Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bono

Mister X

Recommended Posts

Pessoal eu fui fazer um orçamento em uma equipadora e o cara me indicou um Subwoofer da Hiken chamado Mister X (o subwoofer é de 10 polegadas.. mais fui informado que toca mais que um bravox 12" bobina dupla).

Gostaria de saber se é bom!!!

Na internet eu achei as caracteristicas dele:

subwoofers_mister_10d4.jpg

Descrição:

Top de linha da Hiken, o Mister X 10-D4 é capaz de reproduzir as mais altas pressões sonoras aliados à alta qualidade e eficiência nas frequências de sub grave e graves no interior do veículo. Com design arrojado, composto de duas arruelas cromadas com inscrição à laser, borda extra larga, calota em fibras resinadas, dupla centragem progressiva de grande diâmetro, que possibilita maior excursão do conjunto.

O Mister X é dotado de um exclusivo sitema de refrigeração da bobina móvel, suportando altas temperaturas e, consequentemente, alta potência. Fabricado com cone em celulose, algodão e fibras longas aliado ao exclusivo processo de thermo moldagem, onde é secado e corrugado à vácuo, proporcionando alta rigidez com baixo peso e alta performance.

Alem disso, possui duas bobinas independentes de 2 ohms cada, proporcionando maior versatilidade nas ligações, podendo ser configurado em 1,2 ou 4 ohms.

Especificações Técnicas:

1000W RMS

4000 W PMPO

10 Polegadas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com os parâmetros do bichinho da para saber se é bom ou não. Qual o preço dele?

Compartilhar este post

Link para o post

antes de td nao em parece meio pequenino esse ima? para um sub de 1000wrms

ainda mas se os das fotos forem de 10 pol, pois em subs de 10 o ima em mto grande em relacao ao cone!!!

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
valeu.. vo dá uma zoiada

fiz simulações comparando com o E 2k 10 pol d2 ou d4 não me lembro. Caixa praticamente iguais. O resultado foi:

Hiken com 1,5 a 2 db a maisde 35 hz para cima.

Problemas... O Hiken mostrou ter um grande excesso de excursão. Com isso seu sub vai estragar rapidinho se realmente colocar 1000 rms nele.

Pelo preço e simulações, o resultado é mais satisfatório para o lado do E2k, mas como nunca ouvi um hiken e não sei de sua qualidade, não posso dizer se é melhor ou pior que o E2k.

Compartilhar este post

Link para o post
fiz simulações comparando com o E 2k 10 pol d2 ou d4 não me lembro. Caixa praticamente iguais. O resultado foi:

Hiken com 1,5 a 2 db a maisde 35 hz para cima.

Problemas... O Hiken mostrou ter um grande excesso de excursão. Com isso seu sub vai estragar rapidinho se realmente colocar 1000 rms nele.

Pelo preço e simulações, o resultado é mais satisfatório para o lado do E2k, mas como nunca ouvi um hiken e não sei de sua qualidade, não posso dizer se é melhor ou pior que o E2k.

Pessoal,

Tipo... meu carro é um Palio Fire, qual seria o som ideal para o meu carro (lembrando que eu gosto de coisas que fique bonito e potente)?

Eu escuto apenas techno, hip-hop, rap, e muito devez enquando um rock (pagode, forró e coisas do genero NUNCA!)

Obrigado pelas dicas da galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... dá pra sugerir um projeto com diferente faixas de preço... 2000 reais a bom, ao infinito!! hehe

Determina quanto tá afim de gastar!

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

DESENTERRANDOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

galera, achei esse sub no mercadolivre, e queria saber a opnião de voces.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152418329-subwoofer-hiken-1000w-rms-imperdivel-_JM

Potência RMS: 1000W RMS

Potência máx: 4000W máx

Bobina(s): BD 2x4 Ohms

Diâmetro: 10 polegadas

Peso: 7Kg

Dados técnicos:

Fs (Hz) 33.9

Z (ohms) 4+4

Xmax (mm) 8

Qms 4.19

Qes 0.506

Qts 0.49

Vas (L) 32

SPL (db/1w) 85.9

BL 17.4

Sd (sq.cm) 252

P (WRMS) 1000

Pmpo 4000

ajuda aew, ele vai ser tocado por uma banda 9.8 voxpert 2 canais, bridge de 2 ohms ou 2 canais de 1 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrou o tópico de 06 ANOS atrás!!!!

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrou o tópico de 06 ANOS atrás!!!!

Até estranhei quando vi post do golo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

old school mesmo... esse tópico é da época q eu só lia e não postava! rssrsrsrsrs

Quanto ao sub em questão, tá no preço! Na verdade, por 330,0 tem opções melhores! Vou dizer porque:

-Vantagens

Preço

Potência suportada

Vas baixo (pede caixa pequena)

BL relativamente alto, bom pra trabalhar em LT e similar!

-Desvantagens

baixíssimo x-max.. principalmente prum sub de 1000wrms! O protech light tem quase isso de x-max e 350wrms!

o baixo x-max capa esse sub pra LT... deixaria ele com resposta somente acima de 40hz sobre pena de danificar o sub por x-lim

o baixo x-max tb atrapalha esse sub abaixo de 50hz em dutada!

o baixo vas faz com que ele tenda a ser picudo e mono-nota!

a baixa sensibilidade faz dele um sub duro e que precisa de muita potencia no 'rabbo' pra começar a 'falar direito'

Enfim, eu não compraria ele não! Te garanto que o JBL (GTS 152) que comprei recentemente (paguei 150,00) com 300wrms aplicados tocaria BEM mais que esse, em TODOS os sentidos! :legal:

EDIT: tem o modelo 10" dele, o GTS102 a venda no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148184136-jbl-gt-subwoofer-10-polegadas-bomber-banda-_JM

Eu tentaria os JBL... com ~400wrms tende a tocar beeem mais que o sub acima! (só perderia em tone burst por exemplo)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

And the golden shovel goes to....

Compartilhar este post

Link para o post

tive um misterX de 12" em meados de 1998 se ñ me falha a memoria, o sub toca macio mas esta longe de reproduzir os 1000rms de verdade.

colocava pra tocar ele duas corzus 1002C, uma em cada bobina, aquelas brancas ditas modelos de "C"ompetição... sim, eu fazia errado ao ligar modulos diferentes no mesmo falante... entendia malemá de impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...