resultante não seria uma Bridge do Canal 01 com o Canal 04????

 

 

Me corrijam por favor se eu estiver EQUIVOCADO!!!

Vc esta certo! Mas como não há ligações internas para que isso ocorra, o maximo que pode acontecer é nada!

GRAÇAS A DEUS !!!!!

 

Pensei que, com toda essa viagem aí em cima, eu não tinha entendido o que era bridge...

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
POSSO ESTAR FALANDO A MAIOR BESTEIRA DO MUNDO!!!

 

Mas se eu entendi o que é uma bridge, (o que eu num sabia até 20Min atrás)

 

Conforme o desenho a bridge resultante não seria uma Bridge do Canal 01 com o Canal 04????

 

 

Me corrijam por favor se eu estiver EQUIVOCADO!!!

Naum, mas vc deveria fazer um ligação em serie entre o q sobrou, entre o canal 2 e 3, positivo de um no negativo do outro!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc esta certo! Mas como não há ligações internas para que isso ocorra, o maximo que pode acontecer é nada!

Pode aconter nada ou o que aconteceu com o RANDHER NewGen: 8 fets pras cucuias!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho, apesar de não ser entendido no assunto, que devemos inverter a fase de um dos dois RCA que entra no módulo, com algum tipo de inversor.

Vou exemplificar: Vamos supor que cada bridge normal do módulo produza 35v pico a pico, então quando uma fase for invertida, os bridges terão uma diferença de potencial de 70v pico a pico, pois quando o pico da onda do primeiro bridge tiver em 35v, o outro que está invertido, terá um vale de -35v.

Não sei se isso pode danificar o módulo, ou tenha alguma limitação devido à estrutura do aparelho que possa impedir o funcionamento, mas na teoria parece funcionar.

 

Se fiquei muito :pirou: , por favor ignorem essa mensagem.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, de nada adianta fazer uma "bridge na bridge", pois, no máximo, e se funcionar, vc vai ter o amp trabalhando como uma bridge só... bem, são considerações muito técnicas em relação à disposição dos canais... Mas isto seria válido pra todos os amps com saída em classe AB.

 

O que pode ser feito é ligar as duas bridges em paralelo. Mas não resolve seu caso, pois aí, a impedância de trabalho cairia pela metade. Num amp com bridge em 4 ohms, ao ligar em paralelo, o falante deve ser de 2 ohms para se ter o dobro da potência. Se não, não adianta em absolutamente nada.

 

Pra trabalhar em 8 ohms, o melhor mesmo é subir a tensõ da fonte. Veja bem, não é dobrar, pois aí vc tem o quádruplo da potência em 4 ohms, ou o dobro em 8 ohms). É subir pouca coisa, pouco mais de 40% (fiz um cálculo rápido aqui), o que te dá a mesma potência em 8 ohms, sem exigir a troca dos transístores de saída. Isto se consegue refazendo o enrolamento do transformador toroidal que fica dentro do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me lembro o modelo, mas algum amplificador da Fosgate faz isso...

Salvo engano é o 200.2...

linha power... 500m, 250m e afins

modulos mono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera valeu msm!!

 

eu tava viajando, mas naum tanto hehe!!

 

Elias desculpa pelos fets aew mas ue naum pedi pra ninguem testar haheuhauhuhuahe

 

achei legal essa idéia de aumentar a tensao da fonte, mas eh mto complicada para meus parcos conhecimentos de eletrica hehe

 

Eu fikei meio sumido pq ando muito sem tempo, mas valeu aew galera, e acho q foi legal o topico!! até ensinou pro pessoal como é uma bridge!!!

 

hahauhae

 

flws ae!!!

 

Gabriel

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...